Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001 é bom?

O Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001 é uma opção prática para a manutenção de áreas pequenas e médias. Desse modo, saiba mais sobre esse equipamento silencioso que vai ajudar a deixar seu jardim bem cuidado.

Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001

Esse equipamento é manual, ou seja, não usa motor ou eletricidade para o corte de grama. Então, confira  os principais detalhes desse aparelho antes de decidir pela compra, para ver se atende aquilo que precisa: 

  • Peso do produto: 7 kg;
  • Cabo em plástico, dobrável, por isso, é fácil de guardar em qualquer lugar;
  • Tem facas rotativas, além de faca fixa para corte da grama;
  • Faixa de corte, até 38 cm, regulável;
  • Possui rodas e rolo em plástico;
  • Vem com três regulagens de altura, para mais conforto na hora de usar;
  • Garantia de 12 meses para defeitos de fabricação.

As lâminas rotativas do cortador de grama têm um sistema que dispensa a necessidade de afiar as peças. Portanto, garante mais segurança, já que não é preciso manusear as facas, bem como o equipamento está sempre pronto para uso.

O Cortador De Grama Manual Da Trapp Master 2001 É Bom?
Foto: O cortador de grama tem cabo com ajuste de altura e dobrável, para ocupar menos espaço

Modo de funcionamento do Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001

O cortador já vem pronto para uso, basta regular a altura do cabo e posicionar ele na área a ser aparada. Se preciso, você pode alterar a altura do corte de forma simples, pelo braço de ajuste na base do produto.

Para um corte uniforme e a operação segura da máquina, a indicação é manejar o cortador sempre no mesmo sentido. Desse modo, planeje de acordo com o espaço em que vai trabalhar, para iniciar em um dos extremos.

Os ajustes na máquina

A posição do braço que faz o ajuste da altura do corte depende da quantidade e quão grande está a grama. Para mudar, por sua vez, é só puxar as extremidades e encaixar os pinos na posição desejada. 

Já as facas de corte, devem sempre estar próximas dos cortadores rotativos. Desse modo, além do trabalho mais eficiente, as lâminas ficam sempre afiadas, em função do atrito entre as peças.

Potência

Como o Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001 não funciona com motor, não tem uma potência própria do aparelho. Portanto, a velocidade do corte é controlada pela pessoa que o empurra sobre a área a ser aparada.

O peso do produto, de 7 kg, permite um trabalho confortável, uma vez que tem o braço ajustável à sua altura. No entanto, para terrenos inclinados, ou com grama muito alta, pode exigir um esforço extra.

Peso e design do Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001

A máquina tem um design simples, composta em grande parte de plástico e metal, com detalhes na cor verde na base. Nesse sentido, o foco do modelo é entregar um produto funcional, e leve para as tarefas de manutenção de jardins.

Já o peso do produto de 7 kg, é muito mais leve do que os modelos motorizados. Por outro lado, não conta com a propulsão que o motor traz, logo, exige um pouco mais de preparo físico. 

Cabo regulável

Antes de iniciar o trabalho, é importante fazer o ajuste tanto da altura, quanto da inclinação do cabo. Com isso, dá para aparar a grama de forma mais fácil e confortável ao direcionar o cortador.

Recolhedor da Trapp Master 2001

Por ser um modelo mais simples, e que prioriza a estrutura enxuta, o cortador não tem coletor de grama. Desse modo, é preciso juntar os resíduos depois de aparar, para recolher e descartar.

Como esse modelo não tem motor, a presença do recolhedor ia incluir peso no produto, e assim seria difícil de usar. Além disso, os cortadores com motor que tem reservatório são bem mais caros em relação ao Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001.

Diferenciais

A grande vantagem desse equipamento é o fato de não usar motor ou eletricidade para operar. Por isso, além de econômico, é um aparelho leve e fácil de levar para qualquer lugar, uma vez que o cabo é dobrável.

Todas as peças desse item recebem um tratamento que evita a corrosão, além de pintura em pó de poliéster. Por isso, o cortador é um aparelho durável e tem baixa manutenção, pois basta lubrificar as peças para manter o aparelho funcional.

Garantia

Fora os 3 meses de garantia legal, o fabricante concede mais 9 meses de garantia do produto contra defeitos. No entanto, é preciso observar os cuidados na manutenção e uso correto para não perder a cobertura. 

O fornecedor, por sua vez, não é responsável pelo conserto de danos por perda de peças, ou eixos quebrados, em razão do uso inadequado. Além disso, é indicado guardar o equipamento em local protegido, e limpar as lâminas após o uso para maior duração.

Prós do Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001

Entre os pontos positivos desse produto, está o fato de ser fácil de usar, além de não precisar de combustível ou eletricidade. Ainda, confira mais alguns destaques sobre o Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001:

  • Aparelho silencioso;
  • Corta a grama de maneira uniforme;
  • Fácil de montar e ajustar a altura do cabo;
  • É desmontável, ou seja, fácil de guardar e não ocupa muito espaço;
  • Lâminas não precisam ser afiadas;
  • Material em plástico e pintura anti corrosão evitam que enferruje.

O produto, portanto, é ideal para a manutenção de áreas pequenas e médias, de forma prática e econômica. Além disso, o peso do produto não exige muito esforço para a atividade. 

Contras do Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001

Pelo lado negativo, quem comprou o produto reclama que os encaixes do cabo são frágeis. Por isso, podem desencaixar durante o uso, a depender do terreno mais irregular. Então, veja os pontos de atenção desse modelo, para levar em conta na hora de comprar:

  • Não é bom para aparar grama mais alta;
  • A falta do motor, por sua vez, deixa o serviço mais demorado;
  • Não alcança os cantos perto de muros, por isso, é preciso finalizar com tesoura.

Preço elevado

O preço do Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001 fica em torno de R$ 500. Desse modo, o valor é elevado, se considerar que há opções elétricas ou mesmo roçadeiras com mais potência e por preços iguais ou menores.

Vale, então, analisar qual a frequência de uso e se a economia em energia ou combustível compensa para escolher esse modelo.

O Cortador De Grama Manual Da Trapp Master 2001 É Bom?
Foto: O cortador recebe tratamento que evita a corrosão da pintura, o que garante mais durabilidade

Vale a pena comprar o Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001?

Esse cortador de grama é ideal para o uso na manutenção de pequenas áreas, pois é fácil de usar, mesmo para quem não tem experiência. Além disso, o usuário não fica restrito a tomadas, tendo mais autonomia.

Para o uso profissional, em trabalhos de jardinagem, por outro lado, esse modelo não é o mais indicado. Nesse caso, aparelhos mais rápidos, com motor, são mais eficientes, pois aceleram o serviço.

Bom custo-benefício

O preço pode ser um pouco elevado, mas compensa pela baixa manutenção e longa duração. Desse modo, se bem conservado, o Cortador de Grama Manual da Trapp Master 2001 é um item que vai estar sempre à mão para os serviços no jardim.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.