Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Submarino é confiável e seguro? Descubra tudo sobre o site!

Muitas pessoas acreditam que o submarino é confiável, afinal, esse site foi um dos primeiros e-commerces do país e conta com milhares de produtos de qualidade.

Além dos produtos vendidos e entregues pela loja, existem muitos outros itens comercializados por meio de parceiros do marketplace.

As formas de pagamento variadas também atraem muitos clientes. Mas, mesmo com todos os benefícios, ainda há o receio de adquirir os seus produtos nessa loja.

Isso porque existe a seguinte dúvida: o Submarino é confiável mesmo? Se você também quer saber a resposta, continue lendo este artigo para saber mais informações!

Antes de prosseguir, certifique-se que está no site oficial do Submarino. Ter certeza que está navegando no site correto é o primeiro passo para não cair em golpes na internet.

Acesse o site oficial: www.submarino.com.br

Conhecendo o Submarino

Antes de abordar informações específicas para analisar se o Submarino é confiável, é preciso aprender um pouco sobre a trajetória da empresa ao longo dos seus anos de existência.

Você já deve ter percebido que o Submarino é um dos maiores negócios online no Brasil nos dias atuais.

Imagem Com Site Do Submarino Em Um Computador

E vale dizer que ele sempre esteve entre os líderes de mercado, desde o seu surgimento em 1999.

As operações foram iniciadas depois que a empresa adquiriu a Booknet, uma loja de livros que se destacava no ramo de comércio eletrônico naquela época.

Mas esse foi apenas o primeiro passo dado para que o Submarino conseguisse crescer e chegar onde está atualmente. Com uma história como essa, você já pode ter uma ideia de que o Submarino é confiável.

Reputação no Reclame Aqui

Uma das melhores formas de avaliar se o Submarino é confiável é analisando a sua reputação na plataforma Reclame Aqui.

Isso porque ela funciona como um local em que os clientes demostram a sua satisfação ou não em relação aos negócios online.

Nos últimos 12 meses, a avaliação geral dos clientes no Reclame Aqui foi “Ótima”, o que é mais um indício de que o Submarino é confiável.

Essa nota se baseia em alguns fatores e, nesse caso, foi atribuída porque a loja teve:

  • 94,2% das solicitações respondidas;
  • 87,8% dos problemas resolvidos.

Nos últimos 12 meses, a plataforma recebeu 11.039 solicitações por meio do site Reclame Aqui e conseguiu sanar a maior parte dos problemas.

A maioria das reclamações diz respeito ao descumprimento do prazo de entrega dos produtos, e os celulares e smartphones estão entre os produtos com maior número de solicitações.

Essa preocupação em atender aos seus clientes faz com que seja possível determinar que o Submarino é confiável para compra de diversos itens online.

Satisfação dos clientes Submarino

Mesmo com os indicadores citados, a melhor maneira de saber se o Submarino é confiável é por meio da nota que os clientes atribuem à empresa de acordo com o seu nível de satisfação.

É comum que as lojas tenham problemas, e isso é perfeitamente aceitável, mas é importante que eles sejam solucionados, deixando os clientes satisfeitos com os serviços e com os atendimentos.

Segundo o próprio Reclame Aqui, mesmo depois de passarem por problemas em suas compras, mais de 75% dos clientes voltariam a fazer compras pelo site.

Além disso, a avaliação geral de acordo com a nota atribuída pelos compradores é 7,07. Notas acima de 7, de acordo com o website, são consideradas excelentes. Então, de acordo com o Reclame Aqui, o Submarino merece a confiança dos consumidores.

Reputação no ebit

Além do Reclame Aqui, a avaliação das lojas pelo ebit também é um parâmetro importante para a confiabilidade delas.

Cada um dos sites é avaliado de acordo com vários critérios diferentes, de modo que é feita a composição de uma nota geral.

Nesse caso, o Submarino é confiável também, visto que o ebit atribui ao site a sua melhor avaliação: Diamante, que significa excelente.

De acordo com as pesquisas realizadas pelo ebit, mais do que 90% dos clientes recomendariam o Submarino a outras pessoas.

Além disso, mais do que 97% das entregas foram realizadas dentro do prazo prometido e 98% dos compradores voltariam a fazer negócios pelo site. Então, o Submarino é confiável de acordo com o ebit.

Formas de pagamento diversificadas

Uma das características do Submarino que mais atraem os clientes é a quantidade de formas de pagamento possíveis.

Além de aceitar diversos cartões de crédito e débito, a loja também disponibiliza pagamento via boleto e com parcelamento.

Inclusive, muitos produtos têm a opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão Submarino. Mas lembre-se de sempre averiguar essa possibilidade antes de fechar a compra.

Cartão Submarino

O Submarino possui um cartão de crédito próprio, que é aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos no Brasil todo. Os clientes do cartão Submarino contam com várias vantagens exclusivas. Acompanhe algumas delas:

  • Descontos exclusivos para quem comprar na loja Submarino;
  • Programa Léguas: a cada compra realizada nas lojas Submarino, você acumula pontos (léguas). E você pode trocá-las por Vales-Presente da loja;
  • Opções exclusivas de parcelamento na loja Submarino. Exemplo: Smartphones em até 15 vezes sem juros no cartão Submarino;
  • Super Limite: Você ganha um crédito adicional nas suas compras parceladas no Submarino;
  • Processo de compra dentro do site é simplificado.

Você solicita seu cartão diretamente pelo site e aguarda a sua aprovação.

Quando receberei a senha do cartão?

Após a aprovação do seu cartão, sua senha será enviada pelo correio, em até 7 dias úteis a partir da emissão do cartão. Lembrando que ela vai ser enviada para o endereço informado na proposta do cartão.

Essa senha será necessária para utilizar o Internet Banking e para desbloquear o seu cartão. Fique atento!

Como faço para desbloquear meu Cartão Submarino?

Para sua segurança, você recebe seu cartão Submarino bloqueado. Para desbloqueá-lo, você vai precisar ter em mãos o seu cartão e a senha que foram enviados pelo correio. Você pode realizar o desbloqueio de forma online, pelo site da Cetelem ou pela Central de Relacionamento Cetelem.

Submarino Viagens

Você sabia que no Submarino é possível programar sua viagem dos sonhos?

No site, você encontra a aba Submarino Viagens, onde pode contar com vários serviços, como voos das melhores companhias aéreas, passagens, pacotes de viagem nacional e internacional, diárias em hotéis, aluguel de carros, entre outras coisas.

No Submarino Viagens, além de ofertas de pacotes de viagens, você dispõe de um guia de destinos turísticos. Nele, você encontra dicas de onde ficar, do que fazer, e de quais os passeios mais imperdíveis do Brasil e do mundo.

Você pode programar sua viagem para os destinos mais procurados, como:

  • Florianópolis
  • Maceió
  • Porto Seguro
  • Foz do Iguaçu
  • Serra Gaúcha
  • Belo Horizonte
  • Rio de Janeiro
  • Brasília
  • Cancún
  • Paris
  • Orlando
  • Las Vegas
  • Madri

No site é possível encontrar muito mais lugares do Brasil e do mundo. Basta navegar pelas ofertas de viagens disponíveis na página.

Formas de Pagamento

Para reservar suas viagens, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Porém, o site disponibiliza outras formas de pagamentos também. Veja quais são elas:

  • Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Hipercard e Elo;
  • Transferência Bancária: o pagamento pode ser feito pelo Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil, e é mais prático para quem prefere pagar à vista sua reserva. As informações de conta são mandados por e-mail;
  • Pagamento em dinheiro: você seleciona a viagem no site e faz o pagamento em uma Lotérica ou Caixa Econômica Federal.

Para o pagamento em dinheiro nos estabelecimentos descritos acima, você precisa informar apenas o CPF, nome completo e seguir o limite de horário para ter a reserva confirmada. Por isso preste muita atenção nas instruções na tela de finalização da sua compra.

O site te proporciona flexibilidade para parcelar suas viagens. Confira:

▪ Hospedagem: em até 12 vezes sem juros;

▪ Passagem + hotel: em até 12 vezes sem juros;

▪ Passagens aéreas: de acordo com a companhia aérea;

▪ Aluguel de carros: em até 10 vezes sem juros.

O Submarino é confiável e faz de tudo para te possibilitar viajar para os lugares mais bonitos do Brasil e do mundo.

O que você encontra no site Submarino

Você pode achar de tudo no Submarino: o site conta com uma enorme variedade de produtos. Lembrando que você pode encontrar produtos vendidos da própria loja Submarino, como também de lojas parceiras no Marketplace. Confira as categorias de itens disponíveis na loja online:

  • Lojas Especiais e Eventos;
  • Livros;
  • Games e PC Gamer;
  • Informática;
  • Celulares;
  • Tv, Áudio e Home Theater;
  • Eletrodomésticos e Casa;
  • Móveis e Decoração;
  • Moda;
  • Esporte e Suplementos;
  • Beleza e Perfumaria;
  • Viagem.

Ou seja, o Submarino é uma loja online onde você pode encontrar de tudo em um único lugar.

Trocas e Devoluções

A maioria dos produtos da loja possui um prazo para troca ou devolução de até 7 dias corridos após a entrega do seu produto.

Entretanto, alguns itens de moda, como bolsas, sapatos e roupas, que são vendidos e entregues pelo Submarino, podem ser devolvidos em até 30 dias corridos. No entanto, o site não possui estoque desses produtos, então eles devolvem o valor na mesma forma de pagamento da sua compra. Ou, se você preferir, eles enviam um Vale-Compras para usar no site.

Para você solicitar a troca ou devolução, basta acessar o site, entrar em "Minha Conta" e clicar em "Trocar ou Devolver". Você pode acessar pelo aplicativo do Submarino também, ou entrar em contato com a Central de Atendimento da loja.

O Submarino não atende solicitações de troca e devolução sem comunicação prévia ou fora do prazo estipulado pela empresa. Além disso, é necessário, também, que o produto seja devolvido com todos os itens/acessórios que foram enviados junto a ele.

Troca por Defeito

Solicitações para troca por defeito do produto devem ser feitas em até 90 dias corridos, no caso de itens como geladeira e ar-condicionado (bens duráveis), e 30 dias corridos para itens como alimentos e bebidas (bens não duráveis).

Caso o fabricante não corrija o defeito em até 30 dias corridos, você terá o direito a um produto novo, à devolução do valor pago pelo item ou a um abatimento do preço que pagou.

Lembre-se sempre de entrar em contato com o Submarino caso não consiga uma solução satisfatória para seu problema. Também confira no site como proceder para devolver ou trocar seus produtos.

Prazo de entrega

As entregas feitas tanto pelo Submarino quanto pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h00 às 21h00. E o prazo de entrega é contado em dias úteis, a partir da confirmação do pagamento do pedido.

Todos os prazos de entrega são calculados de acordo com o estoque, a região, o processo de emissão de nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

O sistema do Submarino envia automaticamente e-mails de alerta, a cada nova atualização no status do seu pedido. Por isso, mantenha seu e-mail atualizado no cadastro, e verifique sua caixa de spam também.

Os entregadores do Submarino realizam até três tentativas de entrega no endereço informado na hora da compra.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Caso haja três tentativas de entrega sem sucesso, sua mercadoria voltará para o Centro de Distribuição. Você precisará confirmar o endereço para que seja realizada uma nova tentativa.

O prazo para reenvio da mercadoria será igual ao que fo informado na finalização do seu pedido, e começará a contar a partir da confirmação do endereço. No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o pedido será cancelado.

Não é possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido. Se você informou o endereço errado, entre em contato com o Atendimento ao Cliente do Submarino e solicite o cancelamento da sua compra.

Quando você comprar mais de um produto, pode acontecer de cada um ter um prazo de entrega diferente.

Entrega Atômica

Quem tem pressa na entrega do seu produto tem à disposição o frete de Entrega Atômica. Confira condições para esse tipo de serviço:

  • A Entrega Expressa (Atômica) está disponível apenas para alguns produtos, que possuam estoque disponível e escolha de frete compatível;
  • As compras aprovadas até à 12h serão entregues no mesmo dia até às 22h;
  • As compras aprovadas entre 12h de sexta-feira e 12h de segunda-feira, serão entregues na segunda até às 22h;
  • As compras aprovadas após 12:00, acrescentar 1 dia útil no prazo para entrega;
  • Disponível para todas as formas de pagamento, porém, o prazo de entrega passa a contar depois da aprovação do pagamento pela instituição financeira;
  • Esse tipo de entrega está disponível apenas de segunda-feira à sexta-feira, não sendo possível entregar de sábado, domingo ou feriado;
  • Essa entrega está disponível apenas para algumas regiões. Você pode conferir se o serviço está disponível para o seu CEP o momento da sua compra;

Vendido e entregue por loja parceira Marketplace

O Submarino é confiável e conta com várias lojas parceiras em seu site. No caso de produtos vendidos por essas lojas, elas é quem se responsabilizam pela entrega, descrição, informações técnicas e garantia do fornecedor.

No entanto, você pode acessar em "Minha Conta" para acompanhar a entrega do seu pedido, a aprovação do seu pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado.

As pessoas também perguntam

Quanto tempo demora a entrega do Submarino?

Isso pode variar muito, pois depende de alguns fatores. Todos os prazos de entrega são calculados de acordo com o estoque, a região, o processo de emissão de nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Ainda pode variar de acordo com a transportadora e tipo de frete escolhido. No entanto, existem pessoas que receberam seus pedidos em até 3 dias úteis, como o caso do rapaz do vídeo acima.

É seguro comprar iPhone no Submarino?

O Submarino é confiável, portanto é seguro comprar iPhone na loja sim. Inclusive, a loja conta com várias opções de pagamento. O vídeo acima mostra um cliente que comprou iPhone no Submarino e não teve problemas com sua compra, dá uma conferida!

Qual a transportadora que entrega para o Submarino?

O Submarino trabalha com a transportadora Direct, que é a mesma usada por lojas como Americanas e Shoptime. No fim da primeira página do site, em u0022Mais Informaçõesu0022, você pode conhecer mais sobre essa transportadora.

Conclusão: Submarino é Confiável de fato?

O Submarino é uma loja online que possui milhares de produtos distribuídos em dezenas de departamentos diferentes.

Além dos produtos próprios a loja trabalha também com marketplace, o que aumenta ainda mais a quantidade de itens à sua disposição.

Depois de ler este texto, você viu que, além de ser uma loja que oferece muitos benefícios aos seus clientes, o Submarino é confiável para você fazer as suas compras online.

Concluindo, você pode comprar no site com segurança, lembre-se que com o Cupomzeiros, suas compras na Loja ficam mais econômicas, aproveite nosso cupom Submarino e o programa de cashback no qual devolvemos uma parte do dinheiro de volta, na sua compra online.

Vá ao site: www.submarino.com.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.