A integração do Apple Car com o iPhone representa ameaça para fabricantes

O Apple Car pode ser uma grande ameaça para outros fabricantes de automóveis, com a potencial integração entre o veículo e o ecossistema de produtos da Apple considerada sua maior característica.

Há rumores de que a Apple está trabalhando no Apple Car há vários anos, com seu desenvolvimento desde 2014 resultando em muitos rumores diferentes sobre o veículo. Em novas especulações sobre o carro, o analista Arndt Ellinghorst, de Bernstein, acha que pode ser um grande negócio para os fabricantes de automóveis existentes competirem.

O maior ativo do projeto é o ecossistema de produtos da Apple, de acordo com a Automotive News Europe, que pode permitir que iPhones e iPads usados ​​por milhões de pessoas funcionem perfeitamente com ele.

"É por isso que acho que é um dos maiores sustos para as montadoras tradicionais", disse Ellinghorst, referindo-se especificamente ao mercado premium. "Eles ficariam muito mais assustados com uma Apple do que com um Rivian ou Lucid ou Fisker, ou mesmo com um Nio."

A preocupação dos fabricantes de carros com o Apple Car

Os rivais já comentaram sobre as ambições automotivas da Apple, sugerindo que eles não estão nem um pouco preocupados. A Lucid Motors deu as boas-vindas à competição, enquanto o CFO da BMW afirmou que ele dorme "muito pacificamente" apesar da ameaça da Apple.

Em termos de quando esperar o veículo, Bernstein estima que o lançamento não acontecerá antes de 2024 ou 2025, e potencialmente não acontecerá até 2028. No entanto, apesar de já trabalhar nele há sete anos, a empresa ainda não está "convencido" a Apple vai realmente prosseguir com o projeto como está.

"A Apple tem uma barreira muito alta para o lançamento de novos produtos e abandonou novas ofertas no passado muito tarde no desenvolvimento", disse o analista Toni Sacconaghi. "Falei com um engenheiro sênior da Apple que disse que oitenta por cento do que eu trabalho nunca vê a luz do dia.'"

Embora a pesquisa e o desenvolvimento do Apple Car estejam em andamento, a empresa acredita que a Apple carece de um "driving range exclusivo" que possa trazer ao mercado para tirar proveito dos rumores da natureza totalmente elétrica do carro.

Jorge Moreno: Fundador do Cupomzeiros.com, já ajudei milhões de Brasileiros a obterem uma economia em sua compra online, Graduado em Marketing, MBA em Marketing Digital e Consultoria Empresarial, Growth Hacker, Especialista em SEO, Tráfego Pago, Monetização de Sites, Professional Affiliate, e outras habilidades mais de um T-Shaped Marketer. Através do Cupomzeiros já ajudei milhares de pessoas a garantirem uma economia real em suas compras online.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.