Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
5 Destinos Românticos para Viajar no Brasil

5 Destinos Românticos para Viajar no Brasil

Você está apaixonado ou apaixonada e pretende fazer uma viagem com o seu parceiro ou parceira em breve, mas ainda não sabe qual é cidade perfeita para isso? Se sim, este post é o ideal para você! Nós separamos os 5 melhores destinos românticos para se viajar no Brasil!

Assim, eles estão divididos para cada região do país (Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste), para que todas as localidade do nosso Brasil sejam englobadas e que nenhuma seja deixada de lado! Aproveite cada palavra e não se esqueça de compartilhar com seu amor!

Confira os Melhores Destinos românticos para Viajar no Brasil!

O Brasil é um país repleto de cidades incríveis, com ares e encantos diferentes em cada região. Sendo assim, não é difícil encontrar destinos românticos por esse enorme país e, para te ajudar na sua viagem, separamos os melhores por região. Confira:

Destinos românticos para viajar no Brasil - Região Norte

A região Norte é uma das mais belas e exuberantes do Brasil, com muitas vistas naturais espetaculares, biodiversidade enorme, praias de água doce (e poucas de água salgada), além de uma cultura marcante deixada pelos ancestrais, tanto em costumes, quanto na culinária.

No entanto, ela é pouco conhecida pelo romantismo e, geralmente, associada a alguns estereótipos, como a presença exclusiva de indígenas, falta de estrutura para turistas, entre outros.

Contudo, essa visão é extremamente errônea, e a Serra da Bela Adormecida está aqui para te provar isso, afinal, é um dos destinos românticos mais recomendados para casais apaixonados. Veja mais sobre ela:

São Gabriel da Cachoeira (Amazonas)

São Gabriel da Cachoeira é uma pequena cidade da região Norte que se localiza a 850 km de Manaus, a capital do Amazonas. Nos últimos anos, se tornou um dos melhores destinos românticos para casais apaixonados.

Esse município possui a maior população indígena (90% das pessoas que vivem lá são de etnias nativas) e muitos encantos naturais de tirar o fôlego, como vemos na imagem da Serra.

Veja também: Como Conseguir Descontos em Hotéis?

Para chegar lá, você deve se locomover por meio de avião ou de barco, pois é um local um pouco afastado dos centros urbanos.

Esse é um ponto que faz dessa localização uma das mais românticas do Brasil: a sua distância daquela movimentação exagerada de cidade grande é uma oportunidade para quem quer apenas aproveitar cada momento com seu parceiro ou parceira de relacionamento e de viagem.

Portanto, se você quer aproveitar um local cheio de romantismo, talvez São Gabriel da Cachoeira seja o ideal ao casal.

O que fazer em São Gabriel da Cachoeira?

Essa cidade pouco conhecida tem diversos atrativos para quem é um turista em busca de uma viagem romântica dos sonhos.

Primeiramente, podemos citar a Serra da Bela Adormecida, cheia de vegetações e encantos naturais, perfeitos para quem gosta de apreciar a natureza junto ao parceiro.

Veja mais: O que é Seguro Viagem?

Ela, basicamente, é composta de morros que desenham a forma dessa princesa bem famosa (a Bela Adormecida). Um ótimo lugar para se apreciar a vista é o Morro da Fortaleza, que fica no alto da Serra e possibilita uma visão panorâmica do local.

Além disso, a Praia Grande é uma opção para quem busca um encontro romântico inesquecível. Ela é uma praia de água doce banhada pelo Rio Negro, que só aparece na época de seca.

Por fim, se você quer encontrar promoções e descontos em hotéis para se hospedar em São Gabriel da Cachoeira, confira agora nossos Cupons de Desconto no Booking.com!

Destinos românticos para viajar no Brasil - Região Nordeste

O Nordeste já possui, naturalmente, um ar de romantismo, devido à hospitalidade do povo e às famosas praias no litoral, que encantam e chamam muito a atenção de todos os visitantes.

Entretanto, existem alguns destinos românticos que se destacam dos outros. Assim, o nosso escolhido foi Natal, a capital do Rio Grande Norte.

Natal (Rio Grande do Norte)

Apesar de ser capital e, assim como qualquer centro urbano, possuir uma vida agitada, Natal contém diversas atividades destinadas a quem quer aproveitar uma viagem a dois, com calma e tranquilidade. Por isso, ela foi escolhida como um dos melhores destinos românticos para viajar no Brasil.

Entre as atrações da cidade, estão praias, restaurantes de comida típica e com ambientação pensada para casais, além de outros pontos turísticos em que se pode aproveitar a companhia do parceiro.

Quais são os Destinos mais românticos de Natal?

Para começar com um destino relacionado diretamente ao romantismo, nós escolhemos a Praia do Amor, que faz jus ao nome: o formato de sua orla lembra um coração. Nada mais certo para um dos destinos românticos mais incríveis do Brasil, não é mesmo?

Além disso, ela possui alguns pontos na água em que se formam piscinas naturais, onde pessoas que querem relaxar, sem ondas agitadas, podem aproveitar tranquilamente o sol e o mar.

Leia também: As Melhores Praias de Natal

Essa mesma praia também tem atrações para os casais mais radicais: surf e body-board podem ser praticados na região com ondas menos calmas.

Depois, o escolhido foi o Palácio Potengi, uma atração histórica que reúne muitos aspectos culturais da cidade, além de apresentações artísticas constantes.

Destinos românticos para viajar no Brasil - Região Centro-Oeste

O centro do Brasil também possui muitos lugares interessantes para quem está precisando de uma viagem a dois tranquila e marcante, sendo um reduto de destinos românticos para os apaixonados de plantão.

Pensando nisso e em todas os requisitos para uma viagem bem romântica, a cidade selecionada foi Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Essa pequena cidade do Mato Grosso do Sul concentra uma infinidade belezas naturais e atraentes para quem quer se concentrar na relação durante alguns dias. Por isso, se tornou um dos destinos românticos mais recomendados da região Centro-Oeste.

Ela possui pouco mais de 22 mil habitantes e fica a 300 km da capital - Campo Grande - e a 135 km do Paraguai, o nosso vizinho.

Por isso, é uma cidade muito tranquila, sem aquela agitação urbana que estressa qualquer um, que possui um turismo muito voltado à apreciação e à preservação da natureza nativa.

Leia também: Os 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas!

Então, se você é apaixonado pelo seu parceiro ou por sua parceira e pelo ecoturismo, nós recomendamos imensamente a visita a Bonito (que não tem esse nome à toa).

As atrações de lá contam com águas cristalinas com lindos peixes em evidência; cachoeiras; trilhas; cavernas, entre outros destinos.

Aliás, se você quer viajar para Bonito sem gastar muito, conheça os melhores sites para comprar passagens aéreas mais baratas!

O que fazer em Bonito com seu parceiro?

Para aproveitar um passeio romântico em Bonito, a nossa primeira recomendação é a Gruta do Lago Azul.

Essa gruta é uma área protegida ambientalmente e possui duas cavernas muito conhecidas, formadas por rochas calcárias de cor esbranquiçada, além de uma água bem azulada e transparente, onde é possível ver as pedras embaixo.

Para fazer esse passeio, você deve reservar uma vaga com antecedência em uma agência de turismo - só assim é possível conhecer a gruta e qualquer outra área de proteção ambiental de Bonito.

Portanto, agende a sua visita o quanto antes e não seja surpreendido pela impossibilidade de visitar um dos lugares mais românticos do Brasil!

Além da Gruta do Lago Azul, recomendamos também a visita ao Parque das Cachoeiras, que tem um nome autoexplicativo.

Nesse parque, são encontradas diversas cachoeiras - 7, para ser exato - que são lindas alternativas aos enamorados. Por fim, Rio Mimoso é o que banha essa área bela e bastante visitada.

Destinos românticos para viajar no Brasil - Região Sudeste

A região Sudeste tem sua fama baseada em seus centros urbanos agitados e industriais, como São Paulo e Rio de Janeiro.

No entanto, essa área brasileira contém diversos pontos turísticos, que se destacam tanto por sua beleza, quanto pelo ar apaixonado oferecido nesses destinos românticos.

Assim, a localidade escolhida, famosa pela tradição, são os Campos do Jordão, em São Paulo. Confira o porquê dessa escolha e o que fazer na cidade mais romântica do Sudeste!

Campos do Jordão (São Paulo)

A arquitetura europeizada de Campos do Jordão faz com que essa cidade seja uma das mais românticas de todo o país.

As casas de cores mais neutras, com telhados típicos daquelas cenas de filme na Europa, além de uma vegetação com flores de cores vibrantes e alegres, fazem dessa localidade paulista um ótimo destino romântico para viajar no Brasil.

Além disso, Campos do Jordão é o centro urbano mais alto de todo país, com seus mais de 1600 metros de altitude, de um clima frio, extremamente adequado a viagens a dois durante o inverno.

Por isso, ele se encaixa perfeitamente no perfil de turistas apaixonados em busca de aventuras inesquecíveis. Vamos, então, conferir o que fazer num dos destinos românticos mais procurados do Brasil?

O que fazer na Suíça Brasileira?

Sim, Campos do Jordão é considerada a Suíça Brasileira, por conta de sua ótima infraestrutura, clima e arquitetura, semelhantes ao país europeu. Dessa forma, não é difícil perceber porque ela é um dos destinos românticos mais visitados do país!

Sendo assim, precisávamos separar algumas atividades ao pombinhos apaixonados que decidirem visitá-lo. O primeiro local, portanto, é a Vila Capivari - o point mais procurado por turistas que visitam Campos.

Ela fica no centro da cidade e contém uma variedade gastronômica incrível! Além disso, os prédios que abrigam os restaurantes possuem um ar de Europa e de romantismo, o que é mais uma vantagem de se conhecer Campos do Jordão.

Veja também: 5 Dicas para Comprar Passagens Aéreas Baratas

Outro ponto turístico muito visitado e que, com toda certeza, deve fazer parte de seu planejamento é o Parque Amantikir, o qual, apesar do estranho nome, apresenta uma das paisagens mais belas do Sudeste.

Nele, a botânica se destaca e evoca uma paz interior - se você precisa relaxar com seu companheiro, portanto, esse local é extremamente indicado.

Por fim, confira nossos Cupons de Desconto no Booking.com e consiga um desconto super especial na sua hospedagem em Campos do Jordão!

Destinos românticos para viajar no Brasil - Região Sul

O Sul pode ser considerado, sem medo de errar, a região mais romântica de todo o Brasil. Isso porque ele contém um clima muito frio durante a maior parte do ano e uma arquitetura muito semelhante aos aspectos arquitetônicos do continente europeu.

Assim, romantismo é o que não falta nessa parte do país. Porém, existem alguns lugares que se destacam ainda mais quando se trata de viagem a dois, e é por isso que decidimos escolher Canela, no Rio Grande do Sul.

Canela (Rio Grande do Sul)

A cidade de nome muito peculiar, que é xará da especiaria utilizada em bebidas e pratos, é considerada um dos melhores destinos românticos por muitos turistas. Nesse sentido, podemos citar algumas características desse centro gaúcho bastante visitado anualmente.

Em primeiro lugar, assim como Campos do Jordão, os prédios, casas e monumentos de Canela possuem algumas particularidades que lembram traços europeus.

Outro fator que colabora com esse atributo romântico é o clima muito ameno durante a maior parte do ano, fato que pede uma aproximação física de todo casal, para manter uma temperatura agradável.

Sendo assim, por conta do seu clima super ameno, não é difícil perceber o porquê de Canela ser um dos destinos românticos mais procurados do Rio Grande do Sul, talvez até do Brasil inteiro!

Inclusive, há locais específicos da cidade que permitem um maior contato com o romantismo, e é sobre eles que falaremos agora!

O que fazer em Canela?

A nossa primeira recomendação é o Castelinho Caracol. Essa casa é uma das primeiras que surgiram em toda a cidade e foi habitada por um casal de alemães.

Ela busca recordar e preservar a memória da cultura alemã, muito presente nos aspectos físicos e culturais desse centro urbano.

Veja mais: Os 5 melhores seguros de viagem

Por isso, é importante saber exatamente o que é apresentado no passeio por essa atração:

  • Quartos que lembram a tradição alemã;
  • Sala de costura;
  • Quarto de chá;
  • Banheiros luxuosos para a época.

Assim, esse é um passeio bastante agradável para quem quer aproveitar momentos a dois. Além dele, o Mundo Gelado é uma opção de parque temático muito divertida para os casais.

Ele possui uma temperatura de -10°C durante todo o ano, com casinhas à moda europeia, nas quais é possível apreciar esculturas em gelo que replicam famosos monumentos, como a Torre Eiffel, Cristo Redentor e a Esfinge, no Egito.

Portanto, eis mais uma alternativa a quem quer se divertir em um passeio romântico. Também vale lembrar que a atração oferece um casaco bem quente e grosso para resistir à baixa temperatura, mas é importante que o casal se vista com roupas quentes da cabeça aos pés.

Por fim, agora que você já descobriu quais são os destinos românticos mais interessantes para passar férias a dois no Brasil, que tal aprender Como Economizar numa Viagem? Assim, além de romantismo, você também terá uma boa economia na sua viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.