Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias de Angra dos Reis - TOP 12!

Angra dos Reis é um local muito procurado e frequentada por muitos turistas. As suas belezas naturais tornam o local totalmente atrativo para muitas pessoas.

Angra dos Reis conta com mais de 2 mil praias e é uma excelente pedida para quem gosta do mar. Por isso, nós preparamos uma lista com as melhores praias de Angra dos Reis que você deve conhecer.

Mesmo que não seja possível visitar todas as praias durante a sua viagem a dois, não se preocupe, pois todas as praias da região contam com águas cristalinas e uma mistura de tons esverdeados e azuis que vai fazer você se apaixonar!

Melhores praias de Angra dos Reis

Angra dos Reis possui um litoral composto por mais de 300 ilhas. Esse é um paraíso gigante e espetacular que fica bem no coração do Brasil.

Há diversos hotéis em Angra dos Reis, além de pousadas, que podem ser sua próxima hospedagem!

Se você está em vias de conhecer a região, veja quais são as melhores praias de Angra dos Reis e escolha as melhores para você!

Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande

Imagem Com Praia De Lopes Mendes - Ilha Grande
Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande
Fonte: viagenspossiveis.com.br

A primeira escolhida para a nossa lista de melhores praias de Angra dos Reis é a Praia de Lopes Mendes.

Essa praia fica em Ilha Grande e é considerada uma das melhores praias de Angra dos Reis, assim como uma das mais lindas também. A extensão da praia é de aproximadamente 3km, com aquela areia fina e branquinha que todo mundo adora!

O mar se apresenta em tonalidades azuis esverdeadas encantando a todos que passam por ali. As suas ondas são muito cobiçadas e procuradas pelos praticantes de surfe.

Quem está em busca de uma experiência única pode se hospedar no Atlântica Jungle Lodge, que fica a 10 minutos a pé da praia de Lopes Mendes.

Lagoa Azul - Ilha Grande

A segunda escolhida para a nossa lista de melhores praias de Angra dos Reis é a Lagoa Azul.

Esse é aquele cenário espetacular e paradisíaco que conta com águas bem calmas e cristalinas. Essa praia se localiza em Ilha Grande e é uma excelente opção de praia.

A Lagoa Azul é considerada uma piscina natural e é indicada para quem gosta de flutuar com snorkel e ver a vida marítima.

Isso porque a região possui muitos peixes e, pelo fato de as águas serem cristalinas, é muito fácil ver os animais dessa maneira.

A dica é fazer o passeio até a Lagoa Azul bem cedinho: o local é muito procurado pelos turistas e fica sempre repleta de barcos ancorados.

Praia do Dentista - Ilha Gipóia

Imagem Com Praia Do Dentista -  Ilha Gipóia
Praia do Dentista - Ilha Gipóia
Fonte: tripadvisor.com

A Praia do Dentista é a terceira integrante da nossa lista de melhores praias a Angra dos Reis.

Essa praia fica localizada na Ilha de Gipóia. É uma praia rodeada por uma extensa vegetação da Mata Atlântica. Ela conta com águas rasas, com aquela coloração azulada linda e praticamente sem ondas.

A procura por essa praia é muito grande pelos turistas, principalmente em época de alta temporada e faz com que a orla da praia fique sempre cheia de barcos ancorados, passar uma manhã ou uma tarde nesse paraíso é altamente recomendado.

Além de ter uns dos melhores resorts de Angra dos Reis para você se hospedar!

Não é a toa que possui um lugarzinho especial na nossa lista de melhores praias de Angra dos Reis.

Praia da Ilha Cataguás

A quarta selecionada para a lista de melhores praias de Angra dos Reis é a Praia da Ilha Cataguás.

Essa é outra daquelas praias cheias de sossego para você conseguir relaxar e aproveitar a beleza exótica de Angra dos Reis. Essa é a mais próxima do continente e fica pertinho também da Ilha do Peregrino.

Se você adora uma praia com águas transparentes, bem rasinha e com areia branquinha e fina, vá para a Ilha Cataguás. O local é altamente recomendado para pessoas que curtem fazer mergulho.

Praia da Flecha - Ilha Gipóia

Imagem Com Praia Da Flecha - Ilha Gipóia
Praia da Flecha - Ilha Gipóia
Fonte: YouTube

A quinta escolhida para a lista de melhores praias de Angra dos Reis é a Praia da Flecha.

Uma das praias que não pode ficar de fora do seu roteiro é a Praia da Flecha. Essa praia se localiza na Ilha da Gipóia e recebe um fluxo alto de turistas aos fins de semana. Assim, se você quer algo mais tranquilo, verifique a possibilidade de visitá-la durante os dias da semana.

A infraestrutura da praia é muito boa, contendo bares e restaurantes a beira mar. Assim, você pode se programar para passar boas horas nessa praia paradisíaca.

Praia do Caxadaço - Ilha Grande

A Praia do Caxadaço é a sexta escolhida para a lista de melhores praias de Angra dos Reis.

Esse é o destino perfeito para quem busca uma praia bastante reservada e deserta, até porque, o local é rodeado por pedras que fazem com que a extensão de areia fique bem escondidinha.

O mar é uma atração a parte, pois ele é verdinho, cristalino e perfeito para se banhar ou flutuar. Você pode chegar até a Praia do Caxadaço por meio de trilhas feitas na mata fechada de Ilha Grande ou de lancha.

Ilhas Botinas

Imagem Com Ilhas Botinas
Ilhas Botinas
Fonte: tripadvisor.com

As Ilhas Botinhas fazem parte da nossa lista de melhores praias de Angra dos Reis.

Elas são duas formações rochosas cobertas por bromélias e coqueiros bem perto do continente. Para quem sai do Cais de Santa Luzia, chega nesse paraíso em 15 minutinhos de lancha.

O lugar é tão encantador que não poderíamos deixá-lo de fora da lista de melhores praias de Angra dos Reis mesmo que as ilhas nem tenham uma extensão de areia para chamarmos de praia.

Praia Vermelha - Ilha Grande

A oitava escolhida para a lista de melhores praias de Angra dos Reis é a Praia Vermelha.

Esse é mais um daquele destinos que são impossíveis de deixar de fora do seu roteiro. A praia possui águas cristalinas e deliciosas para um banho de mar. A infraestrutura ao redor da praia é muito positiva, com restaurantes e demais opções para receber bem os turistas. Vale a pena dar um mergulho por lá!

Praia de Palmas, em Ilha Grande

Imagem Com Praia De Palmas, Em Ilha Grande
Praia de Palmas, em Ilha Grande
Fonte: Wikimedia

A Praia de Palmas em Ilha grande é a nona selecionada para a lista de melhores praias de Angra dos Reis.

Essa praia possui uma história cheia de momentos marcantes, pois esse cenário chegou a ser palco até mesmo de batalhas navais entre piratas!

A praia tem muitos coqueiros e um estilo único, bem simples, daquele jeito que parece que o tempo demora para passar, com poucas atividades turísticas e mais conhecida entre o pessoal que gosta de acampar.

Mas vale a pena a visita, pois ela é muito bonita!

Praia do Aventureiro - Ilha Grande

A nossa décima escolhida para a lista de melhores praias de Angra dos Reis é a Praia do Aventureiro.

Essa praia é considerada por muitas pessoas e visitantes como a mais linda na região de Angra dos Reis. Esse lugar abriga um dos cartões-postais de Ilha Grande, que é o “Coqueiro Deitado”.

Essa praia é muito procurada por surfistas, já que o mar agitado proporciona ondas boas, e também pelo pessoal que curte acampar.

Praia da Figueiras

Imagem Com Praia Da Figueiras
Praia da Figueiras
Fonte: booking.com

A décima primeira escolhida para a lista de melhores praias de Angra dos Reis é a Praia das Figueiras.

Vale a pena visitar uma praia que está localizada no continente. O acesso a essa praia não é muito simples e por isso, acaba sendo uma praia bem tranquila e sossegada.

As pessoas que viajam acompanhadas de crianças vão adorar essa praia, já que suas águas são rasas e tranquilas.

Praia Secreta

A última escolhida para a nossa lista de melhores praias de Angra dos Reis é a Praia Secreta.

Essa praia é o destino certo para quem procura águas mais mornas e um mar tranquilo. Tome cuidado para não visitar essa praia quando a maré subir, pois as ondas ficam bem mais agitadas.

Rodeado por pedras e também por uma vegetação encantadora, o local acaba sendo um destino mais escondido e nem todas as empresas de passeio vão até lá.

Vida noturna em Angra dos Reis

Nem só de praias vive o turista, não é mesmo? Depois de ver as melhores praias de Angras dos Reis, está na hora de descobrir a sua vinda noturna.

Angra dos Reis também é muito conhecida por seus programar noturnos. Embora o forte do balneário sejam os clubes de iatismo e restaurantes que aproveitam o melhor da paisagem local, a vida noturna também é animada em bares, botecos, boates e até baladas flutuantes.

Separamos para você algumas opções para que você possa beber uma cervejinha gelada acompanhada de frutos do mar, música ao vivo e, o mais importante, a atmosfera descontraída da noite em Angra dos Reis.

Iate Clube Aquidabã

Se o dia no Iate clube é agitado e cheio de atividades. Você consegue imaginar como é a vida noturna nesse lugar? É um lugar totalmente agitado onde você pode pode pedir uns drinques enquanto curte uma música ao vivo.

Lá toca desde o sertanejo universitário até o eletrônico, a programação é eclética e variada, com DJs e bandas que fazem a galera animada pular e dançar.

  • Localização: Praia do Anil 213 - Centro, Angra dos Reis - RJ, 23904-010, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 8h às 22h.

Pousada Mestre Augusto

A pousada do Mestre Augusto é uma opção excelente para as noites que você quer curtir até tarde da noite, sem precisar correr. A pousada em Angra dos Reis conta com apenas 6 quartos muito bem decorados com um visual de tirar o fôlego.

Além de um jardim impecável, a pousada conta com bar e restaurante à beira-mar que ganham um charme especial e intimista com a iluminação noturna. Embora o cardápio seja simples, o capricho no sabor e no ambiente para lá de aconchegante já valem a visita. Com poucos lugares e o som das ondas, é o cenário perfeito para um jantar romântico.

  • Localização: Estrada Vereador Benedito Adelino, 4509, Angra dos Reis 23909-300, Brasil

Conversa Fiada Angra

Esse restaurante é simplesmente a cara do luxo da cidade. Localizado dentro de uma marina, esse restaurante conta com mesas de frente para o mar e varandas cercadas pelo verde. É um lugar maravilhoso para um jantar.

Embora seja especializada em frutos do mar, o restaurante também conta com alternativas práticas como hambúrguer, pizza e churrasco.

  • Localização: Via Marina 1 - Rod. Rio / Santos km 489 Via Marina Pontal de, Angra dos Reis - RJ, 23905-000, Brasil
  • Abre: De terça-feira a domingo das 12h às 22h.

Kizomba dos Palmares

Se você está procurando um boteco bom com valores acessíveis, o Kizomba dos Palmares é uma ótima opção no centro de Angra.

Além do básico chope gelado, o cardápio oferece muitas opções de drinques, tira-gostos e petiscos, com destaque para os frutos do mar e uma famosa feijoada.

Localizado em uma pracinha para lá de charmosa, o Kizomba tem mesas para quem prefere se sentar do lado de fora. Confira as redes sociais da casa para ver a programação de música ao vivo, que costuma deixar o bar lotado.

  • Localização: Praça Zumbi dos Palmares, 76 - Centro, Angra dos Reis - RJ, 23900-460, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 9h às 23h.

Angra dos Reis Marina Clube

A próxima opção é mais um dos tantos clubes espalhados por Angra dos Reis. Esse clube possui todo o charme de um clube de iatismo, pois suas tendas são feitas de vela, complementando a decoração do local.

No Florenço Bistrô, dentro do ARMC, você pode curtir a noite com bebidas e um cardápio simples, mas variado, com opções de frutos do mar, carnes e sanduíches.

O ARMC conta com música ao vivo algumas noites, vale a pena checar a programação antes. Embora você não precise entender de navegação para entrar no local, tem que ter um título do clube ou receber um convite.

  • Localização: Estr. das Marinas, 1700 - Marinas, Angra dos Reis - RJ, 23907-205, Brasil

Portogalo Lobby Bar

Quem gosta de um bom jantar e uma bebidinha até mais tarde, aposte no Portogalo! Essa é uma excelente opção que fica aberto até as 2 manhã, em época de alta temporada.

O local conta com uma decoração convidativa, o bar é aberto a quem não está hospedado e conta até com música ao vivo em algumas ocasiões. Além do ambiente impecável e da vista panorâmica da noite de Angra, você também vai encontrar um cardápio com variedade de drinques e bebidas, fast-food e sobremesas.

  • Localização: Rod. Gov. Mário Covas, BR-101 - km 461 - Portogalo, Angra dos Reis - RJ, 23917-010, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 8h à 0h.

Buteco dos Reis

O Buteco dos Reis é um ótimo lugar para você que busca sofisticação e descontração. Suas paredes são feitas de de tijolinhos vermelhos e as lâmpadas de led em formato de leme de madeira pendurados no teto entregam a vibe náutica descolada do bar.

Esse é um ótimo lugar para aproveitar um chope geladinho, petiscos, frutos do mar e um ceviche com chips de batata-doce que é o queridinho da casa. Se você está a fim de mais animação, confira a programação do boteco nas redes sociais para saber sobre as noites de música ao vivo.

  • Localização: Av. Airton Senna, 800 - Praia do Anil, Angra dos Reis - RJ, 23904-080, Brasil
  • Abre: Sexta-feira das 21h às 2h. Domingo das 18h à 1h.

Boteco do Coronel

O Boteco do Coronel é uma opção ideal para quem quer aproveitar um fim de noite de forma tranquila e calma em um lugar agradável. Assim, se você gosta de cerveja gelada, tira-gostos saborosos, tudo com um preço camarada, precisa conferir o local.

O Boteco do Coronel também exibe jogos de futebol nas TVs e conta com música ao vivo em alguns dias da semana, o que é ótimo para quem está com a turma ou quer encerrar a noite com mais animação e entretenimento.

  • Localização: R. Cel. Carvalho, 373 - Centro, Angra dos Reis - RJ, 23900-310, Brasil
  • Abre: De segunda a quinta-feira das 11h à 0h. Sexta-feira das 11h à 1h. Sábado das 15h à 1h. Domingo das 18h à 0h.

Boate Hipnose

A Boate Hipnose é feita para quem curte um show de luzes, junto com um bom som na caixa, tudo isso misturado com uma dança até a madrugada. Essa é uma das poucas casas noturnas com música ao vivo em Angra dos Reis e é um bom programa para quem está com turma ou querendo conhecer gente nova.

O local aposta mais em estilos contemporâneos, como funk, rap e sertanejo universitário. Confira a programação nas redes sociais do estabelecimento, que oferece também festas temáticas e noites de open bar.

  • Localização: Av. Almirante Jair Carneiro Toscando de Brito, 101 - Balneário, Angra dos Reis - RJ, 23906-805, Brasil
  • Abre: Sexta-feira e sábado das 23h45 às 5h.

Sea Lounge Terra Estreita

Se você procura um lugar para aproveitar a noite com algum glamour, aproveite o Sea Lounge. Esse local é um barco que foi ancorado em uma das praias mais bonitas da região e transformado em bar e restaurante, oferecendo drinques e aperitivos sob o céu estrelado.

Com um cardápio focado em frutos do mar e uma decoração que inclui luz de velas e a vista noturna do Porto Frade, o local é perfeito para passar momentos relaxantes e até namorar.

  • Localização: Condomínio Porto Frade, Angra dos Reis - RJ, 23946-015, Brasil
  • Abre: Sábados e domingos das 11h às 20h.

Nada mal, não é mesmo? Depois de aproveitar as melhores praias de Angra dos Reis, nada melhor do que terminar o dia em um barzinho!

Conclusão

Hoje trouxemos para você as melhores praias de Angra dos Reis, junto com opções maravilhosas para você poder curtir a noite da melhor maneira possível.

Para um melhor proveito use o cupom de desconto que preparamos para você.

E aí, gostou da nossa seleção de melhores praias de Angra dos Reis? Conta pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.