Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Deseja comprar um Xiaomi Mi Notebook Pro X 15? Conheça tudo sobre ele

O Xiaomi Mi Notebook Pro X 15 é um modelo muito interessante para os consumidores de nível médio e avançado. Os seus recursos são capazes de surpreender até mesmo os usuários mais exigentes. Então, confira agora uma análise completa desse computador.

Leia também:

Xiaomi Mi Notebook Pro X 15

Esse é um dos produtos da marca mais interessantes, tendo em vista as suas configurações. Assim, ele atende as necessidades de uma série de usuários de maneira eficaz e prática. 

Veja abaixo mais detalhes sobre a sua ficha técnica e entenda porque ele é um dos melhores notebooks Xiaomi.

  • Processador: Intel Core i7-11370H de 11ª Geração com 3.3GHz;
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas OLED com resolução 3.5K, 3456 × 2160 pixels;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti, GPU com 4 GB GDDR6;
  • Memória RAM: 16 GB com expansão para 32 GB do tipo LPDDR4x 
  • Sistema operacional: Windows 10 Home;
  • Capacidade de armazenamento: SSD com 512 GB e 1 TB de PCIe;
  • Peso do produto: 1,9 kg.

Design

Sem dúvidas uma das características que mais chama atenção é o design desse dispositivo. Dessa forma, ele tem um aspecto sóbrio e elegante, perfeito para quem busca algo mais discreto para o dia a dia.

A sua tampa não conta com nenhum outro detalhe a não ser o nome da marca. Além disso, na sua lateral se encontram as portas de entrada e saída que são muito bem colocadas. Isso permite com que o usuário aproveite todas sem quaisquer problemas.

Deseja Comprar Um Xiaomi Mi Notebook Pro X 15? Conheça Tudo Sobre Ele
Foto: Xiaomi Mi Notebook Pro X 15

Outro ponto interessante sobre esse modelo é o seu peso. De fato, esse computador não está na lista dos mais leves do mercado. No entanto, ele ainda é uma boa opção para levar na mochila para qualquer lugar.

Tela e teclado

Uma das maiores vantagens do Xiaomi Mi Notebook Pro X 15 se encontra na sua tela. Afinal, ela é de OLED com resolução de 3.5K, o que a faz ser uma das mais avançadas que se tem hoje.

Ela ainda tem 15,6 polegadas, um tamanho ideal para quem passa horas resolvendo questões de trabalho ou estudos. Ainda, essa tela é capaz de proporcionar uma experiência incrível quando o assunto é assistir filmes e séries.

O seu teclado é famoso pelo conforto, logo, pessoas que trabalham com digitação vão curtir muito essa alternativa. Além disso, esse modelo tem todo um sistema de retroiluminação. Isso faz com que seja mais fácil usar o notebook em ambientes onde não há muita luz.

Desempenho

Ele tem um processador Intel Core i7 de 11ª geração, um dos mais avançados que se tem hoje. Portanto, bom desempenho é algo que os usuários podem esperar desse computador. A sua memória RAM ainda é de 16 GB e pode ser expandida para 32 GB.

Isso faz com que todas as informações desse modelo sejam processadas com uma velocidade absurda. Também, um outro ponto positivo é a sua capacidade de armazenamento.

São 512 GB disponíveis no formato SSD e 1 TB de PCIe. Dessa forma, espaço não vai faltar para arquivar o que você quiser. Com isso, pode-se afirmar que o Xiaomi Mi Notebook Pro X 15 é um modelo muito bom para usuários de nível médio e avançado.

Opção que atende a vários tipos de público

Todas as suas configurações permitem que ele seja capaz de suportar programas e jogos pesados. Inclusive, essa é uma alternativa legal para quem trabalha com softwares de edição e produção de conteúdo.

Som e vídeo

O seu sistema de som é impressionante e agrada até um público mais exigente. Assim, ele conta com DTS Audio e 2 x 2 microphones array. Logo, isso faz com que o notebook detecte graves e agudos de maneira nítida e sem ruídos.

Com relação a sua placa de vídeo, ela é uma NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti. Portanto, tem-se aqui uma GPU com 4 GB GDDR6. Isso dá ao dispositivo a capacidade de entregar gráficos incríveis.

Seja para ver filmes, séries ou jogos, a qualidade de vídeo desse computador é incrível. Dessa forma, se você deseja uma opção que proporcione uma experiência mais imersiva, essa é uma das mais interessantes do mercado atual.

Bateria e carregamento

O Xiaomi Mi Notebook Pro X 15 tem uma bateria de 80Wh. Assim, a marca garante que o usuário consegue usar esse dispositivo por até 11 horas seguidas, sem a necessidade de ligá-lo na tomada.

É claro que isso varia de acordo com as atividades que estão sendo executadas no momento. Além disso, ele tem um sistema de carregamento rápido do Tipo-C. Dessa forma, você não espera muito tempo para que seu computador esteja 100% pronto.

Prós do Xiaomi Mi Notebook Pro X 15

O desempenho desse modelo sem dúvidas é a maior vantagem que ele possui. Portanto, seu processador de última geração é ideal para realizar as tarefas mais pesadas. Ainda, a memória RAM e capacidade de armazenamento não ficam para trás.

A sua tela de OLED é perfeita para qualquer atividade, em especial aquelas que envolvem o tratamento de imagens e vídeos. Além disso, o sistema de áudio e sua GPU deixam grande parte dos consumidores surpresos com a sua potência.

Deseja Comprar Um Xiaomi Mi Notebook Pro X 15? Conheça Tudo Sobre Ele
Foto: Xiaomi Mi Notebook Pro X 15

Contras do Xiaomi Mi Notebook Pro X 15

O único ponto negativo desse computador é que ele ainda não é vendido no Brasil. Dessa forma, caso queira comprá-lo você tem que importar e correr os riscos que esse processo possui.

Essas são todas as características do Xiaomi Mi Notebook Pro X 15. Então, analise cada uma delas com calma e veja se essa é uma opção capaz de melhorar a sua rotina diária. Acredite, essa é a melhor forma de fazer uma compra sem arrependimentos.

Perguntas frequentes

Quanto custa o Xiaomi Mi Notebook Pro X 15

Como esse modelo ainda não é vendido no país, a sua faixa de preço varia bastante. Assim, hoje você encontra esse Xiaomi em uma faixa de R$ 9 mil e R$ 18 mil.

O Xiaomi Mi Notebook Pro X 15 é indicado para que tipo de público?

Ele é perfeito para os usuários intermediários e avançados. Afinal, todos os seus recursos de qualidade oferecem o nível de potência que esse público precisa no seu dia a dia.

Esse modelo vale mesmo a pena?

Tudo vai depender das suas necessidades. Então, caso queira um sistema poderoso, essa opção é excelente. No entanto, os usuários básicos não vão aproveitar tanto esse modelo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.