TOP 6 da Melhor Churrasqueira de Fogão: Descubra!

6 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 27 de abril de 2024

Quem não gosta de um churrasquinho, não é mesmo? Você sabia que agora é possível fazer um churrasco delicioso usando seu fogão de cozinha? Para isso, basta adquirir a melhor churrasqueira de fogão!

Sabendo disso, separamos as 6 melhores churrasqueiras de fogão do mercado, para que você tenha muita praticidade na hora do seu churrasco. Bora conferir?

Navegação Rápida



Foto

Especificações

Onde comprar?

Churrasqueira Para Fogão Grill Marcolar 30cm

Foto

Especificações

Onde comprar?

Churrasqueira De Fogão Antiaderente MaxChef

Foto

Especificações

Onde comprar?

Churrasqueira Com Tampa de Vidro Multiflon



Foto

Especificações

Onde comprar?

Churrasqueira Fogão Grill Oriental Guassu Original

Foto

Especificações

Onde comprar?

Churrasqueira Para Fogão Oliveira N°30

Foto

Especificações

Onde comprar?

Churrasqueira Grill 30 Magnific Panelux

Como escolher?

Para realizar a compra de um modelo ideal para o seu uso, é necessário analisar alguns fatores como: tamanho, material e funções extras. A melhor churrasqueira de fogão deve te proporcionar maior praticidade na hora de grelhar suas carnes e outros alimentos.

Tamanho

Isso depende muito da quantidade de alimento que você pretende grelhar de uma vez só. Por exemplo, para preparar carnes para pelo menos 2 pessoas, o ideal são os modelos com 27 centímetros ou mais de diâmetro.

Existem modelos de churrasqueiras que chegam a 33 centímetros de diâmetro. No entanto, a quantidade de pessoas que cada tamanho pode chegar a servir pode variar de acordo com o tamanho da carne que você está preparando.

Peixes e bifes ocupam mais espaço que coxinhas de frango, por exemplo.

Materiais Antiaderentes

Uma forma de garantir mais praticidade na sua cozinha é optando por modelos que possuam suportes antiaderentes ou esmaltados. Esse tipo de revestimento ajuda a repelir a gordura e não deixa que os alimentos grudem na superfície, além de facilitar a limpeza da churrasqueira.

As grelhas são feitas em aço cromado ou inox, que são materiais resistentes às altas temperaturas.

Contudo, para maior praticidade na hora da limpeza, o ideal é que as grelhas com espaçamentos pequenos possuam revestimento antiaderente, que garante uma melhor higienização.

Tampa de Vidro e Difusores

Os modelos de churrasqueira de fogão disponíveis no mercado podem apresentar dois tipos de tampas: em alumínio ou em vidro. Esse acessório é útil para ajudar a reter o calor e acelerar o cozimento dos alimentos.

A tampa em vidro te possibilita a vantagem de poder ver os alimentos enquanto estão grelhando, sem precisar retirá-la durante o preparo.

Sem contar que os alimentos ficam prontos mais rápido, uma vez que não perde muito calor, como ocorre com as tampas de alumínio que precisa abrir para verificar se está bom.

A churrasqueira de fogão usa o calor da chama do queimador que fica centralizada na parte interna do utensílio, para aquecer e grelhar os alimentos.

Atualmente, alguns modelos contam com um difusor de calor, que é um disco com vários furos que fica em cima da chama, girando sobre um suporte.

Esse acessório colabora para que o calor seja distribuído uniformemente por todo o interior da churrasqueira, garantindo, assim, um melhor resultado de cozimento.

Acessórios Extras

Para uma churrasqueira de fogão ser a melhor, ela precisa proporcionar o preparo rápido e simples de suas receitas. Pensando nisso, alguns modelos trazem acessórios que deixam sua experiência de uso ainda melhor. São eles:

  • Pegador de Grelha: Comum nos modelos com grelha de espaçamento menor, sendo que as mesmas não contam com alças para serem removidas;
  • Forma de Pizza: Possibilita o preparo de receitas com massas prontas ou caseiras;
  • Chapa: Você pode esquentar pães, derreter queijos ou fritar alguma coisa, ao mesmo tempo em que grelha suas carnes.

A melhor churrasqueira de fogão te oferece inúmeras possibilidades de uso e, por isso, é ideal avaliar o que mais vai ser útil para você. Esse utensílio foi feito para te proporcionar praticidade e comodidade, portanto, opte pelo modelo que vai atender melhor seus desejos.

Esse utensílio é ideal para fazer churrasco em apartamento para poucas pessoas, ou até mesmo para o uso diário de quem desejar se livrar de comidas gordurosas.

Apesar de ser um produto que é usado no fogão da cozinha, ele deixa sua carne muito saborosa igual a feita na brasa da churrasqueira tradicional.

Para você ter uma ótima experiência com a melhor churrasqueira de fogão, basta seguir as dicas acima de como preparar seu churrasco perfeito e aproveitar!


A melhor churrasqueira de fogão vai te possibilitar ter uma vida mais prática, saudável e ainda apreciando pratos saborosos.

Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que este guia de compras possa te ajudar a realizar uma ótima aquisição do seu produto. Inclusive, conta aqui para a gente se esse artigo te ajudou!

Gostou do que leu? Então deixe sua opinião aqui nos comentários. Afinal, ela sempre é muito importante e bem vinda aqui no site!

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário
Cancelar resposta
Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.