TOP 7: Melhores Desodorantes do Mercado! Apenas Opções Confiáveis!

7 Melhores Desodorantes em 29 de abril de 2024

Os desodorantes são cosméticos que possuem o objetivo de eliminar odores desagradáveis que são produzidos pelo organismo e liberados pela transpiração. Geralmente são à base de álcool, pois eles possuem um ótimo papel em eliminar bactérias.

Dessa forma, para que você encontre a opção mais adequada para suas necessidades, separamos os 7 melhores desodorantes do mercado, além de dicas para saber como escolher o seu! Confira!

Navegação Rápida



Foto

Especificações

Onde comprar?

Adidas Desodorante Aerossol Adipower Masculino

Foto

Especificações

Onde comprar?

Monange Anti Invisível - Desodorante

Foto

Especificações

Onde comprar?

Old Spice Desodorante Spray Antitranspirante Pegador



Foto

Especificações

Onde comprar?

Alva Naturkosmetik Desodorante Stick Kristall Sensitive

Foto

Especificações

Onde comprar?

Desodorante Antitranspirante Aerosol Masculino Rexona Extracool

Foto

Especificações

Onde comprar?

Desodorante Aerossol Pearl & Beauty NIVEA

Foto

Especificações

Onde comprar?

Desodorante Antitranspirante Aerossol Invisible Black & White Clear NIVEA

Como escolher?

Agora, confira algumas dicas importantes para escolher o melhor desodorante:

Decida se você quer apenas um desodorante ou um antitranspirante

O desodorante reduz o odor eliminando as bactérias do suor, enquanto o antitranspirante reduz o suor bloqueando as glândulas sudoríparas e evitando que alcance a pele. 

Saiba se apenas um desodorante é o suficiente para você

Se o suor não é um problema e você está procurando apenas controlar o odor, o desodorante é a sua melhor escolha.

Saiba se um desodorante antitranspirante é a melhor opção

Algumas pessoas suam excessivamente, embora essa condição seja apenas em cerca de 2% da população. Ainda assim, atletas e outras pessoas que suam muito podem sentir que o desodorante sozinho não faz o seu trabalho.

No entanto, o antitranspirante tem suas desvantagens. Embora os pesquisadores não tenham certeza de como isso acontece, o alumínio desse produto pode causar manchas amarelas em suas roupas. Você sempre pode tentar tirar essas manchas com água sanitária, mas se isso for uma grande preocupação para você, use desodorante.

Existe também o efeito rebote, ou seja, é possível que o antitranspirante estimule seu corpo a começar a produzir mais suor para contornar as glândulas bloqueadas – o oposto do que você deseja!

Por todas essas razões, a menos que você realmente precise de antitranspirante, convém mantê-lo simples e limitar-se ao desodorante. 

Pondere a combinação de antitranspirante e desodorante

Embora a combinação de antitranspirante e desodorante seja muito comum no mercado, você deve considerar que além das vantagens de levar esse combo, existem, também, as desvantagens.

Não se prenda aos rótulos “feminino” e “masculino”

Existem algumas diferenças nas glândulas sudoríparas de homens e mulheres, mas essas diferenças não afetam a forma como o desodorante vai funcionar.

Os ingredientes não mudam muito entre as opções masculinas e femininas, embora possam ter aparência e cheiro diferentes.

Se você é mulher, considere ver as opções masculinas, pois a chance de você economizar dinheiro é alta, uma vez que tende a haver um aumento no preço dos itens comercializados para mulheres (a famosa pink tax, em português taxa rosa). 

Escolha entre sólidos, roll-ons e sprays

Há vários fatores que você deve considerar quando for escolher o desodorante certo para você. Um deles é o tipo, o que se encaixa melhor no seu estilo, sólidos, roll-ons ou sprays?

Os roll-ons, por exemplo, são muito eficientes, porém deixam uma sensação molhada antes de secar que algumas pessoas podem achar desconfortável.

Já os sólidos dão uma sensação mais seca, mesmo após a aplicação, além de conterem ingredientes calmantes que neutralizam uma possível irritação.

Por fim, os aerossóis e sprays. Eles secam rapidamente e duram mais do que os roll-ons e os sólidos, mas geralmente são um pouco mais caros.

Lembre-se das fragrâncias e outros ingredientes que possam trazer irritação

A área das axilas é muito sensível, principalmente se você tem o costume de raspar. Alguns ingredientes no desodorante podem agravar o problema. Por esse motivo, é importante ver o rótulo com atenção, principalmente se sua pele tende a ser seca e/ou sensível.

Assim como o sabão em pó, o perfume e outros produtos, o desodorante geralmente contém fragrâncias que podem irritar a pele e causar reações como alergias.

Muitos produtos, como os aerossóis, possuem álcool nos ingredientes e/ou um agente antimicrobiano. Tenha atenção pois isso também pode ser um impedimento para pessoas com pele seca ou sensível. 

Troque de produto regularmente

Seu corpo pode desenvolver resistência a fórmulas específicas, por este motivo, especialistas recomendam trocar de marca a cada seis meses.

Por fim, isso é tudo que você precisa saber para escolher o desodorante ideal para você. Lembre-se de seguir os passos sugeridos neste artigo para que você não cometa erros na hora da compra e garantir que irá adquirir o melhor produto!

Se você gostou do conteúdo, pode se inscrever na newsletter diária, pois compartilhamos diversas dicas para te ajudar a escolher os melhores produtos no mercado.

Além disso, não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus amigos para que eles também não errem na hora de escolher um bom desodorante.

Até mais e boas compras!

Luciano Vitor

Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário
Cancelar resposta
Luciano Vitor: Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.