As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

10 melhores séries sobrenaturais

Gosta de séries sobrenaturais? Então, neste artigo, separamos uma lista com algumas delas que podem fazer você tremer pelo resto da semana de tanto medo e suspense!

Mas, calma! Antes mesmo de começarmos, é importante salientar que existem muitas formas de determinar qual é a melhor série. Por isso, levamos em conta alguns pontos como o tempo que está no mercado, quantidade de telespectadores, críticas que foram realizadas pela mídia e muitos outros pontos.

Vale salientar ainda, que você tem todo o direito de comentar aqui conosco quais são as suas recomendações caso se sinta à vontade para fazer isso. Viu? Gosto de séries sobrenaturais é muito relativo mesmo, e pode acabar variando.

Assim, os outros leitores podem ter uma gama de opções ainda maior que essas dez que estamos citando neste artigo, 😉

E então, vamos logo ao que nos interessa?

1. Freud

Freud é uma alternativa de série para quem gosta de algo misturado com o sobrenatural e a psicologia. O objetivo inicial da Netflix era basear a obra na vida do psicanalista. No entanto, acabou fugindo um pouco da realidade e acabou se tornando algo voltado para a fantasia, esquizofrenia e até mesmo a hipnose. Então, não veja esses episódios como se fosse uma biografia do Freud, porque não o é.

O primeiro episódio foi ao ar no dia 15 de março de 2020 e contou com apenas uma temporada e 8 capítulos com duração de praticamente uma hora cada. Então, você pode assistir em apenas um final de semana porque é bem rápido.

Em algumas cenas, o interessante é que a produtora ainda coloca partes voltadas para o espiritismo, onde devem chamar espíritos para a vida humana e conversar com eles.

É algo muito interessante. Sem contar que a qualidade das cenas e da câmera também é algo que pode ser observado.

E então, vai um pouco de hipnose? Se sim, então, pode colocar Freud para rodar na Netflix porque é uma produção exclusiva.

2. Diário de um vampiro

Com o primeiro lançamento no dia 10 de setembro de 2009, Diário de Um Vampiro conta com oito temporadas que possuem cerca de 171 episódios. A produção aborda sobre a vida de Elena, que é uma jovem de 17 anos que perde s seus pais em um acidente de trânsito. Dessa forma, sua vida é muito entediante porque parece que não tem, do seu lado, pessoas que ela gosta.

No entanto, tudo muda quando ela conhece dois irmãos vampiros. Ambos se apaixonam pela protagonista e estão durante todo o tempo brigando pela sua atenção enquanto o mundo pode ser destruído.

Na cidade em que vivem, coisas misteriosas começam a aparecer. Como é o caso de híbridos e até mesmo lobisomens.

Eles devem se juntar para combater todos esses males iminentes e salvar as pessoas de bem. Mas, nem sempre isso será uma tarefa fácil e terão que sofrer muito para que cheguem ao final da trajetória.

Elena, no final da série, acaba ficando com um dos irmãos enquanto o outro é morto. Vale salientar, além disso, que essa é uma produção bastante semelhante a Supernatural visto que conta com criaturas sobrenaturais e dois irmãos lutando juntos contra as coisas do mal.

E, vale salientar, que para aqueles que gostam de ler, também existe a obra que inspirou a série. Ela conta com o mesmo nome: Diário de um Vampiro, e pode ser encontrada no Estante Virtual por menos de R$ 10.

3. Supernatural

Sam Winchester e Dean Winchester são dois irmãos que estão viajando por todos os lugares do mundo para descobrir onde está o pai, que sumiu quando ainda eram crianças devido a monstros. Neste trajeto, eles tomam o mesmo caminho que o pai e a mãe: tornam-se caçadores de monstros e precisam derrotar vários demônios, superar traições e tudo o que se pode pensar. Eles são amigos até mesmo do diabo.

O primeiro lançamento foi no dia 13 de setembro de 2005 e até o fechamento desta matéria já conta com mais de 300 episódios distribuídos em ao menos 15 temporadas. E, ainda por cima, existem expectativas de novos lançamentos futuros devido ao sucesso que teve entre os telespectadores.

Essa é uma recomendação de séries sobrenaturais bastante semelhante ao Diário de um Vampiro, conta com muita aventura, emoções de todos os tipos e monstros que nunca antes foram vistos.

E, para quem gosta de estudar, a série ainda conta com uma gama de referências históricas para deixar a experiência ainda mais incrível e recheada de emoções.

Pela duração de 40 minutos (em média) de cada episódio e a quantidade deles, é uma alternativa recomendada somente para quem tem muito fôlego para chegar ao final – e tempo também. E então, tem certeza que quer encarar?

4. The Walking Dead

Gosta de séries sobrenaturais com o fim do mundo? Então, essa é uma das melhores alternativas para o seu caso e vai valer muito a pena conhecer o The Walking Dead: um conjunto de pessoas sobrevivem em um cenário de apocalipse. Neste contexto, são atacadas por zumbis e buscam constantemente por água e comida saudável para que continuem sobrevivendo.

O primeiro episódio foi lançado no dia 31 de outubro de 2010 e até o momento a série não foi cancelada. Já são 11 temporadas e cerca de 161 episódios. Ou seja, mais de 11 anos de duração e ainda fazendo muito sucesso.

Além do sobrenatural, ainda existe aquela pitada de terror para quem gosta.

Para assistir, é possível acessar o canal do FOX, onde você vai encontrar todos os capítulos disponíveis.

Recebe muitas críticas positivas da mídia. Inclusive, devido à qualidade do enredo e a produção no geral, que acaba sendo muito bem pensada e mostra que a equipe realmente trabalho em conjunto para obter os melhores resultados possíveis.

Essa, assim como Supernatural, é recomendada somente para as pessoas que possuem muito, mas muito, fôlego para chegar ao final. É muita temporada e episódio, sem contar que cada um deles chega a quase uma hora.

5. American Horror Story

Durante muito tempo, American Horror Story estava presente na Netflix. Mas acabou saindo do catálogo. De forma sintetizada, cada uma das temporadas aborda sobre um caso diferente. São 10 temporadas com 130 episódios em média que foram lançados desde o dia 5 de outubro de 2011.

No primeiro episódio, aborda-se sobre uma casa que apareciam monstros e uma garota que não era bem aceita na escola decide tomar alguma ação sobre aquilo. Seu namorado, que é meio estranho e diferente, também terá envolvimentos em alguns crimes.

Essa é uma das melhores séries sobrenaturais para aqueles que gostam de terror, mais ainda que The Walking Dead.

Neste caso, a produção tenta mostrar quais são os piores lados humanos, a depressão, a esquizofrenia e nossos monstros. Por isso, não é indicada para pessoas sensíveis a cenas fortes como violência, suicídios e muitas outras.

Apesar do catálogo mostrar não ser recomendado para menores de 16, o ideal é deixar apenas pessoas com mais de 18 anos assistirem a produção.

Veja, abaixo, o trailer da temporada 5. Por elas serem separadas, você pode assistir as temporadas sem seguir a ordem.

6. The Exorcist

Assim como a produção anterior é destinada para quem gosta de muito terror, essa também é uma recomendação para o mesmo público. O primeiro episódio foi ao ar no dia 23 de setembro de 2016 e durou apenas duas temporadas antes que fosse finalizado. Ou seja, são 20 episódios com a duração média de 40 minutos. Então, para quem preferir, existe a possibilidade de assistir em apenas um fim de semana.

A série foi desenvolvida por Jeremy Slater, morador dos Estados Unidos e que é autor de uma série de outras produções relevantes.

Nesta série, pode-se encontrar uma série de partes abordando sobre exorcismo e religião. As cenas são muito realistas, deixando a experiência ainda mais sensacional para quem procura realismo e qualidade de imagem.

“Eu gostei bastante. No começo tive até medo e ia tapando o rosto para não ver as partes mais sangrentas. Mas, é algo que me agradou e o enredo é maravilhoso. A qualidade gráfica dos efeitos é super realista, diferente de um monte de séries e filmes de terror voltados para o mesmo tema. ” disse uma análise no Google sobre o assunto.

Vale a pena assistir. Isso, claro, se tiver coragem de chegar até o final.

7. Grimm

O enredo aborda sobre a história do detetive de homicídios Nick Burkhardt que recebeu uma ligação de sua tia doente. Ao ir a visitar, nota que tem algo de estranho acontecendo, que o clima não é mais o mesmo. Então, começa a encontrar uma série de coisas sobrenaturais pela casa. E, é claro, agora vai ser necessário realizar uma investigação a fundo para saber do que se trata.

Burkhardt tenta resolver os conflitos. Mas, cada vez mais sua noiva começa a se envolver em rivalidades no mundo do Grimm.

O que deixa o enredo ainda mais interessante, é que os membros da cidade GRIMM ainda possuem superpoderes e conseguem passar todas as habilidades para as outras gerações. E, assim como as habilidades passam de acordo com geração, os ódios e conflitos entre grupos também.

“Essa é a melhor série que vi na vida. Além de estar na lista de séries sobrenaturais, ainda conta com muito suspense, terror e tremores na espinha. Não tenho nada do que reclamar. A produção é ótima, o enredo é super envolvente. De uma nota de 0 a 10? Eu daria 11!”, dizem algumas análises.

A duração de cada episódio é de 43 minutos caso esteja interessado em assistir. É um tempo mediano em relação a outras séries, não sendo algo muito grande.

A série é voltada para o terror e já alcançou mais de meio milhão de visualizações em seu trailer. O primeiro lançamento ocorreu no dia 28 de outubro de 2011, sendo seis temporadas com 123 episódios.

8. Stranger Things

A série conta com três temporadas e 25 episódios, tendo o seu primeiro lançamento no dia 15 de julho de 2016. Ela aborda sobre um jovem de 12 anos que acabou sumindo na cidade. Os pais e todos os amigos tentam encontrar para descobrir o que aconteceu, onde está o corpo caso tenha sido morto. Mas, tudo isso sem o mínimo sucesso.

Então, como o próprio nome da série diz, coisas estranhas começam a acontecer. Como será que a sua família irá conseguir lidar com isso? Será que o jovem garoto um dia poderá voltar a rever os seus amigos?

O enredo se passa principalmente na cidade rural de Hawkins, Indiana, em que havia um laboratório químico muito estranho e diferente no local.

Esse laboratório, então, começa a fazer testes em humanos e pode ter acontecido, por algum motivo, do jovem estar lá. Mas, como que os seus amigos poderão entrar no local sem a permissão de um responsável?

E, para quem gosta de um cenário mais clássico e antigo, a série se passa na década de 80. Logo, os carros e as produções são mais antigas, assim como as músicas que são utilizadas de fundo em alguns casos. É muito legal a forma como pensaram em estruturar a série. Vale bastante a pena tentar assistir.

9. Lost

Lost é uma série de televisão norte-americana que aborda sobre a vida de pessoas que acabaram caindo de um avião no meio do nada e precisam descobrir formas para sobreviver a essa aventura. Não é uma produção voltada para o terror. Um dos pontos é que a série existe desde o ano de 2004, e já é bem mais antiga, não é?

São seis temporadas com cerca de 121 episódios com duração média de 40 minutos cada um deles.

É estimado que somente um dos episódios realizados pela produção tenha custado mais de US$ 10 e 14 milhões. Isso, hoje em dia em conversão direta, seria equivalente a mais de R$ 50 milhões, é muito dinheiro mesmo.

Para quem gosta de aventuras no meio da floresta e na água, a emoção de ver um avião caindo e o desespero dos indivíduos que estão nele, essa acaba sendo uma boa alternativa.

Atualmente, a série está sendo disponibilizada em grandes portais de streaming, como é o caso da Amazon Prime, que pode ser assinada por R$ 9,90 por mês e, além de séries e filmes, o usuário ainda tem direito ao frete grátis para todos os serviços que são oferecidos pela empresa que, hoje em dia, se tornou uma das maiores varejistas.

10. Riverdale

Riverdale é uma das séries que mais fizeram sucesso entre os anos de 2017 e 2018. Na verdade, ela faz sucesso até os dias atuais. O lançamento ocorreu no dia 26 de janeiro de 2017. Atualmente, já são 95 episódios que foram distribuídos em ao menos 5 temporadas. E, é claro, é tão boa que até no atual momento ela não foi cancelada.

Tudo começa na cidade de Riverdale, quando Jason, um jovem residente do local, acaba sendo morto de forma misteriosa. Os seus amigos, no entanto, começam a desconfiar do caso e acham estranho a morte de uma pessoa tão nova.

Por isso, começam uma intensa investigação.

Neste contexto, enquanto investigam, conflitos e intrigas de grupos no colégio começam a acontecer. Algumas pessoass não se gostam, entram em brigas. E é isso que deixa a série ainda mais intrigante.

É uma recomendação para quem está em busca de alternativas que, além de estar entre as melhores séries sobrenaturais, ainda conta com uma pitada de estilo adolescente e jovem. Com certeza você vai adorar.

E então, tem mais alguma recomendação? Comente aqui com a gente. Não esqueça de ver o trailer abaixo. A série, no atual momento, está sendo disponibilizada pelo serviço de streaming da Netflix. No canal do Youtube da Netflix, ele chegou a mais de 13 milhões de visualizações.

você pode gostar também
Comentários