Um notebook para trabalhar deve ser rápido, sem travamentos e com um bom espaço de memória para desenvolver melhor na performance do seu dia. Então, caso esteja procurando um laptop para agilizar o seu serviço, veja os melhores modelos neste artigo.

Veja também: Notebooks pequenos e leves

10 melhores Notebooks para trabalhar

Nos tempos atuais, onde a tecnologia se tornou protagonista e presente na vida de quase todas as pessoas, um notebook com acesso a internet é muito importante.

Sem contar no quanto a pandemia transformou muitos serviços em Home Office, aumentando ainda mais a procura por um bom notebook para trabalhar. Então, se você deseja adquirir um, veja as melhores opções:

Portanto, para saber mais sobre cada um dos laptops citados, tanto a ficha técnica quanto onde encontrá-los, continue lendo o artigo.

Samsung Book X50

Imagem do notebook modelo Samsung Book X50
Foto: Samsung Book X50

Lançado em 2020, o Book X50 é uma boa opção de notebook para trabalhar, fabricado pela Samsung e indicado para o uso de aplicativos pesados. Por isso, pode ser utilizado para todos os tipos de serviços, aliás é preparado para diversas funções.

Ele tem uma placa de vídeo dedicada, a GeForce MX110, com bom desempenho para rodar editores de foto, vídeo, modeladores 3D e jogos. Então, aliado a isso, encontra-se um processador Intel Core de décima geração e um sistema Windows 10 Home.

Multilaser Legacy C14 

Imagem do notebook modelo Multilaser Legacy C14
Foto: Multilaser Legacy C14 

O segundo modelo de laptop é o da Multilaser e também é ideal para agilizar e organizar o seu trabalho. Afinal, ele desempenha muito bem as atividades básicas, como navegar na internet, enviar e-mails ou mesmo realizar reuniões por vídeo chamadas. 

Samsung Chromebook SS 

Imagem do notebook modelo Samsung Chromebook SS
Foto: Samsung Chromebook SS 

Outro modelo de notebook para trabalhar é o Samsung Chromebook SS. Este, por sua vez,  é todo em metal, bem leve e resistente. Além disso, tem recursos muito úteis e que agilizam o trabalho.

Ele é bem completo e vale muito a pena pelo preço. Contudo, diferente dos modelos citados, este não possui sistema operacional Windows, mas sim o Chrome OS. Então, ele é pensado para ser usado online, centralizando seus recursos no navegador web do Google.

O modelo também é muito bom para quem precisa transportar o aparelho, já que é bem compacto. Por isso, é muito fácil de ser levado do seu local de trabalho para casa.

Samsung Chromebook Plus

Imagem do notebook modelo Samsung Chromebook Plus
Foto: Samsung Chromebook Plus

O Samsung Chromebook Plus conta com os mesmos benefícios do Chromebook SS do item antes apresentado, mas ele é um notebook 2 em 1. Ou seja, oferece um design conversível para transformar o laptop em um tablet. 

Sua tela possui tecnologia Touch Screen, que proporciona facilidade no seu manuseio. Aliás, outro diferencial do modelo é que o painel, apesar de pequeno, possui resolução Full HD, qualidade que mesmo alguns modelos mais caros não contam.

Dell Inspiron 15 3000 (i15 3501) 

Imagem do notebook modelo Dell Inspiron 15 3000 (i15 3501)
Foto: Dell Inspiron 15 3000 (i15 3501)

Outro notebook para trabalhar que garante o bom desempenho de várias funções é o Dell Inspiron 15 3000 (i15 3501). Além disso, tem um visual muito bonito e este modelo conta com um processador de qualidade, o Intel Core i3 da décima geração.

Fácil de carregar, a linha Inspiron atende ao público de entrada dos notebooks da Dell, mas o Inspiron i15 3501 conta com especificações intermediárias. Entretanto, ele é muito útil para diversos programas, mas não suporta muitos aplicativos.

Lenovo Ideapad S145 

Imagem do notebook modelo Lenovo Ideapad S145
Foto: Lenovo Ideapad S145 

O sexto modelo de notebook para trabalhar é o Lenovo Ideapad S145, que, apesar de ser mais indicado para o uso cotidiano, é de excelente desempenho em diversas profissões. Afinal, consegue rodar alguns programas pesados. 

No entanto, ele não possui placa de vídeo dedicada, o que significa que softwares de edição e jogos não devem rodar com bom desempenho. Além disso, mesmo não tendo muita memória, dá para executar suas tarefas sem que ele fique lento.

Acer Aspire 5 A515 55G 

Imagem do notebook modelo Acer Aspire 5 A515 55G
Foto: Acer Aspire 5 A515 55G 

O Aspire 5 da Acer, é um notebook para trabalhar de ótima qualidade, que, além de bom, é muito bonito, com um visual que lembra metal. Então, ele é indicado para tarefas que demandam maior desempenho gráfico.

Este modelo é portátil e elegante e combina vários recursos tecnológicos ideais para todas as suas tarefas e vai permitir agilidade em todas elas. Assim, é esperado que o mesmo não trave, seja em programas pesados ou tarefas que exigem mais dele.

O Acer Aspire 5 oferece uma placa de vídeo dedicada Nvidia MX230 com 2 GB de VRAM. Aliás, esta característica deve fazer com que o sistema não precise compartilhar a RAM com os gráficos integrados, trazendo assim mais desempenho.

Samsung Book X55 

Imagem do notebook modelo Samsung Book X55
Foto: Samsung Book X55 

Com um design refinado, este notebook para trabalhar possui recursos que prometem oferecer uma experiência mais próxima de concorrentes premium. Sendo assim, sua performance se mostra mais alta do que os demais modelos apresentados.

Então, este é um dos modelos mais completos e atende a todos os requisitos exigidos para garantir que o seu serviço seja feito da melhor maneira possível.

Com um sistema Windows 10, em sua versão Home, o modelo também conta com a MX110 da Nvidia. Apesar de ser uma GPU de entrada, deve ser suficiente para o display HD do notebook. Portanto, para quem busca um aparelho versátil e com espaço este é o ideal.

Asus Zenbook 14

Imagem do notebook modelo Asus Zenbook 14
Foto: Asus Zenbook 14

Para quem quer aumentar a produtividade, um notebook para trabalhar ótimo é o Asus Zenbook 14. Ele possui uma tela adicional no lugar do touchpad de 5,65 polegadas, resolução Full HD e touchscreen, ou seja, é sensível ao toque. 

Ele pode ser usado tanto como touchpad, quanto como atalho para programas, ferramentas em softwares ou até mesmo para assistir a vídeos. Aliás, o ZenBook tem um visual moderno e elegante, oferece velocidade de trabalho nas tarefas diárias.

Samsung Galaxy Book S

Imagem do notebook modelo Samsung Galaxy Book S
Foto: Samsung Galaxy Book S

Por fim, tem-se mais um notebook para trabalhar da Samsung. Aliás, o Galaxy Book S é um ultrafino que tem tudo o que você precisa para trabalhar. Sendo assim, não precisa se preocupar com lentidão ou sem ter um equipamento pesado e difícil de levar para trabalhar.

Escolha o melhor notebook para trabalhar 

Diante de todos os modelos de notebook para trabalhar mostrados, fica a seu critério escolher o que melhor se encaixa nas suas necessidades. Então, pesquise bastante e compare os preços antes de tomar essa decisão. Afinal, um aparelho deste pode ser muito útil para sua vida profissional, mas tem de ser de qualidade.

Perguntas Frequentes

Principais dúvidas de nossos leitores em relação ao melhor notebook para trabalhar

Qual notebook eu compro?

notebook asus intel core i5 1035g1 8gb 1tb windows 10 home 15 6 cinza x509ja br423t 1594153078 g

Você deve comprar aquele que mais tem avaliações positivas, além disso é preciso avaliar todas as marcas e ler todos os comentários de quem já comprou os modelos que você deseja, não esquecendo que deve avaliar a sua real necessidade de ter um aparelho, se é para estudo, trabalho ou diversão

Qual o melhor notebook para estudar e trabalhar 2020?

A514 53 54 SSD 01

As marcas da Samsung lideram o mercado quando o assunto é preço, já quando a escolha é por uma marca com mais nome de mercado no setor e qualidade as escolhas são para Dell e Acer

Quais os melhores notebooks para trabalho 2021?

95

O melhor Notebook para trabalho em 2021 é aquele que une um bom preço e desempenho, você deve avaliar quesitos importantes como memória, HD e processador. Atualmente as marcas da Samsung, Dell, Acer e Multilaser lideram a lista das melhores.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]