A Ruby Rose está há mais de 30 anos no mercado. Foi fundada em 1980 na Rússia. Hoje a empresa está em mais de 15 países.

A empresa apoia diversas ações sociais. O objetivo é ajudar pessoas que se encontram em situações mais vulneráveis. 

Uma dessas ações é a parceria com o Fundo Social. Ele desenvolve a promoção de autonomia e geração de renda e tem como principal alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Seu meio são escolas gratuitas de qualificação nas áreas de beleza, bioconstrução, gastronomia, informática, mecânica e moda. 

A empresa atua principalmente com a doação de produtos para cursos de maquiagem. 

Além disso, a Ruby Rose também auxilia no projeto Tesourinha. Ele tem como objetivo oferecer cursos acessíveis para que mais pessoas tenham a oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

Quais produtos são fornecidos pela empresa?

A Ruby Rose vende mais de 500 produtos e possui um catálogo completo para a pele do rosto. Entre eles existem blushes, corretivos, paletas, iluminadores, batons, e muitos outros. O carro-chefe da empresa é a Linha Feels.

Além disso, ela possui também diversos acessórios. Dentre eles estão pincéis, esponjas e necessaires. Após sua base, por ter um ótimo custo-benefício, ter sido descoberta por influencers, blogueiros e youtubers, a Ruby Rose explodiu nacionalmente.

Os produtos valem a pena?

Muitas pessoas ficam com o pé atrás quando vão avaliar os preços dos produtos da empresa. É comum ter a dúvida de se um produto realmente é bom quando o preço é muito acessível. 

É sempre importante lembrar que os produtos se comportam de maneira diferente para cada tipo de pele.

Nós, do cupomzeiros, pesquisamos e testamos a marca. Levamos em conta a formulação de diversos itens. Foi observado que existem vários ingredientes que podem irritar as peles mais sensíveis e fazer mal em um uso prolongado. Além deles, também é comum achar alguns que são comedogênicos. 

Para quem tem uma derme mais sensível é importante ficar atento(a) aos cosméticos (não somente dessa marca) que possuem fragrância em excesso. É arriscado adquirir um item com essa característica pois a probabilidade de desenvolver uma alergia é alta. 

No entanto, ainda existem diversos lançamentos da marca que possuem ingredientes muito bons, apesar de baratos, que pessoas de pele sensível podem usar. Uma linha que pode ser utilizada de exemplo é a Natural Look, apesar de ter uma cartela de cores mais limitada.

Falaremos mais sobre como saber qual opção escolher mais abaixo. 

Existem opções veganas?

O veganismo visa excluir qualquer forma de exploração e crueldade a animais, seja em vestuário, comida ou qualquer outro meio. Um artigo recente publicado na Food Revolution estima que houve um aumento de 600% de veganos nos últimos três anos. 

A Ruby Rose não faz testes em animais e é considerada uma marca cruelty free. Apesar disso, não é uma marca vegana. Alguns produtos possuem ingredientes de origem animal nas suas fórmulas. No entanto, ainda existem opções que não contam com ingredientes de origem animal e também não foram testadas em animais, por isso podem ser consideradas veganas. 

Caso você queira adotar ou já tenha adotado esse estilo de vida, é importante olhar a composição de cada produto e pesquisar com atenção para ter certeza da origem de cada ingrediente.

Como escolher a melhor maquiagem para você

O passo mais importante para montar uma make perfeita é na escolha dos produtos. Garantir a durabilidade e a fixação está entre os fatores mais importantes dentre as pessoas que utilizam esses produtos, assim como manter a pele saudável. 

Além disso, é necessário qual tipo de maquiagem você precisará e para quais momentos ela irá servir.

Por fim, é sempre bom escolher bem os acessórios que irão auxiliar na hora de aplicar os produtos.

Somente com produtos da marca é possível fazer uma rotina completa de cuidados com a pele. Antes de qualquer coisa, analise os produtos que você já possui e aqueles que você deseja comprar e sente que falta na sua rotina. 

Base

A base é o produto elementar em uma maquiagem. Ela faz a cobertura da pele, o que deixa o rosto uniforme, diminuindo imperfeições e realçando qualidades. 

Caso você queira fazer uma produção mais leve, para o dia-a-dia, aposte em bases líquidas mais suaves. Dessa forma, a cobertura será mais leve e a maquiagem parecerá mais natural.

Por outro lado, se você deseja uma produção mais rebuscada, geralmente utilizada para festas ou afins, a base de alta cobertura é uma ótima pedida. Elas deixam a pele perfeita e sem nenhuma imperfeição, mais conhecida como “pele de porcelana”.

Agora, se você tem tendência a ter um rosto mais oleoso, o ideal é escolher uma base de efeito matte. Além de uniformizar a pele cobrindo manchas, esse tipo de base proporciona uma textura mais macia.

Sombra

É possível escolher a cor da sua sombra de acordo com o que você deseja realçar: Cor dos olhos, tom de pele ou cor dos cabelos. 

Cor dos olhos

Se você tem olhos azuis, aposte em uma sombra mais clara, pois tons escuros acabam apagando-os. Se seus olhos possuem um ar mais acinzentado, tente também esfumar.

Agora, se você tem olhos verdes, escolha cores mais suaves. Eles já chamam atenção naturalmente, então utilizar cores suaves que os complementam, como roxo ou marrom, gera um bom resultado.

Se você tem olhos cor de mel, pode experimentar sombras metálicas. Essa cor pode mudar bastante conforme a sombra. Portanto, dourado ou bronze são ótimas opções.

Por fim, olhos castanhos. Estes combinam com praticamente todas as cores. Caso prefira acentuar tons originais, escolha cores contrastantes ao marrom, como roxo ou azul esverdeado.

Tom de pele

A maneira mais fácil de determinar o tom da pele é observar as veias à luz natural: se ficam azuis ou roxas é porque o tom da sua pele é frio (comum em pessoas de pele clara); se ficam verdes, é porque os tons são mais quentes (talvez sua pele seja marrom claro); por fim, se você não consegue determinar a cor, é porque seus tons são neutros (e sua pele é mais escura). Em qualquer caso, as pessoas com pele mais escura também podem ter cores frias ou quentes.

Se o seu tom de pele for quente, aplique tons neutros. Nesse caso, destaque os tons amarelos ou dourados da pele em cores como bronze, rosa ou verde claro ou coral.

Se você tem um tom de pele frio, aplique tons principalmente prateados ou azuis. A pele fria tem tons de azul e rosa. Neste caso, use algo como prata, azul esverdeado, lavanda ou cinza.

Se o tom de pele for médio, experimente várias cores diferentes. Pessoas com pele neutra têm sorte de não ter conotações claras – o que significa que podem experimentar quase todas as cores. Se for esse o caso, comece com tons creme ou acinzentado.

Se a pele for muito escura, não use cinza ou cores claras. Essas cores desaparecem gradualmente ao longo do dia. O melhor é escolher tons fortes como esmeralda, violeta, rubi e safira, que são mais discretos em peles escuras e duram mais.

Se sua pele é clara, não use tons de cinza ou cinza escuro. Essas cores não apenas desbotam o rosto, mas também dão uma impressão de mágoa. É melhor escolher tons pastéis suaves, como lavanda, rosa e azul claro.

Cabelo

Mesmo que seu cabelo seja tingido ou tenha mechas, você pode tentar classificá-lo de acordo com uma das principais tonalidades naturais: preto, marrom, dourado, vermelho e branco (cinza). Dessa forma, fica mais fácil escolher a tonalidade ideal.

Se seu cabelo é preto ou castanho, tente usar tons diferentes. Assim como os olhos castanhos, o cabelo preto e castanho pode combinar com quase qualquer tom de cor. No entanto, cores mais fortes (preto, roxo, amarelo, verde e marrom) produzirão um contraste muito forte. Por outro lado, se sua pele é neutra e mais clara, é melhor escolher tons neutros como dourado e bege.

Se você tem cabelo loiro, experimente tons naturais ou neutros. Pessoas com cabelos loiros geralmente têm pele mais branca. Nesse caso, usar sombras escuras não é uma boa escolha. Escolha tons de cinza, rosa, preto, azul, dourado e branco leitoso – você pode aprofundar seus olhos sem parecer que estão cansados.

Se você é ruivo, experimente tons claros e relativamente discretos. Como os cabelos ruivos já têm uma cor mais forte, as melhores opções de tonalidades são preto, rosa, dourado, oliva e cobre. Sombras muito brilhantes retiram parte do foco do olho.

Se o cabelo for branco ou cinza, tente tons suaves. O tom claro desse cabelo combina com o tom claro da sombra. Nesse caso, use algo cinza, lilás ou azul para acentuar o cabelo natural.

Se seu cabelo for colorido, experimente vários tons diferentes. Cabelo de cores “artificiais” (como roxo, rosa e verde) corresponde a quase qualquer tom do círculo de cores. Por exemplo: se o seu cabelo é verde, use tons de rosa ou roxo; se for rosa, use produtos verde-limão. 

Batom

Antes de mais nada, é sempre bom verificar a composição do produto. Por outro lado, caso não seja possível ou seus conhecimentos sobre seu assunto sejam limitados, você pode fazer um pequeno teste. Aplique o produto no pulso e esfregue algum acessório de ouro no produto. Caso fique preto, o batom provavelmente contém substâncias que prejudicam a saúde.

Segundo, quando for comprar um batom na própria loja, não prove a amostra. Ela pode estar contaminada, pois muitas pessoas têm acesso a ela. Em vez disso, teste no dorso da mão ou na ponta dos dedos.

Por último, lembre-se de comprar um lápis labial junto. Ele faz com que a cor dure mais, principalmente no caso de vermelhos. Não utilize apenas no contorno, mas em toda a boca, antes de passar o batom.

Top 6 melhores produtos da Ruby Rose

Paleta Tutti Frutti

Paleta Tutti Frutti: Foto; reprodução vocepoderosastore.com.br

Em primeiro lugar, a paleta é muito bem pigmentada. As sombras são muito fáceis de esfumar. Ou seja, este produto realmente está no mesmo nível dos importados.

É acompanhado por 10 cores muito brilhantes e bonitas, 4 das quais são cintilantes e as restantes são mate. Além disso, a textura da sombra é muito cremosa e não quebra muito. Da mesma forma, a pigmentação dela é ótima. De maneira idêntica, ficamos surpresos com o excelente desempenho do amarelo. Além disso, sua fórmula faz com que os olhos fiquem com um esfumado perfeito e um delineado excelente. Em síntese, estas cores combinam umas com as outras e irão proporcionar um visual muito diferente e interessante.

Prós:

  • É bem formulada;
  • Tem uma ótima pigmentação;
  • Qualidade à altura de paletas importadas.

Contras:

  • É um pouco mais caras que outras paletas da marca.

Onde comprar:

  • Ruby Rose
  • Maquiadoro
  • Atacadão das maquiagens

Corretivo Feels Ruby Rose

?u=https%3A%2F%2Frubyrose.vteximg.com.br%2Farquivos%2Fids%2F160055 1000 1000%2FHB 8102 Capuccino 1
Corretivo Feels: Foto; reprodução rubyrosemaquiagem.com.br

Este é um corretivo líquido com uma textura muito cremosa e está disponível em 9 cores. Apesar de existirem poucas opções, eles colocaram uma tabela no site, que fala qual corretivo combina com a cor base da linha de produtos. Dessa forma, se você já usa a base Feels, será mais fácil determinar a cor do corretivo. Possui alta cobertura, portanto, camadas podem ser criadas. Cobre bem as olheiras e manchas na pele, enquanto proporciona um efeito muito bonito e não se acumula ao longo do dia na pele. Por fim, pode proporcionar um efeito muito bonito e não se acumulará ao longo do dia.

Prós:

  • Não craquela;
  • Não acumula;
  • Textura cremosa;
  • Ótimo preço.

Contras:

  • Poucas cores;
  • Pode dar um acabamento artificial.

Onde comprar:

  • Ruby Rose
  • Maquiadoro
  • Love Store

Sabonete Facial Argila Rosa Ruby Rose

?u=https%3A%2F%2Frubyrose.vteximg.com.br%2Farquivos%2Fids%2F157907 1000 1000%2FHB 324 100
Sabonete Facial Argila Rosa: Foto; reprodução rubyrosemaquiagem.com.br

Este produto diz que produz uma espuma de limpeza que limpa e hidrata suavemente a pele e ajuda a reduzir a oleosidade. Sua textura é em gel, tem uma fragrância leve e se espalha bem. Ou seja, este sabonete rende muito. Isso acontece porque apenas umas gotinhas são o suficiente para limpar o rosto inteiro. Quando a gente massageia, ele produz uma espuma tênue enquanto limpa muito bem todos os resíduos de cosméticos. Contudo, no nosso caso não irritou muito a pele. Depois que você aplica, a pele continua macia e limpa. É recomendado para todos os tipos de pele, mas as pessoas com pele oleosa vão gostar mais, pois deixa um efeito mais sequinho após o uso.

Prós:

  • Tira bem a maquiagem;
  • Controla a oleosidade;
  • Ótimo preço.

Contras:

  • Pode ressecar mais a pele de quem já tem a pele seca.

Onde comprar:

  • Ruby Rose
  • Maquiadoro
  • Mais Vaidosa

Lip Oil Ruby Rose

?u=https%3A%2F%2Fwww.lojasvitor.com.br%2Fimages%2FFotos%2Flip oil ruby rose 3042 13183 609
Lip Oil: Foto; reprodução lojasvitor.com.br

Primeiramente, esse é um gloss que hidrata bastante. Tem 6 versões: maçã verde, morango, laranja, uva, menta e melancia. Todos têm cheiro e gosto bons. Embora tenham cores diferentes, eles adicionam brilho incolor aos lábios. Seu aplicador fino é muito prático. Além disso, tem um efeito muito bonito, não deixa a boca muito pegajosa, o que é incrível. Depois que usar o protetor labial, sua boca ficará com uma sensação de boca hidratada.

Prós:

  • Não deixa a boa pegajosa;
  • Hidrata;
  • Ótimo preço.

Contras:

  • Pode deixar a boca esbranquiçada.

Onde comprar:

  • Love Store
  • Maquiadoro
  • Mais Vaidosa

Batom Duo Lips

?u=https%3A%2F%2Frubyrose.vteximg.com.br%2Farquivos%2Fids%2F159340 1000 1000%2FHB 8225 359
Batom Duo Lips: Foto; reprodução rubyrosemaquiagem.com.br

Este é um batom duo com duas partes distintas: acabamento fosco e acabamento metálico. Há um total de 12 cores para escolher, todas são muito bonitas e fáceis de combinar. O lado metálico traz um brilho lindo, mas não muito forte. Ambos demoram um pouco para secar, mas depois não ficam com um aspecto grudento, mas sim bem sequinho. Apesar de ter um efeito mate, é muito confortável de usar e tem uma longa durabilidade. Por fim, todas as versões têm uma pigmentação muito boa.

Prós:

  • Preço bom;
  • Qualidade ótima.

Contras:

  • Pouco brilho do lado metálico;
  • Cheiro forte.

Onde comprar:

  • Florenza
  • Ruby Rose
  • Love Store

Base Ruby Rose Natural Look

Base natural look: Foto; reprodução accosmeticos.com

A embalagem é no tipo bisnaga, ou seja, facilita para utilizar o máximo de produto, até o final. O tom mais claro é bem claro, o que é mais difícil de encontrar nas bases. O que é bom, pois pessoas de pele muito clara também sentem dificuldades para achar tons de base que combinem com a pele. A cobertura é média alta. Rende muito e espalha muito fácil. Para quem tem pele seca, o ideal é que não sele com pó e passe um hidratante antes de passar a base, pois ela já é bem seca e a pele pode puxar a água. Dessa forma, a base tende a deixar marcas na pele durante o dia. 

Por outro lado, o teste do flash da câmera, ela passou. Ou seja, o rosto não fica branco quando você tira fotos com flashes.

Você consegue facilmente construir camadas com essa base, ou seja, ela é bem fácil de espalhar. Ela dificilmente transfere, ou seja, não mancha depois de seca, não vai sair do guardanapo ou na blusa de outras pessoas quando você abraçá-las.

Não é à prova d’água, mas não esbranquiça quando molha e também não escorre

É importante lembrar que, apesar de o nome ser Natural Look, a base é bem matte, então se você tem uma pele seca, não esqueça de hidratar bem antes de passar a base. Caso contrário, depois de um tempo ela vai começar as linhas de expressão, ainda mais se você tiver uma pele mais madura.

Prós:

  • O preço é ótimo, bem abaixo considerando a qualidade;
  • Entrega a cobertura que promete;
  • Resiste à água;
  • Não estoura no flash.

Contras:

  • Possui pouca diversidade, pessoas negras podem ter dificuldade de encontrar o tom ideal;
  • Fica muito seca na pele e em algumas pessoas pode craquelar;
  • O acabamento não é tão luminoso.

Onde comprar:

  • Love Store
  • Maquiadoro
  • Mais Vaidosa

Dicas sobre maquiagem

Se atente aos comedogênicos: Ingredientes que entopem os poros e podem causar acne. Às vezes eles entram na camada mais superficial da pele e se instalam. É preciso fazer uma limpeza profunda para que saiam, o que, a longo prazo, pode acabar ressecando ou até mesmo causar o efeito rebote, que deixa a pele ainda mais oleosa.

Conclusão

Em síntese, os produtos da Ruby Rose são ótimos. Alguns tanto quanto a maquiagem importada. No entanto, é preciso sempre se atentar aos ingredientes.

Existem diversos produtos da Ruby Rose no mercado que são excelentes e ainda assim baratos. Dessa forma, é fácil você montar uma rotina bem completa com até R$150,00.

Por fim, é importante ter consciência da validade dos produtos. Portanto, não utilize nada na pele que esteja vencido.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]