Apesar de ser uma marca voltada para produtos de esporte, é possível encontrar diversas camisetas Adidas para diferentes contextos. Sejam informais, como uma festa, saída com amigos, ou um pouco mais formais, como um trabalho (mas lembre-se que depende do seu locar de trabalho).

Qualquer pessoa pode ir na feirinha do centro e comprar uma blusa por alguns poucos reais e não há nada de errado nisso. No entanto, é provável que sua roupa pecará no quesito qualidade. Além disso, também pode ser muito desconfortável. 

Quando for escolher sua camiseta Adidas, tenha certeza de uma coisa: qualidade não é algo que você irá sentir falta. Como dito antes, essa empresa com anos de trajetória faz produtos de altíssima qualidade, além de serem muito confortáveis. 

No entanto, existem alguns aspectos que você precisa levar em consideração para escolher a sua blusa ideal. 

Tamanho

O tamanho é importante para alguns mais do que para outros. Alguns preferem roupas mais largas, então é possível que apenas um tamanho maior esteja bom.

Já outros, preferem roupas mais justas, logo, um tamanho mais preciso é melhor. Se você pertence a esta última categoria, basta selecionar um do mesmo tamanho que o que você usa o ano todo.

Mas se você não tem muita certeza, pode ir à loja e provar um por um. Porém isso se torna um problema quando você compra online. Isso pois tamanho varia entre as marcas.

O melhor é pegar uma fita métrica e medir a largura dos ombros e o tamanho do peito e, em seguida, verificar a tabela de medição fornecida para cada marca.

Outra coisa a se notar é que o algodão encolhe, então uma roupa com mais fibras de algodão precisará de um tamanho maior para compensar o encolhimento futuro.

Ao medir o tórax, meça ao redor de toda a parte do tórax sob as axilas, e deixe a fita plana nas costas.

Ocasião

É provável que você não usará blusas em eventos muito formais. Ainda assim, onde você irá vesti-la importa. Uma ida ao mercado, uma partida de futebol ou uma saída à noite com os amigos – tudo requer considerações diferentes.

Para esportes, você precisa de roupas que dispersem a transpiração e sequem de maneira rápida. Um poliéster 100% com essas propriedades é bem comum. No entanto, para relaxar em sua casa pode ser desconfortável. Isso pois você ficará mais confortável com uma camiseta Adidas feita de fibras naturais. 

Estilo

O estilo mais comum de camiseta Adidas é uma gola redonda e mangas curtas. Ainda assim, existem vários tipos diferentes de roupas e muitas maneiras de usar, isso depende da tendência do momento e do estilo de moda individual. 

Cor

De novo, isso depende da sua preferência pessoal – e de muitos outros fatores, como as melhores combinações de cores de acordo com a roda de cores e sobre como escolher a melhor cor para suas roupas. 

Qualidade do tecido

Como nós estamos à procura de uma camiseta Adidas, não é preciso se preocupar com a qualidade. A empresa afirma que precisa administrar o risco de venda de produtos com defeito. Isso pois podem resultar em lesões aos consumidores e/ou prejudicar a imagem. 

Para diminuir esse risco, ela possui políticas de segurança de produtos. Do mesmo modo, a companhia garante que sempre aplica os padrões físicos e químicos de segurança e conformidade de produtos em todos os itens da empresa. 

Para assegurar a qualidade do produto, todos os materiais e amostras devem passar por um rígido processo de conformidade. Além disso, são testados de acordo com material padronizado e especificações e procedimentos de teste.

As equipes da empresa vigiam de perto a qualidade dos produtos por todo o caminho do produto por meio de:

  • Testes rigorosos antes da produção;
  • Apoio aos fornecedores em todo o processo de fabricação;
  • Testes aleatórios após a entrega no varejo;
  • Comunicação aberta sobre produtos com defeito.

Portanto, além de garantir que sejam seguros e não impactem de maneira negativa o meio ambiente, a empresa sempre monitora as áreas que podem fornecer riscos a mais ao consumidor. Principalmente áreas que variam de itens com materiais bioativos a peças de proteção próprias, artigos eletrônicos e roupas para crianças e bebês.

Por fim, a Adidas também acompanha de perto os processos jurídicos na área de segurança do produto. Portanto, quando necessário, ela atualiza suas políticas e manuais, como fizeram na área de roupas infantis.

O que é a Adidas?

A adidas é uma empresa multinacional alemã, fundada e sediada em Herzogenaurach, Alemanha, que projeta e fabrica calçados, roupas e acessórios. É a maior fabricante de roupas esportivas da Europa e a segunda maior do mundo, depois da Nike.

Apesar de ter suas raízes na Alemanha, hoje em dia ela é uma empresa que está em vários países ao redor do globo. Além disso, em todo o mundo ela emprega mais de 62.000 pessoas.

Na sua sede, em Herzogenaurach, Alemanha, as equipes são compostas por pessoas de mais de 100 nações diferentes. Esses números por si só já dizem que a empresa é uma organização muito grande e também multifacetada.

Tudo lá é relacionado ao esporte. O propósito da deles é que, por meio do esporte, possam mudar vidas. Ou seja, o esporte orienta a forma como dirigem a empresa, como trabalham com os parceiros, como criam os produtos e como se envolvem com os consumidores.

De acordo com a ela, eles se esforçam para expandir os limites das possibilidades humanas, para incluir e unir as pessoas no esporte, além de criar um mundo mais sustentável. 

Por fim, eles dizem que, como os atletas, não se contentam com a média. A adidas tem a missão de ser a melhor marca esportiva do mundo. 

Qual o diferencial da empresa?

O confronto entre duas das maiores marcas de roupas esportivas do mundo não é segredo. A Nike e a Adidas são grandes empresas, mas há uma série de diferenciais que a Adidas tem em relação a outras marcas, inclusive a Nike.

Para começo de conversa, basta olhar para a lista de nomes de famosos que apreciam a marca. Os atuais atletas famosos, como Ricky Rubio, Omar Gonzalez, BJ Upton, Harrison Barnes, Dwight Howard, Damian Lillard e John Wall, usam Adidas. Até as celebridades Kanye West e Selena Gomez entraram na onda da Adidas.

Apesar de todos esses serem nomes muito famosos, não são apenas as pessoas que a usam que tornam ela grande.

Mas, afinal, o que a Adidas tem de diferente das outras empresas?

Impacto ambiental

A empresa utiliza materiais ecológicos para fabricação de seus produtos, isso inclui materiais reciclados. Além disso, há alguns anos ela começou uma parceria com o grupo de preservação do oceano Parley for the Oceans para produzir uma variedade de produtos feitos de resíduos reciclados do mar.

Cada par dos tênis Ultraboost é feito de material 100% reciclado, isso inclui 11 garrafas de plástico! A Adidas também realizou diversas pesquisas com sobre o impacto dos microplásticos.

Como parte de sua estratégia de sustentabilidade, a empresa estabeleceu uma meta para reduzir as emissões de gases de efeito estufa geradas em suas próprias operações.

Ou seja, a Adidas está um passo à frente de muitas outras grandes marcas de roupas esportivas quando se trata de sustentabilidade. 

Condições de Trabalho

Seja qual for o produto que você irá comprar, é sempre bom ter uma noção de como ele foi fabricado. Isso porque ainda existe trabalho escravo nos dias atuais.

Infelizmente ainda é possível encontrar empresas famosas com denúncias por mão de obra escravizada, portanto, fique atento(a)!

Apesar disso, uma boa notícia é que existem empresas como a Adidas. Ela rastreia e audita a maior parte de sua cadeia de suprimentos.

A marca publica uma lista detalhada de fornecedores na fase final de produção, algumas informações sobre a segunda e primeira fase de produção e algumas informações sobre os resultados de auditorias de fornecedores.

Assim como algumas informações sobre trabalho forçado, igualdade de gênero ou liberdade de expressão. Por ser uma instituição bem transparente, ela publica informações detalhadas sobre suas políticas de fornecedores, auditorias e processos de remediação.

É importante ressaltar que a marca também divulga políticas para proteger fornecedores e trabalhadores de sua cadeia de suprimentos dos impactos do COVID-19.

Conceitos inovadores

Ao invés de seguir o fluxo, a Adidas sempre testa novos produtos com o intuito de sempre inovar e melhorar o desempenho dos atletas. 

Produtos de alta qualidade

Inovação e qualidade nem sempre andam de mãos dadas, mas com a Adidas, uma não faz sentido sem a outra. O lema da Adidas é “Nós nos esforçamos para ajudá-lo a ter o seu melhor”, o que a empresa prova na qualidade de seus produtos.

No caso de você não estar 100% satisfeito com sua compra, tudo bem. Isso pois a Adidas tem um sistema de atendimento ao cliente de primeira linha. Ou seja, ela fará com que tudo seja feito da maneira certa. 

Cara do esporte

O objetivo dela é ser a marca com foco em atletas mais importante do mundo. Portanto, tudo o que eles fazem está enraizado no esporte.

Esse compromisso começou com o fundador da Adidas, Adolf Dassler. Sua motivação era fazer com que todos os atletas tivessem um melhor desempenho no esporte de sua escolha.

A empresa continua a se concentrar em esportes e seus praticantes.

Além disso, realizou os desejos de Dassler de fazer da Adidas a escolha perfeita para todos os atletas.

É possível encontrar modelos infantis?

As crianças precisam de atenção especial durante suas atividades. Portanto, as roupas que vestem devem proporcionar um nível de segurança bem alto. 

Algumas coisas como cadarços e capuzes podem causar acidentes graves. Além disso, decorativos, adesivos e botões podem se tornar um sério risco de asfixia quando se soltam, principalmente para os pequenos.

A adidas fabrica, sim, modelos feitos apenas para crianças. É possível encontrar tamanhos para todas as idades: desde bebês e crianças a adolescentes de até 16 anos.

Assim como as propriedades gerais da roupa, como a inflamabilidade, todos esses pontos citados são parâmetros importantes para produtos seguros.

O manual de segurança para roupas de crianças da adidas combina as leis e regulamentações de várias regiões, como, por exemplo, a União Europeia e os Estados Unidos.

Todas as linhas lançadas e mudanças feitas em qualquer detalhe das peças dentro das linhas de roupas infantis devem seguir esses requisitos determinados.

Algumas recomendações nossas

Camiseta Adidas Star Wars BB-8

CAMISETA ADIDAS M/C BB-8 BOYS CG1556, 14, BEGE - Vinho
Blusa Star Wars BB-8 Foto Reprodução: www.netshoes.com.br

Para quem procura um modelo para crianças, essa opção é perfeita. Isso pois ela exibe a estampa do BB-8, o pequeno robô do filme Star Wars.

Este modelo é confeccionado em algodão, com malha simples e pode vir nas cores branco e bege. Portanto é ótima para manter a criança fresca, confortável e com estilo!

Camiseta Adidas Trefoil

Camiseta adidas Originals Trefoil Preta - Marca adidas Originals
Trefoil Foto Reprodução: https://www.dafiti.com.br/

Se você procura uma camiseta feminina e básica, este é o seu modelo. Um logo clássico da adidas, o Trefoil, está estampado bem ao centro de uma maneira bem visível na cor branca.

Possui um design simples para seu look, seja para sair ou para praticar esportes. A malha preta de 92% algodão e 8% elastano tem um toque macio na pele.

Camisa Adidas treino core 18

Camiseta adidas Core 18 - Masculina
Camiseta Adidas: Guia de Compras 5

Essa opção é uma mais discreta e foi confeccionada com tecido Climalite. Como explicaremos ainda nesse post, ela possui função antitranspirante que ajuda a eliminar o suor e mantém a pele seca.

O modelo é largo no corpo e possui um corte reto, o que facilita os movimentos rápidos que são feitos nos esportes.

Por fim, conta com uma costura lateral deslocada que faz a peça ter um caimento natural e confortável.

Quais tecnologias são usadas?

Climalite

Muito usado nas roupas de golfe, corrida, treinamento e hóquei da marca, o adidas Climalite serve para manter os atletas frescos e secos durante as estações de clima quente.

Ao puxar o suor do corpo para a superfície externa, o adidas Climalite evita o acúmulo de suor e calor. Embora existam muitos tecidos semelhantes no mercado, é a engenharia exclusiva do Climalite da adidas que o diferencia dos outros. 

Adidas Climalite é um tecido desenvolvido para atividades em climas quentes. Apresenta um design inovador com algodão no tecido externo e um material sintético frio ao toque por baixo.

Embora muitos produtos que absorvem a umidade sejam principalmente de poliéster, a combinação de algodão e sintético da Climalite proporciona uma sensação mais suave.

Existem também variações da Climalite da adidas. Elas possuem um revestimento hidrofílico para aumentar ainda mais a atração do suor para a superfície externa.

À medida que o suor aumenta, as fibras sintéticas dentro das roupas entram em ação. Elas empurram o suor do corpo para a camada externa de algodão, onde é evaporado de maneira rápida.

Um acabamento hidrofílico direciona a umidade para longe do corpo do atleta. Enquanto isso, a roupa leve à base de poliéster irá mantê-lo fresco e ajudará a evitar o superaquecimento. 

ClimaCool

ClimaCool é uma tecnologia da Adidas usada nas roupas da empresa. Ela foi projetada para fornecer aos atletas ventilação e controle de umidade.

Esta tecnologia é exclusiva pois fornece ventilação total em sapatos, camisas, calças, sutiãs esportivos, shorts e outros produtos da marca. ClimaCool usa materiais projetados para dissipar a umidade, permitir que o tecido respire e, portanto, se ajuste à temperatura corporal.

A tecnologia foi criada usando uma imagem térmica de um jogador de tênis ativo. Ela mostrou à Adidas os pontos em que os atletas suam com mais frequência.

Depois que o material projetado foi criado, os designers colocaram de maneira estratégica bolsas de malha de suor nesses locais para facilitar o movimento da transpiração do corpo para a roupa. Isso é conhecido como microventilação e é o ponto crucial de todos os produtos ClimaCool produzidos.

A primeira peça de roupa com essa tecnologia foi uma camisa polo de tênis. Após o sucesso com tenistas profissionais, a Adidas passou a usá-la em quase todos os seus produtos.

Desde o lançamento do ClimaCool, a Adidas usou a mesma técnica para criar o ClimaWarm, uma tecnologia projetada para aproveitar o calor em vez de se livrar dele. 

ClimaWarm

Essa tecnologia de aquecimento é ideal para o inverno. Ao invés de usar o frio como desculpa para não fazer as atividades, saia e mantenha sua rotina normal com tecnologias como o Climawarm da Adidas!

Ele é um isolamento leve e respirável composto por fibras sintéticas densas. Foi projetado para manter os atletas secos e confortáveis.

Há alguns anos a empresa atualizou a tecnologia com Climawarm +, que usa fibras ocas para uma regulação de temperatura ainda mais leve e eficiente.

O produto foi desenhado com fibras entrelaçadas que prendem o ar quente do corpo, pois ajuda a conter o calor e espantar o frio.

Do mesmo modo, são tecidas com folga o suficiente para permitir que o suor escape e evapore na superfície da roupa. 

ForMotion

Melhora o conforto e o desempenho ao combinar vários tecidos com propriedades diferentes em uma roupa modelada.

As roupas ForMotion aprimoram os movimentos dos atletas em três tipos específicos de esportes:

  • Esportes lineares, como corrida, onde o foco está no movimento para a frente;
  • Esportes laterais, como tênis, onde o foco está na rotação e rapidez da parte superior do corpo;
  • Movimentos Helix, como futebol, onde o foco está na força e movimento da parte inferior do corpo.

O conceito ForMotion utiliza uma combinação de tecidos de compressão em locais específicos do corpo para o esporte em que controla e melhora a atividade muscular para ajudar o atleta e cortes esculpidos e engenharia tridimensional para aumentar a liberdade de movimento atlética.

Techfit

A empresa usa essa tecnologia de suporte em uma ampla gama de produtos desde sutiãs esportivos a tênis de basquete.

Embora funcione um pouco diferente em tênis, o conceito de techfit permanece o mesmo: fornecer uma sensação de suporte, mas flexível. No vestuário, usam o adidas techfit na forma de costuras de sobreposição lisa.

Conclusão

Então, Cupomzeiro, agora você pode escolher sua camiseta Adidas sem medo de errar! Mas não se esqueça das dicas que citamos nesse post.

Tenha ótimas compras!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]