Santa Clarita Diet: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades!

Santa Clarita Diet é uma produção bastante original, produzida pela Netflix, sendo lançada na plataforma de streaming em 2017, despertando realmente um grande interesse do público, devido aos vários elementos que a série apresentou.

É preciso levar em consideração que a obra buscou retratar de uma forma totalmente nova, um tema que já foi muito retratado nos últimos anos, e tendo outros concorrentes de peso no mercado, que são os zumbis.

Assim, para não cair na mesmice de mortos-vivos devoradores de cérebro, sem controle algum sobre suas ações, etc. Santa Clarita Diet surgiu para dar um novo olhar sobre esse mundo, com uma pegada muito mais humorística.

Aliás, esse é justamente o gênero no qual a obra se encaixa, sendo um produção humor de alta qualidade, mas sendo mais um tipo de humor negro, envolvendo também elementos típicos do terror, como na série O Mundo Sombrio de Sabrina, lançado em 2018.

Não são raras as cenas cheias de sangue, pedaços e entranhas de seres humanos espalhados pelo cenário, sendo muitas delas com ângulos bem abertos, mostrando realmente o que estava acontecendo.

Com isso, tornou-se uma obra realista, que mistura um pouco de horror, zumbis, medo, mas sempre com essa pegada realmente bem humorística, que é a parte forte e chamativa da produção.

A presença da famosa atriz Drew Barrymore interpretando a personagem principal, consegue chamar ainda mais a atenção para Santa Clarita Diet, que conseguiu realmente cativar uma boa quantidade de público.

Por isso, se quiser saber mais sobre essa série, como elenco, trailer, resumo das temporadas e mais curiosidades, tudo o que é preciso é continuar a leitura normalmente.

Santa Clarita Diet – Trailer

Antes mesmo de ser lançada, Santa Clarita Diet já havia despertado o interesse do público, que aguardaram ansiosos por sua chegada oficial na plataforma de streaming.

E tudo isso graças simplesmente ao trailer da primeira temporada da série, postado um curto período antes, mas já contendo diversos elementos capazes de prender a atenção de quem assistiu a chamada, despertando o interesse em acompanhar a obra por completo.

Elenco de Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet possui realmente muitos pontos positivos em sua produção, e uma delas, sem dúvidas é o elenco que compõe a obra.

Encabeçada por nada mais nada menos que Drew Barrymore, uma das atriz que desperta bastante simpatia com o público, e que possui uma extensa carreira, participando de obras como ET O Extraterrestre, Para Sempre Cinderela e Como se Fosse a Primeira Vez, onde contracenou com Adam Sandler um dos romances clássicos querido mundialmente.

A atriz, que interpreta a zumbi da série, contou também a atuação bastante elogiada do ator Timothy Olyphant, que interpreta seu marido, e que conseguiu ganhar muito destaque na obra, devido ao seu ótimo desempenho nas cenas de humor.

Drew Barrymore como Sheila
Fonte: Reprodução / Santa Clarita Diet
Timothy Olyphant como Joel
Fonte: Reprodução / Santa Clarita Diet
Liv Hewson como Abby
Fonte: Reprodução / Santa Clarita Diet
Skyler Gisondo como Eric
Fonte: Reprodução / Santa Clarita Diet

Resumo da primeira temporada de Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet é uma história que envolve humor com as clássicas cenas de zumbis, que já estamos acostumados. Trata de uma forma bem cômica esse universo já bem explorado no mundo cinematográfico, dando uma perspectiva interessante sobre o assunto.

A trama, lançada em fevereiro de 2017, se inicia ao mostrar a vida de um casal de corretores de imóveis, Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant), que conseguiram formar uma família feliz e vivem muito bem em Santa Clarita.

No entanto, inexplicavelmente, de uma hora para outra, Sheila acaba vomitando uma grande quantidade de um líquido verde, e o que já era bastante estranho, ficou ainda mais quando ela começou a ter diversas mudanças de comportamento. Sua energia e disposição aumentaram, e ela passou a desenvolver um desejo por carne, além de não sentir dor . 

Ao procurar um especialista, foi possível perceber que ela continuava viva, mesmo estando morta, sem nem mesmo seu coração bater. Em outras palavras, ela acabou se transformando em um zumbi, mas com basicamente todos os seus sensos normais, como lembrança, etc.

O grande problema na verdade se inicia ao se perceber que o gosto de Sheila não é por qualquer tipo de carne, mas sim carne humana. Assim, ela acaba cometendo alguns crimes, devorando algumas pessoas honestas que aparecem em seu caminho.

Buscando dar um sentido para isso, Joel juntou-se a Sheila para dar um sentido melhor a esse problema, tornando-a um tipo de justiceiro, para que ela pudesse devorar apenas pessoas más.

Porém, em um certo dia, Joel acaba encontrando um dedo no jardim, que pertencia a Sheila, constatando assim que embora não sentisse dor, ela estava se desintegrando, e iniciando assim uma busca para curar sua esposa. Claro, sempre se valendo de recursos cômicos, que é um dos pontos principais da série.

Resumo da segunda temporada de Santa Clarita Diet

A segunda temporada de Santa Clarita Diet, lançada em março de 2018, busca dar continuidade para o enredo que foi traçado na primeira, já que muitas das perguntas indagadas ainda estavam soltas no ar.

Isso porque os personagens não conseguiram descobrir a cura, nem mesmo qual a verdadeira causa de tudo isso. Assim, nessa segunda passagem é dado continuação pela procura a essas respostas. 

Depois de muito investigar, Sheila e Joel acabam descobrindo que o que causou essa zumbificação foram os moluscos de um restaurante. Dessa forma, ao ingerir esses moluscos, ela acabou se infectando e se transformando em zumbi.

Com isso, é aberta uma questão muito mais intrigante, já que muitas outras pessoas também podem estar infectadas, e assim como a Sheila, escondem essa questão da sociedade. E infelizmente uma parte disso acaba sendo verdade, já que realmente é encontrada uma garotinha que também havia se transformado em zumbi.

Um ponto interessante sobre essa segunda temporada é a forte presença do humor, que é o gênero da produção, deixando assim a série algo bem divertido, com diversos recursos cômicos, e com personagens bastante humorados, que elevam o nível da trama.

Uma alteração, porém, em relação à primeira temporada, é que há uma redução drástica na quantidade de traços de terror, como pedaços humanos, entranhas, etc.

Embora muitas pessoas realmente tenham gostado desse recursos, com uma pegada realmente bem exagerada em relação ao mostrar os destroços das pessoas devoradas, as entranhas, etc. muitas outras pessoas criticaram essa questão.

Por isso, a Netflix acabou reduzindo drasticamente esse ponto, deixando a série mais leve, embora aquilo fosse também um recurso cômico. O ponto chave da trama fica para o final da temporada, com a necessidade de uma terceira temporada para explicar os ocorridos.

Resumo da terceira temporada de Santa Clarita Diet

A terceira temporada de Santa Clarita Diet, 29 de março de 2019, buscou também manter a essência que deu muito certo nas duas primeiras seções da série, e realmente conseguiu levar esse padrão, adicionando novos elementos à trama.

Nessa parte da série, eles acabam descobrindo que se nada de mal acontecer, Sheila conseguirá se manter viva pela eternidade, sem nem mesmo envelhecer. E embora seja um ponto positivo, acaba abrindo caminho para uma nova questão, que é o seu marido mortal, Joel.

Por ser um humano normal, ele acabará envelhecendo e morrerá com o passar dos anos, afinal é algo natural da vida. Com isso, Sheila, que é muito apaixonada por ele, não quer se trabalhar com essa possibilidade de um dia o perder.

Assim, a trama trata justamente desse questionamento, já que Sheila deseja também transformá-lo em um zumbi, para que ele seja imortal como ela. Porém, ele é relutante a isso, não desejando seguir esse destino.

A história da terceira temporada de Santa Clarita Diet narra justamente esse embate, da Sheila buscando convencer seu marido a também se transformar em um ser imortal.

Nessa passagem entra em ação também um novo vilão, que deseja roubar o sangue da vampira, e utilizá-lo para a fabricação de produtos de beleza, a fim de criar uma fórmula da juventude. O embate entre eles também é um fator bastante destacado nessa temporada, sendo um dos arcos principais da trama nesse período.

Basicamente todos os elementos que já haviam dado certo nas primeiras temporadas foram mantidos, fazendo com que toda a originalidade da trama se mantivesse, e com o olhar cômico que conseguiu arrebatar o público até então, mas adicionando, como já mencionado, diversos elementos e personagens novos, a toda a história, assim como um tema principal variado.

Personagens principais da série

De uma forma geral, é possível acompanhar a história de quatro personagens principais dentro de Santa Clarita Diet: Sheila, Joel, Abby e Eric. Vejamos mais sobre cada um deles.

Sheila - antes de tornar-se uma zumbi, ela era realmente muito contida, tendo diversos desejos e realizações pessoais para fazer, mas não queria romper algumas barreiras culturais impostas.

Assim, ela sempre continha seus impulsos e buscava ser uma mulher exemplar dentro da sociedade, exercendo seu trabalho de corretora de imóveis.

Joel - esse é o marido da Sheila, que possui um jeito muito infantil de ser, ou seja, embora fosse adulto e pai de família, seu jeito brincalhão ainda mostrava um lado muito adolescente dentro dele.

Tanto que nunca realmente conseguiu se encontrar na vida, exercendo a profissão de corretor apenas para ajudar sua mulher, mas não por vocação ou gosto.

Abby - essa é a filha do casal, que na primeira temporada ainda é uma jovem adolescente que está em busca de experimentar as coisas da vida, embora seja uma pessoa já muito centrada, tendo um padrão de normalidade aceitável.

Eric - esse é o vizinho da família, que é apaixonado pela Abby, e que entra na história ao solicitarem sua ajuda no mistério de descobrir o que estava acontecendo com a Sheila, afinal ele era um nerd que gostava bastante desse mundo mas místico.

E basicamente todos os outros personagens mais ativos estavam restritos justamente ao bairro onde a família residia, sendo então vizinhos da mesma, o que tornava a trama mais restrita em questão de amplitude de território.

A série Santa Clarita Diet é boa?

Santa Clarita Diet é uma série original da Netflix, que conseguiu levar realmente um novo conceito para esse mundo dos zumbis. Isso porque, embora seja um assunto realmente bastante pesquisado, com o qual o público sempre tem um bom engajamento, é inegável que já é realmente um tema muito batido, devido às muitas produções já feitas.

A série mais famosa do gênero é The Walking Dead, mas conta também com outras produções famosas, como Guerra Mundial Z, e inúmeras outras produções similares, onde os zumbis são pessoas mais lentas, sem controle próprio, e com uma sede por cérebro ou carne humana.

No entanto, Santa Clarita Diet traz um novo olhar para esse gênero, onde a personagem principal torna-se um tipo de super humana, com todas as suas habilidades aumentadas, cheia de humor e energia para viver, embora tenha uma sede voraz por carne humana.

E todo o humor observado dentro da trama também tornam a série única, com uma originalidade inquestionável e com um novo olhar sobre esse mundo, antes sombrio e rodeado de terror e drama.

Isso sem contar com as atuações impecáveis dos atores principais da série, que conseguiram passar todo o humor necessário, transformando a trama em algo realmente muito divertido de se acompanhar.

Assim, para quem busca uma história cheia de elementos cômicos, voltada para fazer os usuários realmente se divertirem, Santa Clarita Diet se mostra como uma opção muito bem avaliada.

A busca por introduzir novos elementos, mas sempre mantendo toda a essência da história contada na primeira temporada, é algo realmente que merece destaque, onde sempre se busca trazer algo novo para o público já cativo da série, transformando a produção em algo bastante único.

Por que a Netflix cancelou Santa Clarita Diet?

Como foi explicado, a série Santa Clarita Diet foi sim uma ótima produção da Netflix, que conseguiu levar muitos fãs a acompanharem a segunda e a terceira temporada da história.

No entanto, após três temporadas no ar, a Netflix acabou cancelando a produção, em abril de 2019, algo que não é muito incomum dentro da plataforma, afinal ela não costuma manter suas produções por um longo período, salvo algumas exceções.

De uma forma geral, é possível afirmar que a empresa considera um limite ideal de 30 episódios por cada série, e como Santa Clarita Diet contava com 10 episódios por temporada, esse limite já havia sido alcançado. Assim, mesmo com a possibilidade de uma quarta temporada, muito provavelmente ela já seria a última.

Uma das explicações da plataforma se deve ao custo da produção, que vai aumentado a cada nova temporada, sendo bem mais em conta realmente produzir uma outra história. Mas será que esse foi o motivo da série ter sido cancelada? Bem, infelizmente não foi apenas isso.

O motivo oficial da Netflix, para esse cancelamento, foi que a audiência alcançada em Santa Clarita Diet não conseguiu alcançar as expectativas, ou melhor, não conseguiu bater as metas estipuladas. Assim, atrelado ao já prolongado projeto, a plataforma decidiu optar realmente pelo cancelamento da produção.

Outro motivo também levantado foi em relação à parceira na produção da série, que era de origem canadense. Um desentendimento entre as partes responsáveis acabou também influenciando bastante nesse cancelamento, que realmente não era nada esperado pelo público que acompanhava a trama.

De toda forma, ela acabou tendo realmente esse fim trágico, chegando ao fim depois de três temporadas no ar, e conseguindo arrebatar muitos fãs em todo o mundo, que se conectaram bastante com a história e com os personagens em si.

Como foi o fim de Santa Clarita Diet?

Embora tenha sido cancelada repetidamente em sua terceira temporada, Santa Clarita Diet conseguiu em cada uma de suas seções dar uma finalização, mas claro, sempre mantendo uma margem para um nova história, com alguns elementos ainda sem uma finalização completa.

Aliás, esse é um ponto bem interessante da série, isso porque, embora seguisse uma história linear, com vários elementos sendo passados de um capítulo para outros, de uma forma geral, todos os enredos menores eram finalizados no mesmo capítulo.

Em outras palavras, a trama maior era levada em toda a temporada, no entanto cada capítulo também narrava uma história menor, que era finalizada dentro dele mesmo. E esse também era outro elemento bem interessante da obra. Mas como acabou sendo o final da série?

No final da terceira temporada, que viria a ser também a última, Sheila acaba de certo modo vencendo a questão contra Joel, onde ela buscava convencê-lo a transformar-se em um zumbi. Claro, nada ocorreu de uma forma planejada, mas acabou que a Sheila conseguiu o que queria.

Isso porque, durante uma batalha, Joel acaba sendo morto, e buscando permitir que seu marido tenha direito a vida, Sheila acaba o mordendo, o transformando assim em um zumbi assim como ela.

Obviamente que esse não era o desejo de Joel, mas devido às circunstâncias, esse foi um desfecho interessante para a terceira temporada, agora com o casal zumbificado.

A história de Santa Clarita Diet foi finalizada?

Como já mencionado, embora todos os capítulos de Santa Clarita Diet buscassem ter um fim dentro dele mesmo, com início, meio e fim de uma narrativa, a questão maior da obra sempre acompanhava todas essas histórias menores.

Assim, ao finalizar o último capítulo da terceira temporada, a Netflix buscou finalizar sim o pequeno arco daquela história, onde por toda a temporada a Sheila buscava convencer o Joel de se transformar em um zumbi, o que acabou realmente acontecendo.

No entanto, quando se leva em consideração a trama como um todo, esse realmente não é um final da história, que ainda possui muita margem para ser explorada.

E foi exatamente por isso que os fãs da série ficaram bastante surpresos com o cancelamento da produção com o enredo que foi formado. Afinal, como seria a vida dos dois agora que ambos eram zumbis? Isso porque é também preciso levar em consideração que era o Joel quem matava as pessoas do mal para alimentar sua esposa.

Além do mais, ele era o lúcido da relação, que estava sempre buscando controlar e guiar a Sheila dentro do caminho correto, sem que ela estragasse tudo e revelasse seu segredo para toda a sociedade.

Por tanto, contar agora com o casal zumbificado tornaria toda essa logística muito mais difícil. Sem falar que os fãs realmente estavam loucos para acompanhar essa continuação, agora com Sheila e Joel sendo zumbis.

Por isso, de uma forma geral, sem nem mesmo levar em consideração outros elementos principais, já é possível perceber que a história contada em Santa Clarita Diet realmente não teve um fim.

Probabilidade de haver quarta temporada

Observando então o final dado para a série em sua quarta temporada, com algumas questões a serem resolvidas e com um novo mundo a ser explorado, agora com Sheila e Joel sendo zumbis, uma quarta temporada seria necessária para finalizar realmente a trama.

Contudo, como foi explicado, a Netflix optou por cancelar a série, alegando uma baixa audiência. No entanto, a série contava realmente com muitos fãs em todo o mundo, que ficaram sem um desfecho adequado para a história, já que permaneceram algumas pontas soltas, como o próprio relacionamento entre Abby e Eric.

Com isso houve realmente a insatisfação de muitos fãs, que estavam convictos dessa continuação, mas que acabaram sem poder conferir esse final. Tanto que buscaram alguns meios para que ela pudesse retornar, inclusive pedindo para que outra plataforma comprasse o projeto e realizasse essa quarta temporada.

Infelizmente nenhuma dessas tentativas deu certo, e até os dias atuais, ainda não há nenhuma movimentação sobre uma nova temporada de Santa Clarita Diet.

O lado bom fica pelo fato do próprio diretor já ter expressado esse desejo em algumas entrevistas, o que acaba dando alguma esperança para os fãs, e mesmo que não seja dentro da Netflix, e mesmo sendo uma possibilidade bem remota, quem sabe um dia esse final tão esperado não seja produzido.

E caso ele realmente aconteça, muito provavelmente traga exatamente o que os fãs esperam, que é a atuação de Sheila e Joel como zumbis, algo que também já foi externado pelo diretor. Assim como também a atuação de Abby, que já estará bem mais crescida.

Por que Sheila virou zumbi?

Durante a primeira temporada de Santa Clarita Diet, um dos questionamentos mais presentes era justamente buscar entender por que a personagem principal da série, Sheila, virou zumbi.

Isso porque tudo acontece inexplicavelmente, onde de uma hora para outra a Sheila acaba “vomitando sua vida”, por assim dizer, pois após vomitar uma grande quantidade de um líquido verde, ela acabou realmente se transformando em um morto-vivo.

Embora essa questão tenha sido levantada ainda na primeira seção, a pergunta foi respondida apenas na segunda temporada da série, tendo ocorrido de uma forma básica, por meio de uma contaminação alimentar.

Tudo aconteceu simplesmente porque a Sheila acabou consumindo alguns moluscos em um restaurante, e como os moluscos portavam um vírus mortal, ela acabou sendo infectada, assim sendo zumbificada.

Afinal, isso conseguiu abrir uma brecha interessante para a história, que seria a possibilidade de haverem outras pessoas iguais a ela na cidade, pois muito provavelmente qualquer um que consumisse os moluscos também acabaria sendo infectado.

E essa teoria acabou sendo comprovada quando surgiu uma criança também zumbificada, abrindo caminho para um novo arco dentro do enredo original, tornando assim a história bem mais divertida e interessante, com um tema ainda inexplorado naquele mundo.

De qual material são feitos os humanos devorados em Santa Clarita Diet?

Quem acompanhou a primeira temporada de Santa Clarita Diet pôde observar uma quantidade assustadora de sangue, pedaços humanos e entranhas durante as cenas de assassinatos protagonizados por Sheila.

De uma forma geral, embora fosse uma produção bem cômica, era possível observar uma verdade por trás de tudo, muito pelos materiais utilizados para a criação dos corpos humanos devorados.

Aqui entra então um ponto bem interessante dessa história, que torna esses detalhes bem mais interessantes, que é o fato da atriz Drew Barrymore, que interpreta a personagem principal (zumbi) na série, ser vegetariana na vida real.

Com isso, os materiais utilizados deveriam respeitar também esse estilo de vida da atriz, não podendo haver nessa produção nada relacionado a carne animal.

Exatamente por isso, foram utilizados maçãs, bolos, chicletes, pasta de beterraba, e outros recursos similares para construir todo o corpo humano devorado, que eram cenas realmente bem realistas, conseguindo causar terror em quem assistia, embora fosse algo cômico.

Santa Clarita Diet classificação

Embora as temporadas seguintes possuíssem bem menos pedaços e entranhas humanas espalhadas pelo cenário, a primeira temporada realmente chamou muita atenção para esse fator.

E apesar de essa ser realmente uma das propostas da série, muitos usuários acabaram criticando esse proposital exagero durante as cenas, fazendo com que a Netflix reduzisse drasticamente essa questão.

Muitos outros usuários também entendiam e gostavam dessas cenas mais sangrentas, por entenderem justamente essa proposta inicial, mas acabaram realmente sendo vencidos.

Fato interessante em relação a isso, é a classificação elevada de indicação de público da série, que era alta justamente devido a esses elementos, que poderiam facilmente assustar qualquer um.

Para se ter uma ideia, embora fosse uma produção de humor, com uma pegada muito mais humorística, e com diversos elementos cômicos, a série possui uma classificação de 16 anos, que é bem alta para o gênero.

Dessa forma, sendo voltada para um público mais formado mentalmente, e inclusive mais crítico, por ser mais experiente, a série conseguiu agradar diversos perfis de gêneros, desde o humor ao terror, desagradando apenas os grupos pertencentes aos gêneros opostos.

Mas, de um modo geral, a série, apesar de possuir esses traços mais de terror, sempre mantinha seu realmente na parte humorística das coisas, percebida através dos diálogos que aconteciam em relação a isso.

De toda forma, essas cenas mais pesadas acontecem realmente na primeira temporada, com as seções restantes sendo bem mais leves e fáceis de acompanhar, mesmo para quem não curte cenas pesadas.

E para quem gosta de um bom filme de zumbi, com sangue e tudo mais, mesmo com essa redução, que foi realmente muito grande, ainda é possível acompanhar cenas desse tipo.

Onde assistir Santa Clarita Diet?

Lançada em 2017 pela própria Netflix, Santa Clarita Diet é mais uma das produções originais da plataforma, que já conta com obras do naipe de Ratched e também outras grandes produções como A Maldição da Residência Hill.

Assim a série surgiu para buscar seu lugar dentro do catálogo da plataforma, que sempre foi muito bem preenchido, com obras realmente dignas do cinema.

E o mais interessante de tudo foi justamente a junção de diversos fatores em uma única obra, com todos os elementos colocados na medida certa, fazendo da produção um verdadeiro sucesso, tanto que ganhou mais duas temporadas completas.

A presença da atriz Drew Barrymore, que é bastante querida pelo público, dentro que uma produção que misturava zumbis, que é um tema bastante procura, e com toda a questão do humor presente na série, transformaram Santa Clarita Diet, em uma obra verdadeiramente espetacular, que conseguiu arrebatar fãs apenas com o seu trailer de anúncio.

Mas, infelizmente, como já foi mencionado, a série acabou sendo cancelada após sua terceira temporada ir ao ar. Isso ainda no ano de 2019, já tendo se passado algum tempo após isso.

Mas, felizmente, caso ainda não tenha assistido a nenhuma temporada da obra, as notícias são realmente bastante positivas. Isso porque, mesmo estando cancelada, as temporadas que já foram produzidas, ainda estão presentes dentro da plataforma original, fazendo parte do seu catálogo.

Assim, quem deseja acompanhar a série, depois de tanto tempo, ainda resta tempo suficiente para maratonar todas as três temporadas, bastando apenas tornar-se um cliente da plataforma.

E o bom de tudo isso é justamente o enorme catálogo disponível, que pode ser acessado pelo assinante. Dessa forma, além de acompanhar Santa Clarita Diet, também é possível assistir todos os outros conteúdos, que não são poucos. Afinal, trata-se do principal streaming do planeta.

Luciano Vitor: Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.