Hotéis Românticos no Interior de São Paulo: TOP 4!

Hotéis românticos no interior

Todos sabem que o interior de São Paulo é uma região irresistível. Há uma diversidade de culturas e atividades imensas, capazes de mostrar influências culturais dos mais diversos locais do Brasil e do mundo.

Essa região é perfeita para casais apaixonados que buscam um refúgio da cidade grande, movimentada e agitada. Por isso, separamos alguns hotéis românticos que certamente irão encantar os pares românticos que escolherem viajar pela região.

Para facilitar, separamos um hotel por cidade, a fim de que você tenha uma noção abrangente das variedades existentes em cada localidade. Confira abaixo!

Vídeo dos Melhores Hotéis Românticos no Interior

Hotéis Românticos: São Roque

Fundada em homenagem à devoção do santo católico, São Roque é uma cidade conhecida pela sua rota de vinhos. Em uma região repleta de vinícolas, a cidade, além dos vinhos excepcionais, possui um arcabouço cultural, histórico e ecológico admirável.

É possível visitar diversas localidades interessantes, como a Estação Ferroviária de São Roque, o Morro do Cruzeiro, o Centro Educacional e Cultural Brasital, o Ski Mountain Park, e, claro a Igreja Matriz de São Roque, que possui uma arquitetura belíssima.

Em relação à hospedagem, a região conta com uma infraestrutura básica, mas que é capaz de satisfazer as necessidades básicas dos clientes. Escolhemos o hotel a seguir como uma das melhores opções:

Stefano Hotel

São Roque - SP - Foto Reprodução: https://www.booking.com/hotel/br/stefano.pt-br.html

Conhecido pelo bom atendimento, o Stefano Hotel possui uma infraestrutura de quartos, lugares de alimentação, recepção, etc, muito completa.

Com fácil acesso à Estrada do Vinho, o estabelecimento possui um contato singular com o verde (árvores e plantas), além de não permitir com que os ruídos e barulhos das ruas da cidade (como de carros) sejam altos.

Além disso, o hotel possui um café da manhã extremamente elogiado, com variedades de alimentos e sabores, e um jantar acessível no preço.

Veja também: Os 5 Melhores Seguros Viagem

O quarto é bem básico: possui uma cama de casal (ou duas de solteiro), com televisão, banheiro privativo e uma vista para um jardim. O preço, que fica a partir 270 reais, pode agradar casais que anseiam por um hotel simples, mas que oferece qualidade.

Hotéis Românticos: Campos do Jordão

Campos do Jordão é notoriamente conhecido ao redor do Brasil pelo seu ar europeu e arquitetura tipicamente alemã. Sendo assim, é notório que a cidade está repleta de hotéis românticos, e temos uma boa opção para você!

Conhecida como a Suíça Brasileira, a cidade fica na região da Serra da Mantiqueira, o que confere um clima mais ameno ao local.

Àqueles que anseiam por uma realidade um pouco mais metropolitana, a cidade comporta uma infraestrutura boa em shoppings, bares, lanchonetes e restaurantes.

Uma das mais experiências mais relevantes da cidade é o Festival de Inverno, que prestigia músicas eruditas, com vários concertos e atividades culturais relevantes.

Não podemos deixar de dizer sobre o clima romântico que a cidade é capaz de proporcionar: muitos casais viajam a essa cidade justamente por isso.

Desse modo, é interessante pontuar o contato com a natureza com o passeio de teleférico até o Morro do Elefante. A partir desse monte, é possível ter uma vista excepcional da cidade, o que colabora com um momento bem romântico!

Por fim, não se deve esquecer da Horto Florestal, um lugar perfeito para um piquenique romântico.

Confira também: O que é Seguro Viagem?

Pousada Recanto dos Sonhos

Campos do Jordão - São Paulo Foto reprodução: https://www.booking.com/hotel/br/pousada-recando-dos-sonhos

Ao entrar no hotel, o casal ficará estarrecido com a estrutura. O nome, Recanto dos Sonhos, faz muito sentido, visto que a infraestrutura do hotel é rústica e muito confortável.

A infraestrutura é boa a ponto de fornecer uma vista linda para cada quarto, que, por sinal, é bem espaço com diversos elementos. Dentre eles, há frigobar, ar-condicionado, wi-fi grátis, televisão, banheiro privativo.

Aos amantes de pets, o hotel aceita, na instalação, animais domésticos. Além disso, a equipe de atendimento é muito elogiada pela excelência e educação.

Uma suíte standard custa, geralmente, 300 reais. Porém, aos que desejam mais privacidade, podem ficar em chalés, que vão de 200 até 300 reais.

Assim, a melhor opção fica à escolha do casal, que, a partir das suas necessidades e perfil, escolhe seu tipo de quarto. Por fim, devemos ter em mente que esse é um hotel romântico que irá surpreender seus clientes.

Aliás, se você pensa em viajar para Campos do Jordão, confira nosso artigo com 5 Dicas para Comprar Passagens Aéreas mais Baratas e economize muito na hora de decolar!

Hotéis Românticos: Holambra

Esse nome peculiar, à primeira leitura, pode parecer estranho. Porém, ele é a junção de três nomes Holanda (hol), América (Am) e Brasil (Bra).

Com essa fusão de nomes, fica bem clara a diversidade presente na cidade: a presença holandesa na cidade é mais do que presente, visto que cada canto dela remete a algo presente do país europeu.

Com uma arquitetura bem europeia, a cidade éextremamente colorida, e não somente por causa de suas casas pintadas, mas também por causa da quantidade de flores na região.

Da mesma forma como a Holanda é conhecida como o jardim do mundo, Holambra é uma das cidades mais floridas do país canarinho, ou o jardim do Brasil.

Uma das atividades mais frequentes da cidade é a visita a diversas floriculturas, assim como a celebração da Expoflora. A Expoflora é basicamente um festival das flores, em que há muita música e até chuva de pétalas.

Por fim, não podemos deixar de dizer da culinária local, que evidentemente mostra a sua influência holandesa em restaurantes tradicionais e docerias locais. Certamente, estamos falando de um lugar que exala muitos aromas, cores e diversidade!

Com tantas flores e aromas em Holambra, é claro que o romantismo está no ar e, por isso, não faltam opções de hotéis românticos na cidade! Confira uma excelente opção:

Villa de Holanda Parque Hotel

Holambra, no interior de SP - Foto reprodução: https://www.booking.com/hotel/br/villa-de-holanda-parque.pt-br.html

Com instalações muito elogiadas pelos clientes, o hotel Villa de Holanda Parque oferece um verdadeiro serviço de qualidade: quartos aconchegantes, limpeza constante, café da manhã completo e gostoso e um espaço de bem-estar impressionante.

Além disso, todos que se hospedam nesse local elogiam a localização, que é bem perto da cidade e de outros restaurantes locais. Com piscina, academia e um ambiente muito tranquilo, o casal que escolher esse hotel não irá se decepcionar com a estadia.

O quarto duplo standard, com cama de casal ou duas de solteiro, custa a partir de R$279, com café da manhã incluso.

É válido notar a presença de ar-condicionado, frigobar, televisão, banheiro privativo, varanda aérea, wi-fi gratuito, dentre outros elementos importantes no quarto. Portanto, fica explícita a capacidade do hotel de proporcionar um momento inesquecível ao casal apaixonado.

Hotéis Românticos: Monte Alegre do Sul

A cidade Monte Alegre do Sul é claramente influenciada pela cultura italiana: ao entrar na cidade, você encontra “bien venuti” junto com uma bandeira da italiana. Certamente essa cidade remete a lugar de interior influenciado pela cultura dos imigrantes nos séculos passados.

Isso é evidenciado pelo espírito rural e pacato da cidade, que é capaz de transmitir muita paz e calmaria aos casais advindos de cidades agitadas. Além disso, vale notar que o contato com a natureza vai do ruralismo (fazendas e currais) até o ecoturismo de trilhas, cachoeiras e mirantes.

Ao passear pelo centro histórico, os viajantes terão contato com diversos estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes, cervejarias, docerias e lojas de artesanato.

Algumas das atrações da cidade são: o Balneário Principal, a locomotiva da Mogiana, o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário do Senhor Bom Jesus (aos que gostam de visitas a igrejas históricas), Centro Cultural José Peschiera, Fazenda Experimental, Fonte da Índia, Lagoa dos Patos, entre outros.

Repleta de pontos turísticos incríveis e muito romantismo, Monte Alegre do Sul também possui diversos hotéis românticos, e vamos te mostrar um deles para você se hospedar na sua viagem a dois!

Aliás, se você quer viajar a dois sem gastar muito, temos um artigo incrível de Como Economizar numa Viagem, para que você possa viajar sem preocupações e poupando bastante!

Segredos da Serra Casa & Pousada

Monte Alegre do Sul, SP - Foto reprodução: https://www.booking.com/hotel/br/segredos-da-serra-casa-pousada.

Com a simplicidade de uma casa de interior e com o aconchego de um hotel rústico, o hotel/pousada Segredos da Serra Casa & Pousada é elogiado por dar a sensação de estar em casa.

Esse sentimento é muito advindo do tratamento dos funcionários, além do contato direto com os donos da propriedade, que fazem questão de estar em contato com os seus clientes e hóspedes.

O café da manhã é muito conhecido por ser caseiro, simples e delicioso. Os chalés dão uma sensação de um ambiente feito para o relaxamento, e a piscina, organização e limpeza do local são exemplares.

Não podemos deixar de falar, também, do extremo contato com a natureza proporcionado pelo hotel: os hóspedes, todo o tempo, estão entre o verde de árvores e grama, assim como das diversas cores das flores.

Os quartos fornecem o essencial aos seus clientes: com camas e lençóis aconchegantes, a estrutura que irá acomodar o casal conta com um banheiro e vista para o jardim.

Veja também: Os 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas

Há a vantagem de ter mais privacidade por ser um chalé, então, os casais que buscam intimidade irão gostar. O preço é, em média, de duzentos e oitenta reais (R$ 280,00) a diária, com o café da manhã incluso. Certamente esse hotel irá suprir as expectativas dos casais que buscam hotéis românticos.

Inclusive, se você quer gastar pouco com hospedagem, confira nosso artigo de Como Ter Descontos em Hotéis, para conseguir viajar tranquilamente gastando muito pouco com hotéis e pousadas!

Finalmente, estes são apenas alguns exemplos de hotéis românticos no interior de São Paulo, pois essa região também está repleta de outros empreendimentos e pousadas incríveis para os casais mais apaixonados se hospedarem!

Por fim, esperamos que tenha gostado das nossas dicas, e saiba que logo mais traremos mais opções de hotéis românticos incríveis e outras acomodações por todo o Brasil!

Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.