Apple: iPadOS 15 vem com mudanças pontuais

O novo Apple iPadOS 15 da marca americana já está disponível e traz poucos novos recursos, mas significativos, juntamente com melhorias e refinamentos aos existentes.

Após meses de testes beta, a Apple lançou oficialmente o iPadOS 15, junto com o iOS 15. Ele agora está sendo lançado para todos os usuários por meio da Atualização de Software e será pré-instalado em todos os novos iPads.

Leia também:

Pequenas mudanças, grande diferença no Apple iPadOS 15

Ao contrário do iPadOS 14, que introduziu mudanças na interface, como widgets, o novo iPadOS 15 é mais uma atualização pontual. Ele apresenta uma capacidade aprimorada de posicionar widgets, além de um novo tamanho maior, mas suas atualizações apenas melhoram tarefas ou aplicativos existentes.

O Apple Notes ganha um novo recurso, o Quick Note. Disponível a qualquer ponto, em qualquer aplicativo, um novo Quick Note pode ser iniciado com um toque do dedo ou Apple Pencil no canto inferior direito da tela.

Desta forma, um Quick Note existente pode ser chamado de volta simplesmente revisitando o aplicativo, no qual foi criado pela primeira vez. É uma extensão do Apple Notes, que deixa o recurso de anotações ainda mais simples e fácil de usar.

Da mesma forma, o Safari inicialmente parece quase inalterado - já que a Apple decidiu retroceder nas mudanças de design de suas guias e tornar a versão mais recente delas opcional. No entanto, ele adicionou Tab Groups, um tipo de recurso de bookmarking que é completamente opcional, mas transformador quando usado.

Mais alterações virão nas próximas versões

O novo iPadOS 15 também apresenta o Modo de Foco, uma melhoria importantepara filtrar notificações em momentos que o usuário precisa de se concentrar. Além disso, o Apple iPadOS 15 vem com capacidade de Texto ao Vivo para extrair escrita de imagens, algo realmente inovador.

Ele não possui o prometido recurso SharePlay, pelo qual os vídeos podem ser assistidos simultaneamente por amigos e familiares. Ele também não possui o recurso de controle universal que permite aos usuários controlar até três dispositivos Apple a partir de um teclado e mouse. Ambos os recursos são prometidos para atualizações futuras do Apple iPadOS 15.

Jorge Moreno: Fundador do Cupomzeiros.com, já ajudei milhões de Brasileiros a obterem uma economia em sua compra online, Graduado em Marketing, MBA em Marketing Digital e Consultoria Empresarial, Growth Hacker, Especialista em SEO, Tráfego Pago, Monetização de Sites, Professional Affiliate, e outras habilidades mais de um T-Shaped Marketer. Através do Cupomzeiros já ajudei milhares de pessoas a garantirem uma economia real em suas compras online.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.