Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Twitch segue banindo contas de streamers

Nesses 3 primeiros meses de 2021, talvez estamos presenciado um número recorde histórico de streamers que estão sendo banidos da Twitch. É já dando um spoiler, sobrou até mesmo para Presidente.

Entre os principais motivos para a exclusão dos usuários, destacam-se cenas de nudez e incentivo à violência dentro da plataforma.

Nimo TV ou Twitch? Veja a Comparação sobre as plataformas

A empresa que já puniu quase 300 streamers, vem dado punições temporárias e outras definitivas. Alguns destes streamers chegaram a superar 300 bans, um número surpreendente. De acordo com estatísticas comentadas em fóruns, o líder até o momento é o ucraniano Vladislav "KVYZEE" Kovalchuk, que fazia streamings sobre o game DOTA 2, com seis suspensões que variaram em poucos minutos.

Por fim, saindo um pouco da parte de gamers e seus streamers, até mesmo o Ex-Presidente Donald Trump teve a sua conta no Twitch suspensa após a invasão ao Capitólio. E semanas depois o seu canal foi banido para sempre.

Sobrou até mesmo para o Fortnite

Alguns streamers até tiveram sorte, como Cody "Clix" Conrod, que é um streamer de Fortnite, foi banido da Twitch para sempre após sem perceber lançar uma cena de nudez. Mas o influenciador recorreu e a Twitch depois de algum tempo voltou atrás e deu acesso novamente a Cody.

Ainda falta um posicionamento oficial da empresa em suas redes sociais, como uma nota de esclarecimento. Segundo muitos streamers, isso iria facilitar o entendimento principalmente de novos membros.

As maiores polêmicas em relação aos banimentos da plataforma

Vale lembrar que as polêmicas em relação aos banimentos na plataforma, de fato não são uma novidade. Em 2020, o streamer Guy Beahm foi banido para sempre da Twitch, em um período onde ele tinha assinado um grande contrato de U$ 20 milhões com a própria plataforma.

A plataforma não tem feito comentários sobre os motivos dos banimentos, apesar de que muitos tem vazado nas redes sociais. Para este caso com Beahm, foi comentado sobre uma possível quebra de contrato do streamer. O streamer passou a realizar lives no Youtube e o seu canal soma mais de 3 milhões de inscritos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.