Webcontinental é Confiável é Seguro? Análise Completa

A Webcontinental é um e-commerce muito famoso que vende diversos tipos de produtos, então, conheça mais sobre ele e veja se é de fato um site confiável.

Muitas pessoas conhecem a Webcontinental, visto que é um site bem famoso. No entanto, ainda existem diversas dúvidas sobre ele ser ou não confiável. Dessa forma, vale a pena entender mais sobre esse e-commerce antes de tirar quaisquer conclusões.

VÍDEO COMPLETO SE A WEBCONTINENTAL É CONFIÁVEL

O que é a Webcontinental?

E-commerce que faz parte do Grupo Infoar, a Webcontinental é uma das 10 empresas representadas por essa instituição. Assim, ela conta com 3 centros de distribuição espalhados pelo Brasil.

Com isso, expandiu suas áreas de atuação com produtos variados. Hoje, o site conta com vendedores parceiros (marketplace), que ajudam a diversificar tudo o que é oferecido, como, por exemplo:

  • eletrodomésticos;
  • móveis e decoração;
  • smartphones.

Muitos anos no mercado

Essa empresa está há mais de 20 anos no mercado e é reconhecida pela venda de ares-condicionados. Além disso, no site é possível encontrar o número de CNPJ. 

Após consultar esse último no site da Receita Federal, é possível verificar que o mesmo se encontra em nome de INFOAR COMERCIO E SERVIÇOS EM AR-CONDICIONADO E INFORMÁTICA EIRELI. Portanto, quer dizer que a empresa está ativa e regular.

A Webcontinental oferece várias opções de móveis para a sua casa.

Certificação SSL

O site conta com a certificação SSL, que garante que seus dados pessoais e financeiros enviados para a loja fiquem privados e seguros. 

Você pode ver esse certificado ao localizar o ícone de cadeado, que fica ao lado do endereço do site. Então, é tudo muito transparente.

Qual é a reputação da Webcontinental?

A reputação da Webcontinental é bastante invejável, portanto, a empresa parece agradar bastante seus clientes. Dessa forma, confira um pouco sobre como ela é vista nos maiores sites de avaliações da web.

Ebit

O Ebit é uma página que avalia as empresas através das opiniões dos usuários. Portanto, ela classifica as marcas com medalhas, segundo o desempenho. Veja como anda a reputação do site no Ebit:

  • medalha: Bronze;
  • clientes que comprariam novamente no site: 89%;
  • clientes satisfeitos com o prazo de entrega: 96%;
  • usuários que indicariam a loja online para amigos: 53%.

Reclame Aqui

Essa é uma página usada por clientes para abrir reclamações sobres as empresas e também para consultar sobre as mesmas. Assim, nos últimos 12 meses, a companhia recebeu 546 reclamações e respondeu 86,8% delas. 

Das reclamações respondidas, 95,8% foram solucionadas. Portanto, esses índices mostram que o e-commerce se preocupa em resolver os problemas dos clientes.

A maioria das queixas dos consumidores são referentes a atrasos no frete, problemas com ar-condicionado ou com eletrodomésticos em geral.

Dos clientes que registraram reclamações, 67.4% responderam que voltariam a comprar no site e os mesmos deram a nota de 7,38 para a empresa. Dessa forma, a nota do site é de 8.2/10 no Reclame Aqui.

Redes sociais

As redes sociais da companhia são bem ativas. Assim, ela publica periodicamente e também responde seus clientes por lá. Além disso, no Facebook, a empresa se encontra com mais de 39 mil seguidores em sua página e mais de 38 mil curtidas.

Já na página do YouTube, ela possui 1,29 mil inscritos e está sempre publicando novidades. Então, além de ter uma boa reputação nos sites de análise de consumidores, o e-commerce também se mostra presente e preocupado em cativar a atenção do público.

Além das várias categorias, explore os produtos mais vendidos na Webcontinental.

Como navegar no site da Webcontinental?

Para navegar no site da Webcontinental, basta olhar os produtos com base em suas categorias. Dessa forma, nelas é possível encontrar vários tipos de opções, confira algumas dessas divisões:

  • alimentos e bebidas;
  • eletroportáteis;
  • automotivos;
  • cama, mesa e banho;
  • eletrodomésticos;
  • instrumentos musicais;
  • entretenimento;
  • moda;
  • esporte e lazer;
  • móveis e decoração;
  • pet shop.

Para uma experiência mais rápida, procure os produtos que deseja na barra de buscas. Além disso, refine suas pesquisas com o uso de filtros, assim, fica tudo bem fácil e prático.

Quais são as formas de pagamento da Webcontinental?

A Webcontinental é famosa por aceitar várias formas de pagamento como cartão de crédito. No entanto, existem outras opções para os clientes, confira logo abaixo:

  • boleto bancário;
  • pix;
  • cartões com bandeiras: Visa, Mastercard, American Express e Diners Club.

Os pedidos efetuados com cartão de crédito podem levar até 72 horas para serem aprovados. Então, nesse tempo ocorre a análise de dados e a confirmação por parte da administradora do cartão.

No caso de escolher o boleto bancário, a confirmação ocorre em até 2 dias úteis. Mas, se você pagar o boleto com cheque, isso costuma demorar mais 4 dias. Então, os pedidos só são liberados para processamento e envio após a confirmação de tudo.

Como acompanhar a entrega de pedidos na Webcontinental?

Você acompanha a entrega de pedidos da Webcontinental pelo próprio site. Assim, basta seguir os passos a seguir:

  1. Faça seu login com e-mail e senha no site;
  2. Clique em “Meus Pedidos”, que se encontra na parte superior da página;
  3. Selecione o pedido efetuado que você deseja verificar o status;
  4. Clique em “Mostrar Detalhes”.

Importante lembrar que seu pedido só será liberado para envio após a confirmação do pagamento, que pode variar dependendo da forma escolhida.

Você pode conferir os prazos de entrega e o valor de frete ao digitar seu CEP no local indicado na página do produto que deseja comprar.

Uma das principais categorias do site é o de climatização que oferece vários modelos de ar-condicionado.

Devolução, trocas e cancelamentos

O site segue as normas do Código de Defesa do Consumidor. Portanto, tem-se o prazo de até 7 dias após a comprar para solicitar a troca por defeito.

Caso o defeito ocorra após esse prazo, você deve entrar em contato direto com o fabricante do produto. Assim, será acionada a garantia e vão te passar os dados sobre a assistência técnica.

No caso de desistência ou cancelamento do seu pedido que já foi enviado para o seu endereço, então, basta você recusar o recebimento do mesmo. Com isso, a mercadoria volta para o Centro de Distribuição e a empresa vai entender sua intenção.

Atendimento

Essa companhia possui em seu site vários meios para se comunicar com seus consumidores, como, por exemplo:

  • Telefone: 0800-7411174;
  • SAC;
  • E-mail: webcontinental@webcontinental.com.br;
  • ouvidoria@webcontinental.com.br.

O horário de atendimento da empresa é bem amplo, para que o cliente não fique na mão. Veja só:

  • segunda a sexta: 08h às 22h;
  • sábados: 08h às 18h;
  • domingos e feriados: 10h às 16.

O que é a Webcontinental Academia?

A Webcontinental Academia é uma instituição que oferece cursos profissionalizantes de Refrigeração, Instalação de Ar-Condicionado e Câmara Fria.

Esses cursos são destinados para profissionais liberais, bem como, eletricistas e instaladores de ares-condicionados. No entanto, qualquer pessoa que deseja aprender uma nova profissão para garantir uma renda extra, também pode fazer o curso.

A Webcontinental é mesmo confiável?

Na hora de analisar todos os dados encontrados sobre o site Webcontinental, é possível notar que o mesmo possui a confiança de seus consumidores.

Alguns pontos importantes que garantem isso são, por exemplo, o seu ótimo desempenho nas páginas do Reclame Aqui e Ebit. Afinal, elas avaliam as empresas conforme as opiniões reais de clientes.

O e-commerce pertence ao Grupo Infoar que, aliás, é pioneira no mercado de ar-condicionado e eletrodomésticos. Por fim, não há com o que se preocupar, é só escolher seus produtos e aproveitar ao máximo as suas compras.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.