O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Melhores Tênis Com Amortecimento! Confira!

Se você deseja correr ou realizar caminhadas com frequência, será necessário um bom tênis com amortecimento para não ter problemas nas suas articulações e poder dar conta dos impactos com o solo.

Hoje em dia, felizmente, há muitas opções boas no mercado e cada vez mais as marcas têm investido em tecnologias que favorecem o sistema de amortecimento dos calçados esportivos.

Ao mesmo tempo que temos diversas opções, a maioria delas possui preços elevados.

Então, para o corredor ter o máximo de conforto durante os treinos, ele deve investir um bom valor e fazer uma boa escolha na hora de comprar. Pensando nisso, selecionamos os melhores tênis com amortecimento disponíveis. Vamos conferir?

Melhores Tênis Com Amortecimento: TOP 10

A seguir, veja nossa seleção com os melhores tênis com amortecimento:

Tênis Adidas Ultra Boost

Imagem com Tênis Adidas Ultra Boost
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Adidas Ultra Boost

O famoso Tênis Adidas Ultra Boost revolucionou o mercado com sua tecnologia Boost. Sua entressola possui a quantidade exata de espuma necessária e seu sistema de amortecimento proporciona um conforto único.

Seu cabedal de PrimeKnit é macio e elástico, adaptando-se com facilidade aos pés. E ele é bastante estável, sendo capaz de absorver bem os impactos.

Ele é recomendado para quem quer realizar caminhas longas ou corridas, diariamente. Seu drop é de 10 mm e ele é considerado um calçado leve.

Este Adidas é todo reforçado no calcanhar, para dar suporte, e possui borracha continental que dá uma tração superior. Com diversas opções de cores e tamanhos, ele serve para homens e mulheres. Porém, seu preço é bem elevado, sendo um verdadeiro investimento, tendo em vista a alta qualidade.

Tênis Nike Air Zoom Pegasus 38

Imagem com Tênis Nike Air Zoom Pegasus 38
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Nike Air Zoom Pegasus 38

A marca Nike dispensa apresentações e esse modelo é um dos mais vendidos, justamente por causa do seu excelente amortecimento responsivo.

Nele, são usados bolsões de ar (Air Zoom) que são mais firmes, com uma nova unidade de amortecimento no antepé, e tecnologia React na espuma da entressola, que traz leveza, elasticidade e força.

O Tênis Nike Air Zoom Pegasus 38 ajusta facilmente aos pés e é próprio para corridas diárias. Ele é leve, durável e possui 10 mm de drop.

Sua unidade Air Zoom é duas vezes maior que as versões anteriores, proporcionando maior elasticidade em cada passo. Com opções preta ou branca, seu estilo é bem clássico e bonito, tendo versões feminina e masculina. Pela qualidade e alto nível, o seu preço é justo, sendo uma boa compra!

Tênis Asics Gel Nimbus 23

Imagem com Tênis Asics Gel Nimbus 23
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Asics Gel Nimbus 23

Com muitas opções de cores lindas e estilosas, o Tênis Asics Gel Nimbus 23 é produzido com materiais reciclados, tendo seu cabedal em engineered mesh, forro acolchoado e solado de borracha.

Ele se adapta a vários tipos de pisada e possui pilares específicos para homens e mulheres. Sua palmilha com tecnologia Ortholite X-55 garante mais conforto e responsividade.

A entressola é feita de microfibras de celulose adicionadas à espuma de EVA. Isso proporciona leveza, conforto e elasticidade com a Flytefoam Propel.

Na sua 23ª versão, a Asics trouxe um sistema de amortecimento de tecnologia gel, já conhecida da marca, que protege o seu corpo do impacto gerado a cada passo. Ele está localizado nas áreas de maior carga, na região do calcanhar e na articulação do dedão do pé. Este tênis dá estabilidade, é leve e durável.

Tênis New Balance 1080 V11

Imagem com Tênis New Balance 1080 V11
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis New Balance 1080 V11

Tênis New Balance 1080 V11 é uma ótima opção de calçado para caminhada ou corrida. Seu amortecimento é macio e responsivo, utilizando a tecnologia Fresh Foam.

Ele absorve bem os impactos no calcanhar, ao mesmo tempo que dá um impulso extra nos treinos. Além disso, ele é leve e ajusta confortavelmente, a tal ponto de você nem sentir que está calçando-o.

Com cabedal feito de malha, palmilha OrthoLite, solado de borracha e design Ultra Heel, este tênis traz bastante conforto para quem usa. Ele é todo acolchoado, tem drop de 10 mm e traz estabilidade no andar. Tem várias numerações e cores diferentes, com a logo “N” em destaque.

Ele é bem bonito e tem opções para homens e mulheres. Porém, por ser de boa qualidade, seu preço é mais elevado.

Tênis Puma Speed 600 2

Imagem com Tênis Puma Speed 600 2
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Puma Speed 600 2

Combinando as tecnologias NRGY, Ignite e ProFoam, o Tênis Puma Speed 600 2 possui um sistema de amortecimento que é composto por uma entressola de espuma exclusiva que oferece conforto, resposta mais rápida e maior absorção de impactos.

O cabedal é feito de malha (mesh) respirável e flexível. Ele possui um reforço no calcanhar de TPU que dá suporte superior. E o solado é de borracha resistente.

Ele possui versões feminina e masculina, diversas opções de cores e tamanhos, além de refletividade a ser vista em condições de pouca luz.

Bem leve e que abraça os pés, este modelo da Puma é um calçado de alto nível. Por isso, seu preço é mais caro. Porém, ao comprá-lo, você estará fazendo uma excelente compra!

Tênis Nike Free RN Distance 2

Imagem com Tênis Nike Free RN Distance 2
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Nike Free RN Distance 2

Mais um modelo da Nike, que tem um bom preço e foi projetado para quem quer fazer caminhadas e corrida.

O Tênis Nike Free RN Distance 2 possui drop de 4 mm, novo ajuste adaptável superior e sola flexível para uma sensação mais natural ao andar. Ele apresenta o sistema de amortecimento Lunarlon, que combina uma espuma macia e leve (Phylon).

Assim, ele oferece absorção de impactos de qualidade e responsividade sem reduzir o desempenho.

Seu cabedal é composto por uma camada única malha Knit que garante a respiração dos pés e, com os cabos Flywire que se integram aos cadarços, oferecendo suporte personalizado e estabilidade aos pés. Ele é muito bonito e atende a todos os gêneros, promovendo conforto, maciez e suporte para os treinos.

Tênis Mizuno Wave Prorunner 23

Imagem com Tênis Mizuno Wave Prorunner 23
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Mizuno Wave Prorunner 23

O Tênis Mizuno Wave Prorunner 23 é um dos calçados mais vendidos do mundo. Isso acontece não é à toa, mas graças à sua alta qualidade e conforto.

Ele se adapta ao tipo de pisada com facilidade, se ajustando aos pés, tendo versão para homens e mulheres. Há opções de cores e tamanhos, mas o seu clássico é a versão preta com o solado branco.

Ele apresenta 2 tipos de engineered mesh: um na parte da frente e outro no contraforte.

Seu solado é feito de borracha de carbono, com placa Infinity Wave, para maior estabilidade, e seu amortecimento de impacto garante proteção e segurança na passada. Ademais, seu preço é justo e ele possui detalhes refletivos na parte de trás.

Tênis Fila Racer Motion

Imagem com Tênis Fila Racer Motion
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Fila Racer Motion

Com preço mais acessível, mas também de boa qualidade o Tênis Fila Racer Motion está nesta lista por ser um tênis de corrida confortável e seguro.

Ele é feito de malha respirável com tela em cor degradê. Possui detalhes com uma etiqueta com o ano de fundação da marca e ponto refletivo, o que é bem interessante. Seu forro é de poliéster, sua palmilha de EVA e a sola é de EVA e TPU.

Usando a tecnologia Energized Rubber e borracha no calcanhar, ele garante um amortecimento excelente, mesmo com grandes impactos, além de maior durabilidade.

Seu drop é de 10 mm e ele é bem leve. Ademais, tem opções variadas de cores e combinações, numerações diversas e versões para homens e mulheres.

Tênis Skechers Go Run Ride 8

Imagem com Tênis Skechers Go Run Ride 8
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Skechers Go Run Ride 8

A marca Skechers pode não ser tão conhecida quanto as demais da lista, mas ela produz tênis lindos e da mesma forma com qualidade, em comparação aos outros apresentados aqui.

Voltado para caminhada e corrida, o Tênis Skechers Go Run Ride 8 usa da sua tecnologia Hyper burst na sua entressola, com EVA tratado quimicamente, garantindo leveza, com propriedade de amortecimento e retorno de energia.

Com drop de 6 mm, cabedal em mesh, com tramas abertas em pontos estratégicos, para promover flexibilidade e respirabilidade, este tênis tem solado em borracha Goodyear, bem duradouro e resistente.

Além disso, é bonito, leve e garante um amortecimento contínuo e responsivo.

Tênis Saucony Kinvara 11

Imagem com Tênis Saucony Kinvara 11
Melhores Tênis Com Amortecimento: Tênis Saucony Kinvara 11

A Saucony produziu um tênis voltado para longas caminhadas em qualquer tipo de terreno e para correr por longos períodos de tempo.

Estamos falando do Tênis Saucony Kinvara 11, que se adequa a pisadas neutras. Ele é bem leve, tem drop de 4 mm, solado de borracha, entressola de EVA e cabedal de malha (mesh) que proporciona conforto e respiração para os pés.

É um calçado que promete alta responsividade e flexibilidade.

É indicado por atletas como um tênis coringa, que atende bem as necessidades de quem usa. Com um preço justo e várias opções de cores, acreditamos que ele agrade a maioria. Há versão dele masculina e feminina e também ampla numeração.

Como escolher o melhor tênis com amortecimento?

Se você está procurando um bom tênis com amortecimento, você deve observar algumas dicas para poder realizar uma boa escolha na hora de comprar.

Primeiramente, observe se é um tênis feminino ou masculino, ou ainda unissex. Geralmente, eles variam nas cores, na numeração e também na anatomia.

No entanto, cada vez está mais comum fabricarem calçados que atendem todos os gêneros. De qualquer forma, o ideal é sempre experimentar antes para ver se o calçado encaixa bem nos seus pés.

Analise se o tênis corresponde ao seu padrão de pisada, pois isso vai dar mais conforto e estabilidade na caminhada, além de reduzir os riscos de dores e lesões. Para descobrir sobre sua pisada observe o desgaste de um tênis antigo.

Uma pisada pode ser pronada (desgaste na parte interna), supinada (desgate na parte externa) ou neutra (desgaste uniforme).

Verifique o material de que é feito o cabedal. Tênis com amortecimento normalmente possuem cabedal em materiais flexíveis e respiráveis, sendo o mais comum o mesh, que é uma malha de tramas abertas leve e resistente.

Outros materiais como Knit e TPU também são bastante usados. Muitos também não têm costura ou aplicações, o que evita ferimentos e bolhas.

Confira também o tamanho do drop do tênis, isto é, a diferença de altura entre a parte de trás e a parte da frente do tênis.

A altura influencia no ângulo de articulação do pé durante a aterrissagem na corrida. O tamanho do drop dos tênis com amortecedor pode variar de 0 a 13 mm. E a escolha vai depender de preferência pessoal e de como você corre.

Quanto maior o drop do tênis mais importância ganha o sistema de amortecimento.

Tênis com drop alto incentiva a utilização do calcanhar como primeiro ponto de contato com o solo durante a passada. Isto acaba gerando um alto impacto nas articulações, sendo, então, o sistema de amortecimento fundamental para a absorção. 

Já um tênis com drop de 0 milímetros favorece a utilização do antepé como ponto de contato, exigindo menos do sistema de amortecimento.

Além disso, atente-se ao material do solado. Um bom tênis com amortecimento tem solado de borracha. Isso porque é antiderrapante, proporcionando boa aderência e tração durante a caminhada. Algumas marcas investem em polímeros ainda mais tecnológicos, como borracha de carbono e Goodyear.

Outra parte do tênis que deve ser observada é a entressola, que fica entre o solado e a palmilha. Ela deve ser macia, resistente e com boa capacidade de absorção de impactos. Geralmente são feitas de EVA ou PU.

Cabe falar ainda para se analisar as tecnologias usadas pelas marcas em cada modelo de tênis. Elas investem em métodos exclusivos para aumentar o conforto e também a performance esportiva.

Atualmente, há tecnologias com placa de carbono que além de fazer a absorção de impacto já favorecem a propulsão. Então é sempre bom ficar de olho nas novidades.

Por fim, veja as diversas cores e estampas disponíveis, inclusive se há versões limitadas. Observe ainda se há a numeração correta para você e confirme se a loja que você vai comprar é confiável, como a Netshoes, por exemplo.

Hoje em dia, muitas marcas famosas são pirateadas com frequência. E, por mais que tenham um preço mais acessível, podem não oferecer o amortecimento necessário que você deseja.

Seguindo estas dicas, com certeza, você vai adquirir um dos melhores tênis com amortecimento disponível no mercado!

As pessoas também perguntam

Como saber se o tênis tem um bom amortecimento?

Geralmente, tênis para corrida são os que contêm amortecimento. No entanto, não é só porque ele é de corrida que determina que ele seja um bom tênis com amortecedor também. O ideal é verificar outras características, como o conforto durante as pisadas, por exemplo. Esta sensação de conforto pode ser notada assim que se calça o tênis e os pés sentem a maciez da entressola. Outro fator para notar um bom amortecimento é a estrutura mais robusta do calçado. Algumas marcas até costumam chamar estes calçados de “maximalistas”, pois apresentam entressolas robustas e cabedal mais acolchoado. Este tipo tênis também possui entressola mais alta para oferecer o maior amortecimento possível, pois possui uma porção maior de espuma em sua entressola. Veja o tipo de tecnologia usada no calçado, que proporciona o amortecimento e que costuma utilizar materiais mais encorpados. Eles também têm maior peso, justamente por possuir uma estrutura mais robusta. Analise também a marca do tênis. Uma boa marca de referência vai lhe garantir um bom amortecimento com certeza. Assim, observe estas características na hora de escolher um tênis, se você procura um com bom amortecimento.

Quem deve usar um tênis com amortecimento?

Um calçado sempre deve atender nossas necessidades e nossas preferências, podendo ser usado por qualquer pessoa. Porém, todo produto é desenvolvido pensando em um tipo específico de consumidor. O tênis com amortecimento é voltado, geralmente, para quem quer correr e vai ter fortes impactos com o solo. Quem está começando a treinar precisa de conforto e quem oferece isso é justamente o tênis com maior amortecimento. Mas este conforto vai além de maciez, tratando-se também da boa absorção de impactos, o que evita dores nos joelhos. Outro ponto para quem está começando é que, normalmente, iniciantes costumam fazer a aterrisagem com o calcanhar, exigindo assim mais amortecimento do tênis que utiliza. Agora, pessoas com sobrepeso sabem que a corrida é uma das melhores opções para quem deseja perder aqueles quilos extras. E é muito comum que estas pessoas sintam dores no joelho ou calcanhar, pois o maior peso corporal gera impactos mais fortes. Desta forma, tênis com amortecimento é vital para a qualidade do treino de quem possui sobrepeso. Além de iniciantes e pessoas com sobrepeso, corredores que irão fazer treinos regenerativos, de rodagem, ou longos como maratonas, também devem um usar um tênis com amortecedor. Todavia, no geral, todo mundo que quer correr é bom usar um tênis com amortecimento, para maior qualidade dos seus exercícios e do seu corpo.

Quais problemas ao correr sem um tênis com amortecimento posso ter?

Um tênis sem amortecimento ou um com excesso de amortecedor, ambos, podem trazer prejuízos para quem corre. A falta de amortecimento irá sobrecarregar a parte óssea e as cartilagens, podendo predispor lesões e futuramente até mesmo uma artrose. Já o excesso de amortecimento, especialmente nos pés, dificultará a propulsão durante a corrida sobrecarregando os músculos que terão que fazer mais força para gerar o movimento. Logo, a corrida nestas condições estará prejudicada e poderá te trazer muitos problemas. Evite correr sem um tênis com amortecimento!

Considerações finais: Melhores Tênis Com Amortecimento

Enfim, isso é tudo o que temos para falar sobre os melhores tênis com amortecimento. Qual tênis você gostou mais?

Espero que esta lista tenha te ajudado a entender mais sobre esse tipo de calçado e que agora você realize uma excelente compra!

Gostou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos! Até mais!

Clique para avaliar
[Total: 7 Nota: 4.7]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.