O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Multilaser M11W Prime PC301 vale a pena?

O Multilaser M11W Prime PC301 tenta unir o desempenho do notebook com o conforto do tablet. Assim, ele chega ao mercado com uma proposta para atrair estudantes e pessoas que gostam de ver streaming. Agora, veja tudo sobre o laptop no artigo a seguir.

Leia também:

Notebook Multilaser M11W Prime PC301

O segmento mais básico de computadores portáteis está repleto de opções para adquirir. A princípio, o foco em custo-benefício não diminui o número de propostas diferentes de notebooks.

Nessa linha de pensamento, há modelos com diferenciais no teclado, na estrutura ou na tela. Acima de tudo, o objetivo é proporcionar uma experiência completa mesmo para quem faz uso leve.

O Multilaser M11W Prime PC301 é um exemplo de portátil que se encaixa nesse campo. Afinal, a marca colocou nele um estilo 2 em 1 e especificações modestas para estudos. Dessa forma, ele chega ao mercado com os seguintes atributos técnicos:

  • Processador: Intel® Pentium® N3700;
  • Tela: 11.6 polegadas IPS com resolução 1366×768 touchscreen;
  • RAM: 4 GB LPDDR3;
  • Armazenamento: 64 GB em eMMC;
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics (integrada);
  • Sistema operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 1,7 kg.

Design

O design deste dispositivo é simples, com visual na cor prata e acabamento em plástico. No entanto, a aparência faz lembrar metal, dando um aspecto mais premium para o produto.

Há bordas um pouco grossas ao redor da tela desse Multilaser. Do mesmo modo, na parte inferior fica o logo do Windows e na região superior, a webcam com uma resolução VGA.

O detalhe que chama mais atenção, sem dúvida, é o fato dele ser 2 em 1. Ou seja, a tampa gira totalmente até que ele se torne um tablet. Dessa maneira, é possível assistir filmes e séries mais confortável.

Conectividade

Ele possui um pequeno conjunto de entradas, como USBs 3.0 e 2.0. Além disso, tem leitor de cartões, uma porta micro HDMI e uma entrada para fones de ouvido. Do mesmo modo, há suporte para bluetooth na versão 4.0.

Multilaser M11W Prime PC301
Foto: Multilaser M11W Prime PC301

Tela e teclado

O Multilaser M11W Prime PC301 não vem com um painel de alta qualidade. Porém, a tecnologia usada no display é IPS, que proporciona melhores ângulos de visão. Logo, é uma boa tela para assistir séries, filmes e vídeos online.

Ela também tem suporte ao touchscreen já que o dispositivo é 2 em 1. Dessa forma, o usuário pode optar por fazer a navegação usando o recurso do display. Em geral, ela possui boa resposta e é fácil de se adaptar ao uso.

Quanto ao teclado, ele vem já no padrão ABNT 2 com a tecla Ç disponível. Do mesmo modo, tem botões largos e bom espaçamento entre eles para uma melhor digitação. Por fim, há um atalho dedicado para acesso rápido ao Netflix.

Touchpad

O touchpad desse notebook Multilaser é largo e espaçoso, com textura lisa e suporte ao multitoque. Além disso, é confortável para utilizar e não chega a ser problema durante a navegação no dia a dia.

Desempenho

A performance do Multilaser M11W Prime PC301 se restringe às atividades mais básicas de trabalho. Por exemplo, trabalhos com edição de texto e de planilhas, navegação online ou consumir streaming.

Para isso, ele vem com um processador de 4 núcleos da Intel, o Pentium N3700. De modo geral, sua velocidade de operação pode chegar aos 3.40 GHz. Por último, o chip também é responsável pelo processamento gráfico com a Intel HD Graphics.

Multilaser M11W Prime PC301
Foto: Multilaser M11W Prime PC301

No mais, ele vem com 4 GB de memória RAM no padrão LPDDR3. Assim, é possível gerir aplicações simultâneas, mas nada muito exagerado, visto que o próprio Windows 10 é quem consome bastante nesse quesito.

O armazenamento é outro sinal de que o dispositivo não é para utilização mais intensa. Afinal, são apenas 64 GB no formato eMMC, o que obriga o usuário a ter um serviço de nuvem disponível.

Som e vídeo

O Multilaser M11W Prime PC301 possui duas saídas de som na parte de baixo. Dessa maneira, a chance de você abafar elas durante o uso diário é bem alta. Porém, em condições normais, não chega a ser um áudio ruim.

Em geral, a qualidade está dentro da média e é o suficiente para assistir vídeos. Do mesmo modo, o processamento gráfico é capaz de reproduzir bem qualquer conteúdo. No entanto, resoluções altas demais podem gerar travamentos, então não abuse.

Uma outra solução para melhorar a produtividade é usar a saída micro HDMI do notebook. Além disso, é possível ter acesso a todos os seus filmes e séries em um monitor secundário.

Bateria e carregamento

Sobre a bateria do Multilaser M11W Prime PC301, a marca não informou a quantidade de células. Porém, a capacidade do componente é de 4.000 mAh, suficiente para algumas horas de uso.

Devido a este ser um aparelho com peças de baixo consumo, a autonomia é boa. Por exemplo, ele aguenta 5 ou 6 horas de uso com trabalhos leves. Entretanto, o tempo fora da tomada depende do perfil de cada um.

A potência do carregador também não foi informada pela empresa, o que dificulta a avaliação. Ainda assim, estima-se que consiga carregar completamente o produto dentro de 3 horas.

Vídeo: Review do Multilaser M11W Prime PC301

Prós do Multilaser M11W Prime PC301

Entre os prós do laptop, a tela é um dos atrativos pela qualidade. Afinal, ser IPS a coloca à frente de muitos outros modelos do segmento de notebooks. O painel ainda faz parte de outro benefício da máquina que é a versatilidade.

Isso porque há várias maneiras de usar o laptop conforme a necessidade. Por exemplo, leitura de arquivos em PDF ou assistir algum filme sem precisar de suporte. Logo, as possibilidades crescem muito graças a esse recurso.

Outra vantagem é que apesar do espaço interno ser pouco, é possível expandir a capacidade. Afinal, ele vem de fábrica com um slot m.2 livre para aumentar o armazenamento.

Contras do Multilaser M11W Prime PC301

A qualidade do display é boa, mas a resolução não, e isso é um problema. A princípio, pode parecer besteira, mas hoje em dia ser FULL HD faz muita diferença. Ainda mais nesse caso, em que um dos públicos-alvo são pessoas que gostam de assistir séries.

O conjunto de configurações presente nesse modelo é antigo com atributos já ultrapassados. Portanto, é possível que o produto venha a ter problemas de performance a longo prazo.

A falta de informações da empresa é um ponto negativo como um todo. Agora, em relação a memória RAM, ela não deixa claro se há como fazer upgrade ou adicionar mais memória para melhor performance.

Multilaser M11W Prime PC301
Foto: Multilaser M11W Prime PC301

Perguntas frequentes

Quanto vale um notebook Multilaser?

Multilaser M11W Prime PC301

O Multilaser M11W Prime PC301, por exemplo, pode ser encontrado por menos de R$ 2 mil. Porém, há outros modelos à venda no mercado com valores acima e abaixo disso.

O que é o eMMC no Multilaser M11W Prime PC301?

Multilaser M11W Prime PC301

O eMMC é um tipo de memória flash que é usada em vários aparelhos eletrônicos. Do mesmo modo, é mais barata e tem maior velocidade em comparação com o HDD.

Qual a geração do Pentium N3700 no Multilaser M11W Prime PC301?

Multilaser M11W Prime PC301

Esse processador é um modelo de oitava geração da linha dos chips da Intel. Além disso, o chip lançado em 2015 chegou com fabricação em 14 nanômetros e 4 núcleos de operação.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também