Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

PE11B Electrolux: Análise Completa - É Bom Mesmo?

Se você está em busca de uma nova versão de um filtro convencional com algumas vantagens de um purificador de água elétrico, veio ao lugar certo.

Sem gastar tanto quanto os produtos dessa categoria sugerem, o PE11B da Electrolux surge como alternativa doméstica para suprir a necessidade de uma casa com até 5 pessoas.

Fornece água natural, fria e gelada e conta com um sensor super sensível para ajudar novatos e veteranos a manusear o produto da melhor forma possível.

Além disso, é super preciso e durável, além de ter uma relação de custo-benefício bastante agradável ao bolso.

Que tal conhecer um pouco mais esse modelo antes de decidir pelo seu novo aparelho? Vem com a gente!

Conhecendo o Purificador PE11B da Electrolux

Imagem Com Purificador Pe11B Electrolux E Copo
Foto: Purificador Pe11B Com Copo

Os produtos da Electrolux são bem conhecidos no mercado. Não há dúvidas que essa marca rivalize sem problema algum outras grandes marcas como a Consul e a Brastemp.

Geladeiras e fogões da Electrolux costumam ocupar muitas casas dentro do território brasileiro e, agora, é visível a tomada de cada vez mais espaço dentro de outros cômodos da casa com a ajuda de alguns produtos nada básicos que fazem toda a diferença.

Dentre eles, vale a pena citar um purificador de água bem interessante: o modelo PE11B que, além de entregar água de ótima qualidade, não pesa no bolso e é bastante fácil de se manusear.

Todo trabalhado em um painel digital com led, o modelo possui uma largura de 25cm, altura de 33cm e 28,4cm de profundidade, compatível com qualquer cômodo da casa, contanto que instalado.

Ele apresenta dois estágios de purificação: um inicial com carvão ativado para retirar odores e sabores desagradáveis e um filtro de polipropileno, capaz de remover desde grandes a pequenas partículas vinculadas à água.

Além disso, conta com pés de borracha antiderrapante bem localizados para evitar acidentes em quaisquer extremidades ou ambientes com crianças e retém até 800ml de água gelada em seu compartimento interno, sendo uma opção segura e viável para pequenas famílias.

Porém, ainda assim, esse modelo interessante consegue ser adaptável.

Além do manual, um filtro reserva e uma garantia de 12 meses, o aparelho também possui um kit de instalação para suspensão segura do produto, viabilizando também sua fixação em paredes, sem a necessidade de bancadas específicas.

Mas o que faz desse aparelho tão especial? Todo produto tem seus prós e contras, justamente o que debateremos a seguir.

Qual as vantagens do PE11B da Electrolux?

Solidez no mercado

Primeiramente, o PE11B não é um modelo tão novo quanto a matéria sugere. Ele existe há algum tempo e tem se solidificado no mercado ao longo dos anos.

Estamos falando de um dos inúmeros produtos um pouco ultrapassados da Electrolux, que não são tão antigos assim, inseridos dentro de diversas lojas espalhadas pelo país.

Dentro dessa categoria estão aparelhos com tecnologia um pouco inferior, mas com benefícios e designs exclusivos a um preço mais do que razoável.

Além disso, como esse produto já se vende há algum tempo, suporte direto da fábrica é possível e garantias extendidas podem ser um detalhe interessante a se manter.

Positivamente se fala

Sua parcela de reclamações é quase zero, o que faz dele um produto interessantíssimo para se ter em casa.

Apesar de ser um detalhe pouco comentado, as reviews são importantes para determinar o exato funcionamento de um produto em específico e entender possíveis erros que podem acontecer.

No caso do PE11B, as pessoas não reclamam do seu funcionamento e elogios são sempre muito bem relatados em consideração a sua posição no mercado.

Controle de temperatura

Apesar de parecer um pouco redundante, a temperatura é um item que faz diferença. Muitos purificadores no mercado só oferecem água natural.

Já o PE11B, fornece três tipos de temperatura visando todos os gostos: água natural, fria e gelada, numa sensação térmica numa média de 10ºC.

Versatilidade

O PE11B possui pés antiderrapantes em emborrachado que facilitam sua instalação em bancadas e pias sem risco de acidentes.

Ainda, dispõe de um kit de instalação para suspensão no ar ou fixação em paredes, sendo um fato interessante para quem busca economizar um pouco de espaço.

Comodidade e Design

Para aqueles indecisos quanto ao filtro do PE11B ou, ainda, para aqueles que planejam fazer desse modelo seu primeiro filtro, vai uma informação interessante: o aparelho é auto-explicativo.

Isso mesmo! Ele é todo trabalhado em LED e, quando é necessário, trocar o filtro (a cada 6 meses ou após filtragem de alguns mil litros), uma luz acende.

O design não deixa a desejar e faz todo o processo muito fácil de ser concluído.

Outra curiosidade interessante é que toda a assistência técnica é muito bem preparada e é fácil encontrar em praticamente todos os estados do Brasil.

Desvantagens do PE11B da Electrolux

Imagem Com Purificador Pe11B Aberto
Foto: Purificador Pe11B Aberto

É um pouco barulhento

Caso você opte por esse aparelho, fique ciente desse fato. Evite salas de estar, de jantar ou lugares muito movimentados dentro de casa para sua instalação.

Esse barulho característico acaba tendo que ser tolerável porque significa que o ventilador do aparelho está funcionando e trabalhando para manter a temperatura da água estocada dentro do filtro (800ml).

A vazão ou fluxo de água deixa a desejar

Embora o aparelho seja muito bom em alguns aspectos, outros acabam não passando despercebidos. Dentre eles, a velocidade com que a água é despejada no copo é um pouco incômoda. Não é tão rápido, mas também não é devagar o suficiente para que você perca bons momentos do seu dia com ele.

Instalação um pouco confusa

Apesar do manual e as peças virem com o produto, muitas pessoas optam por trocar uma peça chave para melhorar o aspecto da vazão de água ou conexão.

Para quem prefere conectar o purificador de água à pia da cozinha, é interessante comprar um "Adaptador para Instalação de Purificador de Água 1/2 da Electrolux". O que vem é um 3/4 que nem sempre é compatível para essa finalidade.

Review do PE11B

Conclusões: O PE11B da Electrolux é bom?

De um ponto de vista objetivo, o PE11B da Electrolux é um aparelho incrível para quem quer conquistar os benefícios de um purificador de água a um preço acessível, o que garante um ótimo custo-benefício.

Pormenores à parte, o valor não se distancia muito de um filtro convencional e muito menos suas qualidades são inferiores aos da categoria.

Porém, apesar de seus defeitos serem poucos, muitas pessoas facilmente se irritam com esses fatos e preferem não comprar o produto ou o julgam não tão bom assim.

Neste post, concluímos que, sim, esse aparelho é muito bom levar em consideração a tecnologia pelo preço ao qual se oferece. É um ótimo começo para quem pensa em descartar os galões de água e passar a se incomodar com a troca de um filtro a cada 6 meses.

Porém, não se deve negar que existem filtros bem melhores por aí, apesar do preço acompanhar veemente a tecnologia oferecida.

Por isso, a dica final aqui é rebuscar um pouco mais para quem prefere ir além da comodidade e focar na saúde.

Nesse caso, como o PE11B se enquadra apenas como um modelo simples que une o útil ao agradável, a ideia mesmo é investir um pouco mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.