Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Webcam Razer Kiyo é Boa Mesmo? [Confira Agora]

O post de hoje é uma análise da Webcam Razer Kiyo para você conhecer melhor essa marca e modelo e verificar se isso é o que melhor te atende. Será que a Razer Kiyo é boa? Vale a pena? É o que iremos descobrir ao longo deste texto. Vem com a gente!

Se você está procurando uma webcam para comprar e não sabe qual é confiável, é para isso que servem os reviews! Estamos aqui para te ajudar a encontrar a câmera ideal, aquela que melhor se encaixe na sua situação, e para isso pesquisamos a fundo a fim de trazer mais informação sobre esses produtos a nossos leitores.

Webcam Razer Kiyo

Imagem Com Webcam Razer Kiyo Em Fundo Vermelho
Foto: Webcam Razer Kiyo Em Fundo Vermelho

A Webcam Razer Kiyo é uma câmera de alta performance e custo elevado que compete com inúmeras outras opções do mercado. O que nos propomos aqui hoje é investigar algumas de suas especificidades e apresentar suas principais características a fim de formar uma conclusão a respeito desse produto.

Características

  • Resoluções: 1080p (30 fps), 720p (60 fps), 480p (30 fps) e 360p (30 fps)
  • Com foco automático
  • 3 níveis de articulação
  • Anel de LED para iluminação
  • Cabo com 1,5 de comprimento
  • Microfone omnidirecional integrado
  • Conexão USB 2.0

Imagem

A Razer Kiyo pode ser utilizada em duas resoluções, de acordo com a preferência do usuário: 1080p a 30 fps (Full HD) e 720p a 60 fps.

Com uma qualidade de imagem considerada excelente, ela tem um bom desempenho na captura de cores, apresentando um balanço harmônico e agradável. Ainda assim, se você quiser utilizar um software de configuração e edição, é perfeitamente possível e pode deixar a imagem ainda mais próxima daquilo que você procura.

Conta com uma luz de LED adicional sobre a qual falaremos daqui a pouco, o que ajuda a melhorar a iluminação do ambiente. Ainda assim, independentemente de estar em um local claro ou meio escuro, essa webcam fornece uma imagem boa.

Há nela, também, o HDR (High Dinamic Range) automático e o autofoco, que servem para aprimorar ainda mais o desempenho.

Áudio

A Razer Kiyo conta com microfones omnidirecionais integrados com um nível decente de qualidade, porém precisamos levar em conta que os áudios das webcams em sua maioria deixam a desejar. Nesse caso, talvez seja uma boa ideia utilizar um microfone externo para suprir a essa falta.

Como especificidades do áudio da Razer Kiyo, apontamos que o codec de áudio é de 16 bits a 48 KHz e seus padrões são para todas as direções.

Design e Estrutura

A Webcam Razer Kiyo tem um design que foge ao padrão retangular ou quadrado a que estamos acostumados. Ela é circular, rodeada por uma luz de LED que serve para auxiliar na iluminação do ambiente e tudo em sua estrutura passa confiança e qualidade. Sua constituição é pesada, passando mesmo a impressão de que se trata de um produto mais caro, e não leve e "descartável" como vários que existem e são mais baratos.

Valor

Imagem Com Webcam Razer Kiyo Em Fundo Cinza
Foto: Webcam Razer Kiyo Em Fundo Cinza

Já fizemos reviews de várias marcas e modelos de webcams aqui no Cupomzeiros, e a maioria delas apresenta um padrão de valor. Uma webcam geralmente não ultrapassa a marca de 200 reais, salvo algumas exceções, porém, a Webcam Razer Kiyo é o que chamamos de "ponto fora da curva". Isso porque seu preço ultrapassa muito o valor em geral atribuído a webcams, não que isso seja demérito.

Existem câmeras para todos os gostos possíveis, e essa variedade se estende ao valor. Enquanto alguns consumidores querem algo básico e não desejam investir muito, outros valorizam a qualidade sobre qualquer outra característica, e não se importam de pagar mais, se valer a pena.

A Razer Kiyo, agora em 2022, está na faixa de 600 reais, o que assusta em um primeiro momento, mas logo lembramos que isso se deve ao fato de ser uma câmera de alta performance.

Prós da Webcam Razer Kiyo

  • Ótima qualidade de imagem
  • Luz de LED que melhora a iluminação do ambiente
  • Bom balanço de cores

Contras da Webcam Razer Kiyo

  • valor muito elevado

A Webcam Razer Kiyo é Boa?

Afinal, a Webcam Razer Kiyo é Boa? Vale a Pena?

Tendo em vista que mostramos, neste review, tudo aquilo que a Webcam Razer Kiyo é capaz de fazer, é de se esperar que já tenhamos alguma conclusão sobre a qualidade dessa câmera. A essas alturas, finalmente estamos na posição de dar um veredito sobre a Razer Kiyo: ela é boa ou não?

Primeiro, precisamos relembrar seus mais importantes atributos. Trata-se de uma câmera com resolução de vídeo de 1080p e 720p, áudio advindo de microfones omdirecionais integrados de som limpo, design diferenciado com luz de LED para auxiliar a iluminação e um preço mais elevado comparando-se com outras webcams. Esse é o resumo das especificações mais relevantes da Webcam Razer Kiyo.

Agora, vamos ao que mais interessa, que é responder à pergunta que fizemos no início do texto. Será que essa câmera vale a pena adquirir? E nosso veredito é de que sim, a Webcam Razer Kiyo é boa e vale a pena adquirir.

Quem Precisa da Razer Kiyo?

Vale ressaltar que você não precisa de uma câmera com um valor tão elevado quanto o desta para ter uma boa imagem. Existe uma variedade imensa de modelos no mercado que têm uma excelente performance.

Então, recomendamos a Razer Kiyo para aqueles que não se preocupam de ter que gastar um pouco a mais com uma webcam. Ela é, em praticamente todos os sentidos, excelente, e seu preço acompanha isso. Portanto, o que precisa ser levado em conta é sua situação e necessidade.

As Pessoas Também Perguntam

Como é a imagem da Razer Kiyo?

A Webcam Razer Kiyo, sendo uma câmera de alta performance, tem uma das melhores imagens desse segmento, apresentando uma resolução de vídeo de 1080p a 30 fps e 720p a 60 fps, bem como outras resoluções mais baixinhas para o caso de o usuário por algum motivo precisar utilizá-las.

Pode usar a Webcam Razer Kiyo em tripé?

Sim, inclusive sua articulação em L permite o encaixe em um monitor, mas não se restringe a isso. Ela também tem suporte para tripé, embora não venha acompanhada desse objeto.

Como configurar a Razer Kiyo?

Sabendo que se trata de tecnologia Plug and Play, para começar a usar a webcam só é preciso conectar o cabo u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/USBu0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003eUSBu003c/au003e em uma entrada do seu computador ou notebook. Em seguida, você vai precisar ter algum software de edição e configuração instalado no seu computador, como o Razer Synapse ou Razer Central (recomendamos também o uso do OBS). A seguir, basta abrir o programa e fazer as configurações que achar necessárias

Considerações Finais

Neste post, fizemos uma análise da Webcam Razer Kiyo, expondo suas características fundamentais a fim de prover informação aos nossos leitores e ajudá-los na busca pela webcam perfeita. Não é um processo fácil se ver diante de uma gama muito variada de modelos e ter que escolher um. E o medo de se arrepender? E a insegurança de que aquele produto de fato vai nos atender?

Por isso os reviews são tão necessários. Por meio deles, conseguimos receber o máximo possível de informações e tomar uma decisão mais sólida. Agora que você já sabe como a Webcam Razer Kiyo funciona, vai considerar adquiri-la? Se a resposta for sim, você diria que este post te motivou positivamente para comprar o produto?

Deixe suas impressões aqui embaixo nos comentários! Sua opinião é muito importante!

Até a próxima, Cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.