As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Salvar gifs no celular

Ao longo dos anos, as nossas conversas chatas e antigas foram se tornando mais toleráveis a partir do momento que surgiram recursos como emojis para serem utilizados no celular.

Porém ao longo do tempo o mundo também passou a avançar com a popularidade de GIFs e a questão do artigo de hoje é justamente essa, “Como faço para salvar um GIF”? O processo é mais simples do que aparenta, até por que é possível salvar e utilizar um GIF na maioria dos dispositivos, tanto pelo PC, celular iOS e no sistema Android.

Além de tudo, os GIFs se tornaram um item básico dentro do Gboard (o conhecido teclado do Google), assim como ocorre em outros aplicativos do teclado, tornando-se um novo padrão para enviar mensagens de texto mais chamativas e atraentes. Sendo assim, confira toda a matéria para salvar da forma correta um GIF em seu PC ou celular Android ou iOS. Confira:

Como salvar GIF no celular Android

O método mais recomendando é utilizar a pesquisa do Google, até por que esta é a principal fonte para a maioria de todas as suas informações que passam na Internet. Sendo assim, ao utilizar a pesquisa do Google é possível procurar GIFs de todos os tipos e inclusive realizar o download diretamente em um dispositivo Android como iOS.

Além do mais, como o formato GIF é suportado pelo sistema operacional Android, não é necessário ter um aplicativo visualizador de imagens especial para baixar e compartilhar os GIFs com seus contatos.

Confira a seguir o passo a passo para realizar corretamente esse procedimento:

  1. Para começar, abra o aplicativo do navegador Chrome e se dirija até a opção de pesquisa de imagens do Google;
  2. Na sequência, digite um nome específico ou um tipo de imagem GIF que esteja procurando e certifique-se de digitar por “GIF” na frente dele. Se não digitar “GIF”, vai ser muito difícil encontrar algo;
  3. Após isso, toque na imagem onde está o GIF para visualizar;
  4. Em sequência, pressione e segure a mesma imagem para baixar na janela pop-up;
  5. Para terminar, após concluir o download, você irá poder visualizar a imagem GIF que aparece no “Aplicativo galeria” em seu celular.

Além disso, também pode pressionar o botão de “compartilhar” que se encontra no canto superior direito da tela e utilizar a imagem com GIF em vários aplicativos diferentes e de modo livre, incluindo outros apps como o Instagram e WhatsApp.

Como salvar GIFs em um celular iOS

Se está com vontade de enviar GIFs engraçados para os amigos em formato de textos ou mesmo por e-mail, ou mesmo ter alguns deles como favoritos para guardar no celular, neste artigo também vamos informar como realizar esse processo em um celular iOS.

Apenas será preciso ter em posse um iPhone ou iPad com um sistema iOS 10 ou que seja mais recente. Do contrário, ainda será possível salvar os GIFs em um dispositivo iOS, bastando com que seja feito o download de um aplicativo através do Google Fotos.

Também é preciso dar mais um destaque: no momento em que estiver salvando o GIF e pronto para enviar ele para o sistema iOS 10, saiba que isso não é possível para todos os telefones desse sistema operacional. Sendo assim, os celulares e tablets que tenham essa capacidade e que vamos abordar por aqui adiante.

Confira a seguir como realizar o download de GIFs e salvá-los diretamente em um celular iOS:

  1. Para começar, é preciso ter o GIF que deseja salvar no celular;
  2. A seguir, procure um GIF nas imagens do Google que encontrar através do seu navegador móvel;
  3. Após ter encontrado, toque no GIF para abri-lo;
  4. Mantenha o dedo pressionado no GIF até que um novo menu seja aberto em seu dispositivo;
  5. Estando nesse novo menu, toque nas palavras para “Salvar a imagem”.

Como faço para visualizar o GIF

Algumas pessoas relatam ter dificuldades para ver o GIF que foi salvo, mas o processo é simples, basta seguir estes passos:

  1. Para começar, abra o aplicativo “Fotos” que se encontra no dispositivo;
  2. Em sequência, o GIF já estará disponível para visualizar em todas as suas fotos, porém para mantê-las classificadas, será preciso tocar sobre o ícone de “Álbuns” que se encontra na barra de tarefas na parte inferior da tela.
  3. Após isso, role até embaixo para que encontre em uma lista, lendo através de “Todos os tipos de mídia” e tocando sobre a opção de “Animado”.

Utilizar aplicativos terceirizados como o GIPHY

Se por acaso você se tornou um “viciado” em utilizar GIFs o tempo todo e o suporte interno do teclado não está se mostrando suficiente, será possível mudar para o aplicativo GIPHY e que é recomendado nessas horas.

Assim sendo, o GIPHY se torna a única alternativa para encontrar os melhores vídeos “silenciosos” e para reproduzir em câmera lenta. Confira a seguir como realizar o processo:

  1. Para começar, baixe e instale o aplicativo GIPHY que se encontra na Google Play Store;
  2. Logo em sequência, utilize a barra de pesquisa que está na parte superior da tela para procurar uma imagem que contenha o GIF;
  3. De todos os resultados relevantes que apareceram até aqui, toque naquela que você deseja baixar;
  4. Pressione e segure a imagem que aparece o GIF. Mantenha pressionado por mais alguns segundos até que apareça a opção para salvar a imagem no dispositivo;
  5. Para terminar, a imagem GIF vai ser armazenada em uma pasta chamada GIPHY e que se encontra na galeria do celular.

Também é possível criar os próprios arquivos GIF utilizando de um vídeo ou mesmo da própria coleção de fotos. Sem dúvidas que esse é um dos principais diferenciais que aparecem no GIPHY, pois além de proporcionar baixar o GIF, oferece a possibilidade da criação de um com os nossos gostos.

Sendo assim, salvar o arquivo corretamente e abri-lo depois no formato adequado permite com que seja feita a visualização de GIFs.

Caso tenha gostado do conteúdo, não esqueça de deixar o seu comentário ao final deste artigo.

você pode gostar também
Comentários