Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Manaus: 10 Locais Bem-Avaliados

Com ótimas opções, a capital do Amazonas tem seu destaque para a culinária regional, se você pretende visitar o lugar precisa conhecer quais são os melhores restaurantes em Manaus!

Marcado pela boa gastronomia e pelos pratos exóticos e saborosos, Manaus é uma daquelas cidades que você não pode visitar sem antes provar pelo menos um prato específico do lugar. Há diversos restaurantes e bares em Manaus que você deve conhecer.

Seja para conhecer o famoso X-Caboquinho ou a Tapioca com Banana Pacovã que são encontrados facilmente ao andar pela cidade ou para se deliciar num Caldo de Pirarucu ou Costelinha de Tambaqui.

A verdade é que não dá para deixar de visitar os restaurantes em Manaus que servem o verdadeiro sabor da região em cada prato que dá água na boca.

Para que sua experiência seja incrível, separamos os 10 melhores restaurantes em Manaus para você experimentar a culinária local e se deliciar com a excepcional gastronomia da região:

Os 10 melhores restaurantes em Manaus:

Como podemos ver, Manaus não se resume apenas a paisagens incríveis, imersão com a natureza e cultura local e muita história, mas também em uma ótima gastronomia que vale a pena experimentar.

Por ser uma cidade turística, a infraestrutura tanto hoteleira quanto gastronômica é muito bem desenvolvida e há um leque grande de opções de restaurantes com cardápios incríveis para experimentar. Após escolher o hotel ou pousada em Manaus, é hora de ver os restaurantes.

E, se você pretende economizar na viagem, temos alguns cupons de desconto. Veja:

Conheça os 10 considerados melhores restaurantes em Manaus e escolha o seu para curtir a cidade entregando, ao seu paladar, o bom gosto gastronômico da culinária amazônica:

Coco Bambu Manaus

Imagem Com Coco Bambu Manaus
www.tripadvisor.com.br

Com uma estrutura que capaz de servir 700 pessoas ,o Coco Bambu Manaus se encontra no Shopping Ponta negra em um ambiente de muito conforto e sofisticação.

Então, se você gosta de vinhos e pratos variados com frutos do mar, peixes, carnes e aves, com certeza precisa visitar esse restaurante que está entre os melhores restaurantes em Manaus!

O restaurante atende de segunda a quinta das 11h30 às 15h e das 17h até 00h, e de sexta a domingo das 11h30 às 00h.

Entre as opções do cardápio você pode encontrar:

  • Camarão Brasileirinho
  • Carbonara Coco Bambu
  • Paella Caldosa Coco Bambu
  • Trio de Frutos do Mar

Além de um cardápio saboroso servido ao meio-dia, há as opções de happy hour que se iniciam ao fim da tarde até à noite com várias opções de petiscos, entradas, caipis, cerveja e chopp.

Não deixe de conferir o cardápio completo e a carta de vinhos de fabricação própria como o Vinho Tinto, o Vinho Rosé ou o Espumante Brut Rosé Coco Bambu.

Coreto Peixaria

A Coreto Peixaria é o lugar ideal para quem quer curtir um ambiente confortável com um cardápio baseado na culinária regional de dar água na boca.

O restaurante não só serve almoço, mas também café da manhã e lanches típicos da região, atendendo de segunda a sábado das 7h às 16h.

Em seu cardápio é possível encontrar variedades de entradas, peixes assados ou fritos, peixes escabeche, caldeiradas de peixe, carnes e aves e demais acompanhamentos como o famoso Baião.

Entre as opções do cardápio você pode encontrar:

  • Escabeche de Pacu
  • Caldeirada de Tambaqui Tradicional
  • Tucunaré Assado
  • Jaraqui Frito na Farinha do Uarini

E para completar, não deixe de pedir bebidas típicas da região como o suco de Cupuaçu ou de Taperebá.

Caxiri Manaus

Imagem Com Caxiri Manaus
www.tripadvisor.com.br

Especializados em culinária amazônica, o Caxiri Manaus é um dos lugares mais bonitos que você vai visitar, em se tratando de restaurantes.

O lugar tem uma mescla de modernidade e sofisticação em um ambiente retrô e delicado, que faz você se sentir em outra época, sem contar a vista incrível para o Teatro Amazonas.

No cardápio, você poderá encontrar diversas opções de pratos típicos regionais desde tradicionais a exóticos, além de opções veganas e vegetarianas e de uma carta de drinks e sucos sensacional.

Entre as opções do cardápio você pode encontrar:

  • Palitos de Tapioca
  • Puxuri com Arubé
  • Melado de Cana
  • Gravlax de Pirarucu

O restaurante é quase uma parada obrigatória para quem visita a capital do Amazonas e vale a visita e a degustação, sem dúvidas!

FITZ Carraldo

Seja para quem estiver hospedado no Hotel Villa Amazônica ou para qualquer pessoa que queira experimentar das delícias do Bistrô FITZ Carraldo, a verdade é que não dá para deixar de visitar esse lugar!

O restaurante é aberto todos os dias e além de almoço e jantar, também serve café da manhã em um ambiente contemporâneo que mescla a culinária exótica amazônica com os clássicos internacionais.

Entre as opções do cardápio, você pode encontrar:

  • Arancini de Pirarucu com Queijo & Molho Picante de Tucupi
  • Couvert
  • Ceviche de Pirarucu
  • Crème Brulée Aromatizado com Cumaru

Para acompanhar esses pratos deliciosos o FITZ Carraldo dispõe de um bar com vista para piscina com os mais diversos drinks, sucos e uma carta de vinhos excepcional.

Vinhedo Rio & Mar

Imagem Com Vinhedo Rio &Amp; Mar
www.tripadvisor.com.br

Se você quer experimentar pratos da culinária local com sofisticação e uma mescla entre degustações de rio e mar, o lugar ideal é o Vinhero Rio & Mar.

Seu cardápio é variado e sofisticado misturando a culinária regional à gastronômia autêntica e refinada internacional com pratos diversos, mas foco especial em peixes amazônicos e opções marinhas.

Entre as opções há entradas diversas com frutos do mar, peixes, macaxeira e camarão, além de opções de caldos, saladas, fondues, carnes, aves e pratos infantis.

Entre as opções do cardápio você pode encontrar:

  • Ceviche de Salmão
  • Carpaccio Pirarucu
  • Caldo de Piranha
  • Matrinxã Assada na Brasa

Para acompanhar não deixe de pedir um drink especial como o Gin Pitaya ou o Amazonic Mojito com Jambu e Guaraná.

La Parrilla

Para quem gosta de um bom churrasco, o Restaurante e Churrascaria La Parrila é um dos melhores restaurantes em Manaus para você saborear aquela carne suculenta que dá água na boca.

O restaurante atende de segunda à sexta à partir das 11h e de sexta à domingo sem fechar à tarde até as 23h30, com exceção de domingo que finaliza os atendimentos às 16h.

Seu cardápio é especializado em carnes com diversas opções como picanha, alcatra, filet mignon, aves, carneiro e guarnições de acompanhamento que deixam o combo completo de um almoço sensacional.

Entre as opções do cardápio você pode encontrar:

  • Picanha La Parrilla
  • Pernil de Carneiro
  • Arroz Piamontese
  • Costela Suína ao Molho Barbecue

Então se você é fã de um bom churrasco e não perde de saborear ótimas opções quando viaja, vale a pena conhecer e degustar o mais autêntico churrasco gaúcho de Manaus.

Amazônico Peixaria Regional

Imagem Com Amazônico Peixaria Regional
www.tripadvisor.com.br

Sofisticado e bem servido sobre o comando da chef Nega Lima, o Amazônico Peixaria Regional serve uma experiência única com diversos pratos que traduzem a simplicidade do sabor regional.

O restaurante é vencedor do Prêmio Traveler's Choice 2020 e seu horário de funcionamento é de segunda a domingo das 11h às 15h e das 18h às 23h.

O cardápio é variado e nele você encontra diversos tipos de saladas, entradas, acompanhamentos, peixes locais, carnes e aves, bebidas e drinks.

Entre as opções do cardápio você pode encontrar:

  • Arroz com Castanha do Brasil
  • Escondidinho de Tambaqui
  • Matrinxã Recheada
  • Tambaqui no Tucupi com Jambu

Além da variedade de pratos deliciosos, não deixe de provar as sobremesas oferecidas que são outra experiência incrível à parte como o Pétit Gateau de Castanha do Brasil.

Banzeiro

Pelas mãos do chefe Felipe Schaedler, o Banzeiro é um dos melhores restaurantes em Manaus e serve aquela típica culinária amazônica para quem quiser provar.

O restaurante fica aberto de segunda a sábado das 11h30 às 15h30 para almoço e nos mesmos dias das 18h30 às 23h para jantar, já nos domingos abre das 11h Às 16h e das 19h às 22h.

Entre as especialidades da casa estão peixes, camarões, carnes, risotos, além da carta de bebidas que inclui sucos de sabores regionais como o Suco de Cupuaçu, de Caju ou de Cacau.

Entre as opções do cardápio, você pode encontrar:

  • Risoto de Pato no Tucupi
  • Costelinha de Tambaqui Agridoce
  • Camarão Amazônico
  • Barriga de Pirarucu Moqueada

O chefe da casa foi inclusive considerado o embaixador da nova gastronomia do Amazonas e seu cardápio é variado com especialidades locais e inspirações e referências mundiais, todas as opções de dar água na boca.

O Lenhador

Imagem Com O Lenhador
www.tripadvisor.com.br

Eleito o melhor rodízio típico regional da cidade de Manaus, o restaurante O Lenhador com sua especialidade na culinária local entra para essa lista como um dos melhores restaurantes em Manaus.

O lugar que te transporta ao clima amazônico com muita sofisticação em cada canto funciona de segunda a segunda, sempre das 11h30 até 16h e vale a pena a sua visita!

Diferente dos demais, o restaurante funciona no estilo buffet com varias opções gastronômicas que agradam os diversos paladares e também aqueles que querem experimentar a culinária específica do lugar.

Entre as opções do cardápio você pode encontrar:

  • Pamonha.
  • Mingau de Mungunzá
  • Pão com Tucumã
  • Pupunha

O buffet é servido em uma mesa que imita uma canoa, o que deixa o lugar ainda mais interessante e regionalista.

Ah, não deixe de provar as sobremesas e experimentar as receitas doces do lugar!

Faça sua reserva ou confira mais detalhes sobre o restaurante:

Cardápio conforme buffet disponibilizado ao dia.

Choupana

Outra ótima opção dentre os restaurantes em Manaus com cardápio especializado na culinária regional é o Choupana que atende num ambiente confortável e sofisticado.

O restaurante atende de segunda a sábado das 11h às 23h para almoço e jantar e nos domingo apenas das 11h às 16h e se encontra no coração de Manaus.

Seu paladar ficará agradecido em se deparar com as variedades de pratos com peixes locais, carnes, guarnições deliciosas para acompanhar pratos principais e carta de bebidas e drinks incrível.

Entre as opções do cardápio você pode encontrar:

  • Pato no Tucupi
  • Risoto de Peixe Seco com Camarão
  • Filé de Peixe ao Molho de Camarão na Telha
  • Farofa de Pirarucu

Mas não acaba aí, se você gosta de uma boa música ao vivo, saiba que no Choupana você poderá desfrutar de seu jantar ouvindo um bom pianista ou um violeiro tocar, a depender da programação do local.

Pratos típicos de Manaus:

Agora que você já conhece quais são os melhores restaurantes em Manaus para visitar e ter aquela experiência inesquecível na cidade, precisa conhecer quais são as especialidades locais.

Manaus tem suas particularidades, o que a torna uma cidade inesquecível, não somente pela beleza, mas principalmente pela culinária.

Então, se você vai visitar o lugar, não pode deixar de provar uma das especialidades com peixes locais e nem de levar para casa na bagagem a famosa Cachaça de Jambu.

Conheça esses e outros pratos típicos da capital do Amazonas que você precisa provar antes de ir embora:

Tapioca com Recheio de Banana Pacovã

A tapioca de Manaus tem seu diferencial e está principalmente no recheio que combina Banana Pacovã com queijo coalho, castanha do Brasil e Tucumã.

Para provar a especiaria não é preciso se esforçar muito, já que há diversas opções de cafés, bistrôs e lancherias que servem a famosa tapioca com Banana Pacovã.

X-Caboquinho

Famoso e conquistador, o X-Caboquinho é aquele tipo de opção gastronômica local que você não pode deixar de provar ao visitar Manaus.

O nome é simpático, mas prepare-se para se deliciar de verdade com a especiaria.

É feito com pão de sal (pão francês), queijo coalho, ovo, tucumã e banana pacovã e confie em mim, pode parecer exótico, mas não tem como não gostar!

Tacacá com Tucupi e Jambu

O Tacacá de Manaus é um dos preferidos da região, afinal, o prato é feito com Tucupi, Goma, Jambu e Camarão, exótico na medida certa e totalmente inesquecível ao paladar.

Mas fica a dica especial de onde provar a especiaria: o Tacacá da Gisela, uma das pioneiras tacacazeiras de Manaus que inclusive já levou muitas premiações gastronômicas.

Jaranqui e suas especialidades

Como os próprios locais dizem "quem come Jaranqui, não sai mais daqui", o peixe é um dos mais típicos da região e são diversas as receitas elaboradas com ele, tão deliciosas que fazem qualquer um não querer mais ir embora.

Pirarucu e suas especialidades

O Pirarucu é o peixe de água doce mais emblemático da culinária amazônica e está em todos os cardápios da região, inclusive é o maior peixe de água doce do mundo.

Dentre tantas receitas o Caldo de Pirarucu, o escabeche, o Pirarucu de Casaca, o Bolinho de Pirarucu ou Linguiça de Pirarucu devem ser experimentados, com certeza!

Tambaqui e suas especialidades

Mais um peixe muito famoso na culinária local de Manaus que deve ser experimentado com muito gosto, suas espinhas grandes imitam costelas e combinadas com mais ingredientes atiçam qualquer paladar.

Inclusive o prato típico Costelinhas de Tambaqui é uma ótima opção para experimentar!

Tucupi

Extraído da raiz do aipim, ou da macaxeira, como é chamado na região, o suco é servido como molho ou caldo nos mais diversos pratos e encontrado em quase todos os restaurantes locais.

Pupunha

Você já ouviu falar da pupunheira? A fruta que dá origem ao palmito é uma das especialidades regionais que se come cozida e fica excepcionalmente suculenta.

Suco de Cupuaçu

O cupuaçu, açaí, guaraná são ingredientes para muitas especialidades da região e os sucos são ótimas bebidas para entrar no clima amazônico de vez, provar do suco de Cupuaçu é missão obrigatória.

Cachaça de Jambu

Jambu é outro ingrediente muito presente em quase tudo em Manaus e a famosa Cachaça de Jambu é aquele item básico que você precisa levar na mala como lembrança local.

A cachaça é feita a partir da destilaria da cana-de-açúcar e da erva típica da região norte do Brasil, o Jambu, também conhecido como agrião-do-pará.

Farinha de Uarini

Nomeada por ser produzida na cidade de Uarini, há 500 km de Manaus ou conhecida também por Farinha Ovinha já que sua textura se assemelha as ovas dos peixes da região é um prato típico local.

Feita de mandioca amarela submersa na água por 7 dias, moída e peneirada em forma de bolinhas crocantes acompanha os mais diversos pratos principais e é deliciosa.

Considerações Finais:

Como foi possível notar a capital do Amazonas é repleta de comida boa e de uma culinária exótica de dar água na boca.

Visitar Manaus e não provar seus pratos típicos (ou atípicos) é não aproveitar uma das melhores experiências que a cidade tem a oferecer.

Por isso, selecione um ou mais dentre os vários restaurantes em Manaus incríveis e faça um tour gastronômico, você com certeza não vai se arrepender!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.