Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Brett Gelman: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 440
Brett Gelman: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Brett Gelman é um ator famoso pelas suas participações em séries de comédia e programas de humor na TV. Ele ganhou grande destaque nas telonas ao longo dos anos com suas participações em séries como Mad Men, Fleabag e principalmente em Stranger Things.

Inicialmente o ator tinha apenas um papel de participação e muitas teorias indicavam que o personagem seria morto ainda na segunda temporada (onde aconteceu a aparição dele). No entanto, o ator foi incorporado ao elenco regular da série, estando presente nas temporadas seguintes.

Fatos rápidos sobre a via de Brett Gelman

Nome: Brett Clifford Gelman
Genêro:Masculino
Nacionalidade:Norte-americano
Signo:Libra
Nascimento:6 de outubro de 1976 (44 anos)

Redes sociais

Instagram: Brett Gelman @brettgelman

Twitter: Brett Gelman @brettgelman

Quem é Brett Gelman?

Brett Gelman (Brett Clifford Gelman) é um ator e comediante americano. Ele é famoso pela série de comédia e ação Adult Swim Eagleheart.

Ele desempenhou o papel de Brett Mobley. Ele também atuou em outros filmes. Entre eles estão: Outro período, casado. Ele atuou como co-estrela como Martin na comédia Fleabag da BBC Three. Além disso, ele apareceu em Twin Peaks, Making History e Stranger Things.

Gelman estudou na Highland Park High School. Mais tarde, ele se formou na Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte. 

Ele recebeu formação clássica em teatro. Logo após a faculdade, Gelman mudou-se para Nova York com seu colega de escola, o ator Jon Daly. Enquanto estava em Nova York, Gelman era um ator regular no Upright Citizens Brigade Theatre (uma companhia de teatro muito famosa na cidade).

Brett Gelman: Inicio na TV e primeiros filmes

Brett Gelman fez parte de Um popular comercial da Loteria de Nova York, isso financiou seu trabalho por um tempo. Depois, Gelman fez um show solo chamado 1,000 Cats (1.00 gatos) para Tv. Então, não demorou e logo na sequência apareceu nos filmes The Other Guys (Os Outros Caras) e 30 Minutes or Less (30 Minutos ou Menos).

Brett Gelman também escreveu para a série de esquetes da MTV, chamada Human Giant (Gigante Humano). Gelman co-estrelou uma série de comédia da NBC, interpretando o “Mr. K”. Além disso, atuou como o personagem "AJ" na série de comédia da FX, Married.

Além disso, em 2014, ele deu um jantar especial que foi ao ar no Adult Swim. Um ano depois, ele era redator consultor na segunda temporada da série de paródias de notícias de entretenimento Hot Package on Adult Swim. 

Ele também reapareceu como Hamish na série Comedy Central Another Period e como Ronnie na série Blunt Talk, da Starz.

No mesmo ano, Brett Gelman apareceu na última temporada de Mad Men. Em novembro de 2016, Gelman anunciou que havia deixado o Adult Swim. 

Além disso, ele estrelou e co-escreveu Lemon, ao lado de Judy Greer, Michael Cera, Nia Long e Gillian Jacobs. Que foi dirigido por Janicza Bravo. A produção teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance em 22 de janeiro de 2017.

No mesmo ano, foi anunciado que Gelman faria parte do elenco da segunda temporada da série Stranger Things de ficção científica da Netflix. Onde Brett Gelman interpretou o papel de Murray Bauman, um teórico da conspiração e ex-jornalista. Em 2018, estrelou o longa-metragem independente Room for Rent.

Filmes de Brett Gelman

  • Blackballed de 2004: a história de Bobby Dukes
  • 2006 Gingerbreed
  • 2007 Assistindo aos Detetives
  • 2008 Stick It in Detroit
  • 2009 maio o melhor homem vença
  • 2010 The Other Guys

Qual foi o principal papel de Brett Gelman

O ator participou de diversas séries, a grande maioria de comédia. Apesar de não aparecer como protagonista, as atuações que lhe deram maior destaque foram nas produções Stranger Things, o super sucesso da Netflix, onde atuou como Murray Bauman.

O seu outro papel de destaque foi na aclamadíssima Fleabag do Amazon Prime Video. Na série, ele interpretou o "sem noção" Martin.

A atuação mereceu grande destaque, a série fez um tremendo sucesso, vencendo inclusive o Emmy de melhor série de comédia e Gelman foi parte importante do humor criado pela série. Quem assistiu, certamente vai se recordar da frase "pare de checar suas mensagens, ninguém te ama".

Porém, é inegável que a principal atuação e papel do ator Brett Gelman é o personagem Murray Bauman. Enquanto Fleabag teve apenas duas curtas temporadas, Stranger Things já está indo para sua quarta temporada e possui um publico maior devido a sua popularidade em todo mundo.

Isso ampliou a fama do ator que para muitos poderia ser um desconhecido, embora tivesse um vasto currículo na TV americana. Assim, podemos esperar muito mais dele tango na série da Netflix, quanto em outras produções futuras em que o ator poderá aparecer.

Vida pessoal

Brett Gelman é casado com sua esposa Janicza Bravo. Eles namoravam a muitos anos antes de resolverem dar um próximo passo na relação. 

Então, eles se casaram em dezembro de 2015. A esposa do ator, Janicza, é uma escritora, diretora e fotógrafa americana. Os dois inclusive trabalharam juntos em algumas produções e criações de filmes, formando um casal que se mostra em sintonia.

Gelman e Bravo se conheceram na cidade de Nova York enquanto trabalhavam na produção de um comercial da Loteria de Nova York. 

O casal atualmente mora em Los Angeles. Eles estão vivendo uma vida feliz de casados. Às vezes, o lindo casal trabalha junto. Janicza co-escreveu “Lemon” com Brett, que estrela como Isaac no próprio projeto. No entanto, os dois têm sido menos abertos sobre seu relacionamento por trás das câmeras.

As pessoas estão sempre se perguntando se o casal tem filhos juntos. Até agora, os dois não revelaram nada sobre eles compartilharem os filhos junto com seus planos para expandir sua família em um futuro próximo ou distante. 

Vamos esperar para ver se o par revela algo sobre ter uma adição à sua família de dois.

Além disso, as pessoas costumam especular que o casal pode estar pensando em divórcio. O casal não se preocupa em falar sobre esses rumores, então esperemos que eles não estejam à beira do divórcio. Este é um casal tão lindo que ninguém gostaria de testemunhar o divórcio.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.