Este dispositivo tem um tamanho discreto de 4.5 mm, tornando-se ideal para gravações de alta qualidade e transmissões ao vivo. É compatível com smartphones e IOS, além de captar frequências baixas, a partir de 20Hz.

01 – Rode SmartLav+

O aparelho é a opção perfeita para quem busca por uma transmissão sem fio sólida, pois conta com um sistema digital plug-and-go. Desse modo, ele se configura como um dos melhores microfones de lapela, pois deixa o áudio leve e nítido.

02 – Sennheiser XSW-ME2-A

A redução inteligente de ruído faz com que o aparelho forneça um áudio mais claro e limpo. Outro fator que torna este um dos melhores microfones de lapela é o cabo de seis metros de comprimento, dando maior mobilidade ao usuário.

03 – Boya BY-M2

Esse modelo tem um cabo de 3 m e um plug dual-mono de 3,5 mm na ponta. O design de perfil baixo garante uma visibilidade mínima, por isso é muito indicado para gravar vídeos.  Sua durabilidade merece destaque, pois é feito de policarbonato e liga de aço.

04 – Audio Technica ATR3350IS

Ele é um dos melhores microfones de lapela para quem busca por um produto sem fio e com um alto desempenho. A bateria possui uma duração de até cinco horas e realiza uma carga completa em apenas 3h, além de uma relação sinal-ruído de 106 dB.

05 – Sennheiser XSW-D Lavalier

O padrão de som omnidirecional aliado a um alcance de frequência de 65Hz a 18Khz capta a voz do usuário mais clara e nítida. A bateria LR44 de alta durabilidade faz desse microfone o queridinho da lista.

06 – Boya BY-M1