A Webcam Redragon GW800 Hitman é Boa? [Review]

Nos últimos anos, a procura por webcams tem crescido, e com esse aumento da procura, os fabricantes estão sempre elaborando novas formas de melhor atender às demandas dos consumidores. Com isso, também cresce a quantidade de modelos de produtos disponíveis, e ficamos perdidos em meio a tanta oferta.

Neste post, vamos apresentar uma dentre tantas webcams presentes no mercado, a Redragon GW800 Hitman. Será que ela é boa? Vale a pena comprar? Essas perguntas serão respondidas até o fim do texto, portanto, fique ligado!

Webcam Redragon GW800 Hitman

Foto: Webcam Redragon Gw800 Hitman Em Fundo Azul

A Webcam Redragon GW800 Hitman é uma câmera adequada para transmissões ao vivo em plataformas como Youtube e Skype ou para videoconferências a trabalho ou estudos, como as do Google Meet. Trata-se de um produto comumente chamado de " webcam gamer" e/ou "streamer", o que significa que podemos esperar algumas especificidades que a diferem das webcams mais comuns.

Características da Webcam Redragon GW800 Hitman

  • Resolução: 1080p
  • Áudio: 2 microfones integrados, um deles destinado à supressão de ruídos
  • Foco fixo
  • Tecnologia Plug and Play
  • Suporte padronizado integrado para instalação de tripés
  • Base ajustável em 360 graus para o encaixe da webcam em monitores
  • Compatibilidade: Win XP (SP2, SP3), VISTA, Win 7, 8 10, Linux ou OS com driver UVC

Imagem

A Webcam Redragon GW800 Hitman tem uma resolução de 1080p, e, em condições ideais de iluminação, não revela sua verdadeira capacidade, o que pode não impressionar a princípio.

Entretanto, essa câmera tem um desempenho que vai muito além: em ambientes mais escuros, a imagem fica boa e nítida. Isso chama a atenção especialmente dos gamers de plantão e usuários em geral que passam muito tempo em ambientes menos iluminados, olhando para telas. Essa webcam garante, então, a solução para os problemas de quem até então não conseguia transmitir sua imagem sem que esta ficasse escura e pixelizada.

Áudio

Tendendo a captar ruído de fundo, o áudio dessa webcam costuma produzir um som um pouco abafado e confuso. É parecido com os áudios de muitas outras webcams, e isso não é necessariamente um demérito por uma simples razão: como sempre dizemos nos nossos reviews, áudio de webcam não costuma ter uma qualidade muito alta. Não é a proposta dele ser tão bom quanto o áudio de um microfone.

Isso é algo que costuma irritar muitos consumidores, pois reconhecemos que com o nível de tecnologia existente na atualidade, era de se esperar que os fabricantes já tivessem desenvolvido uma webcam com um áudio decente. Porém, como não é essa a realidade, precisamos aceitar que mesmo uma câmera de qualidade superior nem sempre terá um áudio equivalente ao seu nível de imagem.

Design e Estrutura da Webcam Redragon GW800 Hitman

Foto: Webcam Redragon Gw800 Hitman De Lado

No que diz respeito à mobilidade, a Webcam Redragon GW800 Hitman é nota 10. Isso porque ela consegue girar 360 graus completos e inclinar até 45 graus para baixo. Ou seja, essa câmera te permite uma liberdade absurda no que se refere à variedade de ângulos de filmagem.

Seu corpo é retangular e sua estrutura tem um design bonito e elegante. Conta com 2 LEDs na lateral inferior direita, um deles permanece ligado enquanto a câmera está conectada e o outro liga apenas enquanto está gravando. A câmera se encaixa em qualquer monitor com facilidade e também tem espaço para um parafuso de tripé na parte inferior.

Compatibilidade

Um tópico muito breve, porém não menos importante, é este que diz respeito à compatibilidade. Para qualquer produto tecnológico que você adquirir, este detalhe deve ser sempre observado: o dispositivo é compatível com seu sistema operacional?

A Webcam Redragon GW800 Hitman tem compatibilidade com Windows XP (SP2, SP3), Vista, Windows 7, 8, 10, Linux ou OS com driver UVC.

Valor

Foto: Webcam Redragon Gw800 Hitman De Frente

O valor médio da Redragon GW800 Hitman não é dos mais acessíveis do mercado, nem a mais cara. Trata-se de um valor razoável, acessível a quem quer investir uma quantidade mediana em um equipamento como esse, mas também não está disposto a pagar muito caro numa câmera. Agora em 2022, encontramos opções por uma média de 290 reais, mas é claro, isso pode variar dependendo da loja ou da época em que você for comprar.

Prós da Webcam Redragon GW800 Hitman

  • Ótima para ambientes menos iluminados
  • Bom custo-benefício
  • Imagem nítida e de qualidade
  • Design elegante e funcional

Contras da Webcam Redragon GW800 Hitman

  • Som de baixa qualidade
  • Não tem um bom balanço de cores (tende para o tom frio, embora isso possa ser consertado utilizando um filtro)

A Webcam Redragon GW800 Hitman é Boa?

Afinal, a Webcam Redragon GW800 Hitman é Boa? Vale a Pena?

Ao longo deste post, mostramos as principais e mais importantes características da Webcam Redragon GW800 Hitman para te ajudar a descobrir se ela vale a pena ou não. Agora, daremos nosso veredito sobre esta câmera.

Para recapitular de forma resumida as informações que foram passadas, esse modelo conta com uma resolução de 1080p a 30fps, uma imagem que fica boa mesmo em salas pouco iluminadas. O áudio funciona com 2 microfones embutidos, mas que, embora possam ser utilizados, não apresentam uma qualidade muito boa se você busca um áudio limpo e claro. A estrutura é feita para girar em um ângulo de 360 graus e com uma inclinação de 45 graus, permitindo grande mobilidade para qualquer posição que o usuário deseje.

Tendo em vista todas essas características e funcionalidades, nosso veredito é de que sim, a Webcam Redragon GW800 Hitman vale a pena adquirir. Ela tem suas limitações, claro, como qualquer dispositivo tecnológico, mas compensa em outros atributos, o que a torna uma boa opção para quem está precisando de uma boa webcam.

As pessoas também perguntam

Como instalar a Redragon GW800 Hitman?

Tendo em vista que a Webcam Redragon GW800 Hitman se utiliza da tecnologia Plug and Play, não é necessário uma instalação, bastando você conectar o cabo u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/USBu0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003eUSBu003c/au003e para poder começar a utilizar. As configurações podem ser feitas posteriormente no seu computador, inclusive para aumentar a qualidade da imagem, usar efeitos e coisas desse tipo, mas a instalação mesmo ocorre dessa maneira prática devido à tecnologia Plug and Play.

Precisa de um microfone externo para usar com a webcam?

Os microfones internos das webcams ou mesmo de notebooks nem sempre contam com uma qualidade boa e satisfatória. Por esse motivo, na maioria dos casos é necessário o uso de um microfone externo. Com a Redragon GW800 Hitman, não é diferente. É claro, se você não se importa com um áudio mais abafado, pode utilizar o microfone interno da própria câmera. Porém, se quer algo melhor, é recomendado sim o uso de um microfone externo.

Pode usar a Redragon Hitman com tripé?

Sim, esse modelo conta com um suporte específico para encaixar tripés convencionais, se essa for sua necessidade. Assim, você pode utilizar a câmera tanto acoplada no monitor, quanto sobre uma mesa ou ainda sobre um tripé.

Considerações Finais

Em meio a tantos modelos de webcam disponíveis, é normal ficarmos confusos e sem saber qual adquirir. Cabe, nesse momento, uma análise mais cuidadosa nos diversos produtos para não haver qualquer arrependimento depois.

Neste post, apresentamos a Webcam Redragon GW800 Hitman e fizemos uma análise de seus atributos a fim de verificar se ela é boa ou não, se vale mesmo a pena ou é melhor procurar outro produto.

Ao final, nosso veredito foi bastante positivo e chegamos à conclusão de que sim, esse produto vale a pena comprar.

É ideal sobretudo para gamers ou streamers que passam muito tempo em ambientes menos iluminados, já que essa câmera é própria para essa situação.

Esperamos ter te ajudado nesse processo de escolha para que você não venha a se arrepender da sua compra no futuro.

Gostou do post? Deixe sua opinião aí embaixo nos comentários!

Até breve, Cupomzeiro!

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.