Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lenços de Cetim: Modelos Maravilhosos Para Usar!

E vamos ao protagonismo do lenço de cetim: Os lenços, echarpes e seus derivados são excelentes na composição de looks muito chiques e sofisticados.

Eles também ajudam a alongar o corpo, quando são usados na vertical, pendurados no pescoço, e a ressaltar os ombros, tirando a atenção dos quadris, quando são usados enroladinhos.

O cetim por ser um tecido liso e macio, não desgasta a fibra capilar - ou seja, o cabelo se mantém forte, saudável, e o melhor, sem frizz.

O seu visual é muito brilhante, de modo que chega a quase refletir a luz. O toque é macio, mas percebe-se que é bem mais liso do que a seda. Se trata de um tecido quente, pois é sintético.

Vamos conhecer essas peças maravilhosas de lenços de cetim?

Lenço de cetim em alta

Os lenços de cetim é mais um acessório incrível para ter no seu armário e incrementar um visual de passeio de fim de semana.

O cetim - como dissemos - é um tecido de brilho intenso e textura suave e amanteigada, utilizado na confecção de roupas, para as mais diversas ocasiões, e na decoração, em estofados e roupas de cama, sempre conferindo luxo ao visual das peças.

É um tecido feito de matérias-primas como seda, algodão, ou ainda, materiais sintéticos.

Ele teve origem na China e se tornou uma tendência forte e marcante no Brasil por toda a sua classe. Não só usada em peças de roupas, o tecido também pode ser usado na confecção de fronhas, lençóis, almofadas e outros itens que compõem o enxoval.

Lenço de Cetim Sólido

Imagem Com Lenço De Cetim Sólido
Imagem: SHEIN

Começamos nossa lista com um lenço de cetim simples (sem estampa) vermelho maravilhoso para glamourizar o look e não te deixar errar em ocasiões importantes, onde o figurino mais importa.

Com estilo casual, a peça vai conquistar você, principalmente se for acompanhado de um vestidinho preto, daqueles que sempre dá certo.

O vestido de alças, com os ombros a mostra, em que o lenço de cetim é colocado por cima dá um ar elegante e extremamente sedutor ao visual. Pode ser longo, ou mais curtinho, ambas as alternativas vão funcionar.

O coque e os cabelos presos dão destaque a peça, que é o protagonista do pescoço. Chega junto e experimenta.

Lenço de cetim de cor pura Azul Marinho

Não apenas no pescoço e nos ombros: o lenço de cetim também pode ir te acompanhando onde quer que você vá, na sua bolsa.

Assim como o vermelho, o azul é uma opção super sofisticada. Casamentos, formaturas e outras solenidades serão abrilhantadas, se o seu visual contar com esse tipo de peça.

Os tons de azul são variados e não há como não se deixar seduzir por ao menos algum deles: é a cor forte e marcante, cheia de personalidade e atitude, caindo bem para diferentes ocasiões, não tendo idade ideal ou específica para usar: porque moda tem que ser liberdade!

Lenço de cetim de cor pura caramelo

Imagem Com Lenço De Cetim De Cor Pura Caramelo
Imagem: SHEIN

Esse lenço de cetim na cor caramelo também vai garantir o seu sucesso e atrair olhares para você onde quer que vá! Não há como não se encantar por uma cor lindíssima como essa.

Afinal, lenços não são apenas para enxugar lágrimas, ou retirar a maquiagem, mas também para ajudar você a se tornar ainda mais linda - mais do que já é!

Qualquer bolsa fica super charmosa quando tem por par, um acessório como um lenço de cetim. Numa cor leve, mas super sofisticada, ela acrescenta glamour ímpar ao look, que pode ser do mais casual, ao mais elaborado possível.

Se você não gostou muito dessa cor, não se preocupe, porque a seguir, continuamos nossa lista, com mais um monte de opções, e com certeza, uma delas vai agradar você!

Lenço de cetim de cor pura Bege

Bege é outra cor clássica, que podemos dizer com segurança que vai bem com quase tudo, porque com ela não tem tempo ruim. É uma daquelas cores coringa do guarda-roupas.

Cores sóbrias também têm seu valor e o momento certo para estrelar no seu visual.

Podemos fazer do nosso armário o mais democrático possível, com peças com todos os recortes, tecidos e cores, sendo a expressão das mil e uma possibilidades que a moda traz a todas as mulheres, porque isso é como as nossas emoções: coexistem todas, juntas, nesse universo que é cada uma de nós!

Lenço de cetim liso vinho

Imagem Com Lenço De Cetim Liso Vinho
Imagem: SHEIN

Que vinho é uma cor BABADEIRA ninguém discute, né mores?! Logo no nosso primeiro modelo de lenço de cetim trouxemos um vermelho para inspirar você no melhor estilo mulher fatal.

Agora, o modelo da vez é o vinho, um pouco mais suavizado, fechado que o anterior, mas que também não sai muito da proposta original da cor.

Trata-se apenas de uma variação de tom. É o tipo de escolha que para algumas mulheres, não há como concorrer com qualquer outra opção, sendo campeã disparada de preferência, sempre no topo das paradas de sucesso da moda!

Lenço de cetim de cor pura roxo

E a cor da vez é o roxo: olha que peça charmosa que veio abrilhantar nossa lista? Apesar de ser uma cor pouco usada, se comparada a tantas outras que aparecem por aqui, ela também pode dar um toque colorido e divertido às composições que você fizer.

É uma cor associada à vilania, mas cá entre nós: que mal tem ser um pouco vilanesca de vez em quando? As vilãs são personagens de personalidade forte, além de muito classudas e pra lá de poderosas e altivas - Nada abala a sua autoestima, afinal, é de uma famosa vilã, a clássica frase:

"Espelho, espelho meu existe no mundo, alguém mais bela que eu"?

Lenço de cetim de cor pura Amarelo mostarda

Imagem Com Lenço De Cetim De Cor Pura Amarelo Mostarda
Imagem: SHEIN

Amarelo é a cor do Sol, do verão, e se era Sol o que te faltava, a cor e a peça marcam presença aqui. Uma cor super alegre para manter o visual, e o humor em alto astral.

Mulheres morenas e de pele negra costumam ficar lindíssimas de amarelo e outras cores quentes, que dão o ar da graça e brilham em estações quentes, em altas temperaturas.

O brilho do tecido do lenço de cetim dá para perceber de longe, por foto. Esse tom mais fechado, é maravilhoso! O contraste com a bolsa preta da foto, já deu vontade de usar. Sem mais! Sem contar que é baratinho, sendo um acessório do tipo "pronto pra tudo"!

Lenço de cetim de cor pura Azul Petróleo

O azul petróleo é outra cor lindíssima para usar com seu lenço de cetim. Um estilo meio "profundezas do mar". Brilhe como uma sereia.

Nos ombros, na bolsa, num visual chique, você dificilmente fica fora de moda. Vestidos pretos, brancos ou na mesma cor compõem muito bem com a peça e servem para diferentes tipos de programa ou evento.

Deixe que o "azul da cor do mar" faça parte de você e punha cor no seu dia a dia, para não perder ou abrir mão do frescor e do ar do verão. Que tal esse modelo? Apresentamos um espectro largo de cores para agradar você!

Lenço de cetim de cor pura Café

Imagem Com Lenço De Cetim De Cor Pura Café
Imagem: SHEIN

Esse lenço de cetim na cor café é genial para um charme em qualquer estação. É outra cor clássica e "injustiçada", eu diria.

É pouco citada para peças do cotidiano, e muito associada ao estilo de inverno, e a esse clima mais fechado. Não dê a bobeira de desperdiçar a oportunidade de reforçar o figurino, com uma peça como essa!

Calças marrons também tem passaporte para qualquer ocasião, estação e estilo de mulher que você escolher encarnar ou performar, porque ser mulher, é ser camaleônica, exercitando e transparecendo nossa metamorfose e nosso poder de se repaginar.

Lenço de cetim amassado sólido

Esse lenço de cetim pink é lindíssimo para quem quer um visual super jovial. Porque o estilo também é lugar de brincar e misturar as cores e tudo o que puder: A ideia do "color block" já fez mito sucesso - Tanto, que dependendo de como for feita, pode muito bem, permanecer, de modo atemporal.

O pink também faz a sensação com peças pretas: tem cores que são tipo "par perfeito", sendo feitas uma para outra. Os lenços dão um recorte super bonito a silhueta, ainda mais no caso do contraste de cores, tendo o poder de disfarçar algumas características ou medidas!

Lenços de Cetim Primavera

Imagem Com Lenços De Cetim Primavera
Imagem: SHEIN

Os modelos estampados de lenços de cetim apareceram por aqui de passagem, para variar um pouco as opções e acrescentar ainda mais vida às opções lisas que dominaram até aqui, em linhas anteriores.

Vejam que as cores vibrantes seguem marcando presença, mas os desenhos de cada peça agregam ainda mais valor a cada uma delas.

As mandalas e os arabescos predominam como forma, dando ideia de algo cíclico e fluido, com a pegada circular e floral. Aqui, essas figuras em si mesmas têm trabalhos que acompanham a proposta colorida do acessório como um todo.

É um verdadeiro espetáculo, olhado de longe ou de perto, com diversas opções para escolher.

Lenços de Cetim Seda Elegante

Muitas estampas, muitos caminhos: esses lenços de cetim que trazemos para vocês servem para mostrar possibilidades - quão diferentes e inusitadas podem ser as combinações de cores e estampas: em tamanhos grandes e pequenos, cores mais vivas ou mais sóbrias - quentes ou frias - listras, florais, animal print, e por aí vai.

Apenas numa imagem você encontra 12 alternativas ou "caras" diferentes para o seu acessório, que de "basiquinho", pode perfeitamente passar muito longe. Não se acanhe na hora de escolher o mais chamativos dos lencinhos, se ele for aquele feito sob medida, para você!

Lenços Cetim Tendência da Moda

Imagem Com Lenços Cetim Tendência Da Moda
Imagem: SHEIN

Mais um lenço de cetim vermelho, com estampa genial para você por na penteadeira e não se esquecer de usar! Esse ano que se despediu da gente há pouco, foi o ano das damas de vermelho, ou "lady in red"', e se você se apegou a essa moda e não quer largar dela, essa é a oportunidade que faltava.

No detalhe, aberto, dá para ver todas as características que ele tem. A cor e o leque traz uma pegada meio cigana, hiper marcante, e característico da identidade desse grupo de pessoas, dessa população. As mulheres ciganas tem uma presença muito forte e sensual, que pode ser para você também.

Lenço de cetim com estampa minimalista

Mais um lenço para não te deixar na mão na hora de pensar num look, mesmo de última hora para sair. A estampa aqui tem tamanhinho menor, numa pegada mais discreta, para você que não curte estampas muito chamativas.

Os tons usados aqui também são bem levinhos, e os detalhes são trabalhados todos de modo bem delicado.

Sem precisar "chocar", você consegue destaque e não passa despercebida em lugar nenhum. Com certeza alguém vai te perguntar onde comprou o acessório, ou usar como referência para sua próxima compra: não tenha dúvida!

Mais uma amostra do modo "menos é mais" de se vestir.

Lenço de cetim oncinha

Imagem Com Lenço De Cetim Oncinha
Imagem: SHEIN

E encerramos a lista com uma imagem de look completo, com animal print clássico para você se inspirar, porque em quase todos os pontos do seu visual cabe o charme de um lenço de cetim... Não tema em combiná-lo ao rasgado do seu jeans ou com qualquer improviso que você estiver disposta a fazer.

Ele não vai te decepcionar, e com o acessório, onde você for, vai ser para causar, porque se não for pra ser assim, é melhor nem investir, né mores?

As unhas animal print, também já são enorme sucesso há muito tempo, e a trend só foi se espalhando, ganhando terreno.

Pode também conjugá-los com cangas, camisas, calças de corte reto, calças à boca de sino, blusas e vestidos, obtendo cor junto ao rosto.

Perguntas frequentes

Qual é o significado do lenço no cabelo?

Não só como acessório para todos os estilos e idades, o lenço tem ainda papel fundamental no empoderamento, que, de acordo com a especialista, muitos movimentos a favor da autoestima da mulher tem estimulado o uso, principalmente, em apoio a perda dos cabelos provocados por enfermidades.

Como usar lenço na calça feminina?

O lenço cai bem especialmente com calças jeans, mas ele também dá um toque a mais nas calças sociais. Outra maneira de usar o lenço como cinto é enrolando-o em volta da cintura para esculpir o formato do seu corpo.

Quais as medidas ideais para o lenço, como acessório?

O formato e tamanho do lenço dependem da amarração que você deseja fazer: algumas exigem lenços maiores e outras, menores. De maneira geral, esses são bons tamanhos: 90 x 90 cm e 180 x 70 cm.

O Discurso por trás do acessório - potência, personalidade e lenço de cetim

Historicamente, o lenço milimetricamente bem amarrado na cabeça foi usado por estrelas de cinema e é significado de feminilidade e até coragem por sair com algo “tão ousado” sobre os cabelos.

Você pode colocar o lenço pela frente do pescoço, fazendo um nó por trás e abrindo o tecido para cobrir os ombros. Para usar como colete ou casaco, pode passar por trás do pescoço, abrir o tecido por cima dos ombros e colocando um cinto para acinturar e deixar o tecido mais estável.

Há a possibilidade de usá-lo até mesmo dentro de bolsos, mas essa forma de usar é mais comum entre homens, que vestem ternos em casamentos e outras cerimônias, onde existe um código específico de vestimenta ou recomenda-se o uso de trajes mais elaborados ou formais.

Um pouco de prática, um lenço de cetim, e pronto!

Os lenços e bandanas são acessórios extremamente versáteis, cheios de estilo e que podem nos salvar naqueles dias em que não sabemos o que fazer com o cabelo. Basta um pouco de criatividade e prática, para você aprender várias amarrações que podem ser usadas nas mais diferentes ocasiões.

A ordem é deixar a imaginação fluir, sem medo de ser feliz, fazendo você mesma a sua moda, assinando e ostentando o próprio estilo, de modo original. Isso sim é liberdade para ser o que se quer.

O cetim e a seda - entenda a diferença

A Seda pode ser encontrada pura ou mista. O cetim, por sua vez, pode ser obtido através da seda, poliéster ou nylon. Mas uma diferença essencial entre eles é essa: o cetim é um tecido sintético enquanto a seda é natural.

O cetim é muito mais indulgente, pois se move com o cabelo. Isso que reduz o atrito entre a fibra capilar e a superfície. Ele também oferece os mesmos benefícios que a seda: é hipoalergênico, menos absorvente e respirável. Ele é mais pesado, mais armado e mais barato.

Para guardar o seu acessório, se a peça for de cetim ou seda, o ideal é não dobrar, uma vez que deixam marcas difíceis de tirar. Ingredientes como shampoo infantil, condicionador, bicarbonato de sódio e vinagre podem ajudar a soltar as fibras do tecido, deixando as roupas mais fáceis de esticar.

O corte perfeito, é TUDO!

E aí? Curtiram nosso desfile de beldades que preparamos para vocês? Escolha o acessório ideal para você e encontre a sua melhor versão. Para presentear você mesma ou quem você ama...Variedade é a essência da seleção que fizemos... Tamanhos, cortes, estilos e modos de uso, que fazem revolução no visual.

Aproveita!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.