O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 12 Melhores Livros de Suspense [King, Foley e Mais]

Quem resiste aos bons livros de mistério? Confira aqui uma seleção dos melhores livros de suspense para suas próximas leituras.

O suspense é um dos gêneros mais lidos do mundo, e não sem razão: boas histórias, permeadas de mistérios, acabam por viciar o leitor, que devora o livro até ter todas as respostas. Os bons livros sempre trazem um plot interessante que envolve do início ao fim.

As tramas são bem diferentes entre si, mas costumam permear três subgêneros principais: suspenses policiais, suspenses psicológicos e suspenses sobrenaturais, que podem se misturar entre si. Não se preocupe, há ótimos livros para todos os gostos, e vamos selecioná-los aqui.

Os 12 melhores livros de suspense da atualidade:

Confira, abaixo, nossa seleção de ótimos livros de suspense:

Verity – Colleen Hoover

Imagem com Verity - Colleen Hoover
Foto: Verity – Colleen Hoover

O primeiro livro da nossa seleção de melhores suspenses foi finalista do prêmio Goodreads em 2019. Coleen Hoover costuma fazer sucesso com seus romances cheios de sentimento, e seu suspense também causa grandes emoções.

O livro conta sobre Low, que adentra a vida de Verity, uma famosa escritora de best-sellers no auge da carreira, que se acidentou. Sob circunstâncias que vão se desenrolando, Low, também escritora, acaba por precisar escrever o restante da série de mais sucesso de Verity.

Convivendo com o marido de Verity, Jeremy, e dentro da casa de uma família envolta em tragédias, Low se vê imersa numa complexa trama do que realmente aconteceu naquela casa, naquele relacionamento, com aquelas crianças. Isso se mistura às suas próprias emoções e ao ponto de vista de Verity, uma parte especialmente viciante do livro. Uma ótima aposta.

Algumas famílias têm a sorte de não viver nenhuma tragédia. Mas, para outras, é como se tivesse uma tragédia aguardando a cada esquina. Tudo o que pode dar errado dá. E depois fica ainda pior.

Verity – Colleen Hoover


Depois – Stephen King

Imagem com Depois - Stephen King
Foto: Depois – Stephen King

O rei dos livros de terror, Stephen King traz uma narrativa eletrizante que demonstra seu talento através de James, uma criança que vê gente morta, habilidade que precisa ser escondida a todo custo, até que acontece de o Departamento de Polícia de NY necessitar da sua ajuda para evitar uma tragédia.

A história se desenrola de forma contagiante, e é difícil parar de ler essa corrida contra o tempo. Todos os nós da história são desfeitos no final, já com a conhecida maestria de King, que trata de tudo que é sobrenatural de forma maravilhosa e até verossímil, tornando a obra um dos melhores suspenses.

– Deve ser tão estranho isso que você faz. Tão Bizarro. Não te deixa morrendo de medo?

Pensei em perguntar se ela sentia medo de olhar para a noite e ver as estrelas e saber que elas continuam para a toda a eternidade, mas nem me dei a esse trabalho. Só falei que não. A gente se acostuma com as coisas extraordinárias, aceita como normais. Podemos até tentar não nos acostumar, mas é o que acontece. Tem tanta coisa extraordinária demais no mundo, só isso. Em toda parte.

Depois – Stephen King


A Paciente Silenciosa – Alex Michaelides

Imagem com A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides
Foto: A Paciente Silenciosa – Alex Michaelides

A paciente que nomeia o livro se chama Alicia Berenson. Ela tinha a vida perfeita, até chegar em casa e simplesmente dar cinco tiros no rosto do marido. Desde a tragédia, Alicia não fala absolutamente nada, e é tentando descobrir a respeito que você vai viciar no livro.

Num hospital psiquiátrico de Londres, Theo Faber, um psicoterapeuta forense, está ansioso para tentar trabalhar no caso de Alicia. Ele acredita ser capaz de fazê-la falar, mas, claro, não seria tão simples fazer com que isso acontecesse. Quem gosta de Agatha Christie com certeza vai se interessar por esta história, então, aposte neste suspense!

Somos compostos de diferentes partes, algumas boas, outras ruins, e uma mente saudável pode tolerar essa ambivalência e fazer malabarismos entre o bem e o mal ao mesmo tempo. A doença mental é justamente a falta desse tipo de integração – acabamos perdendo o contato com as partes inaceitáveis ​​de nós mesmos.

A Paciente Silenciosa – Alex Michaelides


A Lista de Convidados – Lucy Foley

Imagem com A Lista de Convidados - Lucy Foley
Foto: A Lista de Convidados – Lucy Foley

Uma ilha afastada na Irlanda. Um casamento entre um ator em ascensão e uma editora chefe da própria revista. Uma tempestade furiosa. Um corpo é encontrado.

O lugar isolado e o crime acontecem de modo que todos ali são suspeitos, e apenas todos ali. O clima de inveja, intriga, segredos e desconfiança faz com que os ânimos se alterem. O que escondem as pessoas que ali estão, e pode acontecer um novo crime?

O livro é bem escrito e prende o leitor até o final. Pode ser uma excelente opção para o próximo suspense da sua lista.

A luz das velas nas mesas só aumenta a confusão, lançando sombras agitadas nas paredes de lona. É impossível ver onde estão as pessoas ou escutar o que dizem: além das vozes dos convidados, um vendaval começa a uivar. Do lado de fora, há uma tempestade enfurecida, chiando por todo lado, açoitando a tenda.

A Lista de Convidados – Lucy Foley


O Nevoeiro de Shadow Sands – Robert Bryndza

Imagem com O Nevoeiro de Shadow Sands - Robert Bryndza
Foto: O Nevoeiro de Shadow Sands – Robert Bryndza

No livro O Nevoeiro de Shadow Sands, a cativante detetive Kate Marshall, criada por Robert Bryndza e já presente em outra obra sua, encontra um corpo em Shadow Sands. Não parece à detetive ser apenas mais um caso comum, mas um caso conectado a questões mais perigosas.

Uma série de pistas leva a crer nas ações de um serial killer, e Kate e seu assistente Tristan correm contra o tempo para salvar uma mulher desaparecida. É a trama do livro que promete continuar a consolidar o escritor, que criou histórias de tirar o fôlego e personagens que ficam no coração de quem lê, portanto, inclua este suspense na sua lista.

Com sua deliciosa dupla de detetives, esse thriller revigorante e cheio de reviravoltas permanece otimista mesmo em momentos sombrios.

Kirkus Reviews

As Outras Pessoas – C.J. Tudor

Imagem com As Outras Pessoas - C.J. Tudor
Foto: As Outras Pessoas – C.J. Tudor

Em um desses livros em que o leitor só descobre a conexão entre os personagens depois, C. J. Tudor, autora do famoso O Homem de Giz, explora o que os traumas e acontecimentos terríveis fazem com as pessoas e com suas histórias.

Gabe Forman busca pela filha todos os dias, desde que a viu pela última vez no carro à sua frente, há três anos. Katie, garçonete, vê Gabe sempre, e se compadece por ter vivido a grande dor de ter perdido seu pai num assassinato. Fran e Alice fogem pelas suas vidas.

O que aconteceu em cada uma dessas histórias, e o que todas elas têm em comum? Você vai precisar ler este livro de suspense para descobrir.

Porque a vida não é justa. Porque temos que escolher, e às vezes essas escolhas são difíceis. Às vezes nem temos escolha. Nem tudo pode ser consertado com agulha e linha e cola, e nem todos nós vamos terminar nossos dias numa varanda ensolarada.

As Outras Pessoas – C.J. Tudor

Deixada para Trás – Charlie Donlea

Imagem com Deixada para Trás - Charlie Donlea
Foto: Deixada para Trás – Charlie Donlea

Duas garotas jovens são raptadas de uma festa da escola. Só uma escapa, praticamente sem memória do ocorrido, e escreve um livro que a torna a mais querida da América, Megan, uma garota que sobreviveu a uma tragédia, e que já tinha um futuro brilhante traçado.

Mas Lívia pensa em Nicole, sua irmã, que nunca foi encontrada. Estudante e praticamente profissional da área de patologia forense, ela deseja realizar um trabalho de excelência, como alguém realizaria no corpo da sua irmã, se um dia fosse encontrada.

Até que um dia um corpo de um homem aparece no seu instituto, e parece haver uma conexão com Nicole. Com a ajuda de Megan e de outros personagens, o desenrolar da trama vai surpreender e te fazer desconfiar de muitas pessoas. Não deixe de ler mais este suspense.

Continue fazendo tudo o que todo o mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta de que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito.

Deixada para Trás – Charlie Donlea


E Não Sobrou Nenhum – Agatha Christie

Imagem com E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie
Foto: E Não Sobrou Nenhum – Agatha Christie

Agatha Christie, a rainha do crime, escreveu um dos livros de suspense mais famosos do mundo. Talvez você o conheça pelo nome antigo, O caso dos dez negrinhos, relançado como E não sobrou nenhum. Um poema infantil, uma ilha misteriosa e dez estranhos sem ligação se reúnem.

O clima é de tensão entre os personagens, o que arrasta o leitor para a cena. Junto com Assassinato no Expresso Oriente e O Assassinato de Roger Ackroyd, esse livro de Christie inspirou muitos escritores de thrillers e romances de suspense. O leitor é desafiado. Será que você vai conseguir desvendar antes do final desse livro de suspense? Não deixe de tentar!

Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;

Um deles se engasgou, e então sobraram nove.

Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;

Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.

Oito soldadinhos vão a Devon passear e comprar chiclete;

Um não quis mais voltar, e então sobraram sete.

Sete soldadinhos vão rachar lenha, mais eis

Que um deles cortou-se ao meio, e então sobraram seis.

Seis soldadinhos com a colmeia, brincando com afinco;

A abelha pica um, e então sobraram cinco.

Cinco soldadinhos vão ao tribunal, ver julgar o fato;

Um ficou em apuros, e então sobraram quatro.

Quatro soldadinhos vão ao mar; um não teve vez,

Foi engolido pelo arenque defumado, e então sobraram três.

Três soldadinhos passeando pelo Zoo, vendo leões e bois,

O urso abraçou um, e então sobraram dois.

Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;

Um deles se queimou, e então sobrou só um.

Um soldadinho fica sozinho, só resta um;

Ele se enforcou,

E não sobrou nenhum.

E Não Sobrou Nenhum – Agatha Christie


A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

Imagem com A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
Foto: A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

Ambientado em Barcelona, em 1945, A Sombra do Vento é o livro inicial da venerada série O cemitério dos livros esquecidos, de Carlos Ruiz Zafón, que traz em sua história o suspense, um cenário obscuro, gótico, cheio de paixão pelos livros. Essencial para quem adora livros que também tratam de livros.

É no cemitério dos livros esquecidos que Daniel descobre A Sombra do Vento, escrito por Julián Carax, já que toda a ideia é de que não é o menino escolhe o livro, mas o livro escolhe a pessoa. Genial, Carqax conquista Daniel de modo irremediável.

A história de Daniel e Julián, entretanto, se interligam. Personagens como o pai de Daniel e Fermín ficarão para sempre gravados na memória, e a continuidade da história pode ser lida nos outros três volumes, embora cada um deles represente uma história completa por si só. É um suspense imperdível, forte e único.

Poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração. As primeiras imagens, o eco dessas palavras que pensamos ter deixado para trás, nos acompanham por toda a vida e esculpem um palácio em nossa memória ao qual mais cedo ou mais tarde – não importa os livros que leiamos, os mundos que descubramos, o quanto aprendamos ou nos esqueçamos – iremos retornar.

A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón


Os Primos – Karen M. McManus

Imagem com Os Primos - Karen M. McManus
Foto: Os Primos – Karen M. McManus

Da mesma autora de Um de nós está mentindo, recém adaptado para série da Netflix, Karen M. McManus explora o gênero do thriller adolescente, que não podem ser encaradas como leves por possuírem personagens jovens, pelo contrário. Neste, primos são convidados para o resort da avó que não conhecem.

A partir disso, Milly, Aubrey e Jonah descobrem que a família guarda muito mais segredos do que eles poderiam imaginar, e que o perigo não está somente no passado. A autora explora as facetas da adolescência e da família, e, se você ainda não conhece sua escrita, pode ser uma ótima chance.

Em alta por séries como Riverdale, suspenses adolescentes têm o nome da autora como um dos seus principais expoentes. Um livro de suspense para quem gosta de boas reviravoltas.

Há algo sedutor e perigoso nos segredos da família Story.

Os Primos – Karen M. McManus


O Sanatório – Sarah Pearse

Imagem com O Sanatório - Sarah Pearse
Foto: O Sanatório – Sarah Pearse

A autora Sarah Pearse já chegou a ser comparada a Christie e a King, o que só pode sinalizar um enorme talento, demonstrado na trama que acontece num resort nos Alpes em que o irmão de Elin vai se casar, Isaac, de quem não é próximo.

Uma nevasca e o desaparecimento da noiva tornam a atmosfera perigosa e inquieta, unidas às circunstâncias mais estranhas a cada segundo. É outro livro de suspense para quem nunca se cansa do clima de desconfiança entre os personagens, em que cada um pode ser ou culpado ou a próxima vítima.

“Este thriller arrepiante tem tudo: um cenário misterioso, uma narrativa incisiva e reviravoltas surpreendentes”

Richard Osman, escritor, sobre O Sanatório, de Sarah Pearse

Não Conte a Ninguém – Harlan Coben

Imagem com Não Conte a Ninguém - Harlan Coben
Foto: Não Conte a Ninguém – Harlan Coben

Se você não conhece o famoso escritor Harlan Coben, o sucesso que o consolidou pode ser um excelente começo. Um médico e sua esposa são atacados – ele é nocauteado e ela, assassinada.

O caso parece sem solução, mas, oito anos mais tarde, novas pistas aparecem, entre elas, dois corpos e o taco de beisebol usado para nocautear o médico.

Ao mesmo tempo, o médico, David, recebe um email que decididamente parece fazer com que ele duvide que sua esposa está mesmo morta. Na mira das autoridades como principal suspeito, seus aliados incluem uma advogada e um traficante de drogas, que o acompanham na busca incessante de desvendar os mistérios, sobreviver e provar sua inocência.

O autor é conhecido por fazer com que as pessoas passem noites em claro, o que já diz bastante acerca das suas obras. É um fechamento de lista de melhores livros de suspense com chave de ouro.

Aprendi que o fato de você não conseguir ver nenhuma outra explicação não significa que ela não exista. Significa apenas que você não consegue enxergá-la.

Não Conte a Ninguém – Harlan Coben

As pessoas também perguntam:

Qual o livro de suspense mais vendido?

O Iluminado, de Stephen King, é um dos livros de suspense e terror mais vendidos de todos os tempos.

Além dele, podemos citar o thriller Garota Exemplar, de Gillian Flynn. Esse foi adaptado para filme, que está na Netflix, enquanto Objetos Cortantes, da mesma autora, foi adaptado para série de TV na HBO.

Quais os melhores livros de investigação policial?

Os livros de Arthur Conan Doyle, criador do famosíssimo Sherlock Holmes, é uma ótima alternativa, começando por Um Estudo em Vermelho.

A rainha do crime, Agatha Christie, tem diversos livros ótimos e pelo menos dois detetives adorados – Poirot e Miss Marple.

Quais os melhores livros de crimes?

Livros de crimes muitos bons e diferentes entre si podem ser citados, como: Lady Killers, de Tori Telfer, MindHunder, que originou a série da Netflix ou A Noite das Bruxas, de Agatha Christie.

Considerações Finais

Gostou da lista? Esperamos fortemente que sim.

Comente aqui embaixo se você leu alguns dos livros da lista, por quais se interessou e se adicionaria mais livros de suspense.

Não deixe de conferir nossas próximas seleções, e as listas que já estão aqui no site para descobrir os melhores livros de poesia, livros LGBT, de auto-ajuda, de terror e muitos outros!

Até mais, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>