Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Itacaré: Onde Comer? TOP 10

Sempre que programamos uma viagem a dois precisamos estar preparados para todos os tópicos importantes do planejamento. Isso inclui as refeições do dia a dia. 

A depender de quantos dias você planeja ficar no local, é preciso selecionar mais ou menos os melhores restaurantes em Itacaré para almoçar e jantar.

Além disso, você também tem que conhecer o local para onde está indo, a fim de saber quanto irá gastar e como aproveitar da melhor forma aquele ambiente.

Sabemos como essa pode ser uma atividade difícil para fazer sozinho. Por isso, preparamos esse artigo. 

Aqui iremos te ajudar com a tão sonhada viagem para Itacaré, Bahia. Abaixo você poderá conferir a nossa seleção com os melhores restaurantes em Itacaré para se deliciar na cidade interiorana. 

Top 10 melhores restaurantes em Itacaré

A seguir mostraremos algumas das 10 melhores restaurantes em Itacaré para aproveitar a gastronomia local. Confira!

Restaurante Manga Rosa

Imagem Com Restaurante Manga Rosa
Foto: Restaurante Manga Rosa www.tripadvisor.com.br

O ambiente desse restaurante é bem aconchegante e descontraído, contando com diversos filtros dos sonhos e demais decorações artesanais. Além disso, todo o ar praiano do local é perceptível. 

Eles são especialistas em frutos-do-mar e oferecem uma enorme variedade desse alimento local e super saboroso. Apesar do local meio rústico, você não vai abrir mão do luxo ao se deliciar com pratos muito bem feitos. 

Esse é um restaurante que oferece ótimas opções de comidas. Eles contam com uma grande variação de pratos a preço justo. 

Além disso, você poderá aproveitar a linda vista para o mar que existe no restaurante. O ambiente acolhedor e familiar são pontos fortes do restaurante. 

  • Nota no Google: 4,4 / 5,0 baseado em 1,5 mil avaliações
  • Serviços: Refeição no local, para viagem e entrega sem contato
  • Tipo de cardápio: Frutos-do-mar
  • Horário de funcionamento: 17:00 - 23:00 de Segunda a Segunda

La Cabana Restaurante

Além da famosa moqueca, são servidos vários outros pratos com frutos-do-mar locais. Todas as refeições são bem coloridas e servidas.

Você poderá aproveitar um ambiente familiar e super interiorano enquanto desfruta das maravilhas gastronômicas desse restaurante. 

Eles servem uma enorme variedade de entradas, pratos principais e sobremesas. Além disso, você sempre pode desfrutar as maravilhosas bebidas que são servidas no local. O ambiente é bem rústico e acolhedor.

Além disso, conta com diversos desenhos espalhados pelas paredes e cardápios personalizados super coloridos. 

Esse é um espaço familiar super agradável e convidativo, uma vez que você entre, não dá mais vontade de sair. As refeições que são servidas contam com grande variedade de frutos-do-mar. 

Além disso, são ofertadas diversas alternativas vegetarianas e sucos variados. A música ao vivo também pode ser apreciada no local nos dias certos.

Dessa forma, você terá desfrutado de um momento único que ficará registrado para sempre na memória. 

  • Nota no Google: 4,5 / 5,0 baseado em 388 avaliações
  • Serviços: Refeição no local, retirada na porta e entrega
  • Tipo de cardápio: frutos-do-mar regionais
  • Horário de funcionamento: 11:30 - 17:00 de Segunda a Segunda 

Restaurante Aqua

Imagem Com Restaurante Aqua
Foto: Restaurante Aqua www.tripadvisor.com.br

Em busca de uma experiência? O Restaurante Aqua pode proporcionar. Ele oferece um ambiente completamente decorado para simular o fundo do mar. Se trata de um local aconchegante e ótimo para ir com família e amigos. 

Os drinks que são servidos costumam ser perfeitos, agradando ao paladar, e os pratos muito bem servidos. Todos os itens do cardápio podem te surpreender e há muita variedade de opções com frutos-do-mar locais. 

  • Nota no Google: 4,7 / 5,0 baseado em 460 avaliações
  • Serviços: Refeição no local e para viagem
  • Tipo de cardápio: A lá carte 
  • Horário de funcionamento: 17:00 - 23:00 de Terça a Domingo

Marley’s Tapas Bar e Restaurante

Esse é um incrível restaurante localizado na orla de Itacaré. Onde tem lindos resorts em Itacaré. Ele promete e cumpre muito mais do que se espera. Isso significa que, ao decidir saborear um prato do local, é preciso estar preparado para se surpreender.

Todo o ambiente luxuoso e com uma iluminação fantástica garantem conforto. Os pratos são muito bem elaborados e saborosos.

Sem dúvidas, ir ao Marley’s Tapas Bar e Restaurante será mais do que beber drinks e comer pratos, se tratará de ter uma experiência única. 

  • Nota no Google: 4,7 / 5,0 baseado em 536 avaliações
  • Serviços: Refeição no local, para viagem e entrega 
  • Tipo de cardápio: Tapas
  • Horário de funcionamento: 18:00 - 22:30 de Quarta a Segunda

Restaurante Naturalmente

Imagem Com Restaurante Naturalmente
Foto: Restaurante Naturalmente www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Naturalmente chega em Itacaré para revolucionar a gastronomia e mostrar que comidas veganas são, não somente nutritivas, mas também muito saborosas.

Todo ambiente é super aconchegante, desde a faxada até o seu interior.

Se você gosta de experimentar culinárias alternativas ou deseja encontrar um local com opções veganas e vegetarianas, esse é o destino certo.

Sem dúvidas, você precisa conhecer o restaurante Naturalmente e aproveitar as delícias que ele oferece. 

Espaço rústico, com bastante natureza e mesas externas, essa é a definição. Os pratos saboreados no local costumam ser muito elogiados pelas pessoas que passam por lá. Além de ter ótimas pousadas em Itacaré para se hospedar perto desse restaurante.

A comida é caseira e oferece uma enorme variedade de pratos principais e sobremesas. No local você poderá desfrutar de um ambiente totalmente familiar e acolhedor, perfeito para realizar as suas refeições. 

  • Nota no Google: X / 5,0 baseado em tantas avaliações
  • Serviços: Refeição no local, para viagem e entrega
  • Tipo de cardápio: Vegano
  • Horário de funcionamento: 10:00 - 17:00 de Segunda a Sexta e 11:00 - 17:00 aos Sábados e Domingos

Restaurante Mediterrâneo

Apesar de ser considerado um restaurante de comida italiana, o Restaurante Mediterrâneo conta com um cardápio riquíssimo em frutos-do-mar, sendo o seu ponto forte.

Quase todas as massas são acompanhadas deles, provenientes da própria cidade de Itacaré. 

O local garante bastante contato com a natureza, tornando a experiência bem agradável. Apesar de ter nessa região lindos hotéis em Itacaré.

Além da decoração e iluminação, os pratos e drinks são muito bem servidos, o que faz desse restaurante uma ótima ideia para os turistas. 

  • Nota no Google: 4,4 / 5,0 baseado em 1 mil avaliações
  • Serviços: Refeição no local e para viagem
  • Tipo de cardápio: Comida Italiana
  • Horário de funcionamento: 12:00 -22:30 de Segunda a Segunda

Espaço Brasil Itacaré - Bahia

Imagem Com Espaço Brasil Itacaré - Bahia
Foto: Espaço Brasil Itacaré - Bahia www.tripadvisor.com.br

O Espaço Brasil é um ambiente familiar com todos os traços do bom brasileiro. Ele carrega a cultura do povo para pessoas de todo o mundo e serve uma deliciosa pizza. 

A comida é, claro, um dos pontos fortes, já que é super saborosa e completa, além de haver uma grande variedade de sabores.

O que conquista mais, no entanto, é a decoração do local, que faz com que os turistas lembrem-se que estão no Brasil, uma terra alegre e de boa gente. 

A vista do mar é eletrizante e irá fazer com que você queira voltar todos os dias ao mesmo local. Nesse restaurante você pode aproveitar uma boa praia em Itacaré, pés na areia, calorão e se refrescar ou comer um petisco ao mesmo tempo.

O local oferece drinks e cervejas, além de servir (muito bem) diversos pratos com frutos-do-mar para toda a família. Assim, você pode tornar o seu dia muito mais produtivo com comida super saborosa. 

  • Nota no Google: 4,6 / 5,0 baseado em 687 avaliações
  • Serviços: Refeição no local, para viagem e entrega
  • Tipo de cardápio: Pizzaria
  • Horário de funcionamento: 17:00 - 00:00 de Terça a Domingo

JIló Bar e Restaurante

Esse é um restaurante que define seus pratos como fruto da gastronomia criativa. Isso significa que há nele a livre criação de pratos, aromas e sabores, tornando tudo super inovador e delicado. Além de proporcionando uma experiência imersiva. 

O carro-chefe do restaurante são seus pratos com frutos-do-mar. Isso porque são feitos com ingredientes locais e trazem o sabor do oceano para o prato. 

Pratos como caruru e moqueca nesse restaurante são uma realidade. Além disso, claro, eles garantem pratos para todos os gostos, fazendo uso de frutos-do-mar ou carnes diversas. 

Todo o ambiente é bem iluminado e acolhedor, as mesas de madeira trazem uma imersão enorme para o ambiente, garantindo maior conforto. Se você deseja visitar a Bahia e experimentar as delícias dessa terra, não pode deixar de visitar esse restaurante. 

  • Nota no Google: 4,4 / 5,0 baseado em 443 avaliações
  • Serviços: Refeição no local, não faz entrega
  • Tipo de cardápio: Frutos-do-mar e drinks
  • Horário de funcionamento: 19:00 - 22:00 de Segunda a Sábado

Alamaim Restaurante

Imagem Com Alamaim Restaurante
Foto: Alamaim Restaurante www.tripadvisor.com.br

Áreas de convivências não costumam ser uma regra em restaurantes, mas no Alamaim elas estão bem visíveis. Eles possuem ambientes com poltronas e sofás para convivência onde você pode relaxar e conversar entre as refeições. 

As comidas do Restaurante Alamaim são culturais árabes e vegetarianas. Sem dúvidas, é um lugar diferenciado que vale a pena ser visitado. 

  • Nota no Google: 4,6 / 5,0 baseado em 406 avaliações
  • Serviços: Refeição no local, para viagem e entrega sem contato
  • Tipo de cardápio: Restaurante do Oriente Médio Vegetariano
  • Horário de funcionamento: 15:00 - 22:00 de Segunda a Sábado

Bastante Elefante

Essa é uma hamburgueria com formato rústico e, ao mesmo tempo, acolhedor. Os hambúrgueres servidos no local são de dar água na boca, assim como os acompanhamentos e bebidas, que incluem sucos, drinks, cervejas comuns e cervejas artesanais. 

A respeito do cardápio, eles servem hambúrgueres tradicionais e vegetarianos. Além disso, possuem porções de batatas e molhos para acompanhamentos. 

  • Nota no Google: 4,6 / 5,0 baseado em 427 avaliações
  • Serviços: Refeição no local, para viagem e entrega sem contato
  • Tipo de cardápio: Hamburgueria
  • Horário de funcionamento: 18:00 - 22:30 de Terça a Quinta 

Dúvidas frequentes

Durante a organização da sua viagem em casal para Itacaré, diversas outras dúvidas, além de qual o melhor bar para beber e petiscar, devem surgir. Isso é muito comum, principalmente se for a sua primeira vez indo para o local em questão. 

Sabendo disso, decidimos criar esse tópico, onde você poderá conferir quais as dúvidas frequentes a respeito da sua viagem para Itacaré e as suas respostas. Abaixo você poderá conferir cada uma delas. 

O que fazer em Itacaré a noite?

Aproveitar o calor da Bahia com bons drinks é uma opção perfeita. Porém, é muito bom conhecer os locais com maior concentração de bares de Itacaré antes de se arriscar por aí. 

A Pituba é o local onde você irá encontrar a maioria dos bares que listamos no nosso TOP acima. Desse modo, você poderá se deliciar com bebidas incríveis enquanto aproveita um local super animado.

Porém, por que mais a Pituba é um bom local para passar a noite? Todos os eventos e concentração de turistas ocorre nessa área.

Assim, você poderá aproveitar a cultura local, músicas e shows ao vivo, eventos diversos, conhecer pessoas novas e ainda aproveitar os melhores bares e os melhores restaurantes de Itacaré. 

Qual a melhor época para ir para Itacaré? 

Claro que tudo depende dos seus gostos. Porém, por se tratar de um ambiente litorâneo, podemos supor que o principal objetivo é aproveitar uma boa praia sem medos. Por isso, investir em épocas com menos chuva e mais quentes é o ideal. 

Durante o verão intenso, no entanto, a viagem não é muito recomendada. Isso ocorre porque há mais chuvas do que em outras épocas do ano.

Pensando dessa forma, recomendamos que você realize a sua viagem nos meses de agosto, setembro e outubro. Eles são os que menos possuem chuva, assim, o céu estará limpo.

Além disso, claro, nesses meses a temperatura está bem agradável, permitindo mergulhos no mar sem medos. 

Qual a praia mais bonita de Itacaré? 

Por ser uma cidade que está no litoral, Itacaré é basicamente composta por praias. Elas são todas incríveis e enchem os olhos dos turistas com facilidade.

Claro que algumas acabam sendo mais belas que outras, apesar de ser uma tarefa difícil classificá-las. 

Nos recomendamos que você visite pelo menos a Praia do Havaizinho, a Praia de São José e a Praia da Arruda.

Considerações finais

Sempre é uma boa ideia aproveitar as férias para se distanciar da cidade grande. Um dos destinos preferidos nessas situações são locais no litoral, em especial o do Nordeste. 

Itacaré é uma cidade baiana cheia de feitiços e belezas naturais. Além disso, hoje viemos provar que existem belezas gastronômicas nessa cidadezinha também. 

Viaje usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Acima você conferiu a nossa seleção com os melhores restaurantes para comer em Itacaré. Agora acreditamos que está pronto para aproveitar tudo que essa cidadezinha tem a oferecer e curtir a sua viagem muito bem planejada.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.