Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias de Pernambuco - 12 melhores!

Temos uma sorte gigantesca no Brasil de possuir o nosso próprio Caribe localizado ali no Nordeste! Apesar de não termos o mar das Caraíbas, possuímos águas que possuem a mesma tonalidade de verde e tão transparentes quanto.

Então veja a nossa seleção de melhores praias de Pernambuco.

Visitar alguma das praias de Pernambuco é uma boa pedida durante o ano todo, já que o clima na região é bastante agradável e o mar está sempre quentinho e à sua disposição para um mergulho.

Pernambuco possui praias reservadas e outras bastante agitadas, ou seja, são opções para todos os gostos.

Se você está indo com pouco tempo para conhecer o nordeste, é melhor viajar a Pernambuco e curtir uns dias por lá, já que a cidade é muito encantadora e é impossível não se apaixonar por sua beleza e mesmo os seus atrativos turísticos.

Se você já está super curioso para saber um pouquinho mais da cidade e o que ela tem de melhor para oferecer, é só continuar lendo o post para descobrir. Vamos lá!

Melhores praias de Pernambuco

Vamos dar uma olhada então nas melhores praias de Pernambuco? Prepare o seu protetor solar para o rosto, seu biquíni e bora para a praia!

Porto de Galinhas

Imagem Com Porto De Galinhas
Porto de Galinhas

A primeira selecionada para a nossa lista de melhores praias de Pernambuco é Porto de Galinhas.

Esse paraíso é indescritível, localizada no município de Ipojuca, é considerada, junto com outras desse município, algumas das praias mais lindas do Brasil.

A praia possui piscinas naturais formadas por águas claras e mornas, sendo perfeitas para mergulho, snorkel ou mesmo um banho de mar.

Essa região está localizada a 58 km de Recife e é cheia de hotéis, pousadas e até mesmo resorts imensos totalmente preparados para receber os turistas. Além disso, a praia conta com uma infraestrutura excelente que é muito badalada ao cair da noite.

Não tinha como não ser a nossa primeira escolhida para a lista de melhores praias de Pernambuco.

Praia de Calhetas

A segunda escolhida para a lista de melhores praias de Pernambuco é a Praia de Calhetas.

No município pernambucano de Cabo de Santo Agostinho também existem algumas das praias mais incríveis do Brasil e dentro de Cabo de Santo Agostinho temos a Praia de Calhetas.

Essa bela praia rodeada por rochas, coqueirais, arrecifes e o mar azul costuma ficar agitada por conta dos bares locais.

Essa praia está localizada a 50 km de Recife, onde os turistas podem se divertir com diversas atrações como snorkel, tirolesa, caminhada e até mesmo trilha na região. Nessa praia você poderá saborear diversos petiscos e frutos do mar nos quiosques espalhados pela praia.

Praia dos Carneiros

Imagem Com Praia Dos Carneiros
Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros é a terceira escolhida para a nossa lista de melhores praias de Pernambuco.

Essa praia é um pouco mais distante de Recife e fica localizada a aproximadamente 90 km da capital. A praia conta com um cenário paradisíaco e os turistas saem de lá totalmente apaixonados por suas águas cristalinas de tonalidades esverdeadas.

A Praia dos Carnerios é uma das mais belas e melhores praias do território brasileiro e costuma estar sempre cheia. Então as épocas de alta temporada costumam atrair ainda mais turistas. Ela conta com uma infraestrutura excelente para receber os visitantes.

Baía dos Porcos

A quarta escolhida para a nossa lista de melhores praias de Pernambuco é a Baia dos Porcos.

Essa praia fica localizada no maravilhoso arquipélago de Fernando de Noronha que já é bastante procurado por suas praias deslumbrantes.

Próximo a uma grande falésia estão piscinas naturais da Baía dos Porcos, ricas em fauna marinha, tornando-se região de preservação.

O acesso a essa praia é muito difícil, mas vale a pena! A grande verdade é que tudo em Fernando de Noronha vale a pena. Então prepara-se para se encantar.

Pontal de Maracaípe

Imagem Com Pontal De Maracaípe
Pontal de Maracaípe
Fonte: dicasportodegalinhas.com.br

A quinta selecionada para a lista de melhores praias de Pernambuco é a Pontal de Maracaípe.

Essa praia também está localizada no município de Ipojuca. Ela possui águas cristalinas e límpidas que são bastante calmas e mornas. Se você está viajando com crianças e idosos, não se preocupe, pois a praia é uma delícia.

Por outro lado os surfistas aproveitam a crista da onda, inclusive durante etapas importantes do Circuito Brasileiro de Surf, que agitam a baía.

Os visitantes também curtem passeios de jangada e caiaque para observar cavalos-marinhos, além de contemplar um inesquecível pôr do sol. 

Praia do Paraíso

A sexta integrante da nossa lista de melhores praias de Pernambuco é a Praia do Paraíso.

Essa é mais uma das praias cobiçadas em Cabo de Santo Agostinho. O acesso a essa praia ocorre através do caminho de Calhetas, seguindo pela estrada rumo ao povoado de Nazaré.

Suas águas são calmas e cheias de arrecifes de corais, que são ideais para a prática de snorkel e alguns outros esportes aquáticos.

Outra atividade que conquista os turistas são os passeios com buggy e catamarã em Cabo de Santo Agostinho, que param no mirante da Praia do Paraíso e garantem uma vista espetacular dessa que é uma das mais encantadoras praias de Pernambuco.

Praia de Piedade e Candeias

Imagem Com Praia De Piedade E Candeias
Praia de Piedade e Candeias
Fonte: Wikipédia

A Praia de Piedade e Candeias é a sétima escolhida para a nossa lista de melhores praias de Pernambuco.

Essa praia fica um pouco mais próxima da capital, estando a apenas 17 km de Recife. Em suas extremidades, existem duas praias que caíram no esquecimento por bastante tempo que são as praias de Piedade e Candeias, ao lado da famosa Boa Viagem.

Com o avanço do mar, a faixa de areia foi coberta, o que afastou os turistas e por esse motivo acabou sendo esquecida. Porém, após algum tempo, o governo ampliou essa faixa, trazendo de volta a opção para curtir o verão.

Claro que por todos esses destaques, não podíamos deixá-la de fora da lista de melhores praias de Pernambuco.

Praia de Muro Alto

A Praia de Muro Alto é a oitava escolhida para a nossa lista de melhores praias de Pernambuco.

A região de Ipojuca não para de surpreender em nenhum momento e é realmente única. Contando com uma parte da reserva da Mata Atlântica e um paredão de três metros de areia, recifes e até mesmo piscinas naturais.

Essa praia realmente é o pacote completo para passar o dia se divertindo ou mesmo relaxando. Suas águas calmas são ideais para a criançada e para passeios de caiaque.

Ao redor estão grandes hotéis e resorts em Porto de Galinha, assim como barracas onde saem petiscos feitos com ingredientes frescos.

Praia de Guadalupe

Imagem Com Praia De Guadalupe
Praia de Guadalupe
Fonte: 99praia.com.br

A nona escolhida para a lista de melhores praias de Pernambuco é a Praia de Guadalupe.

A tranquilidade é o grande destaque dessa praia, pois os seus 3 quilômetros de areia fazem com que você se sinta no paraíso.

O seu acesso, mesmo saindo de Porto de Galinhas é um pouco longe, porém a vista vale muito a pena, já que ela é banhada por um mar cristalino e calmo, parecendo uma piscina natural.

Até mesmo pelo fato de não ter tanta infraestrutura assim, é recomendado que você visite a Praia de Guadalupe no estilo bate e volta, saindo de Porto de Galinhas. Você pode alugar um carro e fazer essa viagem em casal por conta!

Pontal do Cupe

A décima escolhida para a lista de melhores praias de Pernambuco é a Pontal do Cupe.

Essa praia possui uma extensão de 5km e esse é um dos seus melhores atrativos. É uma praia totalmente protegida por recifes de corais e conta com piscinas naturais, águas muito calmas e até mesmo ondas, onde os surfistas gostam de ficar.

A praia mantém sua beleza intacta mesmo estando no agito de Ipojuca e de Porto de Galinhas. Ali, os turistas podem alugar cadeiras e guarda-sóis para curtir o dia no Bar da Praia Pontal do Cupe.

A distância de Porto de Galinhas é de 5 km, se você tiver fôlego, pode fazer dessa uma bela caminhada.

Ilha Coroa do Avião 

Imagem Com Ilha Coroa Do Avião 
Ilha Coroa do Avião 
Fonte: jc.ne10.uol.com.br

A Ilha Coroa do Avião é a décima primeira escolhida para a lista de melhores praias de Pernambuco.

A Ilhota de Coroa do Avião está localizada no meio do mar do município de Igarassu, a 35 km do Recife. Ela fica de frente para o forte Orange e ao lado da Ilha de Itamaracá.

As águas mornas e transparentes trazem um visual bastante característico, convidando você para um mergulho. A ilha não possui energia elétrica, então se prepare para não ter o seu celular. Os restaurantes e bares ali presentes preparam petiscos e pratos à base de frutos do mar.

Gaibu

A última, mas não menos especial da lista de melhores praias de Pernambuco é a Praia de Gaibu.

Cabo de Santo Agostinho não cansa de ser lindo e, por isso, aparece aqui na lista mais uma vez! Esta é a principal praia do município, logo ao lado de Calhetas, que atrai ainda muitos jovens que gostam de praticar esportes radicais.

O mar possui em seu entorno o Morro das Pedras e piscinas naturais que são as melhores opções para surfe em Pernambuco.

Assim, finalizamos a nossa lista de melhores praias de Pernambuco, seja qual for a praia que você escolher, com certeza não irá se arrepender e terá muitas histórias e fotos para contar e mostrar!

Quantos dias ficar em Pernambuco?

Vai depender sempre do objetivo da sua viagem a dois, se o intuito é descansar somente, não é necessário mais do que 7 dias para isso.

Porém, se sua intenção é visitar as cidades e todas as praias que listamos na lista de melhores praias de Pernambuco, reserve um dia para cada praia e aproveite o passeio de forma calma e única.

Por que visitar Pernambuco?

Essa deve ser uma pergunta que você se fez assim que começou a ler o nosso texto de melhores praias de Pernambuco, mas além das praias, temos uma lista imensa de atrativos turísticos para que você possa desfrutar desse destino de forma completa.

Pernambuco é um destino com influência cultural e histórica muito forte. Então, você já consegue imaginar a quantidade de cidades e lugares incríveis para visitar e aprender um pouco da história do nosso país, não?

Se você gosta de sol, praia, lugares incríveis para visitar, Pernambuco é o seu lugar!

Como chegar em Pernambuco?

A melhor opção para chegar em Pernambuco é de avião. O principal e maior aeroporto do Estado é o de Recife e a partir dele é possível se programar para chegar em quase todas as outras cidades turísticas de uma forma simplificada.

Para chegar às demais cidades, você pode optar por alugar um carro ou um serviço de transfer. Então se a sua intenção é conhecer mais de uma praia, recomendamos que alugue um carro para a sua comodidade e facilidade.

Lugares para conhecer em Pernambuco - 5 melhores

Vamos então para passar para a parte que interessa que são os 5 melhores destinos dentro de Pernambuco para você conhecer!

1. Recife

Então vamos começar pela capital que é Recife. Essa é uma cidade bastante desenvolvida que oferece diversas opções de transporte público para se locomover entre os bairros e cidades próximas. Esse é um ótimo destino para quem curte artes e cultura. Você poderá conhecer Recife Antigo e visitar os principais museus do bairro.

  • Paço do Frevo: o museu foi inaugurado em 2014 e mantém toda a história do maracatu e frevo. Ali você poderá ver todas os principais personagens desse ritmo musical que é o símbolo da cultura pernambucana, além de oferecer alguns cursos de dança.
  • Museu Cais do Sertão:  é um museu totalmente interativo e moderno, que retrata o cotidiano da população sertaneja e conta a história de Luiz Gonzaga. Ali você poderá cantar as músicas do Rei do Baião em uma espécie de karaokê.
  • Marco Zero: esse é um dos principais pontos turísticos de Recife. O Carnaval de Recife com certeza pega fogo nesse lugar e ao longo do ano, o point fica mais movimentado à noite. Após o circuito turístico pelo Recife Antigo, a dica é parar em um dos bares próximos dali e terminar o dia apreciando o pôr do sol em frente ao Rio Capibaribe.
  • Instituto Ricardo Brennand: esse é com certeza é uma parada obrigatória. O Instituto fica localizado no bairro da Várzea, vale a pena reservar um dia da sua viagem para só conhecê-lo. Ele foi eleito o melhor museu da América Latina e o 19º melhor do mundo pelo Traveler’s Choice Museums, do TripAdvisor, é uma referência nacional. Dividido em 2 castelos medievais, possui um acervo com obras do Brasil Imperial.

2. Olinda

Muito famosa por fazer um dos melhores carnavais, Olinda encanta com suas casas todas coloridas e seus ares coloniais. Se você optar por ir de ônibus, fica a menos de 1h de Recife, assim você pode optar por fazer um bate volta!

Quem quiser fazer uma visita à pé sem contratar o serviços de guia, encontra todas as informações e um mapa bem explicadinho no Centro de Informações Turísticas.

3. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é outra das excelentes opções de visita, ela fica localizada no município de Ipojuca.

Se você sair de Recife há um ônibus que sai da rodoviária de hora em hora e faz o trajeto até o Porto, custando uma bagatela de R$15,00. Se estiver em grupo, vale a pena dividir o aluguel de um carro.

Vale muito a pena conhecer as piscinas maravilhosas de águas mornas e claras e ainda ver os peixinhos bem de perto, mesmo sem snorkel. É super fácil se encantar com as diferentes formações de corais. De forma diária, os passeios de jangada saem do centro de Porto.

Os horários variam de acordo com a tábua de marés e o passeio custa, em média, R$ 25 por pessoa (baixa temporada).

Outro passeio que vale fazer é andar de buggy pelos 2,5 km de extensão de piscina natural de Muro AltoMaracaípe e ver o pôr do sol em Pontal do Maracaípe. De Porto, você também pode fazer passeios bate e volta para a incrível praia de Carneiros.

4. Praia de Carneiros

Essa é considerada a praia mais bonita de Pernambuco, pois seus diferentes tons de azul e verde combinados com uma água cristalina fazem com que a paisagem seja inesquecível e marcante!

Ali, você também encontra gigantescas piscinas naturais, coqueiros por todos os 8 km de extensão da orla e uma areia branquinha, um típico cenário caribenho.

A praia de Carneiros é acessada por uma estrada ou pela praia de Tamandaré (cerca de 40 min de caminhada).

Quem for de carro só chega à praia através das estradas de terra que levam aos quiosques e restaurantes à beira-mar e é cobrada consumação mínima e/ou estacionamento. Avisamos já que os restaurantes não são muito baratinhos.

5. Fernando de Noronha

Claro que Fernando de Noronha não poderia ficar de fora de jeito nenhum, pois é aquele lugar que todo mundo sonha em conhecer e visitar.

A ilha localizada fora do continente, mais precisamente no Oceano Atlântico, possuindo praias desertas com os mais variados tons de azul, piscinas naturais, trilhas e vida marinha rica e muito mais.

Por lá você irá encontrar lugares icônicos do arquipélago, como: a Praia do Cachorro, a Piscina Natural de São José, o Forte Vila dos Remédios, a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos, o Mirante Dois Irmãos e muito mais!

Conclusão

Hoje trouxemos para você um texto todo especial sobre as melhores praias de Pernambuco, junto com dicas de quais locais visitar e o que você vai encontrar em cada lugar.

Na nossa lista de melhores praias de Pernambuco realmente só reunimos as melhores e inesquecíveis para tonar sua viagem ainda mais especial.

Para uma melhor experiencia nessa viagem use os cupons de desconto que preparamos para você.

E aí, gostou do nosso post? Conta pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.