O notebook Samsung é bom, afinal, ela é uma das maiores empresas do ramo mundial de tecnologia. Além disso, possui diversos modelos, dos mais básicos aos mais sofisticados, tudo para atender ao seu público variado. Por fim, conheça os melhores logo a seguir. 

Leia também:

Por que escolher um notebook da Samsung

Ela, sem dúvida, é uma das marcas mais famosas do mundo quando se trata de smartphones, notebooks, computadores e tablets. Ou seja, é uma referência no mercado de tecnologia. 

Levando isso em conta, nos próximos tópicos, você vai ver um ranking com 11 opções para diferentes perfis de usuários. Isto é, básico, intermediário e avançado.

Cada produto possui suas características próprias que chamam a atenção. Mas todos contam com a qualidade Samsung já conhecida por muitos, confira quais são eles:

Galaxy Book Pro 360 2 em 1
Book X55-NP550XCJ-XS2BR
Expert X50
Odyssey NP850XBD-XG1BR
Expert X30
Book NP550XDA-KF2BR
Flash F30
Essentials E20
Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR
Samsung Chromebook Connect XE501C13-AD2BR
Chromebook Dual-Core N3060

Galaxy Book Pro 360 2 em 1

Notebook Samsung é bom modelo Galaxy Book Pro 360 2 em 1
Foto: Galaxy Book Pro 360 2 em 1

Baseado neste produto, sem dúvida, o notebook Samsung é bom. Isso porque ele tem um processador i7 de 11ª geração, memória RAM de 16 GB e 512 GB de armazenamento SSD. Portanto, é uma máquina de alto desempenho.

Em relação às suas medidas, ele pesa somente 1,04 kg e 11,5 mm de espessura, ou seja, carregá-lo na mochila não será nenhum problema. O seu sistema operacional é o Windows 10.

A tela deste dispositivo chama a atenção com o seu display Super AMOLED, tecnologia usada nos smartphones da marca. Além disso, conta com 13.3 polegadas e bordas bem finas, a resolução é Full HD e ele é touchscreen.

Como é 2 em 1, é possível girá-lo em 360º e o aparelho ainda acompanha uma caneta inteligente. Como diferencial, ele possui um sensor de biometria, para um desbloqueio mais rápido, bem como um teclado retroiluminado. 

Book X55-NP550XCJ-XS2BR

Notebook Samsung é bom modelo Book X55-NP550XCJ-XS2BR
Foto: Book X55-NP550XCJ-XS2BR

Não parece, mas esse é um notebook que serve para games e tem uma alta potência. Também é indicado para profissionais da área de arquitetura e engenharia, pois suporta softwares pesados. 

Isso porque, ele conta com um processador i7 de 10ª geração. Além disso, a sua memória RAM é de 16 GB e seu armazenamento possui 1 TB em HD e 128 GB em SSD. 

A tela é de 15.6 polegadas, Full HD, ou seja, com uma resolução de 1366×768. Por outro lado, a sua placa de vídeo é NVIDIA® GeForce® MX110 Graphics.

Ele pesa cerca de 1,95 kg e tem 18,9 mm de espessura. O Windows 10 já vem integrado e o design do produto é muito elegante e discreto. 

Expert X50

Notebook Samsung é bom modelo Expert X50
Foto: Expert X50

Leve, fino e com ótima performance, esse aparelho pode ser descrito dessa forma. Portanto, mais uma vez é possível afirmar que o notebook Samsung é bom. Além disso, é portátil com seus 19,9 mm de espessura e 1,95 kg.

O seu processador é um i7 de 8ª geração que já vem com o Windows 10 em operação. Também possui uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110. No entanto, a memória RAM é de 8 GB, enquanto o armazenamento conta com um HD de 1 TB. 

A sua tela em resolução HD é de 15.6 polegadas, antirreflexo, ideal para assistir filmes e séries com o máximo de conforto e qualidade. 

Como diferencial, ele tem um acesso inteligente. Dessa maneira, o usuário é capaz de desenhar no próprio touchpad a senha, dando mais segurança ao seu dispositivo.

Odyssey NP850XBD-XG1BR

Notebook Samsung é bom modelo Odyssey NP850XBD-XG1BR
Foto: Odyssey NP850XBD-XG1BR

O notebook gamer da Samsung é para os consumidores mais exigentes. Assim, ele é recomendado tanto para jogos quanto para quem trabalha com programas pesados de arquitetura ou engenharia. Em resumo, esse notebook Samsung é bom.

Com Intel i5 de 9ª geração, esse aparelho possui Windows 10, 8 GB de memória RAM, além de 1 TB de armazenamento em HD. 

A sua tela é de 15.6 polegadas, antirreflexiva e Full HD. Então, essa máquina conta ainda com um sistema de resfriamento e uma placa de vídeo GTX 1650. Em relação ao seu peso, é um pouco mais pesado, com cerca de 2,4 kg e espessura de 1,99 cm.

Como diferencial, o seu teclado é retroiluminado em vermelho. Por último, o seu acabamento é todo em metal. 

Expert X30

Notebook Samsung é bom modelo Expert X30
Foto: Expert X30

O que mais chama a atenção nesse dispositivo da Samsung é a sua tela super confortável de 15.6 polegadas. Além disso, a sua resolução é em HD e antirreflexo. 

Em relação às suas configurações, o aparelho é um i5 de 8ª geração. Já vem com o Windows 10 instalado, memória RAM de 8 GB e 1 TB em HD. 

O que não é tão atraente é o peso do aparelho de quase 3 kg, o mais pesado deste ranking até o momento. No entanto, o seu design permanece fino e elegante, a marca registrada nos notebooks desta empresa sul-coreana. 

Sobre o seu teclado, esse modelo contém teclas 10% maiores do que as demais versões da linha Expert. De acordo com a fabricante, tal detalhe oferece mais ergonomia, bem como precisão ao usuário ao digitar. 

Book NP550XDA-KF2BR

Notebook Samsung é bom modelo Book NP550XDA-KF2BR
Foto: Book NP550XDA-KF2BR

Mais um dispositivo para provar que o notebook Samsung é bom. Assim, esse produto é um Intel Core i5 de 11ª geração e 256 GB em SSD. Portanto, o usuário não vai ficar sem espaço para salvar os seus vídeos e fotos. 

A sua tela é de 15.6 polegadas, um tamanho bem comum para os modelos da marca. A resolução é Full HD e antirreflexo, ideal para uma pequena sessão de cinema em casa.

Já a sua memória RAM é de 8 GB e o seu sistema em operação é o Windows 10. Por outro lado, o seu peso é de 1,8 kg e a espessura é de 1,88 cm. 

Por último, esse aparelho é de nível intermediário, ou seja, a sua performance é adequada para tarefas pouco exigentes, bem como para estudos. 

Flash F30

Notebook Samsung é bom modelo Flash F30
Foto: Flash F30

Um notebook para quem valoriza, acima de tudo, um design cheio de estilo. Sem dúvida, quem tem um dispositivo F30 da Samsung não passa despercebido. 

A cor aquarela é muito bem trabalhada, com o teclado em rosa e o resto do aparelho em um tom de pêssego. No entanto, ele tem muito mais a oferecer do que beleza. 

O seu armazenamento, por exemplo, é um SSD de 64 GB. O que garante uma inicialização mais ágil, enquanto a sua memória RAM é de 4 GB. 

A sua tela é menor, com apenas 13.3 polegadas, mas a resolução é de 1920×1080 e antirreflexo, o que é ótimo. Além disso, o sistema operacional é um Windows 10.

Já o seu processador é um Intel Celeron N4000. O fato dele pesar cerca de 1,37 kg e ter uma espessura de 1,69 cm torna o produto bem portátil para o usuário. 

Essentials E20

Notebook Samsung é bom modelo Essentials E20
Foto: Essentials E20

Com um design diferente, na cor branca, este também é um produto que mostra que o notebook Samsung é bom. Apesar do seu modelo mais básico.  

Este aparelho é interessante de ter para uso doméstico e para executar tarefas mais tranquilas de estudo. Afinal, o seu desempenho não é como os dos outros, por causa do seu processador mais simples.

A tela é de 15.6 polegadas e a resolução de 1366×768, bom para séries e filmes. Além disso, o seu armazenamento possui um HD de 500 GB e a memória RAM é de 4 GB. Já o seu processador é um Intel Celeron 4205U.

Ele já vem com o Windows 10 integrado, pesa cerca de 2 kg e tem uma espessura de 19 mm. Portanto, é um dispositivo de entrada fino, elegante e portátil. 

Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR

Notebook Samsung é bom modelo Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR
Foto: Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR

Um Chromebook que prova o quanto um notebook Samsung é bom e versátil. Então, com essa tela dobrável, esse dispositivo se transforma em um tablet. Além disso, é touchscreen e conta com uma caneta, o que facilita o manuseio do aparelho. 

A sua memória RAM é de 4 GB, a tela de 12.2 polegadas, a menor até o momento e gira 360º. Por outro lado, a sua resolução é mais potente de 1920×1080.

O processador é um Intel Celeron 3965Y e o armazenamento contém um HD de 32 GB. Em relação ao peso, é 1,96 kg e a espessura de no máximo 1,80 cm. 

Por último, o seu sistema operacional é o Chrome OS, do Google. Portanto, isso significa que o mesmo não suporta programas e apps do Windows. 

Samsung Chromebook Connect XE501C13-AD2BR

Notebook Samsung é bom modelo Samsung Chromebook Connect XE501C13-AD2BR
Foto: Samsung Chromebook Connect XE501C13-AD2BR

Um aparelho básico, mas que deixa claro que um notebook Samsung é bom para diferentes necessidades. Assim, esse também é um Chromebook, mas super leve com apenas 1,18 kg e espessura de 17.9 mm. 

O destaque do produto é a sua bateria com duração de até 11 horas longe da tomada. Ela ainda possui a tecnologia Battery Life Extender, em que a mesma permanece com a sua capacidade original em 70% mesmo depois de três anos.

A tela é de resolução HD, antirreflexo e de 11.6 polegadas. Por outro lado, a sua memória RAM é de 4 GB e em seu HD, o usuário tem 16 GB livres.

O sistema operacional é o Chrome OS do Google. Além disso, o seu teclado resiste a líquidos e as teclas são ergonômicas, pois são mais curvadas. Por fim, o processador é Intel Celeron N3060.

Chromebook Dual-Core N3060

Notebook Samsung é bom modelo Chromebook Dual-Core N3060
Foto: Chromebook Dual-Core N3060


Para o usuário que não quer investir muito em um notebook, afinal, vai realizar apenas tarefas básicas, esse Chromebook é uma opção. 

A bateria durante o seu uso resiste até seis horas fora da tomada e cerca de 10h no modo espera. Portanto, ideal para quem se desloca bastante e precisa de um dispositivo por perto. 

O processador é um Dual-Core N3060, a memória RAM é de 2 GB e o HD de 16 GB. Então, em relação a sua tela, ela é de resolução HD, antirreflexo e de 11.6 polegadas.

Junto a todas essas características, soma-se o seu peso de apenas 1.2 kg, fácil de ser transportado. Por fim, ele opera com o Google Chrome OS. 

Conheça as linhas de notebook da Samsung

Essa empresa de tecnologia sul-coreana possui diversos modelos, cada versão ideal para um determinado perfil de usuário. Portanto, é para todos os gostos e bolsos, confira os principais a seguir.

Odyssey

Como visto no ranking, esse é o aparelho gamer da marca. Dessa forma, conta com telas maiores, de 15.6 polegadas, bem como resolução em HD, a fim de proporcionar uma experiência mais imersiva ao jogador. 

A sua performance também é ótima, para que o usuário tenha um alto desempenho durante as partidas.

S51

Essa linha destaca como o notebook Samsung é bom. Além do design elegante e leve, ele é voltado para os profissionais que precisam de uma boa máquina para executar as suas tarefas diárias de trabalho. 

No geral, possuem memória em SSD e se destacam por desempenhar diversas atividades ao mesmo tempo. 

Expert

Uma linha que também chama a atenção de profissionais, como arquitetos e engenheiros. Isso porque as principais características desses modelos são o seu sistema de segurança, alta performance gráfica e de processamento.

Hoje em dia, essa versão foi substituída pela categoria Book, no entanto, os aparelhos continuam fazendo sucesso com os consumidores em 2021.

Flash

Muito leve e fino, esse notebook Samsung é para quem precisa de um dispositivo portátil. Além disso, é indicado para os usuários que valorizam um design único. Por isso, está disponível em três versões.

Uma delas é a aquarela, que conta com as cores rosa e pêssego. Sem dúvida, é a que mais chama a atenção do público. Outro diferencial é o seu teclado em um estilo mais retrô, como uma máquina de escrever.

Ainda falando sobre os destaques dessa linha é o sensor de biometria presente neste dispositivo, o que facilita a inicialização do aparelho. Um recurso interessante para um notebook com configurações mais básicas.

Essentials

A presente linha conta com modelos de entrada bons tanto para trabalho quanto para diversão em casa. Assim, suprem bem aqueles usuários menos exigentes e possuem preços mais acessíveis. 

Chromebooks

Essa empresa sul-coreana também traz opções de entrada mais acessíveis e com um outro tipo de sistema operacional, o Chrome OS. No geral, esses notebooks da Samsung são leves e finos, o que facilita na locomoção do usuário. 

As vantagens de um notebook Samsung

Essa marca sul-coreana é uma das que se destacam no segmento de tecnologia. Por isso, possui diversas linhas e opções, a fim de agradar diferentes perfis de consumidores.

O que mais chama a atenção, no entanto, é o design discreto e elegante, bem como a configuração de alguns modelos. 

As versões de entrada contam com um preço mais acessível e competitivo. Por outro lado, os de nível intermediário e premium têm um custo maior em relação aos concorrentes.  

No quesito inovação, a Samsung também sai ganhando, com seus processadores e placas de vídeo. Além disso, um ponto muito positivo é a sua assistência técnica, que atende os clientes de forma rápida e eficiente.

Perguntas frequentes

Qual o melhor notebook Samsung 2021?

Notebook Samsung é bom

Como é uma empresa cheia de opções, fica difícil escolher qual é o melhor produto da marca. Além disso, isso depende do perfil de cada usuário, no entanto, o Samsung S51 Pro tem ganhado destaque no mercado.

Qual o melhor notebook da Samsung para trabalho?

Notebook Samsung é bom

O modelo Book X55 é tido como o melhor para fins profissionais. Isso porque ele possui uma tela antirreflexo, o que dá mais conforto. Também já vem com o Windows 10 instalado, tem uma placa de vídeo GeForce com memória dedicada de 2 GB e pesa apenas 1,94 kg.

Qual o melhor notebook Samsung i7?

Com esse tipo de processador, o produto que ganha destaque é o Odyssey, ou seja, a versão gamer da empresa. Isso porque ele é bem robusto em suas configurações, com armazenamento de SSD e HD, memória de 16 GB e placa de vídeo GeForce GTX 1650.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]