Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lista das 25 Melhores Séries Médicas Para Ver e Rever!

Séries médicas são uma opção vantajosa se você pretende vivenciar emoções sobre a rotina de um hospital. Sendo assim, listamos as melhores séries já produzidas sobre esse tema.

Séries médicas são dramas em que os acontecimentos centrais giram na órbita de um hospital, equipe de socorristas em ambulância, ou qualquer ambiente médico-hospitalar.

Sendo assim, as séries médicas tornaram-se uma potência popular no período da década dos anos 1960, com séries médicas como, por exemplo, Emergency Ward 10, Ben Casey e Dr. Kildare.

No caso do nosso País, um grande exemplo de séries médicas que só viriam a surgir no período de 1990, com o seriado Mulher, representado por Eva Wilma e Patrícia Pillar.

Com o decorrer dos anos, basicamente o gênero se mostrou muito mais do que uma simples modinha, mantendo-se firme e mostrando que veio para ficar. Logo, ainda que em alguns momentos que aconteceram momentos de baixa, como foi o final dos anos de 1990, em que apenas E.R. permaneceu em destaque, há muito tempo que sempre se pode ver uma dessas séries médicas sendo exibidas por aí.

Basicamente, os últimos anos que se passaram, nos apresentam claramente uma mudança considerável do gênero, com várias séries médicas surgindo no mundo e se tornando muito populares. Por exemplo, podemos citar grandes destaques como: Grey 's Anatomy, House e Scrubs.

Quem se manteve em destaque por longos anos de sucesso, foi “E.R.”, se destacando por fazer a alegria dos fãs por mais de 14 anos. Sendo assim, a série teve seu fim com a 15ª temporada.

A mesma, finalizou sua longa e maravilhosa trajetória no início do ano de 2009, quando se tornou o segundo maior drama médico da história da TV americana. Logo, com 331 episódios, a série bateu o recorde da época, cujos números foram superados por Grey 's Anatomy anos mais tarde.

Resumidamente, Grey 's Anatomy apresentou ao mundo a incrível, maravilhosa e extraordinária façanha de 17 temporadas sendo exibidas em vários países do mundo e mais de 360 episódios de dramas envolventes.

25° Doggie Howser, M.D.

Com a excelência de atuação de Neil Patrick Harris, o protagonista desta série fantástica, a série de drama médico criada em meados dos anos 1980 é uma alusão à vida do exímio Dr. Doogie Howser. Sendo assim, o mesmo é um notável membro que graduou-se na Universidade de Princeton aos incríveis 10 anos de idade e foi aprovado em exame para se tornar médico aos 14. 

Todavia, agora, o rapaz que já está com 16 anos, deve equilibrar sua vida relacionada ao seu trabalho com medicina, cheia das rotinas pesadas e desgastantes e a sua vida pessoal como adolescente.

Logo, essa é uma das séries médicas que protagonizam gênios da medicina e com certeza vale muito a pena conhecer e assistir.

Criado por: Steven Bochco, David E. Kelley

Ano de publicação: 1989 

Temporadas: 4

Gênero: Comédia/Família

Elenco:

  •  Neil Patrick Harris
  •  Max Casella
  •  Belinda Montgomery

Nossa recomendação é para que você realmente faça bom proveito dessa série. Logo, prepare uma deliciosa pipoca de um suco de fruta para acompanhar.

24° E.R. - Plantão Médico

Estamos falando aqui de um dos maiores sucessos mundiais em termos de séries médicas e em qualquer lugar que você pesquisar, facilmente vai encontrar detalhes e recomendações para assistir a essa série médica incrível. Logo, “E.R - Plantão Médico”, marcou época no caso das séries médicas.

Inclusive nos dias atuais, é a produção do gênero mais longa da história, concorrendo com Grey ‘s Anatomy. Sendo assim, ficou 15 anos em exibição na TV e é a campeã de indicações ao Emmy.

Além do mais, o drama acompanha os casos do pronto-socorro que acontecem em um hospital de Chicago, cidade dos EUA. Entretanto, não é apenas sobre medicina, mas sim sobre vários temas diferenciados, porém sempre com a medicina como pano de fundo.

Criado por: Michael Crichton

Ano de publicação: 1994

Temporadas: 15

Gênero: Drama/Médico

Elenco:

  •  Sherry Stringfield
  •  Noah Wyle
  •  Goran Visnjic

Que coisa maravilhosa é poder sentar em frente à tv com uma deliciosa pipoca e um suco de fruta natural. Sendo assim, arrume tudo e comece a assistir agora mesmo.

23° Scrubs

Quer assistir uma série engraçada? Assista Scrubs! Sendo assim, é uma das séries médicas que vão te fazer ter momentos de muita alegria e reflexão, muitas vezes filosóficos.

A série médica marcou o mundo com a exibição de intensas nove temporadas, que foram lançadas. Logo, dessas temporadas todas, podemos concluir um total de 174 episódios.

Basicamente, Scrubs é um tipo de produção americana que apresenta a vida e o cotidiano de trabalho da equipe médica do ambiente hospitalar Sacred Heart. Todavia, diferentemente de outras produções similares, não fazia uso da claque, aquelas risadas de fundo para apoiar o humor.

Uma curiosidade legal, é que a série médica foi filmada de uma maneira bem diferente do convencional nesse tipo de produção. Deste modo, essa é uma das séries médicas mais diferentes nesse sentido, pois foi filmada utilizando apenas uma câmera.

O protagonista e narrador da série é J.D. Logo, o mesmo, ao fim de cada episódio, reflete sobre algum aspecto abordado no episódio e apresenta alguma conclusão filosófica.

Criado por:  Bill Lawrence

Ano de publicação: 2001

Temporadas: 9

Gênero: Comédia

Elenco:

  •  Zach Braff
  •  Donald Faison
  •  John C. McGinley

Daquele tipo de momento que a gente adora! Uma pipoca, uma boa série e um suquinho de fruta para acompanhar. Sendo assim, que tal começar agora mesmo?

22° Nip/Tuck

A série médica “Nip/Tuck” consiste em uma produção audiovisual de Ryan Murphy. Sendo assim, o mesmo também foi criador da série Glee, Scream Queens e American Horror Story.

Esta é uma das séries médicas mais intrigantes que você vai assistir. Logo, a série teve seis temporadas e um total de cem episódios, e explora de forma super dramática a vida de Sean e Christian, cirurgiões plásticos.

Em meio a procedimentos cirúrgicos e problemas pessoais constantes, os profissionais do ambiente médico lidam também com a forma desfavorável com que a medicina plástica é vista.

Criado por:  Ryan Murphy

Ano de publicação: 2003

Temporadas: 7

Gênero: Drama

Elenco: 

  • Dylan Walsh
  • Julian McMahon
  • Joely Richardson

Bom, barato e gostoso! Estou falando da combinação de pipoca com suco de fruta natural. Logo, que tal pegar essas delícias e sentar em frente à tv para assistir a mais uma dessas séries médicas?

21° House, M.D.

Sabe aquele tipo de série que é impossível não se apaixonar? Pois então, com oito anos de exibições, a série médica House, M.D. conta a história do personagem Dr. House, cujo nome é o mesmo da mega produção.

Basicamente, o personagem Gregory House é um médico muito talentoso, todavia extremamente mal humorado e antissocial. Sendo assim, o mesmo atua como infectologista e nefrologista, e os episódios da série médica narram seus casos que envolvem pacientes com doenças muitas vezes incompreendidas.

Criado por: David Shore

Ano de publicação: 2004

Temporadas: 8

Gênero: Comédia dramática/Drama/Médico

Elenco:

  •  Hugh Laurie
  •  Robert Sean Leonard
  •  Omar Epps

Quem não gosta de passar bons momentos em frente à telinha, assistindo a alguma produção maravilhosa? Sendo assim, o que nós recomendamos é que você não espere mais e comece a assistir agora mesmo.

20° Grey’s Anatomy

Provavelmente a maior das séries médicas já produzidas em todo o globo. Sendo assim, “Grey 's Anatomy” gira na órbita da vida pessoal e também profissional de Meredith Grey, além de seus colegas de trabalho no ambiente hospitalar de Seattle Grace.

Grey 's Anatomy é um grande fenômeno de público e provavelmente a série mais vista no mundo. Logo, foi criada por Shonda Rhimes e foi no ano de 2007 que ganhou Globo de Ouro de melhor série na categoria de drama.

Criado por:  Shonda Rhimes

Ano de publicação: Desde 2005(Em produção)

Temporadas: 18

Gênero: Drama/Médico

Elenco:

  •  Ellen Pompeo
  •  Patrick Dempsey
  •  Chandra Wilson

Pipoca e suco de fruta é bom? Agora, e se for assistir a uma série? Melhor ainda não é mesmo? Logo, você já sabe muito bem o que fazer...

19° Private Practice

Nesse caso, tudo aconteceu em função de Grey 's Anatomy. Sendo assim, diante do gigantesco sucesso da série médica Grey 's Anatomy e da personagem Addison Montgomery, Shonda Rhimes resolveu desenvolver um “spin-off” com nome de Private Practice. 

Todavia, em Private Practice, a proposta de abordagem é acompanhar Addison no momento em que ela deixa o Seattle Grace para se tornar parte de um consultório particular em Los Angeles, atuando como ginecologista e cirurgiã obstetra.

Criado por:  Shonda Rhimes

Ano de publicação: 2007

Temporadas: 6

Gênero: Drama/Médico

Elenco:

  • Kate Walsh
  • Paul Adelstein
  • Amy Brenneman

Barato, saboroso e toda família pode aproveitar! Sem mais delongas, estamos falando de pipoca e suco de fruta. Sendo assim, corre para a cozinha e vá preparar essa delícia enquanto a série não começa.

18° Mercy

Séries médicas caíram no gosto do público, mas ao que tudo indica, essa não teve tanta sorte.

Sendo assim, Mercy é uma série ambientada dentro do hospital chamado Mercy Hospital, um hospital fictício localizado em Nova Jersey, e basicamente gira em torno dos acontecimentos do dia a dia de três enfermeiras, funcionárias desse mesmo hospital: Sonia, Chloe e Veronica.

A grande estreia de Mercy aconteceu no canal NBC em setembro de 2009, mas de outro modo, acabou tendo efetivado o seu cancelamento em maio do ano de 2010. Logo, a série terminou totalizando, ao todo, apenas uma temporada, sendo que ao todo foram vinte e dois episódios.

Criado por:  Liz Heldens

Ano de publicação: 2009

Temporadas: 1

Gênero: Drama/Médico

Elenco:

  • Taylor Schilling
  •  Michelle Trachtenberg
  •  Jaime Lee Kirchner

Recomendamos fortemente que você pegue uma pipoca quentinha, com aquele cheirinho de manteiga e um delicioso suco de frutas. Sendo assim, você vais estar realmente de maneira adequada para assistir a uma série médica.

17° Nurse Jackie

Essa série médica, “Nurse Jackie”, narra a história da enfermeira Jackie, na atuação de Edie Falco. Sendo assim, no hospital em que ela trabalha, a mesma precisa encarar as diferenças e com a incompetência de alguns médicos, que são seus colegas de profissão.

Das séries médicas, essa é uma que chama atenção por vários motivos, mas aborda a temática do médico, ou médica que sabe mais que os colegas. Logo, Jackie sofre com seu vício em remédios, assim como acontece na série médica House, como Doctor House. 

Todavia, ao longo de muitos anos, a série fechou com chave de ouro ao completar sua sétima temporada, tendo exibido 80 episódios. Nesse sentido, foi uma série que teve um grande sucesso de público e até hoje ainda é muito vista em meios alternativos de exibição.

Criado por:  Clyde Phillips, Linda Wallem, Liz Brixius

Ano de publicação: 2009

Temporadas: 7

Gênero: Comédia Dramática

Elenco:

  •  Edie Falco
  •  Eve Best
  •  Merritt Wever

Por falar em séries médicas, sabe o que dá vontade de comer? Sim!! Pipoca com suco de fruta. Logo, prepare o prato do dia para assistir a mais essa série maravilhosa.

16° Miami Medical

Séries médicas são sempre uma ótima pedida para quem quer se distrair um pouco. Sendo assim, neste caso vamos falar da série médica produzida pela CBS no ano de 2010 e que levou o nome de “Miami Medical”.

A trama da série segue na órbita de uma equipe de cirurgiões especializados em trauma, na cidade de Miami. Logo, os episódios sinalizam que os mesmos trabalham a todo momento sob intensa pressão.

De um modo mais amplo e geral, a produção teve apenas uma temporada  com um total de treze episódios. Todavia, os casos médicos dos episódios são todos de vida ou morte, o que gera uma intensa emoção no espectador.

Criado por: Jeffrey Lieber

Ano de publicação: 2009

Temporadas: 1

Gênero: Drama, Médico

Elenco:

  • Elisabeth Harnois
  •  Jeremy Northam
  •  Lana Parrilla

Sabe o que vai bem com uma boa série médica? Acertou! Pipoca e suco de fruta natural. Logo, o que está fazendo aqui ainda? Vá preparar sua guloseima. 

15° Combat Hospital

Como já dissemos anteriormente, as séries médicas caíram no gosto do público e, dificilmente é possível encontrar alguém que nunca assistiu alguma durante a vida. Sendo assim, e seguindo nessa mesma trilha, Combat Hospital sai daquele ambiente padrão de um hospital.

Para todos os efeitos, em meio a uma guerra, essa série se passa em um hospital militar no Afeganistão. Logo, essa série médica trata-se de uma produção canadense filmada na cidade de Toronto e, além do mais, possui apenas uma temporada, totalizando treze episódios.

Criado por: Daniel Petrie Jr.

Ano de publicação: 2011

Temporadas: 1

Gênero: Drama/Médico

Elenco:

  •  Michelle Borth
  •  Elias Koteas
  •  Luke Mably

Sabe o que vai bem com uma boa série médica? Acertou na mosca! Pipoca com um delicioso suco de fruta natural. Logo, pegue essas delícias e se prepare para mais essa maravilhosa produção audiovisual.

14° Saving Hope

Dentre as muitas séries médicas exibidas pelo mundo afora, “Saving Hope” é uma produção canadense. Sendo assim, a mesma foca em apresentar de maneira bem atrativa para o espectador, o caos que reina no hospital Hope Zion.

Tudo acontece após o evento em que o cirurgião-chefe dos outros personagens, Charlie Harris, entra em coma. Logo, todos sentem sua falta, sua noiva, o colega de trabalho Alex Reid e os outros médicos do local, além de ficarem todos em apuros.

A trama gira em torno deles tentarem resolver sozinhos os problemas recorrentes no hospital e, juntos, tentam manter o cirurgião-chefe vivo, enquanto procuram uma maneira de o fazer recuperar a consciência.

Criado por:  Morwyn Brebner, Malcolm MacRury

Ano de publicação: 2012

Temporadas: 5

Gênero: Drama/Fantasia/Médico

Elenco:

  •  Michael Shanks (I)
  •  Erica Durance
  •  Daniel Gillies

Em se tratando de acompanhamentos para assistir a uma série, recomendamos muito uma pipoquinha deliciosa e um suco de fruta. Sendo assim, o que está fazendo ainda? Corre lá e pegue as guloseimas. 

13° Emily Owens, M.D.

Entre as milhares de séries médicas, Emily Owens, M.D. é mais uma série de televisão americana. Sendo assim, foi exibida em 2012 e quem produziu a mesma foi a “The CW”.

Basicamente, a história conta a vida de Emily, que é uma interna no hospital Denver Memorial, onde necessita conviver com sua inimiga do colégio, Cassandra Kopelson, e seu grande amor da universidade, Will Collins.

Criado por:  Jennie Snyder

Ano de publicação: 2012

Temporadas: 1

Gênero: Comédia dramática/Médico

Elenco:

  •  Mamie Gummer
  •  Justin Hartley
  •  Aja Naomi King

A pipoca com suco de fruta é realmente um excelente acompanhamento para assistir a uma série. Logo, corre na cozinha, esquente uma panela e prepare sua pipoquinha deliciosa.

12° Getting On

Séries médicas! Essa é baseada na versão inglesa, “Getting On”, cujo qual, representa e apresenta a vida e os problemas dos funcionários da área de geriatria de um hospital.

Sendo assim, a série é composta de três temporadas com seis episódios cada. Logo, alguns dos atores são Niecy Nash, Laurie Metcalf, Alex Borstein e Mel Rodriguez compondo o elenco principal.

Criado por:  Will Scheffer, Mark V. Olsen

Ano de publicação: 2013

Temporadas:  3

Gênero: Comédia/Médico

Elenco: 

  • Laurie Metcalf
  •  Alex Borstein
  •  Niecy Nash

Tem gente que prefere de microondas, outros já gostam mais de pacotinho. Sim! É de pipoca que estamos falando. Se você também gosta, esta é a hora perfeita para preparar.

11° The Night Shift

The Night Shift, ou Plantão Noturno é uma das séries médicas que vai fazer você se emocionar constantemente. Sendo assim, acompanha, como o nome mesmo indica, o dia a dia de uma equipe de médicos que trabalha no período noturno no San Antonio Medical Center, um grande hospital Texano. 

Resumidamente, a série foi encerrada em sua quarta temporada, mas ainda hoje são muitas as pessoas que elogiam o belo trabalho desenvolvido pelos produtores de séries médicas;

Criado por: Jeff Judah, Gabe Sachs

Ano de publicação: 2014

Temporadas: 4

Gênero: Drama/Médico

Elenco:

  •  Eoin Macken
  •  Jill Flint
  •  Ken Leung

Sabe o que vai super bem com uma dessas séries médicas? Sim! Uma deliciosa pipoca. Logo, a guloseima é barata e gostosa, sendo de fácil preparação. Que tal?

10° The Knick

Estamos falando de séries médicas e “The Knick” não poderia ficar de fora dessa lista de 25 séries incríveis para você procurar assistir. Sendo assim, é composta de vinte episódios que foram distribuídos de maneira igual em duas temporadas e é ambientada nos anos de 1990, na cidade de Nova York.

Tudo acontece de uma maneira diferente de como conhecemos os ambientes hospitalares. Logo, em uma época em que os procedimentos médicos não tinham tanta tecnologia, os médicos funcionários do hospital Knickerbocker correm incrivelmente contra o tempo a fim de tentar livrar as vidas dos pacientes que correm perigo.

Criado por: Jack Amiel, Michael Begler

Ano de publicação: 2014

Temporadas: 2

Gênero: Drama/Histórico/Médico

Elenco: 

  •  Clive Owen 
  • Andre Holland
  •  Jeremy Bobb

Você já deve ter imaginado que vamos recomendar o acompanhamento mais tradicional na hora de assistir algum programa, não é mesmo? Sendo assim, é claro que é da pipoca que estamos falando. Excelente com um suco de fruta!

9° Chicago Med

Em se tratando de séries médicas, os Estados Unidos da América também ficam na frente. Sendo assim, essa é mais uma série da franquia Chicago, cujo início foi com “Chicago Fire”.

Logo, esta incrível série traz a temática da rotina de uma equipe de médicos, funcionários de um dos hospitais mais conturbados da cidade, o “Gaffney Chicago Medical Center”. Nesse mesmo sentido, fazendo o gosto de quem viveu a época e dos curiosos que não conheceram, “Chicago Med” está exibindo ainda atualmente em sua quarta temporada pela emissora de televisão NBC.

Agora vamos falar um pouco dos atores: Marlyne Barrett, Nick Gehlfuss, Yaya DaCosta, Colin Donnel, Brian Tee, Oliver Platt, Torrey DeVitto, Rachel DiPillo, e Epatha Merkerson compõem o elenco principal.

Criado por: Dick Wolf, Matt Olmstead

Ano de publicação: Desde 2015(Em produção)

Temporadas: 7

Gênero: Drama/Médico

Elenco:

  •  Nick Gehlfuss
  •  Dominic Rains
  •  Yaya DaCosta

Para acompanhamento, uma pipoca é tudo que a gente precisa para assistir a séries médicas, não é mesmo? Ah!! Não esqueça do suco de fruta!

8° Code Black

Das séries médicas lançadas após o ano 2000, Code Black foi ao ar no ano de 2015, pela emissora de tv americana CBS. Sendo assim, Code Black é uma série médica que apresenta ao público uma ambientação mais agitada do que o de costume nas outras séries médicas.

Basicamente, a série é ambientada, mais precisamente, no pronto-socorro do hospital “Angels Memorial”. Logo, é desta maneira que a história acompanha residentes e outros médicos que têm a necessidade e o dever de socorrer pacientes na emergência mesmo sem dispor de muitos recursos. A série é composta de um total de três temporadas, totalizando 47 episódios.

Criado por:  Michael Seitzman

Ano de publicação: 2015

Temporadas: 3

Gênero: Drama/Médico

Elenco:

  •  Marcia Gay Harden
  •  Boris Kodjoe
  •  Luis Guzmán

7° Heartbeat

Essa história é baseada na vida real de uma médica: a Dra. Kathy Magliato. Sendo assim, “Heartbeat” é uma maravilhosa série de televisão composta de apenas dez episódios distribuídos em apenas uma única temporada.

De todo modo, a série médica em questão, apesar do curto prazo de exibição, ainda assim é uma excelente produção do gênero. Logo, gira em torno dos problemas pessoais e das batalhas profissionais que envolvem a Dra. Alex Panttiere, que no caso da série, é uma das poucas médicas especialistas em transplante de coração da região.

Criado por: Jill Gordon

Ano de publicação: 2016

Temporadas: 1

Gênero: Drama Médico

Elenco:

  • Melissa Gorge
  • Dave Anabble
  • Don Hany

6° Pure Genius

Na contramão do estilo de séries médicas, “Pure Genius” consiste em uma série médica que conta a história de um jovem prodígio do Vale do Silício.

Sendo assim, o mesmo recorre à contratação de um cirurgião renomado para ajudá-lo no desenvolvimento de um complexo hospitalar de última geração. O objetivo principal no caso do acordo dos dois, é que o médico solucione casos médicos raros.

Criado por: Jason Katims, Sarah Watson

Ano de publicação: 2016

Temporadas: 1

Gênero: Drama Médico

Elenco:

  • Augustus Prew
  • Dermot Mulroney
  • Odette Anabble

5° Unidade Básica

Séries médicas brasileiras! O nosso país verde-amarelo também tem algumas produções de séries médicas. Sendo assim, “Unidade Básica” é uma dessas produções que caíram no gosto da galera..

A grosso modo, a série médica é ambientada em uma Unidade Básica de Saúde, bem em uma periferia da grande cidade de São Paulo. Logo, a mesma gira na órbita de Paulo, um médico que atua como profissional de medicina preventiva, e Laura, uma médica recém-formada muito visionária e ambiciosa, em busca de uma carreira de melhor sucesso.

Um grande sucesso de público, assim como esse tipo de produção de rede nacional, a primeira temporada teve seu início no ano de 2016 e, mesmo depois de ter sido renovada, a continuidade da série ainda não foi  anunciada ao público.

Criado por: Helena Petta, Newton Cannito, Ana Petta

Ano de publicação: 2016

Temporadas: 2

Gênero: Drama Médico

Elenco:

  • Caco Ciocler
  • Ana Petta
  • Carlota Joaquina

4° The Good Doctor

Das séries médicas, essa é uma série sul-coreana. “The Good Doctor” é uma série médica que está atualmente sendo exibida. Sendo assim, já com a segunda temporada que foi ao ar, a mesma é baseada na outra série sul-coreana de mesmo nome e seu personagem principal é o “Dr. Shaun Murphy”.

O Dr. Shaun Murphy é um jovem cirurgião com quadro de autismo e savantismo, cujo qual trabalha na pequena cidade em que passou a infância e passou por momentos complicados quando era criança.

Criado por: Ron French

Ano de publicação: 2017

Temporadas: 5

Gênero: Drama Médico

Elenco:

  • Freddie Highmore
  • Nicholas Ganzalez
  • Chuku Modu

3° Sob Pressão

Séries médicas brasileiras; Sob Pressão; aqui está mais uma. Logo, outro trabalho brasileiro para nossa maravilhosa lista que compõe 25 séries médicas que você precisa conhecer.

Quem produziu essa série médica foi a Rede Globo de Televisão, em parceria com a empresa “Conspiração Filmes”. Sendo assim, a narrativa é ambientada na emergência turbulenta que acontece em um hospital na periferia do Rio de Janeiro.

São protagonistas, o cético Dr. Evandro e a religiosa Dra. Carolina. Logo, atualmente n o período da segunda temporada, “Sob Pressão” tem outros personagens; a Marjorie Estiano e Júlio Andrade, fazendo parte do elenco.

Criado por: Luiz Noronha, Claudio Torres, Renato Fagundes e Jorge Furtado

Ano de publicação: 2017

Temporadas: 4

Gênero: Drama Médico

Elenco:

  • Júlio Andrade
  • Marjorie Estiano
  • Stepan Necessian

2° The Resident

Essa é uma das séries médicas que você não pode deixar de assistir. Logo, a mesma foi desenvolvida por Hayley Schore, Amy Holden Jones e Roshan Sethi.

O trabalho em séries médicas, “The Resident” consiste em um drama médico cujo a exibição ficou a cargo da Fox. Sendo assim, a série teve uma primeira temporada composta de um total de quatorze episódios e no momento atual, está na sua segunda temporada.

Em se tratando de detalhes, os protagonistas do projeto são; Amanda Clarke/Emily, Thorne de Revenge, Matt Czuchry, o Logan de Gilmore Girls, e Emily VanCamp.

Criado por: Amy Holden Jones, Hayley Schore e Roshan Sethi

Ano de publicação: 2018

Temporadas: 4

Gênero: Drama Médico

Elenco:

  • Matt Czuchry
  • Emily VanCamp
  • Manish Dayal

1° New Amsterdam

A última da nossa lista de séries médicas é “New Amsterdam”. Logo, estreou no final de setembro do ano de 2018 e consiste em uma proposta inspirada em Bellevue, um hospital público super antigo dos Estados Unidos.

Nos episódios, Dr. Max Goodwin precisa resolver com poucos recursos e muita burocracia, os problemas do hospital, além de precisar se esforçar para entusiasmar e engajar os seus colegas de trabalho; os outros funcionários.

Criado por: David Schulner 

Ano de publicação: 2018

Temporadas: 5

Gênero: Drama, Médico

Elenco:

  • Ryan Eggold
  • Janet Montgomery
  • Freema Agyeman

Características das séries médicas:

A grosso modo, se quisermos ser bem pouco descritivos, podemos dizer que esse tipo de séries médicas têm a tendência de seguir o padrão do drama e uma de suas características é conter episódios com mais ou menos uma hora de duração.

Logo, cada um desses episódios, acontecem teoricamente em cotidianos hospitalares, ou qualquer outro ambiente similar, como uma clínica ou consultório cirúrgico, por exemplo.

Mas, com o passar dos anos, foram sendo adicionados alguns outros aspectos como a necessidade de apresentar a vida pessoal dos médicos e funcionários do ambiente hospitalar, mostrando a família deles e relacionamentos fora do ambiente do hospital. Sendo assim, é algo rotineiro que nessas séries médicas a vida pessoal e trabalho andam lado a lado.

É fácil perceber nesses tipos de séries médicas, muitos relacionamentos que surgem entre médicos e entre médicos e enfermeiras. Por exemplo, observe os muitos casos que acontecem no staff das séries médicas como ER e Grey's Anatomy. Isso, com certeza, é inegável.

No mundo todo, as séries médicas também podem ser encaradas como um tipo de produção audiovisual da categoria de dramas médicos. Logo, esse é o rumo que muitas dessas séries têm a tendência de abordar, porém, é muito curioso perceber a forma como o gênero incita as mais variadas ramificações, com a inserção de "subgêneros".

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.