Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Alicate Diagonal Força Dupla Worker 7.1/2" é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Alicate Diagonal Força Dupla Worker 7.1/2
Avaliações: 4.6
4.6/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$124,41 na Amazon

A partir de R$119,58 no Carrefour

Quer comprar o Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker e não sabe se ele é bom? Confira este artigo e saiba tudo sobre esse produto!

O Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker é um dos alicates mais procurados atualmente. Mas, antes de comprar, é bom conhecer mais sobre a ferramenta, para ver se realmente vale a pena mesmo adquiri-la.

Vale a pena conferir

 

Alicate Diagonal Força Dupla Worker 7.1/2″

 

Sabemos que você acessou este artigo para saber tudo sobre o Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker.

Mas, antes de prosseguir a leitura sobre o alicate, não se esqueça que, no nosso site, você encontra artigos que avaliam outras ferramentas que podem ser do seu interesse, como furadeira e parafusadeira, chaves de boca, serras tico-tico, serras mármore, grampeadores de tapeceiro, inversoras de solda, dentre outros. Não esqueça de conferir!

Alicate Diagonal Força Dupla Worker 7.1/2 polegadas

 

Alicate Diagonal Força Dupla Worker 7.1/2″

 

O Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker é uma ferramenta muito útil para se ter na sua caixa de ferramentas.

Ela realiza cortes precisos, sem rebarbas, com força dupla e salva 60% de esforço físico, facilitando muito o trabalho a ser realizado. Pode ser utilizada para reparos domésticos ou para atividades profissionais.

Características

     

      • Cor: Preto e vermelho

      • Tipo: Corte

      • Dimensões: Altura: 2 cm / Largura: 19 cm / Comprimento: 16 cm

      • Peso: 0,303 kg

      • Material: Aço cromo vanádio

      • Referência do Fabricante: WORKER-100071700

      • Comprimento em Polegada: 7.1/2

      • Garantia do fabricante: 3 meses

    Recursos e utilidade

    O Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker, por ter força dupla, permite realizar atividades com menos esforço físico, facilitando qualquer tarefa. Ele pode cortar arames de diversas espessuras, bem como fios e anzóis.

    Seu corte é diagonal e bem afiado, sendo capaz de cortar vários materiais, mesmo os mais resistentes.

    Pode ser útil nos reparos em casa, ou também em serviços profissionais, como trabalhos elétricos, artesanato, etc. Atualmente, um alicate de corte é bem útil para poupar o esforço do trabalhador, bem como facilitar o serviço.

    Durabilidade e materiais

     

    Alicate Diagonal Força Dupla Worker 7.1/2″

     

    A ferramenta, aqui descrita, se mostra bastante resistente, não só pelo seu tamanho, mas também pelos materiais que é feita. Ela é de aço cromo vanádio, forjado e temperado. Possui acabamento niquelado e um cabo emborrachado e ergonômico, todo revestido de PVC.

    Esses materiais garantem uma alta resistência a quedas e outros tipos de desgaste, bem como o manuseio prático com pegada segura no cabo ergonômico.

    Diferenciais do Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker

    Primeiramente, o que diferencia este alicate dos demais é sua excelente marca. A Worker é uma empresa presente no mercado desde 1999 e é destaque no setor, por produzir produtos de alta qualidade.

    Uma ferramenta da marca é garantia de um produto forte e durável, pensado e produzido para tornar mais fácil, eficiente e produtivo o dia a dia, fazendo toda a diferença para um trabalho bem realizado.

    Outra vantagem é que o alicate possui um sistema de força dupla, garantindo um menor esforço na hora de cortar materiais densos. Segundo a marca, essa ferramenta reduz até 60% do esforço físico durante o trabalho.

    Como o Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker funciona?

    Ele funciona pressionando os dois cabos um contra o outro, mantendo o fio ou arame a ser cortado estável na abertura do bico.

    Ele consegue cortar diversos materiais com precisão, com bom acabamento, tendo em vista seu corte diagonal com força dupla. Mesmo os fios e arames mais grossos, ou até mesmo anzol ou algum aço galvanizado.

    Recomendações de uso

    Para uso do alicate, é recomendado usar sempre equipamentos de proteção e seguir as normas de segurança, de acordo com a tarefa a ser executada. Observe também as indicações de uso do produto.

    Nunca utilize o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca exponha ao calor excessivo.

    Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho. Ressalta-se ainda nunca utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado para realizar, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes.

    Também não altere a forma original do alicate de corte e não exponha e/ou armazene o alicate em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, limpe-o e guarde-o em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

    Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

    É bom lembrar também de sempre lubrificar periodicamente a articulação, aumentando a vida útil do produto e melhorando sua performance.

    O Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker vale a pena?

    Agora que conhecemos mais sobre essa ferramenta, já podemos afirmar se ela vale a pena ser comprada. 

    Para nós, do Cupomzeiros, o Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker vale a pena, sim, pois é muito útil, prático e fácil de usar.

    Prós do Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker

    Levando em conta o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

       

        • Excelente qualidade e ótima marca;

        • Durável e resistente;

        • Corte preciso, com bom acabamento, e com menos esforço.

      Não dá pra dizer que este item é dispensável em uma lista com as melhores opções de alicate. Então, o considere na hora de fazer sua escolha.

      Contras do Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker

      No entanto, existem algumas desvantagens desse alicate que cabem ressaltar aqui. Assim, os contras são:

         

          • Não resolve todos os problemas como alicates de outros tipos multifuncionais;

          • Valor mais alto, tendo em vista a qualidade e a sua força dupla.

        Assim, sabe-se que é possível encontrar outra opção que seja mais barata e completa no quesito funcionalidade.

        As pessoas também perguntam

        Como funciona um alicate de corte?

        O alicate de corte, como o próprio nome indica, serve para realizar cortes com precisão e eficiência. 
        Outros alicates também possam ser utilizados para essa função, mas o alicate de corte é o mais indicado para isso, já que não deixa rebarbas e oferece um bom acabamento. 
        Por isso, o alicate de corte é utilizado em diversos serviços, desde manutenção e trabalhos elétricos até trabalhos de artesanato, produção de joias e consertos eletrônicos, bem como reparos domésticos, a depender do seu tamanho. 
        Hoje, ter um alicate de corte na sua caixa de ferramentas é essencial.

        Como consertar um alicate de corte?

        Um alicate de corte pode não funcionar por diversos motivos. Pode ser que esteja muito antigo e enferrujado, sendo necessário sempre conservar suas ferramentas em ambientes secos e limpos. 
        Ou pode ser que esteja faltando lubrificação nas suas engrenagens, sendo preciso colocar um bom óleo lubrificante na sua articulação. Isso vai ajudar na vida útil da ferramenta, bem como na sua performance. 
        Outro motivo para que seu alicate não esteja funcionando é a falta de corte. Para isso será necessário amolá-lo. O ideal é levar em um profissional para evitar acidentes. Um bom modo de amolar seu alicate e deixá-lo como novo é utilizando uma lima fina. 
        Com o alicate aberto, passe a lima de fora para dentro de um dos lados do fio, em um movimento de vai e vem por toda a lâmina. Com o corte afiado, você poderá utilizar o alicate com muito mais eficiência e menos força.

        Quais são os tipos de alicates que existem?

        Os alicates são ferramentas muito úteis, tanto para uso profissional quanto para o uso doméstico. São fundamentais em qualquer caixa de ferramentas e possuem diversas finalidades. Existem vários tipos de alicates no mercado e cada um deles possui uma função específica. 
        Primeiramente, temos o alicate universal, que serve tanto para cortar quanto apertar objetos e materiais, sendo multiuso e o mais comum. 
        Além dele, há o alicate de bico, que é muito usado em serviços de mecânica e de eletricidade para corte ou torção de cabos, arames e fios. 
        Há também os de pressão que citamos aqui, que são aqueles para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas. 
        Existe, ainda, o alicate bico de papagaio, também conhecido como bomba d’água, que é usado em serviços hidráulicos. 
        Além destes, há o alicate para cortar fios e arames mais grossos, o alicate torquês que é próprio para cortar pisos e azulejos, o alicate travador de serrote, o rebitador para fixar peças com rebites de repuxo, o alicate para fazendeiro, bem como o descascador de fios para desencapar fios elétricos e cabos de rede, além de corte e crimpagem.

        Considerações finais

        Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do Alicate de Corte Diagonal Força Dupla 7.1/2″ Worker e descoberto se ele é o que você precisa e procura. 

        Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros alicates que podem te interessar.

        Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

        Não se esqueça que estaremos sempre por aqui para tirar suas dúvidas sobre diversos produtos, assim você poderá realizar uma boa compra e diminuir as chances de se arrepender e ficar decepcionado com sua compra.

        Até a próxima!

        Deixe seu comentário

        Seu endereço de email não será publicado.