Stephen Walters: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

Fonte: Wikimedia Commons

O ator britânico que atua principalmente com televisão e cinema, Stephen Walters, ficou muito conhecido por seus papeis em tramas de drama e comédia. Ele sempre foi muito ligado a figuras complexas e um tanto imprevisíveis.

Já ganhou alguns prêmios de televisão por seu papel em “Ragged” e também atua como diretor. Além disso, também é conhecido por seus papéis em “Outlander”, “Into te Badlands” e “Buried”.

Apesar de toda sua carreira que é extensa e cheia de participações e papéis grandes, Stephen Walter dirigiu alguns curta metragens e sempre se mostrou um ator e músico talentoso. Com toda a sua carreira, sempre recebeu muitos méritos por suas habilidades de atuação.

Como sempre foi convidado a participar de filmes e séries ao longo dos anos, sua carreira como diretor exige um pouco mais de trabalho. Atualmente dirige projetos criados, escritos e dirigidos por ele mesmo, e financiados por crowdfunding, uma espécie de vaquinha online.

Para saber mais sobre a vida e carreira de Stephen Walters, e como ele é genial em interpretar diferentes personagens com mesmas características, porém de formas diferentes, continue lendo.

Fatos rápidos sobre a vida de Stephen Walters

NomeStephen Walters
GêneroMasculino
Famoso comoAtor e diretor
NacionalidadeBritânico
NascimentoDia 22 de maio de 1975 (47 anos)
Conhecido por seu papel emAngus Mhor - Outlander

Redes sociais de Stephen Walters

Nas redes sociais o ator não se mantém muito ativo, a não no Twitter. Stephen Walters possui pouco mais de 45 mil seguidores na plataforma do passarinho e divide por lá várias de suas opiniões sobre acontecimentos do mundo.

Embora suas interações com o público sejam menores, o ator também usa a rede para divulgação de novos trabalhos. Por ter uma visibilidade maior, o Twitter do ator acaba fazendo inclusive reposts de pessoas desaparecidas.

Sua ajuda ao perfil @MissingPeople acaba dando mais visibilidade para a causa e passando a informação de pessoas que estão sendo procuradas. Além disso, Stephen Walters também compartilha resultados de jogos de futebol e se mantém por dentro de algumas novidades que são vistas pela rede social.

Twitter: @StephenWalters

Quem é Stephen Walters?

Um ator britânico que já passou por grandes obras televisivas e também por filmes memoráveis. Stephen Walter é lembrado por vários papéis que teve ao longo de sua carreira, mas principalmente por suas características de atuação.

Além de ser considerado um grande ator, Stephen também dirige. Há pouco tempo entrou nesse ramo e tem feito alguns curta metragens para desenvolver a habilidade. Inclusive em alguns casos ele dirige e atua ao mesmo tempo.

Por ser versátil dentro e fora do set, Stephen Walters também canta e toca, o que faz dele um artista completo. Se tornou bem sucedido na sua área e com isso conquistou um patrimônio líquido bastante estimado.

De acordo com informações da Forbes, seu patrimônio contando tudo, desde salários anuais, carros, estilo de vida e bens, gira em torno de US$ 3 a US$ 5 milhões. Também de acordo com as informações, boa parte de seus lucros envolvem ganhos envolve uma empresa que possui.

Contudo, avaliando o tamanho da empresa, boa parte de seus lucros vêm mesmo é da profissão de ator, o qual ele obtém sucesso. Como o dinheiro real vem de seus trabalhos de atuação, isso acaba se tornando uma grande propaganda de mídia, ao ter um patrimônio tão grande como esse.

Infância e juventude de Stephen Walters

Nascido no condado de Merseyside, Stephen Walters passou parte de sua vida escolar na escola St. Wolfrids. Ao que se sabe deu início em sua carreira como ator com 16 anos de idade, em 1989. Como foi se tornando conhecido e bem sucedido, logo seu tempo já estava bastante apertado e limitado.

Naquela época, conseguiu influenciar algumas pessoas a seguir a mesma carreira, principalmente conforma foi se tornando mais famoso. Com o passar do tempo, sua carreira foi ficando mais relevante e ganhando importância no mercado local.

Stephen Walters se destacava pela sua atuação na Inglaterra e já alcançava outros países. Foi se tornando um ator popular e classificado como um dos melhores atores daquela época, ainda que jovem.

Não se sabe muito sobre sua infância e nem familiares como pai e mãe. Essas informações nunca foram divulgadas pelo ator, embora aparentemente não haja qualquer problema entre eles. Mas sua vida particular é mantida em sigilo para garantir a privacidade de seus entes queridos.

O mesmo pode-se dizer sobre sua vida amorosa, que sempre foi um mistério para os repórteres e jornalistas que acompanham a vida dos famosos. Se ele mantém uma família escondida, ninguém sabe de nada.

Início de carreira

Em 1989 foi convidado para representar em um episódio da trama britânica, “Dramarama”, no papel do Cabo Tomkins. Depois disso, seu segundo papel já apareceu e sua carreira profissional começou a despontar.

No segundo trabalho, foi em “Screesplay”, uma série dramática produzida pela BBC que falava principalmente sobre a troca de seringas. O programa estreou em 1990, e tratava da epidemia de heroína que dominou os anos 80 na cidade Liverpool.

Entre os anos de 1990 e 1992, completou o curso de Artes Cênicas na cidade de Southport e tirou seu BTEC como qualificação profissional para e assim entrou para a Bristol Old Vic Theatre School.

No ano de 1994, seu primeiro grande papel como personagem principal em “Blood on the Dole”, como Joey Jackson o consagrou no meio. Foi muito elogiado por sua performance na obra poética, e conseguiu tirar muitos elogios da crítica.

Assim que finalizou a escola de teatro, Stephen Walters participou do elenco de “Hillsborough” em 1996, como Ian Glover. Outro de seus trabalhos dramáticos em que também foi muito aclamado pela crítica.

Ao longo dos anos seguintes participou de algumas peças de teatro e também séries de TV. Alguns em papel principal outros não, mas foi se consagrando como ator e conquistando admiradores pelo seu talento.

Entre os anos de 1998 e 2000, Stephen Walters participou da “Pie in the Sky”, série da BBC, onde mostrou que também tinha talento para o humor. A uma série de outros papéis também fizeram parte de sua carreira nesse momento. Como “Band of Brothers”, “Nice GuyEddie” e a minissérie “Segunda Guerra Mundial” da BBC.

Durante esse período, Stephen Waltrs realizou um grande feito ao participar do primeiro filme grande de sua carreira. A comédia “Plunket e Macleane” onde interpretou Dennis, o fez ter uma visão diferente do trabalho e então, os filmes se tornaram uma grande paixão.

Foi com os papéis de skinhead nazista no filme “Ronny Yu, e em “The 51st State” que o ator ficou conhecido por suas características de interpretação. Assim como no filme “Mean Machine” onde pôde se mostrar muito perigoso e bastante imprevisível, algo que hoje se tornou um grande retrato de sua carreira.

Stephen Walters foi conseguindo vários papéis consecutivos depois disso, e o trampolim da sua carreira estava formado.

Até que começou a pegar papéis maiores de personagens mais importantes e mais complexos, como Nick Vaughan na série “Buried”. A série ganhou o prêmio BAFTa, e o ator foi muito elogiado por sua interpretação do personagem.

Principais trabalhos de Stephen Walters

Ao longo de sua carreira, Stephen Walter teve muitos papéis que foram importantes e essenciais para a sua carreira. Como sua filmografia é muito extensa, é até difícil citar quais foram os papéis mais importantes na sua vida.

Contudo, em 2003, um de seus papéis de personagens principais na série de drama “Murder City” como Dylan Forbes é uma das maneiras de começar mostrando como fez grandes personagens. Participou do elenco no ano seguinte de “Layer Cake” e começou a contracenar com atores de peso.

Fez participações em “Batman Begins” e no filme “Revolver” de 2005, junto de Jason Statham. No ano de 2007, resolveu dar uma parada por conta própria para começar a empreender em outros projetos pessoais. Essa pausa foi fundamental para sua carreira se organizar.

Com isso, fez parte do filme do Hannibal, o “Hannibal Rising” e ficou fascinado por explorar as origens do personagem. Interpretou o papel de Zigmas Milko, uma das principais vítimas do assassino interpretado por Anthony Hopkins.

Depois de concluir esse papel o ator participou de uma série de comédia, “The Visit” que tinha como ambiente principal a sala de espera de um presídio. Uma série divertida, que tinha em seu papel um perdedor agradável e bastante problemático.

Em seus últimos trabalhos para a televisão é possível vê-lo em “Outlander”. Nos anos de 2014 a 2016, interpretou Angus Mhor na adaptação da série de livros de Diana Gabaldon.

A série conta a história de uma enfermeira que viaja no tempo e vai parar no passado. E ao longo da trama em suas temporadas, o seu personagem vai se desenvolvendo mostrando toda a habilidade do ator.

Além disso, também participou da obra clássica de “Os Três Mosqueteiros”, fez participações em algumas séries de televisão como “Dickensian”, principalmente entre seu trabalho em “Outlander”.

Quando seu projeto com a série acabou, em 2017, continuou trabalhando na área. Fez mais algumas participações em algumas obras, principalmente dramáticas.

Sempre foi um destaque por seu talento como músico também, e assim em “Rowan Joffe’s Tin Star”, aparece como um rock star chamado Johnny. A série se tornou um grande sucesso, principalmente por mostrar que o ator conseguia cantar e tocar.

Em 2018 participou da série premiada “Shetland”, interpretando o papel de Thomas Malone, um detendo condenado por assassinato que depois de 23 anos presos tem sua sentença anulada.

Seu papel em Outlander

Seu papel na série de TV como Angus Mhor, foi um grande destaque nos últimos anos em sua carreira. Embora sua participação em outras obras maiores também o destaca, essa foi um dos projetos de maior duração ao qual o ator fez parte.

Angus era um dos homens de Dougal MacKenzie, e embora o personagem de Stephen Walters era coadjuvante, na série faz parte do núcleo cômico, principalmente ao interagir com a personagem principal, Claire.

Na série não há muitos detalhes sobre o personagem de Stephen Walters. Tudo o que se sabe sobre o passado de Angus é que ele faz parte do clã MacKenzie e sempre foi leal ao Dougal. Personagem de Graham McTavish.

Atuou e fez parte da história durante as duas primeiras temporadas. Contudo, seu papel na obra da Tv se tornou significava, o que o diferencia totalmente do personagem que aparece nos livros.

Uma curiosidade engraçada sobre o personagem do ator, é que Angus Mhor não é seu sobrenome. O “Mhor”, significa “Big Angus”, devido a sua altura e força de como é descrito nos livros. Nem na série e nem na obra literária, seu sobrenome é mencionado.

Além disso, também há uma história que circula os bastidores da série, sobre o ator ter arrancado os dentes da frente. Entre os anos 2014 e 2016, Stephen Walters foi designado para interpretar seu papel em “Outlander”, e com isso, o papel exigia que o personagem não tivesse os dentes na frente.

Há um boato dos bastidores, de que Caitrine havia sido convidada para o papel, mas quando descobriu que deveria arrancar os dentes, ela teve um ataque. Com isso, o ator aceitou o papel. Se ele arrancou mesmo os dentes ou não e tudo foi apenas truque, isso ninguém sabe.

Vida pessoal

Não se tem notícias sobre qualquer parceira ou parceiro na vida de Stephen Walters. Como já foi dito, ele sempre manteve a vida pessoal bem privada e no particular. Com isso, em suas declarações de entrevistas, nunca revelou nada que fosse muito íntimo.

Sobre filhos também não se tem notícias se o ator possui ou não algum herdeiro. Ao que se sabe, Walters está solteiro ou possui uma vida amorosa muito bem escondida da mídia. Ao longo de toda a sua carreira, não houve qualquer detalhe de sua vida pessoal revelada.

Grande parte dos atores britânicos preferem manter suas famílias longe da mídia, e essa é uma escolha comum, principalmente para os atores que não estão no foco de Hollywood. O que é particular fica no particular.

Luciano Vitor: Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.