O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Confira um guia completo sobre o notebook Vaio C14 B0111L

O Vaio C14 B0111L é um modelo lançado em 2017 que chama a atenção pelo preço baixo no mercado. Mas, sua configuração não é a ideal para todos os consumidores. Então, veja uma análise completa do produto e descubra se ainda vale a pena comprar em 2022.

Leia também:

Notebook Vaio C14 B0111L é bom?

Quem procura um aparelho para o dia a dia pode gostar do notebook da Vaio. Ele faz as tarefas mais leves de forma fácil e rápida. Ou seja, não é uma máquina para fãs de games ou utilizadores de softwares pesados.

Como é um aparelho antigo, suas configurações estão um pouco desatualizadas. Porém, ainda cumpre o que promete e pode ser uma boa opção para você. Conheça mais sobre o modelo e suas vantagens para entender se está ou não entre os melhores notebooks Vaio.

  • Processador: Intel Core i3-6006U;
  • Tamanho da tela: 14 polegadas;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 1 TB em HD;
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 520;
  • Peso do produto:1,66 kg.

Design

O Vaio C14 B0111L tem uma aparência dura e forte, como era comum em aparelhos passados. Além disso, suas cores são azul e prata. Mas, tudo isso sem deixar de ser elegante, moderno e discreto.

Esse aparelho tem somente 1,66 kg, bom para carregar para outros lugares. Ainda mais, com dimensões de 342 x 240 x 19,9 mm, ele cabe na bolsa com facilidade. Ou seja, é ótimo para levar em uma viagem ou para o trabalho.

Foto: Vaio C14 B0111L

Tela e teclado

A resolução é um dos pontos mais fracos do notebook da Vaio. Ela tem uma qualidade em HD, enquanto a melhor opção seria Full HD. Afinal, mesmo em 2017 os aparelhos com definição superior já existiam.

Seu painel é do tipo Twisted Nematic (TN), com um baixo tempo de resposta. No entanto, caso se preocupe com a qualidade das cores e contraste, ele não atende as expectativas. Por fim, uma tela de 14 polegadas, apesar de ser boa, pode não compensar esses pontos.

Já seu teclado é aceitável, apesar de não ser totalmente confortável. Porém, não será um problema tão grande se o usuário não for acostumado com teclas melhores. Além disso, não tem uma parte numérica dedicada.

Outra desvantagem do teclado é que ele não tem retroiluminação. Assim, alguns consumidores podem encontrar dificuldades em utilizar o Vaio C14 B0111L em locais com pouca luz.

Desempenho

Sua performance não chega nem perto de ser uma das melhores do mercado. Afinal, além de ser um modelo mais antigo, o notebook da Vaio não é para o público exigente. Ou seja, configurações tão grandes poderiam ser um exagero.

O notebook cumpre o que promete e faz tarefas leves com tranquilidade. A memória de 4 GB, expansível para até 8 GB, pode ser o suficiente para os jogos e programas mais simples. Ainda mais, o que não falta é espaço, em um armazenamento de 1 TB em HD.

A desvantagem, apesar disso, fica com o processador Intel Core i3 de 6ª geração. O modelo i3 não é o mais potente da marca. Mas, se fosse da 7ª ou 8ª geração, poderia até compensar, pois existem modelos nessa faixa de preço com configuração melhor.

Foto: Vaio C14 B0111L

Som e vídeo

O áudio do notebook  Vaio C14 B0111L não é bom. Seu som em volumes altos fica com uma qualidade ruim. Mas, em uma altura baixa ou média, ele é o bastante para quem quer assistir a filmes ou séries.

Sua webcam também é um ponto fraco, com definição HD. Apesar disso, não causa grandes problemas em reuniões ou videochamadas. Além disso, é a resolução mais comum de se encontrar em outros notebooks.

Já a placa de vídeo é para atividades do dia a dia, como usar a internet. Porém, por ser integrada, não é o ideal para softwares pesados ou jogos. Mesmo assim, a Intel HD Graphics 520 é uma boa peça e consegue rodar games leves, mas sem exageros.

Bateria e carregamento

A própria marca diz que a bateria dura cerca de 5 horas. Por isso, o usuário pode usar por bastante tempo sem precisar colocar o aparelho na tomada. Mas, pode ser um problema caso o objetivo seja usar na jornada de trabalho ou em uma viagem de longa duração.

É importante lembrar que esse tempo pode diminuir de acordo com a tarefa feita. Por exemplo, atividades exigentes consomem mais da bateria e será preciso colocá-la para carregar o mais rápido possível.

Foto: Vaio C14 B0111L

Prós do Vaio C14 B0111L

É importante lembrar quais são os objetivos do notebook da Vaio. Afinal, ele não foi feito para softwares ou jogos pesados. Pelo contrário, seu público alvo são usuários menos exigentes, e nesse aspecto ele cumpre o que promete.

Quem deseja o aparelho para tarefas leves do dia a dia não vai ter grandes problemas, seu desempenho é o suficiente. Além disso, a memória de 4 GB e o armazenamento de 1 TB são ótimos para esse fim.

A memória RAM tem ainda mais uma vantagem, que é o fato de ser expansível. Apesar de não aumentar tanto, a diferença de 4 para 8 GB é visível. Assim, o usuário pode melhorar seu aparelho e aprimorar a sua performance.

Contras do Vaio C14 B0111L

Uma das maiores desvantagens do notebook é seu processador. Por ser um aparelho simples, não era esperado configurações tão boas. Mas, o que decepciona é que existem modelos pela mesma faixa de preço com peças melhores do que o i3 de 6ª geração.

Outro ponto fraco está relacionado ao ano de lançamento do Vaio C14 B0111L. Afinal, ele é um notebook de 2017. Ou seja, não é super atualizado e pode até mesmo não ter suporte para recursos mais recentes.

No geral, o notebook da Vaio é um bom aparelho. Caso você seja parte do público-alvo, é uma máquina que vale a pena. No fim, não é possível esperar um super desempenho de algo que não foi feito com esse objetivo.

Perguntas frequentes

Ainda vale a pena comprar o Vaio C14?

Vaio C14 B0111L

Mesmo que seja um aparelho antigo, de 2017, o C14 ainda é um notebook bom para o dia a dia. Então, caso seja seu objetivo, é ótimo para quem só faz tarefas simples, sem exagero.

É confiável comprar um notebook da Vaio?

Vaio C14 B0111L

A marca é uma das mais famosas no Brasil e chama atenção por ter um bom custo-benefício. Ela é confiável e segura, dando o maior suporte possível aos usuários.

Qual é o processador do Vaio C14 B0111L?

Vaio C14 B0111L

Seu processador é o Intel Core i3 de 6ª geração. Mesmo que não seja o melhor, ele pode executar atividades mais leves. Por isso, não espere uma alta performance do modelo.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>