Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Especialista questiona a qualidade das novas telas nos Samsung de médio porte

Foi publicado hoje (3) um texto de opinião no site Sammobile, assinado por Abhijeet, sobre a viabilidade das novas telas dos aparelhos Samsung Galaxy de valor intermediário. O argumento central do especialista é a relação das novas telas e o processador dos novos aparelhos galaxy. 

Abhijeet explica que a Samsung decidiu investir em telefones de gama média - e até mesmo um de baixo custo - com telas de alta taxa de atualização. Ele afirma que esta "é a primeira vez que a Samsung está trazendo telas de alta taxa de atualização para telefones que não são carros-chefe e, embora todos os dispositivos, exceto um, apresentem uma tela mais modesta de 90 Hz em vez de um painel de 120 Hz, é ótimo ver que a empresa está indo além Telas de 60 Hz tão rapidamente".

O especialista ainda complementa a ideia anterior: "ainda não vimos como esses telefones não tão potentes serão capazes de lidar com a alta taxa de atualização em uso no mundo real. E, agora, estou bastante cético. Porque? Bem, se você usar um monte de smartphones Galaxy de médio alcance e alguns carros-chefe em um curto espaço de tempo, como eu faço para viver, você saberá".

Para ele, não importa o quão potentes a Samsung torne seus telefones de gama média, na navegação geral pela interface do usuário, eles simplesmente não combinam com a suavidade que é oferecida pelos carros-chefe da Samsung.

O exemplo que ele utiliza é o o Galaxy F62. Tem o processador Exynos 9825 que estreou no Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+, e apesar de ter armazenamento UFS 3.0 similarmente rápido, o F62 não é tão suave.

As razões apresentadas pelo especialista em Samsung

Abhijeet afirma que ainda não se sabe porque isso acontece. "Provavelmente é uma falta de otimização, e provavelmente é deliberado, como eu imaginei em nossa análise do Galaxy F62".

A Samsung não gostaria que seus dispositivos de médio porte parecessem tão fluidos quanto suas ofertas principais e, embora seja uma decisão compreensível do ponto de vista de marketing, está prejudicando meu entusiasmo com a mudança para telas de alta taxa de atualização nos dispositivos Galaxy mais acessíveis que estão a caminho.

Por fim, o especialista termina sua análise com ceticismo. Para ele, "o salto da taxa de atualização de 60 Hz para 90 Hz não é tão perceptível em comparação com um salto para 120 Hz de qualquer maneira. E se a falta de otimização é transmitida dos telefones Galaxy de médio alcance existentes com painéis de 60 Hz, bem, a experiência do mundo real nesses próximos dispositivos pode não parecer um grande impulso". 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.