Confira o Top 15 das Melhores Séries Medievais Já Lançadas!

Séries medievais são uma excelente pedida para você que sonha ter contato com o mundo do passado. Sendo assim, separamos as 15 melhores séries medievais que vão enriquecer os seus momentos de lazer. 

Afinal, séries medievais são muito vistas no mundo todo e, verdadeiramente, são muitos os fãs desse tipo de produção. Logo, quem termina de assistir a uma série, logo procura outra para começar e é assim que as coisas funcionam para muita gente.

Basicamente, assistir a uma série medieval é ter contato com experiências que fogem completamente ao nosso estilo de vida atual e por isso, talvez, sejam tão atraentes. Sendo assim, não fica difícil ficar horas e dias completamente fixado em alguma dessas histórias.

Seja como for, a Idade Média sempre nos despertou certa curiosidade e, por conta da ditadura Católica, com seus Tribunais de Inquisição, muitos arquivos históricos foram perdidos durante esse período macabro da história mundial.

Logo, tudo isso abriu margem para que muitas histórias fantásticas fossem criadas e tidas como parte da realidade.

Em todo caso, hoje podemos abusar da imaginação e aproveitar as produções que usam e abusam das características dessa época tão fantástica da nossa história.

Não é à toa que conseguimos listar bastantes nomes para que você fique bem instruído sobre as séries mais conhecidas. Sendo assim, recomendamos fortemente que não deixe de assistir a nenhuma delas.

Idade Medieval

Quando o assunto é séries medievais, quer dizer que: o período representado nesse tipo de série é a Idade Medieval. Logo, a Idade Medieval durou cerca de mil anos, sendo que seu início se deu a partir do Império Romano e seguiu-se até 1453, com a tomada do Império Romano do Oriente pelos turcos, na chamada Queda de Constantinopla.

15° Game of Thrones

Estamos falando da série que ganhou o incrível maior número de prêmios Emmy. Logo, “Game of Thrones”, série lançada em 2011, também conquistou o prêmio de melhor drama de 2017.

Criado por: D.B. Weiss e David Benioff

Ano de publicação: 2011

Temporadas:

Gênero:Drama/Ação

Game of Thrones é a série medieval que entrou para o livro dos Recordes, tendo conquistado o título de série com a maior transmissão simultânea do planeta, com o segundo episódio, exibido na quinta temporada.

Sendo assim, isso significa que milhões de pessoas deixaram de lado tudo que estavam fazendo para assistir ao episódio, todos ao mesmo tempo.

A trama explora a disputa pelo poder que acontece entre os Lannister, Bolton, Starks, Tyrell e Targaryen. Sendo assim, foi no primeiro semestre de 2019 que saiu a oitava e última temporada das séries medievais.  

Após o término dessa última temporada os fãs ficaram realmente querendo mais e na esperança de que houvesse uma "saideira" após o último episódio. Logo, fica sempre aquela dúvida: “Será que vai ter mais?”

Apesar de que nós não sabermos como essa história realmente vai acabar, temos a certeza de um elenco fantástico e vamos citar aqui, alguns desses ilustres artistas que representaram tão bem as cenas destes episódios de séries medievais:

  • Emilia Clarke
  • Kit Harington
  • Peter Dinklage
  • Nikolaj Coster Waldau
  • Alfie Allen
  • Maisie Williams
  • Sophie Turner

O convite é claro: Pegue a sua pipoca e seu suco de fruta, prepare um bom lugarzinho na cama ou no sofá e comece a assistir agora mesmo!

14° The Tudors

A série medieval “The Tudors”, é composta de quatro temporadas, nas quais foram transmitidas entre 2007 e 2010. Logo, a maravilhosa e milionária produção tem uma história muito interessante, aliás foi baseada na incrível história do rei Henrique VII da Inglaterra, durante o período de 1518, até a sua morte, que aconteceu em 1547.

Criado por: Michael Hirst

Ano de publicação: 2007

Temporadas: 4

Gênero: Drama

Ambição, paixão e traição formam a teia deste drama em formato de séries medievais, cujos episódios mostram o rei Henrique VIII incrivelmente diferente daquilo que nós vemos nos livros de história. Logo, a figura do rei se manifesta com aparência jovem e o mesmo adquire uma personalidade atraente e um status de poder.

Notoriamente, o filme representa um rei Henrique realmente diferente do padrão convencional, sendo que, o mesmo destaca-se por suas grandes proezas atléticas. Sendo assim, é nesse sentido que a trama ganha forma, na órbita do comportamento do rei.

O monarca não era do tipo que se interessava pelos assuntos de Estado. Logo, quase sempre deixava nas mãos do Cardeal Tomas Wolsen.

Além do mais, essa destacada entre as séries medievais, nos mostra a dificuldade dos súditos em satisfazer as vontades do rei. Sendo assim, tudo era muito complicado e considerado uma faca de dois gumes, afinal, o rei Henrique VIII era um rei muito complicado.

O monarca era capaz de desafiar, inclusive, a instituição mais poderosa que vingou na Europa medieval: a Igreja Católica Romana. Logo, o mesmo também ficou conhecido por mandar matar vários súditos por motivos muitas vezes fúteis.

Toda a série foi filmada na Irlanda, de modo que, a trama desta maravilhosa produção dentre as séries medievais, se desenrola na Inglaterra, durante os dez primeiros anos em que reinou o rei Henrique VIII.

Tal reinado teve seu início no ano de 1509, quando ele ainda era quase um aodlescente, afinal, na época ele tinha só 19 anos de idade. Desta forma,  além de apresentar e abordar as alianças políticas realizadas pelo monarca, que foram mais significativas, a série gira em torno das companheiras do rei: Catarina de Aragão e Ana Bolena.

A série medieval também dá um destaque extra à relação que o rei Henrique mantém com o Cardeal Wolsey, o Charles Brodon Duque de Norflok e Tomás More, o filósofo.

Não fossem os atores maravilhosos que representaram os personagens dessa trama maravilhosa da Idade Medieval, com certeza não estaríamos aqui redigindo comentários a esse magnífico trabalho. Logo, vamos ver alguns dos integrantes desse elenco: 

  • Jonathan Rhys Meyers
  • Natalie Dormer
  • Henry Cavill
  • Sarah Bolger
  • Maria Doyle Kennedy
  • Annabelle Wallis

Suco de fruta natural, uma pipoquinha e você já sabe, né?

13° Merlin

Em Portugal, a série medieval “Merlin” é conhecida como “As Aventuras de Merlin”. Logo, esta é uma série britânica que por ora foi exibida pela BBC One e ilustra a história de Merlin, um rapaz que é mago e que percebe que possui poderes mágicos.

Criado por: Julian Jones, Jake Michie, Johnny Capps

Ano de publicação: 2008

Temporadas: 5

Gênero: Drama

Basicamente, o rapaz se envolve em problemas para proteger Arthur, o futuro rei, em Camelot, dentro do reino Albion. Sendo assim, a saga envolvente e curiosa estreou em 20 de setembro de 2008, sendo marcada por 5 maravilhosas temporadas. 

Aqui no Brasil, a série medieval é exibida através da HBO Family desde o ano de 2009 e pelo Sony Spin desde o ano de 2012, no entanto, já foi exibido no extinto canal Jetix em 2009, porém, neste caso, com áudio dublado.

Logo, no momento atual, todas as temporadas estão disponíveis no site Netflix, dotados de áudio original e além do mais, legendado.

Confira abaixo o elenco:

  • Colin Morgan
  • Bradley James
  • Katie McGrath
  • Angel Coulby
  • Richard Wilson

Foi no período de 2008 a 2012 que a série reinou a todo vapor, mas,  a série medieval finalmente acabou após cinco temporadas de exibição.

Logo,  a série medieval acontece em Camelot e narra o conto do rapaz mago Merlin que se mete em muitos problemas para proteger Arthur quando ele ainda não havia se tornado rei.

12° 1066: A Batalha Pela Terra Média

Esta é, sem dúvida nenhuma, uma das séries medievais mais legais que já foram produzidas. Sendo assim, “1066: A batalha Pela Terra Média” narra em dois episódios a vida de três homens e o que ambos passaram no decorrer de três grandes batalhas.

Dirigido por: Justin Hardy

Ano de publicação: 2009

Temporadas: 1

Gênero: Documentário

Uma curiosidade interessante é sobre o número 1066. Sendo assim, o mesmo faz referência ao ano de morte do rei inglês Edward, O Confessor, que cujo a sua coroa ele deixou para o anglo-saxão Harold Godwinson, causando a guerra mais sangrenta em prol da sucessão do trono.

Como nós falamos, a intensa saga relata três grandes batalhas. Mas, basicamente, essa série medieval não apresenta a trajetória dos conquistadores ou dos reis, todavia, de homens comuns que lutaram para defender o nome dos mesmos. Logo, a série remonta a intensas batalhas que aconteceram em defesa das autoridades monarcas da época.

Um dado interessante a observar, é que o experiente guerreiro Ordgar, que veio da vila inglesa de Crowhurst, foi encarregado de alistar os futuros guerreiros. Por exemplo, o adolescente Tofi recém-casado e o fazendeiro Leofric.

Agora, entretanto, dos fiordes do Norte a gente vai ver os bravos vikings: Snorri, o contador de histórias; Gyrd, o gigante; Hakon, o rapaz comandante. Sendo assim, eles vêm através do Canal da Mancha, os normandos atentados: Countances, o barão; Drogo, o mudo e Ozouf, o crue.

Porém, depois de andar por todo o país matando os vikings no que ficou conhecido como: A Batalha de Stamford Bridge, Toti, Ordgar e Leofric e Snorri, reúnem todas as forças em função da última e mais importante batalha, próximo à Vila de Hastings.

E não poderíamos deixar de comentar aqui o elenco dessa série medieval que marcou muitas pessoas. São eles: 

  • Amber Celeste
  • Björn Thors
  • Christopher Sloman
  • Francis Magee
  • Gemma Lawrence
  • Ian Holm

Então, se você espera encontrar dentre as séries medievais, uma que seja realmente interessante, essa você precisa conhecer.

11° Os Pilares da Terra

Dentre as séries medievais, “Pilares da Terra” é uma obra que se destaca de sobremaneira. Sendo assim, a trama acontece no século XII, na Inglaterra, durante um período turbulento que ficou conhecido como A Anarquia.

Criado por: John Pielmeier

Ano de publicação: 2010

Temporadas: 1

Gênero: Romance

De um modo mais resumido, a obra conta a história de possíveis sucessores que vão entrar em conflito para conquistar o trono da Inglaterra.

Logo, é neste ambiente que o jovem Tom, um pedreiro humilde que atua como mestre de obras, segue em busca do seu sonho de construir uma imponente catedral, em meio à ilusória cidade de Kingsbridge.

Confira parte do elenco abaixo:

  • Ken Follett
  • Hayley Atwell
  • Matthew Macfadyen
  • Ian McShane
  • Eddie Redmayne
  • Rufus Sewell

O que você está esperando? Pegue a pipoca, o suco de fruta e comece a assistir agora mesmo, afinal, todas essas são séries que vão te levar para um mundo distante, regado de tramas deliciosas e cheias de emoção e aventura.

10° Camelot

O nome Camelot, neste caso, consiste em uma série medieval criada por Chris Chibnall e Michael Hirst, cujo a exibição aconteceu pela primeira vez em rede nacional, nos Estados Unidos da América.

Sendo assim, refere-se a uma co-produção que foi desenvolvida pela rede de canais a cabo TV GK e Stark, que iniciaram as produções no período do verão de 2010

De um modo geral, a série se baseia na lenda do Rei Artur e foi desenvolvida e produzida pelas mentes brilhantes Morgan O'Sullivan, Graham King e Michael Hirst. Logo, foi exibido pela primeira vez no Brasil, pela Globosat HD, em julho de 2011.

Criado por: Michael Hirst, Chris Chibnall

Ano de publicação: 2011

Temporadas: 1

Gênero: Drama

O Rei Uther morreu repentinamente e isso bastou para que o caos se tornasse uma ameaça iminente a engolir a Grã-Bretanha.

Sendo assim, no momento em que o mago Merlin passa a ter visões de um futuro macabro e tenebroso, ele ajuda o jovem sagaz Arthur, um rapaz que desde quando nasceu foi criado como plebeu e que desconhece completamente sua linhagem real e isso é um grande empecilho para tomar a coroa.

Em todo caso, as coisas nos filmes medievais funcionam a base de muitas tramas que variam entre traição e tudo mais. Nesse sentido, a fria e meticulosa meia-irmã de Arthur luta sem piedade e até o fim, invocando as forças não naturais para batalhar pela coroa nesta batalha épica pelo poder.

Confira parte do elenco abaixo:

  • Joseph Fiennes
  • Eva Green
  • Tamsin Egerton
  • Jamie Campbell Bower
  • Claire Forlani

Você só não pode esquecer da famosa pipoquinha e aquele suco de fruta. 

9° Mundo Sem Fim

Estamos falando aqui, de uma MEGA produção que aconteceu mais de 200 anos depois que a grande catedral de Os Pilares da Terra, fosse erguida. Logo, a série medieval de amplitude mundial, de Ken Follet,  “Um Mundo Sem Fim” é apresentada ao planeta nesta gigantesca série de 8 episódios.

Dirigido por: Michael Caton-Jones

Ano de publicação: 2012

Temporadas: 1

Gênero: Minissérie

As coisas não andam muito bem para o continente europeu. Sendo assim, Inglaterra está no limiar de uma guerra avassaladora com a França cujo a duração é de mais de 100 anos.

Além do mais, um terrível mal, uma praga macabra mata um terço da população Europeia e continua se alastrando rapidamente. Todavia, Caris, uma moça de visão, batalha para tentar salvar o seu povo do mal e da opressão.

Nesse ínterim, contando com o apoio de Merthin, o rapaz que se tornou o amor da sua vida, a moça inspira as pessoas de Kingsbridge a batalhar contra as mais poderosas forças do seu tempo, a Igreja e o rei. Sendo assim, eles lutam em equipe para tentar salvar a cidade do fracasso tentando guiá-la para uma nova era de saber, inovação e liberdade.

Abaixo você pode ver parte do elenco:

  • Charlotte Riley
  • Tom Weston-Jones
  • Oliver Jackson-Cohen
  • Rupert Evans
  • Hera Hilmar

Tá esperando o quê que ainda não começou a assistir? Corre lá!!

8° A Rainha Branca

Adaptado do romance “The Women of the Cousins’ War”, escrito por Phillippa Gregory, “A Rainha Branca” acontece durante a Guerra das Rosas.

Sendo assim, a trama se passa no momento em que os Lancasters, que são representados pela cor vermelha, e os Yorks, sob a cor branca, lutaram durante 30 anos em luta pela dominação da Inglaterra.

Criado por: Emma Frost

Ano de publicação: 2013

Temporadas: 1

Gênero: Drama

Uma narrativa realmente digna de série medieval; grande e complexa, repleta de tramas de amor, traição, morte, perdas e sedução, típico desse tipo épico de produção. Logo, a história segue permeando a perspectiva de três mulheres: Margaret Beaufort, Elizabeth Woodville e Anne Neville.

De um modo geral, as coisas começam em 1464 no momento em que Edward IV recebe a coroa de rei da Inglaterra, ajudado pelo manipulador e esperto Lord Warwick. Sendo assim, Edward se apaixona pela jovem viúva Elizabeth Woodville e se casa com ela sem que ninguém saiba, acontecimento que vai gerar conflitos com os interesses de Warwick.

Ela ama muito seu marido e, em função disso, acaba tornando-se uma grande influência para o rei, mas não antes de construir numerosos adversários. Por exemplo, Margaret Beaufort, uma mulher muito religiosa, cuja principal vontade é tornar seu filho Henry Tudor, o rei.

Além do mais, outra mulher que entra na história em busca de sucesso é Anne Neville, filha do Lord Warwick. Sendo assim, ela é uma peça importante na trama de poder de seu pai e, por fim, acaba encontrando sua vitalidade e ambição após se unir com o irmão mais novo do rei, o duque de Gloucester.

Abaixo encontra-se parte desse elenco de peso:

  • Rebecca Ferguson
  • Max Irons
  • Aneurin Barnard
  • Faye Marsay
  • Amanda Hale

Agora é só preparar um suquinho delicioso e a pipoquinha.

7° Reign

A série Reign conta a história de Mary Stuart, lá da Escócia e sua luta até conseguir conquistar o poder. Sendo assim, a narrativa dá o pontapé inicial com a chegada à França aos 15 anos e o noivado com o Príncipe Francis.

Criado por:  Stephanie Sengupta, Laurie McCarthy

Ano de publicação: 2013

Temporadas: 4

Gênero: Drama/Romance

Junto de suas três melhores amigas, Mary necessita resistir às intrigas, inimigos e forças macabras que tentam dominar a corte francesa. Logo, essa é uma das séries medievais mais fantásticas que você vai ver.

Confira abaixo alguns dos atores:

  • Adelaide Kane
  • Toby Regbo
  • Torrance Coombs
  • Anna Popplewell
  • Caitlin Stasey

Prepare-se para emoções à flor da pele e muitas aventuras. Além do mais, estoure a pipoca e corra lá para asssitir.

6° The Last Kingdom

Das séries medievais, essa é sem dúvida alguma, uma das mais conturbadas da história. Sendo assim “The Last Kingdom” é ambientada no ano de 872, no momento em que muitos dos reinados Ingleses foram dominados por Vikings.

Criado por: Stephen Butchard

Ano de publicação: 2015

Temporadas: 4

Gênero: História

De um modo mais geral, a trama acompanha o rapaz Uhtred, um jovem nobre que perdeu os pais durante um dos ataques Vikings à Inglaterra. Logo, após ser levado e criado por eles, Uhtred cresce e torna-se um valente guerreiro.

Desta maneira, você pode conferir abaixo, alguns dos nomes do elenco:

  • Alexander Dreymon
  • Matthew Macfadyen
  • Nicholas Rowe
  • Emily Cox
  • Ian Hart

Prepare aquele suquinho de fruta e uma pipoca saborosa para começar a assistir agora mesmo. Que tal?

5° Knightfall: A Guerra do Santo Graal

Essa é do tipo das séries medievais de tirar o fôlego. Sendo assim, Knightfall consiste em uma ficção histórica de drama, desenvolvida e produzida pelo canal History Channel.

Criado por: Richard Piers Rayner, Don Handfield

Ano de publicação: 2017

Temporadas: 2

Gênero: Aventura/História

Então, a série medieval estreou no dia 6 de dezembro do ano de 2017. Logo, a série medieval narra a dominação, a perseguição e queima, nas chamas da fogueira, dos conhecidos Cavaleiros Templários, realizada por Filipe IV de França no dia 13 de outubro do ano de 1307.

Não se esqueça de conferir alguns nomes do elenco abaixo:

  • Tom Cullen
  • Ed Stoppard
  • Julian Ovenden
  • Pádraic Delaney
  • Mark Hamill

Recomendamos fortemente que você faça um suco de fruta natural bem concentrado, prepare uma pipocona gigante e convide alguns colegas para assistir. Logo, temos a certeza quase que absoluta que você não vai se arrepender.

4° Roma ー Império de Sangue

Entre as séries medievais que citamos, “Roma” é, sem dúvida alguma, uma das relíquias históricas, com muitos fatos interessantes. Sendo assim, guerras, tramas, conquistas, desavenças e desafetos, assassinatos e matança, insanidade política e muito mais.

Criado por: Jeremiah Murphy, Peter Sherman, Tim W. Kelly

Ano de publicação: Desde 2016 (Está em produção)

Temporadas:

Gênero: Drama

No caso do Império Romano, os fatos acontecem em família e existe uma mistura de épico e histórico que narra o momento cuja turbulência e violência tomam conta de Roma no momento dos impérios de Júlio César e Cômodo.

Aqui abaixo você pode conhecer alguns dos atores da série medieval:

  • Sean Bean
  • Aaron Jakubenko
  • Ella Becroft
  • Edwin Wright
  • Genevieve Aitken
  • Jared Turner

Sabe o que a gente recomenda? Pegar uma pipoca, um suco de fruta natural e começar a assistir agora mesmo. Sendo assim, damos a garantia de grandes emoções e excelentes experiências históricas.

3° A Princesa Branca

“A Princesa Branca” é desses tipos de séries medievais que vão te conquistar logo no início da trama. Sendo assim, ela foi inspirada e baseada na maravilhosa obra de Philippa Gregory, e faz continuação da série “A Rainha Branca” e elucida a história da Guerra das Rosas sob o ponto de vista das mulheres envolvidas.

Criado por: Emma Frost

Ano de publicação: 2017

Temporadas: 1

Gênero: Drama

É sem dúvida nenhuma, um complemento da primeira obra. Logo, na história, Margaret Beaufort, a mãe determinada do rei Henrique VII, começa uma rede de intrigas com sua nora: Princesa Isabel de Iorque.

Conheça parte do elenco:

  • Jodie Comer
  • Rebecca Benson II
  • Jacob Collins-Levy
  • Kenneth Cranham

Naturalmente, não podemos deixar de indicar aquela pipoca caseira e um suquinho de fruta natural, 100% brasileiro. Sendo assim, temos certeza que se escolher essa série você está fazendo uma excelente escolha.

2° A Catedral do Mar

No século XIV, em Barcelona, um jovem servo está decidido a conquistar riquezas em busca de sua liberdade. Sendo assim, em mais uma das séries medievais, ele vai em busca de poder, de modo a enfrentar as dificuldades vindas da nobreza, diante do cerco da inquisição.

Produtores executivos:  Jaume Banacolocha, Joan Bas

Ano de publicação: 2018

Temporadas: 1

Gênero: Drama

Sobre o elenco:

  • Michelle Jenner
  • Aitor Luna
  • Andrea Duro
  • Daniel Grao

Não perca mais tempo e comece a assistir agora mesmo essa série maravilhosa que vai te encher de emoção. Das séries medievais, essa é uma que temos muito apreço por suas qualidades em relação à produção.

1° Vikings

De todas as séries medievais, essa está na lista de uma das mais queridas. Sendo assim, Vikings começa contando a história de Ragnar Lothbrok, o maior líder guerreiro Viking da sua era.

Criado por: Michael Hirst

Ano de publicação: 2013

Temporadas: 5

Gênero: Guerra/Aventura/Ação

Chefe do seu bando, junto com os irmãos e a família, ele chega ao poder e torna-se Rei da tribo dos Vikings. Logo, além de batalhador implacável, Ragnar é seguidor das tradições nórdicas e sempre devoto aos deuses Vikings.

Sobre o elenco, podemos dizer seguramente que é um elenco de peso:

  • Alex Hogh Andersen
  • Marco Ilso
  • Jordan Patrick Smith
  • Danila Kozlovsky

Com certeza essa é uma das séries medievais mais queridas de todos os tempos. Maravilhosa!! Logo, se você ainda não assistiu Vikings, recomendamos fortemente que pare agora tudo o que você está fazendo e comece a explorar esse universo medieval cheio de batalhas épicas que vão te deixar de queixo caído.

O que é Idade Média?

A Idade Média, muito explorada nas séries medievais, é um período que compreende, dentro da história Europeia, entre os séculos V e XV onde o mundo viveu sob domínio da Igreja Católica. Logo, sabemos que tudo iniciou-se com a queda do Império Romano do Ocidente, tendo seu fim no período de transição da Idade Moderna.

Na realidade, a Idade Média é o período que intermediou a divisão clássica da História Ocidental, basicamente em três períodos:

  • Antiguidade
  • Idade Média
  • Idade Moderna

Mas, também pode ser visto e é frequentemente citado como:

  • Alta Idade Média
  • Baixa Idade Média

O que é Alta Idade Média?

A maior característica da Alta Idade Média, período retratado em várias séries medievais, são as constantes invasões bárbaras que culminam em regressão urbana, processos de despovoamento que iniciaram no período da chamada Antiguidade Tardia.

Logo, esse constante universo de guerras, batalhas e dominações foi marcado pela formação de novos reinos, amparados no exemplo  do Império Romano do Ocidente.

A grosso modo, no século VII, o Médio Oriente e o Norte da África, que anos antes foram parte do Império Romano do Oriente, se tornaram territórios islâmicos, em sequência à conquista pelos sucessores de Maomé. Sendo assim, o Império Bizantino se torna uma imensa potência.

Mas, no ocidente, apesar das grandes alterações que ocorreram nas estruturas sociais e políticas, não houve uma ruptura completa com a Antiguidade. Além do mais, grande parte dos novos reinos incorporaram um grande número de instituições romanas que já existiam.

Outra característica forte, foi a disseminação do cristianismo na Europa Ocidental e um surto de construções religiosas para adoração do deus cristão e demonstração de poder da Igreja Católica. Nesse sentido, foi entre os séculos VII e VIII que os Francos, que eram liderados pela dinastia Carolíngia, estabeleceram um Império.

Mais tarde, esse mesmo Império dominou uma enorme parte da Europa Ocidental, o que durou até o século IX. Todavia, em seguida esse mesmo Império sucumbiu diante das constantes invasões dos Vikings do norte, Sarracenos do sul e Magiares do leste.

O que é Baixa Idade Média?

Esse período conhecido como Baixa Idade Média, muito representado nas séries medievais, aconteceu entre os séculos XI e o século XV. Sendo assim, o momento onde o feudalismo teve seu apogeu na Europa Ocidental e, posteriormente, sua decadência.

A Baixa Idade Média foi o momento em que o período medieval entrou em crise, embora muitos dos costumes e características da época tenham persistido ao longo dos anos. Sendo assim, ainda hoje é possível perceber características medievais muito fortes, presentes nos dias atuais.

O negacionismo científico é uma característica que perdurou ao longo dos anos e ainda hoje existem pessoas que não acreditam que vacinas podem salvar vidas, ou até mesmo que acreditam que a Terra é plana. Vê se pode uma coisa dessas?! 

Luciano Vitor: Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.