Quais As Melhores Pulseiras de Miçanga? TOP 10 Modelos

Um acessório feminino que nunca sai de moda, as pulseiras sempre estão visíveis e compondo o visual de todas as mulheres! Assim, o Cupomzeiros trouxe para você as 10 melhores pulseiras de miçanga para que você escolha a sua.

Apesar de serem praticamente um sinônimo de “contas de vidro”, as miçangas também podem ser feitas de outros materiais, como madeira, cerâmica, pedras e plástico.

As cores são as mais diversas possíveis e a variedade de texturas e acabamentos também é grande: foscas, brilhantes, metalizadas, craqueladas, lisas, estampadas e por aí vai.

Vamos conferir então as melhores pulseiras de miçanga?

Melhores pulseiras de miçanga

Quem não gosta de estar sempre na moda e complementar o look da melhor forma possível, não é mesmo? A pulseira feminina de miçanga tem a característica de deixar tudo mais colorido e leve, é um acessório que não pode faltar!

Ainda mais, você pode economizar usando nossos cupons de desconto. Veja:

Bora conferir as 10 melhores pulseiras de miçanga?

Pulseira De Miçangas Dourado

Foto: Pulseira De Miçangas Dourado www.lojasrenner.com.br

A primeira escolhida para as melhores pulseiras de miçanga é a Pulseira De Miçangas Dourado.

Uma pulseira feita de bijuterias finas, ligas de cobre e zinco, banhada em materiais nobres. É uma opção perfeita e descolada para você usar em eventos casuais ou sociais, Mesmo sendo feita de miçangas, ela é super elegante e prática.

Kit 04 Pulseiras Mistas Com Miçanga E Olho Grego Multicores

Foto: Kit 04 Pulseiras Mistas Com Miçanga E Olho Grego Multicores www.lojasrenner.com.br

O Kit 04 Pulseiras Mistas Com Miçanga E Olho Grego Multicores é a segunda escolhida para as melhores pulseiras de miçanga.

Esse é um kit todo especial que contém 4 pulseiras sortidas, sendo 01 de miçangas, 01 com olho grego, 01 de corrente, com fecho lagosta e 01 de macramê com regulagem. Você pode optar por usar todas juntas ou apenas uma por vez, tudo depende do look que você decidir compor.

Pulseira Miçanga Branca Smile Branco

Foto: Pulseira Miçanga Branca Smile Branco www.lojasrenner.com.br

A terceira escolhida para as melhores pulseiras de miçanga é a Pulseira Miçanga Branca Smile Branco.

Essa pulseira é um pouco mais divertida, contando com cores super alegres e vívidas, sendo ideal para gosta de misturar combinações diferentes, podendo usar com peças básicas e acessórios folheados lisos. Smile indica felicidade e positividade. Essa peça é confeccionada em fio de nylon com miçangas brancas e carinhas coloridas.

Kit 3 Pulseiras Com Miçangas E Búzio Multicores

Foto: Kit 3 Pulseiras Com Miçangas E Búzio Multicores www.lojasrenner.com.br

O Kit 3 Pulseiras Com Miçangas E Búzio Multicores é a quarta escolhida para as melhores pulseiras de miçanga.

O kit de acessórios com 3 pulseiras em miçangas é composto por detalhe em metal e búzio natural como pingente. Você pode combinar com looks despojados e coloridos, usando todas juntas ou uma por vez. Use da maneira que gostar!

Pulseira Em Camadas Com Miçangas Coloridas E Detalhes Metálicos Multicores

Foto: Pulseira Em Camadas Com Miçangas Coloridas E Detalhes Metálicos Multicores www.lojasrenner.com.br

A quinta escolhida para as melhores pulseiras de miçanga é a Pulseira Em Camadas Com Miçangas Coloridas E Detalhes Metálicos Multicores.

Uma pulseira feita com 7 camadas composta por miçangas coloridas e variadas e detalhes em metal. Ela valoriza as mãos e ainda pode ser combinada com vários acessórios como colares e brincos, trazendo modernidade e sofisticação para o seu look.

Pulseira Miçanga Branca Olho Grego Branco

Foto: Pulseira Miçanga Branca Olho Grego Branco www.lojasrenner.com.br

A Pulseira Miçanga Branca Olho Grego Branco é a sexta escolhida para as melhores pulseiras de miçanga.

Essa pulseira de olho grego é perfeita, pois ela serve como amuleto e como proteção, possuindo todo charme e modernidade de uma joia.

Ela é feita com material de nylon e miçangas branca e olho grego de acrílico com 8mm de diâmetro, não possui fecho, por isso o seu tamanho média é de 6cm de diâmetro, ideal para pulsos de no máximo 18cm.

Pulseira Em Cordão Com Miçangas Coloridas E Regulagem Multicores

Foto: Pulseira Em Cordão Com Miçangas Coloridas E Regulagem Multicores www.lojasrenner.com.br

A sétima escolhida para as melhores pulseiras de miçanga é a Pulseira Em Cordão Com Miçangas Coloridas E Regulagem Multicores.

Uma pulseira feminina fita em cordão com miçangas e detalhes bordados em linha com brilhos. Esse modelo é ideal para dias quentes, já que os pulsos ficam à mostra. Ela é bem delicada e tem um fechamento em amarração, tendo ainda uma ponteira com tassel que deixa a peça mais charmosa e ainda traz um ar tropical. Arrase nas combinações e cores!

Pulseira Bolinha Miçanga Rosa E Branca E Biju Prateada Prata

Foto: Pulseira Bolinha Miçanga Rosa E Branca E Biju Prateada Prata www.lojasrenner.com.br

A Pulseira Bolinha Miçanga Rosa E Branca E Biju Prateada Prata é a oitava escolhida para as melhores pulseiras de miçanga.

Essa pulseira com bolinha rosa e branca é feita em prata, sendo super fácil de combinar com outras pulseiras lisas ou coloridas. Ela possui 6mm de diâmetro de pura beleza, delicadeza e sofisticação. É uma peça feita em fio de nylon com miçanga em tons claros em branco e rosa.

Kit 02 Pulseiras Mistas Com Miçangas E Elos Multicores

Foto: Kit 02 Pulseiras Mistas Com Miçangas E Elos Multicores www.lojasrenner.com.br

A nona escolhida para as melhores pulseiras de miçanga é o Kit 02 Pulseiras Mistas Com Miçangas E Elos Multicores.

O kit com duas pulseiras mistas tem uma pulseira com miçangas e 1 com elos de corrente. Elas são perfeitas para compor um look, agregando estilo e charme ao seu visual. Você pode combiná-la com várias pelas e ainda manter a sofisticação.

Pulseira Folheado A Ródio Miçanga Amarela Prata

Foto: Pulseira Folheado A Ródio Miçanga Amarela Prata www.lojasrenner.com.br

A Pulseira Folheado A Ródio Miçanga Amarela Prata é a última escolhida para as melhores pulseiras de miçanga.

Essa pulseira é folheada a ródio e com certeza vai se tornar seu acessório preferido. É uma pulseira super delicada, moderna e sofisticada. Sendo perfeita para combinar com vários estilosos e formas diferentes, aposte na composição com miçangas coloridas, pulseiras folheadas a ouro 18k, ródio branco e braceletes. 

Miçangas e seu lado colorido

Anos 1990, hippies, praia... Essas são as primeiras coisas que vêm à cabeça quando falamos em colar, pulseiras e brincos feitos com miçangas. Mas a origem das contas coloridas é muito mais antiga do que você imagina.

ma das maiores tendências entre os acessórios em 2020, com certeza, foram as peças feitas com miçangas.

Apesar de ser um material que nunca saiu completamente das ruas, o que chama a atenção agora é o visual muito parecido com o dos anos 1990, quando as bijoux feitas com elas eram usadas com a proposta de compor visuais mais animados e divertidos.

As pessoas estão mais abertas a procurar acessórios coloridos, com presença. Está muito comum misturar várias peças no mesmo look, saindo do minimalismo – que dominou por um longo tempo – e vir para uma coisa mais alegre. Esse tipo de coisa não tinha um tempo para acontecer, mas aos poucos tem acontecido.

Para Ana Carolina Castello Branco, fundadora e diretora criativa da All Beads, isso também tem a ver com um revival dos anos 1990, na moda como um todo. Muitas marcas estão fazendo coleções inspiradas na época, revisitando memórias, relançando modelos de sucesso, e as miçangas vêm junto, porque foram emblemáticas.

Só no Pinterest, plataforma muito usada por quem procura inspiração de looks, as buscas pelo termo “miçanga” aumentaram 69% entre setembro do ano passado e o deste ano.

E, ao que tudo indica, o interesse por acessórios feitos com elas tem tudo para crescer ainda mais. Tivemos um gostinho disso na semana passada com o lançamento do clipe “Golden”, de Harry Styles.

Os dois colares de miçanga usados pelo cantor deram o que falar e logo diversas marcas de acessórios começaram a replicar as peças criadas pela norte-americana Éliou – que, aliás, é a favorita da modelo Gigi Hadid, Manu Gavassi e Duda Beat são outras referências de estilo que não tiram seus colares de contas coloridas do pescoço.

A origem das miçangas

A história das miçangas no mundo é muito mais antiga do que se possa imaginar. Os primeiros centros de produção teriam surgido no Egito e na Mesopotâmia, entre os anos de 2400 e 1600 A.C, como registra a exposição 

“No Caminho da Miçanga: um mundo que se faz de contas“, inaugurada 2015 no Museu do Índio, com curadoria da antropóloga Els Lagrou. O nome vem de “masanga”, palavra de origem africana que significa “contas de vidro miúdas”.

Porém, foram os romanos que começaram a difundi-las pela Europa ao usarem como moeda de troca nas regiões conquistadas por eles. Isso entre o primeiro século A.C. e o quarto século A.C..

Naquele período, as miçangas eram utilizadas na produção de acessórios usados por quem não podia arcar com joias feitas com materiais mais nobres, como pedras preciosas.

Sua durabilidade, seu brilho e sua diversidade de cores, tamanho e formas sempre foram seus maiores atrativos, assim como a sua versatilidade para criar os mais variados ornamentos.

Aos poucos, nessa mesma lógica de escambo, elas foram se espalhando pelo mundo todo. A pesquisa de Els Lagrou aponta que, desde a viagem de Cristóvão Colombo ao Caribe, em 1942, elas têm papel primordial nas relações entre exploradores europeus e grupos indígenas – que viam as miçangas como preciosidades exóticas.

Aqui no Brasil, elas chegaram no século XVI pelas mãos de grupos franceses que comercializavam com os índios Tupinambá da costa brasileira.

Logo, diversas tribos se apropriaram das miçangas em suas culturas e começaram a criar seus próprios costumes e mitos em torno delas. O mesmo aconteceu em outras regiões do mundo, o que contribuiu para que essas contas se tornassem um material extremamente versátil e diverso.

Processo artesanal na moda

A moda pega por um momento, aproveita e depois deixa para trás coisas que perduram no tempo, como as miçangas. Apesar de serem usadas há muitos anos, vemos uma tendência de utilização nesses dias e quem sabe para o futuro.

E, de fato, depois do auge nos anos 1990 e no início dos anos 2000, as miçangas passaram a fazer apenas aparições mais sazonais entre as tendências de moda, geralmente associadas a um visual mais praiano no verão.

Porém, elas nunca desapareceram das vendas de rua dos artistas hippies e das feiras de artesanato em geral, o que, de certa forma, fez delas motivo de brincadeira.

Lembra da página de memes “Ajudar o Povo de Humanas a Fazer Miçanga”, sucesso no Facebook por volta de 2016? Ela é um exemplo de como os acessórios feitos com contas ficaram estigmatizados por um tempo.

A miçanga cai muito em estereótipos. As pessoas já pensam nisso de peça baratinha, com baixo valor agregado, já que como muitas crianças dos anos 1990, tinha como passatempo criar brincos, colares e pulseiras com esse material.

Muitas pessoas acabam correndo atrás de fazer bijoux para vender. Talvez seja até por isso que a miçanga ficou meio escondida por muito tempo, já que qualquer um podia fazer.

Tendência novamente

O que fez com que mesmo as meninas mais moderninhas e cool voltassem seus olhares para as miçangas foi vê-las associadas a elementos considerados mais sofisticados.

Um dos objetivos da All Beads, criada em 2019 já com um foco mais fun, é de ser uma marca para ser usada com joias. As miçangas conseguem ter uma infinidade de cores que permitem combinações nada óbvias para serem essas peças complementares.

No entanto, também é possível afirmar o contrário, já que acontece uma via de mão dupla, com elas também ressignificando itens como correntes e pérolas de água doce. Você pode misturar coisas simples com outros materiais e levantar a produção de uma forma muito bacana.

Tipos de miçangas, materiais, cores e texturas

Apesar de serem praticamente um sinônimo de “contas de vidro”, as miçangas também podem ser feitas de outros materiais, como madeira, cerâmica, pedras e plástico.

As cores são as mais diversas possíveis e a variedade de texturas e acabamentos também é grande: foscas, brilhantes, metalizadas, craqueladas, lisas, estampadas e por aí vai. Os tamanhos, por sua vez, costumam variar entre 2mm e 30mm.

Existe uma infinidade muito grande de opções. Considero miçanga todas essas bolinhas que, misturadas, trazem um efeito mais descolado – e mais divertido, talvez – aos acessórios.

O importante é ter sempre um furo ao centro por onde um fio passa para a criação de colares, pulseiras, bordados e outras maravilhas.

Porém, mesmo com tanta diversidade, alguns formatos são considerados coringas e referência para todo mundo que trabalha com miçangas. Conhecê-los é o primeiro passo para embarcar nesse universo tão plural. São eles:

  • Rocaille: É o tipo mais comum! São aquelas miçangas redondinhas e pequenas. Elas são meio irregulares, tanto que, às vezes, fica difícil passar o fio pelo buraquinho.
  • Charlotte: Parece a rocaille, mas é mais achatada na entrada dos furos. Pode ter de um a três cortes na face para criar um efeito de brilho extra.
  • Triangular: Lembra os de cima, mas tem forma triangular com as pontas arredondadas.
  • Delica: Muito parecida com a rocaille, mas seu formato é mais regular e seu furo é maior. Esses quatro também são conhecidas como “seeds”, já que se parecem com sementes.
  • Canutilhos: É bem fino e comprido, os arredondados parecem um tubo. As laterais podem ser também torcidinhas (chamados de twist), quadradas ou hexagonais.
  • Vidrilho: Dá a impressão que o canutilho foi picotado igual a um canudo para ficar do tamanho das “seeds”. Tem também a versão twist e hexagonal.

Isso sem entrar na pluralidade de miçangas infantis, geralmente feitas de plástico ou borracha, que exploram formatos ainda mais lúdicos – como florzinhas, estrelas, frutinhas e letras coloridas. Nesse momento em que tem se valorizado a mistura materiais mais nobres com outros mais pitorescos, elas estão sendo muito utilizadas até mesmo em acessórios para adultos.

Acessórios com miçangas como usar e abusar dessa tendência

Os acessórios com miçangas estão entre as últimas tendências que explodiram a partir do ano de 2020.

Apesar de ser um estilo que nunca saiu completamente das ruas, agora a nova versão dos acessórios de miçangas é um pouco mais parecida com a tendência dos anos 2000, onde a proposta era exatamente deixar o visual com uma pegada mais cool e divertida.

Aqui neste texto falaremos algumas curiosidades sobre os acessórios com miçangas e claro, te dar dicas de como usar, onde usar e inspirações para te deixar por dentro dessa #trend superdivertida. Vamos lá?  

Como se chama colar de miçangas?

A miçanga é um pequeno objeto decorativo que é feito de materiais naturais como: ossos, pedras, conchas, madeiras e até mesmo vidro.

O seu uso mais comum é na criação de acessórios como colares, pulseiras de miçangas e brincos. São muito fáceis de identificar, já que todos seguem o mesmo padrão de furo no centro, que é mais comum ser passada em um fio de nylon.

É sem dúvidas um dos elementos mais importantes de decoração e composição de peças para a moda e artesanato.

Por que usar miçangas?

Porque além de ser um material prático e acessível, existem inúmeras combinações possíveis e para vários momentos. Por exemplo, você pode usar no dia a dia, para ir a uma festa, um happy-hour, praia e muito mais. É aquele tipo de acessório que todo mundo tem que ter no porta-joias!

8 dicas de como usar acessórios com miçangas

Quer aprender como deixar a sua produção ainda mais linda com miçangas? Então olha essas dicas aqui embaixo!

  • Looks Praianos

Para a praia, um look nada básico não é mesmo? E que tal usar e abusar das combinações com vários tipos e cores de miçangas? Brinque com as cores e texturas!

  • Looks Básicos do dia a dia

No dia a dia também é possível incluir acessórios com miçangas sem deixar o look carregado e muito colorido. Escolha peças que combinem com a sua roupa e estilo.

  • Composição de miçangas com correntes

Assim como as miçangas, as correntes continuam em alta. E por que não fazer uma junção com essas duas combinações? Sério, fica mara!

  • Looks Divertidos

A trend da moda dopamina permanece, então use e abuse dos acessórios coloridos junto com a miçanga, smiles, símbolos e muito mais!

  • Pulseirismo miçangas

Se você ama pulseiras, com certeza precisa de pelo menos 1 mix de pulseiras de miçangas para usar em várias ocasiões.

Como cuidar dos acessórios de miçangas?

Assim como as joias e semijoias no geral precisam de cuidados para se manterem lindas por mais tempo, com os acessórios de miçangas não é diferente:

  • Não deixe as peças em contato com perfumes, bronzeadores ou cremes. Sempre que for passar qualquer um deles nas mãos ou no corpo, tire anéis, pulseiras e colares e espere secar bem antes de colocá-las.
  • Sempre tire os acessórios para tomar banho.
  • Não entre no mar ou piscina com as bijuterias, pois a água salgada e o cloro podem estragá-las.
  • Guarde as peças separadas em saquinhos organizadores para não embaraçar e longe de luz, calor e umidade. Isso além de facilitar muito na hora de escolher, faz com que elas durem muito mais e ainda evita o risco de arrebentar.
  • Não durma com acessórios.
  • Lave suas peças periodicamente com água e sabão e use uma flanela macia para dar brilho.

Conclusão

Fizemos hoje uma lista incrível com as 10 melhores pulseiras de miçanga para você escolher a sua predileta e compor o seu look da melhor forma. Além disso, trouxemos toda a história da miçanga para você se apaixonar ainda mais.

Se você gostou desse conteúdo, deixa o seu comentário e nos conte qual foi a sua preferida.

Kamila Mendes: Me chamo Kamila, tenho 23 anos e sou de Goiânia - GO. Sou mãe, esposa e apaixonada pela minha família. Gosto de ler, estudar e escrever sobre tudo que envolve o universo de moda, estética e beleza em geral.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.