Black Friday 2021: conheça a estratégia das Americanas S.A e compre barato

A Americanas S.A. - antiga Lojas Americanas - está com seu planejamento em dia para a Black Friday 2021. A estratégia da marca é fazer uma integração nos seus canais de venda, utilizando os aplicativos, sites e lojas físicas em todo o Brasil. Basicamente, a Americanas vai operacionalizar uma combinação com lojas, e-commerce, logística e a Ame Digital.

A empresa possui uma estrutura robusta de operação com 24 Centros de Distribuição (CDs) em 11 Estados brasileiros e Distrito Federal, possuindo ainda mais de 2,2 mil lojas físicas. Para dar conta de toda sua demanda, a empresa expandiu áreas de armazenagem em Centros de Distribuição (CD).

Leia também:

A empresa quer expandir ainda mais suas operações

Neste caso, além de um novo CD inaugurado em Curitiba (PR), a empresa planeja a abertura de dois novos Centros de Distribuição: um no Pará e outro na Bahia. Além disso, a Americanas S.A vai inaugurar mais 100 lojas nos próximos meses.

Atualmente, a operação da empresa da companhia inclui a entrega de mercadoria em favelas onde atua. De acordo com a Época Negócios, o modelo de distribuição nas favelas consiste na entrega das encomendas pela Americanas nas margens da favela, e um contêiner que serve como centro logístico. 

Já nesta Black Friday 2021, a empresa quer fazer uma ampliação da oferta de diferentes inciativas e integrar o mercado online e offline. A empresa oferece diferentes modalidades de entrega, como a em até 3h – e até em 1h, em diversas cidades. Tudo isso para satisfazer o cliente e ganhar novos mercados.

A Black Friday 2021 da Americanas é chamada de Red Friday

Durante todo mês de novembro a Americanas promete liberar superdescontos em vários produtos e com o app Americanas o cliente é capaz de acompanhar os produtos e comprar com o preço mais baixo.

A empresa quer justamente estimular seus usuários a baixarem o App da empresa e efetuar as compras diretamente pelo seu canal online, com descontos exclusivos. Além disso, a Americanas S.A vai oferecer frete grátis e entrega rápida para todo o Brasil.

No seu site, a Americanas selecionou as principais categorias para compras nesta Black Friday 2021:

  • Smartphone
  • Informática
  • Eletroportáteis
  • TV
  • Livros
  • Eletrodomésticos

Americanas S.A é a preferida dos brasileiros para a Black Friday

De acordo com pesquisa da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), a Americanas S.A é a empresa predileta dos brasileiros em termos de e-commerce da Black Friday 2021.

A pesquisa ouviu 400 brasileiros com acesso à internet. Segundo os dados divulgados, houve maior crescimento na intenção de compra na Black Friday 2021 entre os consumidores. Em 2020, 76% declarou intenção de comprar na Black Friday. Este ano, esse número subiu para 87,75%.

Os entrevistados ecscolheram a Americanas como loja predileta para a Black Friday com 17,67% da preferência. Depois, vem a Magazine Luiza com 14,9% e a Amazon, com 11,98% da preferência.

O ranking segue com as Casas Bahia, com a preferência de 9,83%, o Mercado Livre com 9,68% e a gigante a Shopee com 6,76%.  

E você, já tem sua loja preferida para esta Black Friday 2021?

Jorge Moreno: Fundador do Cupomzeiros.com, já ajudei milhões de Brasileiros a obterem uma economia em sua compra online, Graduado em Marketing, MBA em Marketing Digital e Consultoria Empresarial, Growth Hacker, Especialista em SEO, Tráfego Pago, Monetização de Sites, Professional Affiliate, e outras habilidades mais de um T-Shaped Marketer. Através do Cupomzeiros já ajudei milhares de pessoas a garantirem uma economia real em suas compras online.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.