Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Torneira Eletrônica Tramontina é Boa Mesmo?

Você quer comprar uma torneira elétrica e não sabe se a Torneira Eletrônica Tramontina é boa? Então, conheça mais sobre ela agora!

A torneira elétrica é um produto que tem atraído os consumidores pela sua praticidade e economia, pois aquece a água de maneira rápida e é útil para matar bactérias, tirar a gordura e impurezas com facilidade da louça, além de ser ótima para lavar as mãos em tempos mais frios.

A Torneira Eletrônica Tramontina é uma das torneiras elétricas mais procuradas do mercado. Mas antes de adquiri-la, melhor saber tudo sobre ela, certo? Então, vem com a gente!

Onde comprar Torneira Eletrônica Tramontina com o melhor preço?

Esta Torneira Eletrônica Tramontina possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Torneira Eletrônica Tramontina

Imagem Com Torneira Eletrônica Tramontina Azul
Foto: Torneira Eletrônica Tramontina Azul

A Torneira Eletrônica Tramontina é uma torneira elétrica com formato moderno e com bica móvel e articulada, podendo girar 360 graus. Ela pode ser instalada na parede ou em balcão, sendo bem fácil de usar. Com ela, é possível regular a melhor temperatura, mesmo com a torneira ligada.

Características

  • Tipo: De Parede ou de Bancada.
  • Voltagem: 127 ou 220 volts.
  • Cor: Branco.
  • Bica: Móvel e Articulada.
  • Temperaturas: Gradual e Progressiva.
  • Tipo de instalação: Elétrica e hidráulica.
  • Dimensões: Comprimento: 23 cm / Largura: 25 cm / Altura: 11 cm.
  • Garantia: 1 ano.
  • Marca: Tramontina.

Funcionalidades

A Torneira Eletrônica Tramontina possui temperatura gradual e progressiva, podendo ser regulada com a torneira em uso, o que é bem prático. Ela consegue esquentar bastante, chegando a 6500 watts de potência na versão de 220 volts.

Para reduzir o consumo de água, ela tem arejador, que possibilita um jato uniforme, misturando água e ar. Com isso, não há desperdício de água, sem respingos, sendo considerada econômica.

Além disso, possui uma bica totalmente articulada, que pode girar 360 graus, para alcançar toda a pia e facilitar o manuseio no dia a dia.

Durabilidade e materiais

A Torneira Eletrônica Tramontina é feita de plásticos próprios para suportar altas temperaturas e ligas metálicas. O seu registro é de cerâmica, com 1/4 de volta, para abrir e fechar, proporcionando, assim, praticidade e durabilidade ao produtos. Além de, claro, facilitar a limpeza.

Cabe, ainda, falar que essa torneira elétrica é compatível com Disjuntor Residual (DR), garantindo ainda mais segurança.

Como a Torneira Eletrônica Tramontina funciona?

Ela funciona de maneira fácil, mas para isso precisa ser instalada corretamente. Logo, recomendamos contratar alguém especializado, um eletricista.

Instalando conforme as instruções, ela funcionará de forma simples e prática, como se fosse um chuveiro elétrico, aquecendo a água através da resistência que possui, alimentada pela rede elétrica. Você poderá regular a temperatura, aumentando ou diminuindo conforme desejar, com a opção de quatro níveis.

Para sua instalação, exige-se que a residência tenha uma fiação elétrica adequada, além de um sistema de aterramento e especificações conforme o manual de instruções. Antes de instalar, certifique-se que a energia elétrica esteja desligada.

O diâmetro do furo para fazer a instalação deve ser de 22 mm ou 7/8" e o fio deve ter no mínimo 10 mm².

Em caso de manutenção, deve se usar resistência eletrônica 58001172. Uma torneira elétrica dessas pode consumir até 3,22 kW.h/mês e alcançar até 31ºC de temperatura na versão de 220 volts.

Orientações para instalação e uso

Antes de tudo, recomenda-se analisar o local da instalação, se é bancada ou paredealtura e distância da pia. As torneiras elétricas de parede são as mais comuns e, para a instalação, ela deve ter abertura e fiação disponível, pois, para a adaptação, será necessário, talvez, quebrar a parede ou outros custos extras.

Já as torneiras de bancada costumam ter instalação mais fácil. Há também modelos versáteis que podem ser instalados tanto na parede quanto na bancada.

Sempre é recomendada a contratação de um eletricista para instalar, garantindo que o produto funcione corretamente. Além disso, é indicado uma fiação elétrica da casa adequada.

Para não ter risco de choque, é necessário que haja o aterramento. Isso garante que não aconteça acidentes, se houver um contato da fiação elétrica com a carcaça da torneira, se ela for de metal, ou até mesmo em caso de corrente passando pela água.

Os modelos mais vendidos do mercado costumam ter potências em torno de 4400 W a 6500 W. As torneiras com menores potências costumam gastar menos energia, mas também demoram mais tempo para esquentar a água. Vale olhar também a voltagem, se é 127 V ou 220 V, que deve ser a mesma do local que será usada.

A configuração 220 volts é uma boa escolha, pois a corrente exigida para o seu funcionamento acaba sendo menor, o que exige menos da instalação elétrica e faz com que os fios esquentem menos.

Certifique que a torneira possui garantia e também tenha selo do Inmetro. Para evitar acidentes e futuros choques elétricos, faça a instalação corretamente. O vazamento de água pode causar choques.

Por fim, tome cuidado ao instalar torneiras elétricas em casa com crianças pequenas. Seu alcance deve ser difícil e supervisionado para evitar queimaduras.

Diferenciais da Torneira Eletrônica Tramontina

Imagem Com Torneira Eletrônica Tramontina Rosa
Foto: Torneira Eletrônica Tramontina Rosa

Primeiramente, essa torneira elétrica se destaca pela sua marca. A Tramontina é uma empresa brasileira que sempre fabricou produtos de alta qualidade, desde 1911, e tem sede na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Ademais, esse produto se mostra resistente e forte, sendo um diferencial em comparação a muitas torneiras do mercado nesta faixa de preço.

Prós da Torneira Eletrônica Tramontina

Assim, tendo em vista o que foi mencionado, podemos selecionar os prós deste produto:

  • Resistente e durável;
  • Esquenta bastante;
  • Marca conceituada no mercado;
  • Bica articulada, com rotação 360 graus.

Contras da Torneira Eletrônica Tramontina

Porém, existe uma desvantagem que merece destaque. Logo, o contra é:

  • No momento da instalação, é difícil encaixar a torneira no suporte que é rosqueado na parede, necessitando fazer um pouco de força para conseguir.

A Torneira Eletrônica Tramontina vale a pena mesmo?

Agora que falamos mais sobre esta torneira elétrica, podemos concluir que vale a pena comprá-la. Nós, do Cupomzeiros ,consideramos esse produto de ótima qualidade e uma boa compra!

No Youtube, podemos conferir alguns vídeos comentando mais sobre esse produto. Veja um deles:

As pessoas também perguntam

Quais vantagens de ter uma torneira elétrica em casa?

Ter uma torneira elétrica possui várias vantagens. Ela proporciona u003cstrongu003emais conforto u003c/strongu003edurante as atividades cotidianas e pode ser instalada em diversos ambientes, como cozinhas, banheiros, lavanderias e áreas gourmet. Com a água aquecida, ela u003cstrongu003eotimiza u003c/strongu003eo preparo de alimentos e u003cstrongu003eauxilia u003c/strongu003ena lavagem de louças e na u003cstrongu003elimpeza u003c/strongu003edos ambientes, agilizando todos os processos. Também é u003cstrongu003eútil u003c/strongu003eem dias frios. Além disso, ela permite u003cstrongu003eregular a temperatura u003c/strongu003eda água e possibilita o uso com a opção de aquecimento desligada, proporcionando economia quando o aquecimento não for necessário. Geralmente, ela é de u003cstrongu003efácil instalação u003c/strongu003ee u003cstrongu003emanutençãou003c/strongu003e, sendo bem u003cstrongu003eprática u003c/strongu003ee u003cstrongu003eacessívelu003c/strongu003e. Ademais, há ótimas opções disponíveis no mercado, o que possibilita que você escolha a mais apropriada para a sua casa e evite, com isso, gastos desnecessários ou aumento significativo na conta de energia elétrica.

Como escolher a melhor torneira elétrica?

Existem diversas opções de marcas, modelos e tipos de torneiras elétricas. Para escolher a u003cstrongu003emelhor torneira elétricau003c/strongu003e, em primeiro lugar, se deve levar em conta o u003cstrongu003elocal u003c/strongu003ea ser instalado, se na u003cstrongu003eparede u003c/strongu003eou na u003cstrongu003ebancadau003c/strongu003e, bem como a u003cstrongu003eaparência u003c/strongu003ee u003cstrongu003eformato u003c/strongu003econforme seu gosto. Considere também a u003cstrongu003epotência u003c/strongu003ee o u003cstrongu003econsumo u003c/strongu003eda torneira, bem como a u003cstrongu003evoltagem u003c/strongu003eda torneira. Escolha a tensão que se adeque à voltagem do local em que ela será instalada, assim como a potência adequada. Isso evita problemas futuros, como a torneira queimar ou não funcionar, por exemplo. Confira as u003cstrongu003efuncionalidadesu003c/strongu003e, u003cstrongu003erecursos u003c/strongu003ee u003cemu003eu003cstrongu003edesign u003c/strongu003eu003c/emu003eda torneira. Não se esqueça de adquirir apenas torneiras certificadas pelo u003cstrongu003eInmetro u003c/strongu003ee de marcas de u003cstrongu003ereferênciau003c/strongu003e. Verificando esses requisitos, com certeza você vai adquirir a melhor torneira elétrica para você.

Qual o consumo de energia de uma torneira elétrica?

Uma torneira elétrica funciona como se fosse um chuveiro elétrico, ou seja, aquece a água com o uso de resistência. O consumo médio mensal de energia de uma torneira elétrica é de u003cstrongu003e52 quilowatt-horau003c/strongu003e. Logo, ela consome uma quantidade considerável de energia, devido à sua potência. A título de comparação, o consumo médio de um ventilador é de 24 quilowatt-hora e o de uma secadora de roupas é 42 quilowatt-hora. No entanto, o consumo de energia de uma torneira elétrica pode ser reduzido através da compra de uma torneira com uma u003cstrongu003epotência menoru003c/strongu003e e também com um modelo que possui u003cstrongu003evários níveis de temperaturau003c/strongu003e. Nem sempre precisamos de uma água super quente, principalmente se o uso for feito em dias mais quentes.

Considerações finais

Enfim, agora você conhece mais sobre a Torneira Eletrônica Tramontina. O que achou? Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.