As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

7 comparadores de preços para te ajudar a economizar na Black Friday

Os comparadores de preços são uma boa forma de conseguir acesso a boas promoções, principalmente no período de Black Friday e nas compras de fim de ano. Assim, é possível ter noção de qual empresa tem as melhores condições para os produtos que você quer comprar.

Há ainda a vantagem destes sites te livrarem de promoções e ofertas falsas. Por isso, veja dicas com os sete melhores locais onde você comparar seus preços e monitorar seus itens prediletos.

7 ótimos comparadores de preços

Veja neste artigo uma lista com os 7 melhores sites para você usar na hora de comparar os preços nesta Black Friday 2022. Desse modo, aproveite todos os detalhes de cada um destes para escolher qual usar na suas pesquisas.

1. Compare TechTudo

Este é um dos melhores sites comparadores de preços que te ajuda a decidir entre as promoções de itens eletrônicos. Desta forma, é um local voltado a um nicho mais específico e divide os itens em categorias.

Você encontra no site comparação entre valores de celulares, TVs e até outros produtos do departamento. Na lateral, estão os filtros de busca que você pode preencher para escolher um modelo específico.

Na página inicial do site estão as ofertas recentes e que estão com mais buscas na plataforma entre os usuários. Do mesmo modo, ainda conta com o histórico dos últimos seis meses de cada um destes itens para que você saiba como está a média do produto.

Ao acessar o site, você verá a barra de pesquisa e abaixo dela vários setores dentro dos itens eletrônicos. Isso deve facilitar o acesso para quem deseja ter uma visão mais ampla e ainda não está no período de um funil de vendas que já sabe o que quer comprar.

2. Zoom

Este é um dos mais famosos comparadores de preços da internet e pode ser um dos melhores a se usar neste período de promoções de fim de ano. Isso porque ele é mais amplo e analisa as lojas de forma mais profunda para ajudar os usuários.

O domínio ainda conta com uma aba própria para as promoções da Black Friday. Além disso, você ainda pode baixar o aplicativo na sua loja de aplicativos disponível para Android ou iOS.

Há ainda a vantagem de você ativar um alerta de preços com o produto desejado. O Zoom ainda oferece um serviço que te ajuda a resolver os possíveis problemas de entrega em algum dos sites que eles anunciaram.

Como destaque a mais, tem uma extensão que você pode aplicar em seu navegador para melhorar mais ainda sua experiência. Logo, são recursos que vão ser muito úteis na hora de guiar sua decisão de compra.

3. Buscapé

O Buscapé é um dos clássicos comparadores de preços do Brasil. Por sua vez, pertence ao grupo Zoom, e também possui uma extensão para o navegador, como o seu co-irmão, para ajudar a experiência dos usuários.

Este site oferece a vantagem do internauta solicitar um cartão buscapé, que não tem anuidade e ainda dá a opção de um programa de cashback de até 2% para os seus clientes. O diferencial é que ele direciona também para pequenos sites e lojas de varejo.

A navegação é bem parecida com a do site anterior e dá pra filtrar por categoria ou por tipo específico de produto, se preferir. Há ainda uma barra para procurar os itens por nome, o que é ainda melhor.

O site ainda oferece reviews e avaliações de vários produtos, que são feitas por especialistas contratados para darem as melhores dicas aos consumidores. Além disso, oferece top 3 em categorias e itens específicos e também tem um App para iOS ou android.

4. JáCotei

Este é um dos comparadores de preços que reúne várias ofertas e promoções em um só lugar: sua homepage. Por sua vez, essa também mostra quais foram os produtos mais procurados pelos usuários.

Ele oferece a opção de navegar por categoria ou até digitar o nome do produto, modelo ou categoria na qual este se insere. A busca também pode ser feita por marca, caso não tenha em mente um item em específico.

Para quem deseja aproveitar as ofertas via e-commerce para a Black Friday, existe um selo que você pode conferir chamado “Desconto Real”. Este só deve aparecer para os produtos que estão realmente com preço baixo. Mas, apenas se este preço for o menor nos últimos seis meses.

O mesmo ainda oferece uma newsletter para quem quiser receber novidades sobre promoções direto no e-mail. Também possui, como alguns outros, a opção de uso como extensão ou até mesmo aplicativo para mobile.

5. Escolha segura

Este na verdade é uma extensão para navegador, mas que funciona como todos os demais comparadores de preços relatados aqui. Mas, você deve instalar o plugin e não há outra forma de usá-lo.

Após instalar, uma barra será exibida no topo da página. Com isso, sempre que entrar em um dos principais e-commerces que existem no Brasil a barra mostra se algum concorrente está com uma oferta melhor.

A extensão ainda age como um testador de cupons e ainda ajuda a aplicar o melhor na sua compra. Por isso, é uma ajuda para quem não gosta de perder muito tempo pesquisando e comparando ofertas.

Esta é uma ferramenta um pouco mais simples, mas que é bem eficiente até. Por sua vez, monitora de forma automática cerca de 30 lojas e você pode criar um alerta para algum item caso ele chegue a um valor que considere justo pelo mesmo.

6. Google Shopping

Claro que não poderia faltar uma das aplicações do gigante mecanismo de busca usado em todo o mundo. Logo, este é um dos comparadores de preços mais simples e basta inserir o item desejado para ver as ofertas.

O Google ainda oferece a opção de sinalizar as ofertas e lançou mais recentemente algumas etiquetas que ajudam a orientar sobre os produtos. Com ela, você pode ver dados técnicos dos itens e ainda dá pra favoritar seus produtos prediletos.

No entanto, alguns usuários reclamam da simplicidade e da falta de um histórico mais completo dos itens no Google Shopping. Assim, ajuda a comparar os preços, mas somente os praticados naquele momento.

Como ponto positivo, dá pra ver imagens e avaliações de outros usuários. Do mesmo modo, caso hajam vídeos do mesmo, você pode ver com um só clique e sem sair da plataforma para entender o funcionamento do produto que foi buscado.

7. Promobit

Este é um dos comparadores de preços mais diferentes do usual. O site tem todos os dados como os demais e compara e monitora preços de todos os principais e-commerces que existem no Brasil.

No entanto, ele tem um ponto que o diferencia dos demais. Isso porque são os usuários que cadastram as promoções na base para que outros consumidores possam nortear suas buscas por preços melhores.

Para evitar o lançamento de dados falsos, uma equipe monitora os cadastros e aprova ou reprova os mesmos, como uma forma de mediação. Por sua vez, ainda possui uma forma de navegação simples e bem intuitiva.

Ele atua como uma comunidade, onde há troca de informações e dados, como ofertas descobertas e até cupons de desconto. Logo, para a Black Friday 2022 deve ser muito usado por quem procura descontos a mais, mesmo com as ofertas em vigência.

O Promobit ainda oferece aos usuários o Promonews, um app que ajuda na tarefa árdua de garimpar preços baixos. Assim, baixe na sua loja de aplicativos agora mesmo, seja seu dispositivo móvel iOS ou Android.

Imagem de placa de rua escrita e-commerce dois semáforos abertos na cor verde, um de cada lado
Comparadores de preço são uma ótima maneira de conseguir os melhore preços nos e-commerces. Imagem de Mark König em Unsplash

Vantagens dos comparadores de preços

A principal vantagem dos comparadores de preços é que estes poupam seu tempo e, na maior parte das vezes, ajudam na decisão definitiva da compra do item.

Outro ponto que merece destaque é que alguns destes sites de comparação de ofertas oferecem um serviço a mais. Portanto, vale a pena acessá-los não só para comparar descontos e preços, mas para conhecer mais sobre produtos e e-commerces e o comportamento do mercado.

você pode gostar também
Comentários