As maiores vantagens dos videogames antigos

Ao contrário do que muita gente pensa, os games antigos costumavam vir completos e não precisavam de instalação, além de outras vantagens dos videogames antigos.

Estamos na era do PlayStation e doXbox, onde o universo dos jogos é marcado por inovações gráficos, gameplays online e com o PC que também está ganhando presença a cada dia que passa, como a loja da Steam.

Mas o nosso artigo vai trazer pontos positivos que só os videogames antigos tinham e que muitos jogadores talvez nem tenham conhecido.

Primeiro ponto – Não era necessário instalar nada

Os consoles antigos tinham cartuchos que eram tão resistentes como as baterias de telefones Nokias, aqueles que a gente conheceu o tradicional jogo da cobra. Como não havia necessidade de instalar nenhum dos videogames no século passado,

  • Samsung promete novidades em jogos

Além de o jogador ganhar tempo, as plataformas antigas não traziam preocupações referentes ao espaço disponível para armazenar um novo jogo. Também não era necessário comprar um HD externo.

Grande número de fabricantes

As maiores vantagens dos videogames antigos

Foto: Reprodução Ebay

O mercado de jogos era mais aberto antigamente, consequentemente tinhamos mais fabricantes. Eram populares os consoles da Sega, Apple ou 3D0. A Nintendo também marcou época nos anos 90.

O que vemos hoje é um amplo domínio de Sony, Nintendo e a Microsoft com o XBOX e também os seus lançamentos para PC. Fora isso, é um pouco difícil de se competir.

Jogos vinham com manuais

As maiores vantagens dos videogames antigos

Foto: Reprodução Archive.org

Era normal nas décadas passadas se deparar com um jogo que várias pessoas não entendiam do que se tratava, mesmo que fossem completando as missões. E para solucionar esses problemas, os videogames já enviavam um guia com manual completo para como se jogar.

Os jogos atuais estão bastante distantes dessa realidade, dispensando qualquer tipo de manual ou ajuda telefônica. No PS5, já estamos vendo vídeos curtos como pequenos trailers que contam as características dos jogos.

A jogabilidade era mais valorizada que os gráficos

As maiores vantagens dos videogames antigos

Foto: Reprodução Felipe Vinha

Até o começo da década de 90, a ideia de jogos com gráficos 3D não passava nem perto de cogitação. O design dos games eram no máximo em 2D.

Falando em videogames, aproveite para comprar já o PS5 na loja da PlayStation Store.

Teremos o maior prazer em ler o que você tem a nos dizer, seja dúvida, elogio, critica ou sugestão!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cupomzeiros
Logo
Registrar Nova Conta
Nome completo (obrigatório)
Redefinir Senha