Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quer Conhecer As Melhores Bistequeiras? TOP 6!

Para aquele almoço de família, nada como uma bisteca grelhada para deixar os pratos ainda mais deliciosos, não é mesmo? E desempenhando esse importante papel está a bistequeira, que é usada para fazer carnes, bifes, filés e muitos outros alimentos e receitas!

E para oferecer o máximo de variedade para que nossos leitores escolham aquilo que é melhor para si, preparamos esta lista imperdível contendo as 6 melhores bistequeiras do mercado!

TOP 6 - Melhores Bistequeiras

Se você está precisando de panelas, há uma série de sites para comprar panelas que vão te ajudar a obter produtos de ótima qualidade para sua casa!

Felizmente, no mercado há uma variedade incrível para atender a todo tipo de consumidor e diferentes necessidades. Há produtos para quem precisa de panelas a vapor, panelas pipoqueiras e panelas de pressão de indução.

Bistequeira Grill Masala Terracota Brinox

Quem conhece a marca Brinox sabe que os produtos são pensados para oferecer o máximo de qualidade ao cliente! Com essa bistequeira, não é diferente.

Tornando mais fácil a preparação de grelhados no fogão, sua estrutura feita de alumínio proporciona uma maior dissipação do calor. Isso permite que a carne e os legumes fiquem cozidos de maneira uniforme.

Conta com revestimento antiaderente pro-flon, e mesmo com pouco óleo, o alimento não gruda no fundo da panela. E ainda é fácil de limpar! Além de tudo, o cabo de baquelite evita o aquecimento, tornando seguro manuseá-lo.

Bistequeira de Alumínio Antiaderente Tramontina

Quem nunca ouviu falar na Tramontina, líder de vendas no setor de utensílios para cozinha? E nesta lista ela não poderia faltar, representando as melhores bistequeiras do mercado com esse produto especial!

Essa bistequeira é feita de alumínio com revestimento antiaderente Starflon T1 na parte interna, enquanto é revestida por silicone no exterior. E não poderíamos deixar de mencionar seu cabo de baquelite antitérmico!

Pode ser usada em fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico (resistência elétrica). Pode também ser levada à máquina de lavar louças.

Bistequeira Grill Ceramic Life - Brinox

Uma bistequeira de alumínio com revestimento cerâmico também é uma ótima opção para fritar os mais deliciosos bifes para um almoço em família.

Esse produto da Brinox é antiaderente, com classificação A pela INMETRO, além de ser livre de PFOA, uma substância tóxica liberada em algumas panelas durante o cozimento.

Seu cabo soft touch não esquenta, o que protege as mãos de se queimarem, trazendo segurança e conforto para o uso. É uma bistequeira que exige menos óleo durante a fritura, tudo isso sem que a carne grude no fundo da panela.

Bifeteira Alta Grelhada de Ferro Fundido - Santana

Se você prefere uma bistequeira alta ao invés de um modelo mais raso, apresentamos esse modelo da marca Santana que se revela uma boa opção para quem busca qualidade e praticidade.

É uma bistequeira que ajuda a economizar energia ao promover um cozimento mais rápido e de maneira uniforme. Além disso, mantém o alimento quente por mais tempo.

Com esse produto, você obtém praticidade e durabilidade em uma só compra. O preço é mais alto que a média, mas se você busca qualidade acima de tudo, é o produto ideal.

Bistequeira Quadrada 24 Preto Maximum Panelux

Mais uma das bistequeiras rasas, apresentamos esse modelo da Panelux que além de dar conta do recado, ainda esbanja elegância e estilo para sua cozinha!

Antiaderente, não deixa os alimentos grudarem no fundo. De alumínio, é compatível com cooktop elétrico, sendo assim um produto bastante versátil.

Desde que seja bem cuidada, tem uma ótima durabilidade. No que diz respeito ao uso e à higienização, deve-se tomar cuidado para não lavá-la com o lado áspero da esponja, sempre evitando contato com produtos abrasivos e choques térmicos.

Bistequeira de Alumínio Antiaderente Turim 24cm

Para finalizar esta lista, temos mais um modelo da Tramontina que se garante na qualidade e no bom gosto. É a bistequeira da linha Turim, de 24 cm, na cor vermelha.

É um produto antiaderente com revestimento interno e externo Starflon Max que se mantém nova e bonita por muito tempo, conservando a aparência de quando foi comprada.

Essa bistequeira é muito prática para o dia a dia, podendo ser tanto no fogão a gás quanto no elétrico. Além de tudo, é fácil de higienizar, pois pode ser levada à máquina de lavar louças.

Afinal, o que é e para que serve uma bistequeira?

A bistequeira é uma panela feita especialmente para cozinhar e grelhar carnes, sendo elas bistecas, filés, bifes, peixes e outros. Seu design é pensado para promover o máximo de cocção de maneira prática e funcional.

Geralmente quadrada, conta com uma textura no fundo contendo elevações similares às dos grills que servem para deixar a carne soltinha e isolar a gordura no processo.

As bistequeiras são muito utilizadas pelos mais renomados chefs de cozinha em suas receitas, pois proporcionam um serviço de primeira qualidade na hora de preparar carne.

É claro que elas não estão restritas à preparação de carnes, ficando a critério do consumidor a melhor forma de utilizar a sua. Pode-se usá-la, por exemplo, para fazer a massa de panqueca e ainda deixar aquela marquinha característica do grill.

Você pode comprar uma bistequeira com ou sem tampa, depende muito da sua necessidade. Modelos com tampa são mais versáteis, pois permitem uma série de outras receitas na qual o abafamento da panela é necessário. Além do mais, ajuda a manter o fogão limpo, evitando que alguma gordura ou óleo espirre em sua superfície.

As bistequeiras em geral são utilizadas em fogões convencionais, mas se você tem um cooktop, por exemplo, pode comprar um modelo que seja compatível com ele. A maioria dos modelos atuais são versáteis, podendo ser utilizados tanto em fogão quanto em cooktop.

A vantagem de ter uma bistequeira

Com tantas panelas diferentes no mercado, muitos consumidores podem ficar na dúvida se é realmente necessário comprar uma bistequeira.

A decisão só depende de cada pessoa e do tipo de alimento que ela costuma cozinhar. Por isso, aqui apresentamos quais são as vantagens de se ter uma panela desse tipo, para que você possa decidir o que é melhor para seu caso.

A principal vantagem de uma bistequeira é que com ela fica mais fácil atingir o ponto ideal da carne. Isso porque seus sulcos permitem que ela fique mais solta, sem ficar muito tostada ou apegada ao fundo da panela, além de manter a gordura isolada para não encharcá-la.

Assim, além de mais saborosa, a carne fica com um toque profissional, parecida com a de um restaurante.

Outro ponto importante é o fato de ela geralmente ser maior que uma panela comum, e esse espaço todo permite que você prepare mais carnes de uma só vez, economizando tempo e energia.

Diferença entre a bistequeira e a frigideira

Por haver muita semelhança entre a bistequeira e a frigideira, muitas pessoas podem confundir as duas. São produtos com propostas diferentes.

A bistequeira geralmente é quadrada, maior e conta com algumas elevações no fundo típicas do grill. São indicadas para carnes em geral, embora o consumidor possa utilizá-la da forma como achar melhor.

A frigideira existe em diversos tamanhos, inclusive alguns bem pequenos, e tem o fundo liso, sendo geralmente redonda. Permite uma variedade maior de alimentos, desde carnes até ovos e legumes, e muitos outros.

Cuidados com a sua bistequeira

Para manter sua bistequeira em bom estado, é importante ter alguns cuidados que são fundamentais para preservar a integridade da peça a longo prazo.

O primeiro está na hora de lavar: não se deve utilizar materiais ásperos na hora da limpeza, para que eles não estraguem a película antiaderente.

Ao cozinhar ou retirar a carne da panela, jamais deve-se utilizar materiais rígidos ou de metal. Para a bistequeira antiaderente, o ideal é sempre uma colher ou espátula de silicone, que possa retirar o alimento sem riscar o fundo.

Na hora de guardar, observe bem se o atrito com outra panela no armário não está riscando a peça, especialmente o fundo interno da bistequeira, que é uma parte fundamental para seu bom funcionamento.

Levados em conta esses cuidados e tendo adquirido um produto de uma marca de qualidade, pode ficar tranquilo quanto à durabilidade do mesmo.

O que levar em conta na hora de comprar uma bistequeira

Existem várias marcas de bistequeiras no mercado disputando a atenção do consumidor. Há quem seja leal à Tramontina, preferindo utensílios para cozinha sempre dessa marca.

E há também quem gosta de explorar outros nomes nesse segmento, como a conhecida marca Brinox ou a Panelux.

Nesse sentido, não há certo e errado, apenas a preferência de cada consumidor.

Ao comprar sua bistequeira, vale a pena levar em conta alguns pontos que são importantes para determinar a qualidade da peça ou mesmo a utilidade dela na sua casa, considerando-se que os consumidores têm necessidades diferentes.

Em primeiro lugar, deve-se escolher qual material é melhor para você, se é o alumínio ou o ferro fundido. A primeira opção tende a ser mais popular e acessível e aquece mais rapidamente durante o processo de preparação do alimento. A vantagem da segunda é que mantém o alimento aquecido por mais tempo.

Outro ponto a se levar em consideração é que é fundamental que a bistequeira seja antiaderente. É desagradável e contraproducente preparar uma receita em que o alimento gruda no fundo da panela.

O cabo da bistequeira deve ser de um modelo cujo material não transfira o calor do metal para o cabo. A melhor opção antitérmica é o baquelite.

Por fim, vale a pena verificar se a bistequeira em questão pode ser utilizada no seu fogão ou cooktop. Para isso, deve-se sempre verificar as informações deixadas pelo fabricante.

As pessoas também perguntam

Como higienizar uma bistequeira corretamente?

Na hora de lavar sua bistequeira, utiliza-se água e sabão ou detergente, de preferência neutro. Deve-se utilizar sempre o lado macio da esponja para não danificar a película antiaderente. Faça a limpeza com movimentos suaves, sem raspar ou esfregar com força.

O que se faz na bistequeira?

Em uma bistequeira, prepara-se em geral carnes, como bifes, filés, bistecas e peixes. Não há, no entanto, restrições no que diz respeito a cozinhar algum outro tipo de alimento, ficando a critério do consumidor.

Pode lavar a bistequeira ainda quente?

Não é recomendado que se lave uma panela antiaderente com água fria ou mesmo em temperatura ambiente enquanto ela ainda estiver quente após o uso. Isso porque cria-se um choque térmico que pode estragar a película antiaderente.

Considerações Finais

As bistequeiras são ótimos utensílios para sua casa, pois são panelas especialmente pensadas para a preparação de carnes. Possuem ondulações no fundo que fazem aquela marquinha de grill na carne, deixando-a com um toque profissional.

Neste texto, vimos 6 opções de bistequeiras que são escolhas certas para quem busca sempre os produtos de melhor qualidade e bom gosto.

Também demos informações que vão te ajudar na hora de fazer a compra, para que você possa adquirir um produto que realmente te atenda!

Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.