Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Nimo TV ou Twitch? Comparação sobre as plataformas

Para quem é ligado em plataformas de streamings, certamente conhecem e usam a Twitch e Nimo TV. Ambas se destacam por oferecer downloads, requisítos mínimos em qualquer PC e sistema de monetização, assim como acontece no Youtube. Porém a quase onipresença de censura, vem atraindo principalmente os jovens.

Você pode usar ambas plataformas em seu smartphone, nos sistemas iOS e Android, além de computadores. Em sua lista, ambas possuem o CS, League of Legends, Free Fire e outros. As lives costumam ser bastante interativas e com boa presença de público, contribuindo para a monetização das plataformas e seus usuários.

Sobre a Twitch

Nimo TV ou Twitch? Comparação sobre as plataformas
Foto: Divulgação Twitch Tv

A Twitch conta com uma interface limpa, além de um layout e ícones organizados. No topo da página, apresenta seus parceiros oficiais, além de canais que possam ser de interesse aos seus usuários.

A medida que você se adapta com a plataforma, descobre novas maneiras para segmentar as suas categorias favoritas, como procurar os games com a maior quantidade de espectadores. Sempre que um canal que você segue estiver ao vivo, irá aparecer na interface um aviso.

Sobre a Nimo TV

Nimo TV ou Twitch? Comparação sobre as plataformas
Foto: Reprodução Bruna Telles

A Nimo por sua vez não fica atrás da Twitch quando precisa oferecer um bom serviço aos seus visitantes. Com até 7 transmissões em destaque, você também pode optar pelo modo escuro de exibição da tela, além da interface onde não é obrigatório estar logado.

Na página inicial você poderá se guiar por categorias, links para os artigos que estão na plataforma e falam do mundo virtual, alem de saber tudo sobre as páginas de canais esports que estão presentes na Nimo.

Streamers de maior sucesso na Twitch e Nimo

Twitch e Nimo conta com a presença de streamers internacionais, responsáveis por elevar a cada dia o poder de alcance destas marcas.

Acompanhe diariamente a grandes nomes, como Ninja, Pokimane, Tfue e xc. Também é possível encontrar jogadores de xadrez, músicos profissionais ou apresentadores de televisão.

As famosas "recompensas"

As duas plataformas oferecem recompensas aos seus usuários, valorizando os seus talentos. No caso da Twitch, os streamers tem um sistema próprio de monetização e os seus usuários que assistem as lives, adquirem pontos com o passar do tempo e quantidade de minutos que assistiram.

Os pontos podem ser resgatados e usados para desbloqueio de mensagens, por exemplo. Alguns streamers até trocam gift cards dentro das lives.

Falando agora sobre as recompensas na Nimo, são distribuídos baús de ouro conforme o usuário assiste a live. A medida que você continua acompanhando os conteúdos, concorre ao Presente da Sorte.

Seja um membro na Twitch: https://www.twitch.tv/

Seja um membro na Nimo TV: https://www.nimo.tv/

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.