Quais As Melhores Tequilas? TOP 6 para Animar a Festa!

Seja para beber puro ou para fazer drinks potentes, a tequila é um dos tipos de bebidas que podem tornar a festa mais animada e divertida.

Nem toda marca de tequila possui qualidade suficiente para fornecer um sabor agradável às suas festas, por isso, decidimos trazer, nesta lista, as melhores tequilas disponíveis no mercado, para ter certeza de que você irá degustar somente o melhor!

TOP 6 - Melhores Tequilas

Fazer compras online pode ser uma tarefa desafiadora para quem não está acostumado. Saber quais são as lojas online confiáveis é fundamental para ter uma boa experiência como consumidor.

E não para por aí: tudo o que diz respeito ao segmento de bebidas, como as cervejeiras residenciais, as chopeiras ou canecas de cerveja podem ser encontradas nessa loja incrível!

Tequila Espolon Blanco

Quem busca fazer da reunião com amigos, ou da sua festa, um momento de diversão, precisa conhecer a Espolon. O jeito irreverente e despojado da marca de conquistar de cara faz sucesso. O foco é especialmente o público jovem, devido aos desenhos de suas garrafas, que destacam obras de artistas famosos e momentos históricos do país. Mas seu sabor tem admiradores de diversas idades.

Criada em 1993, em pouco tempo conseguiu entrar na lista de melhores tequilas, justamente por dar destaque maior ao sabor e aos cuidados de fabricação do produto, para garantir maior qualidade à bebida.

Tequila José Cuervo Especial

Na lista de melhores tequilas, não é possível deixar de fora a José Cuervo, que é, sem dúvidas, a marca de tequila mais famosa no mundo. A tequila Cuervo tem uma qualidade que não fica só em nome e aparência, mas é comprovada pelo mercado, ganhando destaque e se popularizando devido sua forte atuação publicitária e sabor diferenciado, além de um preço bastante popular.

A bebida é indicada para se utilizar em festas e eventos maiores, já que seu preço permite a compra de maiores quantidades. O produto tem bastante qualidade para ser consumido puro ou para formar uma mistura com drinks.

El Jimador Reposado

Não podíamos deixar de fora a El Jimador tipo Reposado, a tequila mais consumida do México! Os fabricantes, ao mesclar as bebidas tipo Ouro e Prata, tiveram muito cuidado para não produzirem um sabor extremamente ácido, característico de produtos inferiores que não permitem a ingestão de muitas doses.

O seu processo de envelhecimento acontece em barris de carvalho, com tempo mínimo de dois meses, suficiente para que a bebida absorva o aroma e sabor do carvalho. Isso interfere diretamente em seu sabor, além de garantir o domínio da coloração ouro.

Tequila Herradura Añejo

Herradura foi a primeira marca a conservar tequila em barris de carvalho por longo tempo, criando a bebida tipo ouro, de coloração amarelada e com sabor firme e autêntico. Sua garrafa traz uma marca de ferradura em alto relevo, além de ser belamente ornada, transformando-se em um utensílio de decoração. Devido ao seu tempo de maturação, que facilmente chega aos três anos, a bebida adquire um sabor amadeirado e aroma especial, já que ela é armazenada em barris de carvalho americano, fabricados para essa finalidade. Sua composição é de um líquido aveludado, excelente para degustação lenta e suave.

Tequila Don Julio Blanco

Para quem adora desfrutar dos sabores de um produto elegante e saboroso, fará um excelente investimento na Don Julio. É uma bebida de coloração límpida devido ao seu processo de filtragem máxima, que retira qualquer impureza presente na bebida. Além disso, é duas vezes destilada, colaborando para sua cor.

Destaca-se, no sabor da bebida, sua leve tendência adocicada, com um suave picante oriundo de pitadas de pimenta-do-reino. Tem um tempo de maturação em barril de carvalho, o que ajuda a puxar um aroma amadeirado bastante agradável.

Tequila José Cuervo Especial Silver

Visando alcançar o público jovem, e produzir uma bebida específica para drinks, mas sem abaixar a qualidade do seu produto, a Especial Silver destaca-se entre as melhores tequilas.

Seu processo de fabricação é diferenciado, com expulsão completa de partículas que possam ser prejudiciais à tequila, tornando-a uma bebida com claridade rara, uma com um branco totalmente imaculado.

Seu sabor refrescante e levemente adocicado combina com uma série de drinks, mesmo aqueles para climas mais frios.

Se o site for confiável, você se sente mais seguro em compartilhar seus dados, assim como, também, receber atendimento adequado e de qualidade caso algo dê errado na compra.

A Amazon é um dos melhores sites para se comprar online, além de ser também um dos mais populares. No que diz respeito a bebidas, lá você pode encontrar os melhores conhaques, tequilas, espumantes.

História da tequila

A tequila é um produto autenticamente mexicano, com história rica e consumo enraizado na cultura do país, onde é ostentada com orgulho como símbolo nacional.

Sua criação se deu graças aos conquistadores espanhóis, que descobriram ser possível fazer um líquido alcoólico através da destilação do agave-azul, espécie de planta comum no norte do México.

Os mexicanos preferem seu consumo puro, acompanhado apenas de limão e sal, maneira que se popularizou em outros países da América Latina, como o Brasil.

No entanto, fora do México, é comum utilizar a tequila como base para diversos drinks e coquetéis, devido ao sabor refrescante e teor alcoólico elevado, que combina com outras bebidas ou frutas como o limão e laranja.

Modalidades de Tequilas

No mercado, há uma variedade incrível dessa bebida, e seus apreciadores nem sempre sabem qual escolher dentre tantas opções. A própria variedade torna mais difícil o momento da escolha, e saber onde investir seu dinheiro torna-se um desafio.

Existem quatro modalidades de tequila definidas pelo tempo de armazenamento de cada uma, sendo a Blanca “Branca” ou Plata “Prata” aquelas bebidas que ficam até dois meses em conserva, contudo, pelo costume, a maioria das bebidas desse tipo são engarrafadas imediatamente e enviadas para o comércio. São mais difíceis de encontrar.

Também existe a Reposado “Descansado”, que possui um tempo de envelhecimento superior a dois meses, mas inferior a um ano, sendo um tipo bem mais comum, em especial no México. Um quinto tipo de tequila também pode ser apontado, trata-se da Oro “Ouro”, que se trata de uma mistura de tequilas tipo Descansado e Prata.

A modalidade Ouro foi criada para aproveitar o melhor de cada tipo de bebida: o sabor marcante da tequila prata, com a coloração e consistência do Descansado, formando um líquido de aparência dourada e com sabor moderadamente forte. Junto com o Descansado, é um dos tipos de tequila mais apreciados.

As melhores tequilas, em termos de sabor e qualidade, são conhecidas como Añejo (Velho) e a Extra Añejo (Extra Velho), sendo que a primeira fica em um período de maturação de um a três anos e a segunda tem um tempo de conserva de mais de três anos.

Os tipos Añejo e Extra Añejo são produtos mais sofisticados, que seguem um processo de fabricação personalizado, que pode ser modificado a depender da marca, ingredientes, clima, etc.

Raramente essas bebidas são utilizadas para coquetéis e misturas, uma vez que elas possuem um sabor diferenciado, que se perderia ao ser exposto a outros líquidos.

A maioria das tequilas desse tipo são destinadas à degustação, preferida por aqueles adeptos de bebidas destiladas, e gostam de experimentar sabores diferenciados. Por isso preferem a bebida a seco, o mais pura possível, contando apenas com a adição de açúcar, limão ou gelo.

As pessoas também perguntam

Qual a tequila mais vendida no mundo?

A mais vendida no mundo é a marca Jose Cuervo. Sua origem tem início em 1758 com o fazendeiro Jose Cuervo, que teve a ideia de cultivar aquilo que hoje conhecemos como a matéria prima da tequila: o agave, uma planta suculenta.

Qual é o jeito certo de tomar tequila?

No que diz respeito a bebidas, não existe exatamente um certo ou errado, mas sim o que cada pessoa prefere. No entanto, é mais comum que as pessoas consumam a tequila com sal e limão. Já se tornou uma opção tradicional no consumo dessa bebida.

Qual mais forte, tequila ou vodka?

No que diz respeito ao teor alcoólico, essas duas bebidas possuem mais ou menos a mesma quantidade de álcool.

Considerações Finais

A tequila é uma bebida intimamente ligada ao México e possui todo um imaginário na sociedade mexicana, semelhante ao que a cachaça representa para os brasileiros. Seu sabor forte e com toques refrescantes combina bem com o clima quente do país, além de poder ser misturada em drinks exóticos que servem para amenizar o calor.

As marcas de tequila são inúmeras, passando, certamente, da casa dos milhares. No entanto, nem todas possuem qualidade, sendo a grande maioria composta por marcas que utilizam um processamento mais rústico e técnicas ultrapassadas, resultando em um produto inferior.

No nosso post, listamos as melhores tequilas, com base em avaliações de diversos sites especializados, observando fatores como preço, prestígio, qualidade e ingredientes.

Tudo isso para chegar o mais perto possível de uma lista que consiga destacar os melhores produtos, mas que apresente alguma diversidade, para agradar o maior número de leitores.

Agora, é só conferir nossa lista e ir às compras!

Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.