A Samsung vendeu mais de 30 milhões de tablets no ano passado, graças ao aprendizado remoto e ao boom do trabalho em casa. O Galaxy Tab A7 e o Galaxy Tab S6 Lite estavam entre seus tablets mais vendidos. Agora, a empresa parece estar preparando uma versão mais barata e com menos especificações com o Galaxy Tab A7 Lite.

O SM-T225, um tablet básico, apareceu no banco de dados do Bluetooth SIG. O documento de certificação confirma que ele será lançado como Galaxy Tab A7 Lite e possui Bluetooth 5.0 (com LE). Algumas semanas atrás, algumas especificações da versão Lite do tablet da samsung vazaram. Ele ostenta uma tela de 8,7 polegadas, um design metálico fino e oferece uma experiência imersiva de consumo de multimídia.

O que foi divulgado sobre o Galaxy Tab A7 Lite?

A listagem do Geekbench da versão Lite do Tab A7 revelou anteriormente que ele poderia vir equipado com o processador Helio P22T da MediaTek (MT8768WT) e 3 GB de RAM. Indo pela certificação FCC que surgiu anteriormente, o Tab A7 Lite possui uma porta USB Tipo C e um fone de ouvido.

Além disso, uma publicação do GalaxyClub, divulgou que possivelmente a versão Lite do Tab S7 pode com as seguintes cores: preta, rosa, verde e prata. Todos esses indícios demonstram que o produto será vendido com duas opções de armazenamento e em variantes Wi-Fi, 4G e 5G.

Tem mais. A certificação da TÜV Rheinland revelou que o tablet é alimentado por uma bateria de 5.100 mAh e suporta carregamento rápido de 15W.

Na verdade, está sendo noticiado que a versão Lite do Galaxy Tab A7 poderia ser lançado em junho de 2021 junto com o Galaxy Tab S7 Lite. Neste caso. o Galaxy Tab S7 Lite possui uma tela LCD QHD LTPS de 12,4 polegadas e uma variante com conectividade 5G.

O tablet de gama intermediária pode usar um processador Qualcomm Snapdragon 750G e 4 GB de RAM. O Tab A7 Lite e o Tab S7 Lite podem ser lançados com o Android 11.