Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Webcam Lenovo 300 Full HD é boa? [VEJA AGORA]

Nos últimos anos, com o aumento das videochamadas, houve um crescimento da procura por webcams. Por esse motivo, mais e mais opções têm surgido no mercado a fim de suprir essa demanda.

Dentre essa infinidade de modelos, o que temos para apresentar hoje é a Webcam Lenovo 300 Full HD, que veio para ficar e promete competir com novos modelos que surgem a cada dia.

Mas será que essa webcam é boa? Ela vale a pena?

Nós iremos responder a essas perguntas após uma apresentação e análise do produto para te ajudar a decidir se é uma boa ideia considerar adquirir esse modelo.

Para saber mais, continue lendo o post!

Webcam Lenovo 300 Full HD

Imagem Com Webcam Lenovo 300 Full Hd De Frente
Foto: Webcam Lenovo 300 Full Hd De Frente

A Webcam Lenovo 300 Full HD é um modelo relativamente recente no mercado e que tem como principal atrativo em um primeiro momento o seu valor mais acessível que o de várias outras webcams disponíveis.

Neste post, você vai ler sobre os aspectos mais importantes desse dispostivo, tais como a qualidade de imagem, áudio, design, instalação, compatibilidade e valor. Ao final, daremos nosso veredito a respeito desta webcam e diremos se vale a pena adquiri-la ou não.

Características da Webcam Lenovo 300 Full HD

  • Resolução da imagem: 1080p (Full HD)
  • Tipo de conexão: Cabo USB (tecnologia Plug and Play)
  • 2 Microfones embutidos nas laterais
  • Peso: 130g
  • Requerimentos de Hardware: Interface tipo USB 2.0
  • Compatibilidade: Windows 7, 8 e 10, Mac OS X 10.14 ou maior, Ubuntu 20.04 Chromebook 85.0.4181.3
  • Material do produto: plástico

Imagem

A Webcam Lenovo 300 Full HD é um modelo da Lenovo que conta com um maior campo de visão, e seu ângulo de 95 graus torna possível uma maior amplitude em relação ao cenário que se tem diante da câmera. Cria-se então um efeito de maior distanciamento do que geralmente estamos acostumados nos outros modelos presentes no mercado.

A resolução é de 1080p Full HD, com um sensor de 2 MP. Um ponto a se levar em consideração é que, dependendo da iluminação do ambiente, a imagem tende a perder a qualidade, ficando pixelizada.

Porém, deve-se levar em conta que praticamente qualquer câmera fotográfica profissional, não importa o quão boa seja, perde significativamente seu desempenho quando em condições de iluminação desfavoráveis.

Portanto, é bom ter em mente que essa resolução, quando em uma luz razoável, tem plenas condições de suprir as demandas mais básicas do usuário e prover uma imagem bastante nítida.

Áudio

A Lenovo 300 Full HD apresenta um sistema de áudio muito parecido com o de várias outras câmeras, que são 2 microfones embutidos nos cantos da área frontal do aparelho.

Trata-se de um estilo de áudio padrão, poderíamos dizer, que serve aos propósitos mais básicos do consumidor, porém que não vai fornecer um serviço 100% alto e claro. E em algumas ocasiões, principalmente se houver outros barulhos no ambiente, esse áudio pode ficar um pouco abafado.

Design

A Webcam Lenovo 300 Full HD é de plástico e vendida no tom cinza, contando com iluminações fixas que sinalizam seu funcionamento correto.

Em seu design, essa iluminação é responsável por duas luzes, uma delas sempre na cor branca para indicar que o dispositivo está conectado no USB. A outra fica verde durante o uso propriamente dito.

Um recurso a mais do design é sua tampa protetora para ocultar a lente no momento em que o usuário não estiver mais utilizando o dispositivo, o que dá maior segurança e privacidade.

Instalação

Esse tópico é muito breve, pois não há muito o que falar devido à grande facilidade de uso e manuseio da Webcam Lenovo 300 Full HD. Com a tecnologia Plug and Play, para utilizá-la basta conectá-la ao equipamento por meio do cabo USB.

Compatibilidade

Antes de adquirir qualquer dispositivo, é fundamental se atentar para qual sistema operacional é suportado o item que você está comprado. Em suma, o conceito de compatibilidade. Afinal, a tecnologia varia muito e é difícil acompanhar e saber de todas as novidades.

Os sistemas operacionais que têm compatibilidade com essa webcam são o Windows 7, 8 e 10, além de Mac OS x 10.14 ou superior, Linux 20.04 e Chromebook 85.0.4181.3.

Valor

A Webcam Lenovo 300 Full HD chama atenção, como já mencionamos anteriormente, pelo seu preço acessível. Devido à sua funcionalidade e resolução considerada boa, podemos apontar esse produto como tendo um bom custo-benefício, ideal para quem quer solucionar seus problemas e atender às demandas do dia a dia sem gastar muito com uma câmera mais avançada que essa.

Prós da Webcam Lenovo 300 Full HD

Imagem Com Webcam Lenovo 300 Full Hd De Lado
Foto: Webcam Lenovo 300 Full Hd De Lado
  • Valor acessível, bom custo-benefício
  • Campo de visão mais amplo e com maior distanciamento
  • Cabo USB-A plug-and-play de 1,8 metro
  • Tampa de proteção para maior privacidade e segurança

Contras da Webcam Lenovo 300 Full HD

  • Os microfones não têm uma qualidade muito elevada
  • As imagens perdem a qualidade em condições desfavoráveis de iluminação

A Webcam Lenovo 300 Full HD é boa?

Afinal, a Webcam Lenovo 300 Full HD é Boa? Vale a Pena?

Chegou o momento de responder a grande questão: afinal de contas, a Webcam Lenovo 300 Full HD é boa?

Para resumir seus maiores atributos, é importante lembrar que essa câmera tem um valor bastante acessível, uma boa relação custo-benefício e esse é um dos maiores atrativos no que diz respeito a esse modelo.

Sua resolução de 1080p é considerada outra vantagem, bem como a amplitude do seu campo de visão de 95 graus, que grava o ambiente com alguma distância e boa nitidez sendo ela Full HD.

A tecnologia Plug and Play presente nela só agrega mais praticidade ao uso, já que só é preciso conectar o cabo USB para passar a utilizá-la.

O principal ponto a melhorar consiste no fato de que, diante de uma iluminação mais precária, a imagem fica granulada e perde consideravelmente sua qualidade. Não é, portanto, um produto ideal para streamers ou quem quer gravar grandes produções e projetos. Trata-se de um dispositivo básico que vai atender às demandas principais.

Devido a tudo isso, nossa opinião é de que sim, a Webcam Lenovo 300 Full HD vale a pena, principalmente se você quer economizar e ao mesmo tempo suprir uma necessidade básica.

As Pessoas Também Perguntam

Quantos microfones integrados tem a Webcam Lenovo 300 Full HD?

Essa câmera conta com 2 microfones integrados estrategicamente pensados para capturar o áudio de ambos os lados.

Como instalar a Lenovo 300 FHD?

Como a Lenovo 300 Full HD se utiliza da tecnologia Plug and Play, basta você conectar o cabo u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/USBu0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003eUSBu003c/au003e e já poderá iniciar o uso.

A Lenovo 300 FHD tira fotos boas?

Com uma resolução de 1080p, esse modelo tira fotos de qualidade boa, porém é fundamental se ter uma iluminação satisfatória para tal. Uma das principais queixas dos consumidores é justamente a diminuição da qualidade da imagem desta câmera quando a luz não é favorável.

Considerações Finais

Para quem busca uma webcam que finalmente atenda às suas demandas e preferências, às vezes o processo de escolha não é fácil. Muitas dúvidas surgem no caminho, como, por exemplo, qual produto é bom ou não, se ele vale a pena adquirir ou não.

Neste post, fizemos uma análise da Webcam Lenovo 300 Full HD a fim de descobrir se essa câmera realmente é boa ou não.

Verificamos que se trata de um periférico de baixo custo, ideal para quem quer economizar. Sua resolução é de 1080p e a imagem conta com uma nitidez que atende a quem não busca algo muito elaborado.

Ao final, a recomendamos aos nossos leitores que buscam um serviço mais básico e não pensam em investir muito em uma câmera mais avançada.

Gostou do post? Diga aí embaixo nos comentários o que você achou da Lenovo 300 Full HD!

Até mais, Cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.