Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Toca-Discos ION Max LP Vale a Pena Mesmo?

Muitas vezes, a tecnologia moderna pode aprimorar e preservar a essência da eletrônica vintage. O toca-discos não deve ser ignorado nesse caso, porque os audiófilos muitas vezes anseiam por esse tipo de melhoria. 

O toca-discos ION Max LP cumpre esse propósito adicionando recursos modernos para a experiência do vinil. Entre outros recursos, ele possui uma função para converter gravações de vinil em arquivos digitais, oferecendo todas as conveniências esperadas do uso de tal função.

Leia o artigo até o final, saiba tudo sobre este modelo e descubra se ele é certo para você!

Design

Imagem Com Ion Max Lp Visto De Cima
Foto: Ion Max Lp Visto De Cima

Uma das tendências recorrentes no segmento acessível do mercado de toca-discos é o design mais aprimorado. Muitas marcas nesta categoria gostam particularmente de trazer em seus toca-discos uma estrutura mais não usual para torná-los atraentes. O que é compreensível, já que os iniciantes em toca-discos geralmente estão procurando por algo que se pareça com um modelo de ponta, mas a um preço acessível.

O toca-discos ION Max LP foi projetado com isso em mente. Ele consegue fornecer todos os recursos padrão em um chassi semelhante ao de um modelo de ponta, oferecendo um estilo bastante retrô. Esse modelo combina o vintage e moderno, é fornecido com uma tampa protetora contra poeira. No entanto, parece mais atraente sem a tampa. 

O acabamento do ION Max LP conta com uma superfície em madeira natural. Portanto, é fácil adaptar e combinar este toca-discos a qualquer estilo de design de interiores.  O ION Max LP é um toca-discos com a aparência muito refinada em comparação com muitos outros modelos na mesma faixa de preço.

Construção

O toca-discos ION Max LP oferece todas as características usuais para um produto neste segmento de mercado. Isso inclui alto-falantes integrados no amplificador phono e muito mais. Você pode converter discos de vinil para o formato digital usando a porta USB do dispositivo. Este toca-discos USB também vem com o software EZ Vinyl necessário para a conversão.

A ION Max LP opera com um sistema de acionamento por correia de 3 velocidades. Podendo, assim, conduzir a reprodução de discos de vinil a 33 1/3, 45 e 78 RPM, o modelo conta com um interruptor que permite ao usuário escolher uma das três velocidades. Sua correia elástica tem a capacidade de absorver o choque do motor, essa característica evita também que qualquer interferência chegue até o braço e, portanto, afete o som dos discos de vinil. A redução de ruído do motor também melhora a qualidade geral do som durante a reprodução.

Este toca-discos também possui um recurso de parada automática que você pode ativar ou desativar conforme a necessidade. Quando ativada, essa função faz com que a correia pare de girar automaticamente quando um lado do disco de vinil termina de tocar.

O toca-discos ION Max LP vem com um adaptador para tocar discos de vinil no formato de 45 RPM. No entanto, ele não vem com uma agulha adequada para reproduzir gravações a 78 RPM. Os registros de 78 RPM têm uma exigência de precisão muito diferente dos registros de 33 e 45 RPM. No entanto, como a agulha pode ser substituída, o usuário pode adquirir uma agulha de 78 RPM separadamente para completar este toca-discos.

O botão liga/desliga, a entrada para o cabo de alimentação, as saídas RCA, a porta USB e entrada auxiliar P2 estão localizados na parte traseira.

Desempenho

O toca-discos ION Max LP possui alto-falantes embutidos e um botão de controle de volume. O volume real dos alto-falantes integrados é alto em uma sala pequena ou média. No entanto, usuários que desejam mergulhar em um áudio de alta resolução podem ficar desapontados, já que essa não é a proposta desse toca-discos.

Esta é a verdade quando se trata de usar os alto-falantes embutidos: a experiência auditiva que eles trazem é de fato mais semelhante à oferecida pelos alto-falantes de um notebook, apenas com um pouco mais de potência. O usuário obteria algo mais dinâmico usando alto-falantes externos com o toca-discos ION Max LP. Felizmente, é possível conectar alto-falantes externos, amplificadores de som ou mesmo receivers através das saídas RCA na parte traseira do dispositivo. 

A outra maneira de obter um som melhor deste toca-discos é usar o fone de ouvido na entrada auxiliar P2 de 3,5 mm. Isso é especialmente vantajoso para os usuários que gostam de ouvir seus vinis com mais privacidade. Também é possível transmitir música de um smartphone ou dispositivo móvel para o toca-discos usando a entrada AUX IN. O ION Max LP é fornecido com um cabo auxiliar estéreo para a porta de 3,5 mm.

O braço do ION Max LP está equipado com um cartucho magnético, uma agulha substituível e uma alavanca. O braço também inclui um suporte de plástico, que deve ser solto antes do uso.

Uma vez que o braço esteja fora do suporte, o usuário poderá, então, direcioná-lo até o disco. Após posicionar o braço no lugar, a alavanca deve ser girada para o lado contrário, esse movimento fará o braço descer lentamente até que a ponta da agulha de diamante toque o vinil e comece a tocar. Este é um recurso particularmente interessante, pois permite preservar a qualidade do vinil por mais tempo devido ao movimento controlado do braço sendo abaixado, ao invés do usuário precisar levantar e abaixar manualmente.

Diferenciais do ION Max LP

Imagem Com Ion Max Lp Aberto
Foto: Ion Max Lp Aberto

A integração de alto-falantes é sem dúvida o grande diferencial do ION Max LP. Os antigos fonógrafos contavam, todos eles, com um sistema e alto-falantes. Mas, hoje, grande parte dos toca-discos não possuem alto-falantes integrados, o que faz deste um segmento novo, que está ligado à mobilidade das novas gerações.

A principal vantagem é, naturalmente, que não há necessidade de um amplificador e alto-falantes externos. Como dito anteriormente, o som desses alto-falantes não é de excelente qualidade, no entanto, os usuários mais exigentes podem conectar o ION Max LP a um sistema de som.

O ION Max LP vale a pena?

O toca-discos ION Max LPnão é a priori um toca-discos de ponta. Porém, seu design muito sofisticado e suas funções bem pensadas, o tornam uma ótima primeira escolha para usuários iniciantes, já que conta com algumas facilidades, como a operação do braço, além de já contar com alto-falantes.

Se você está procurando um toca-discos de custo mais acessível, que oferece qualidade superior a muitos modelos mais caros, o ION Max LP é isso! Também é uma ótima opção para aqueles que desejam transferir sua coleção de vinil para arquivos digitais. O software incluído funciona muito bem e é fácil de usar!

Prós do ION Max LP

  1. Software EZ Vinil incluído
  2. Impressionante acabamento em madeira natural
  3. Porta AUX IN integrada
  4. Suporta três velocidades
  5. Conector RCA embutido
  6. Vem com um cartucho magnético
  7. Agulha substituível

Contras do ION Max LP

  1. Falta de potência dos alto-falantes integrados
  2. Falta de opção de conectividade Bluetooth
  3. Não vem com agulha 78 RPM

Vídeo-review do ION Max LP

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eQual é a voltagem do ION Max LP?u003c/strongu003e

O ION Max LP é um modelo bivolt.

u003cstrongu003eO toca-discos ION Max LP tem pré-amplificador?u003c/strongu003e

Sim, conta com u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9-amplificadoru0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9-amplificadoru0022u003epré-amplificadoru003c/au003e e alto-falantes integrados.

u003cstrongu003eA ION Audiou003c/strongu003e u003cstrongu003eé uma marca boa?u003c/strongu003e

A ION Audio é bem conhecida pelos entusiastas de equipamentos de áudio e especialmente pelos amantes de toca-discos. A marca nasceu em 2003 com o objetivo de produzir equipamentos de áudio que combinem uso atemporal e revoluções tecnológicas. A ION Audio desenvolve e produz produtos de áudio Bluetooth, toca-discos, instrumentos musicais eletrônicos, entre outros. Muitos de seus produtos giram em torno da combinação de um player de áudio analógico com um conversor analógico para digital

Considerações Finais

O ION Max LP é um toca-discos bastante completo. Além de ler vinis e reproduzi-los diretamente pelos seus alto-falantes, também permite digitalizar os discos. A qualidade de fabricação é boa. Ele não é um aparelho muito pesado, o que facilita seu manuseio, mas, caso o usuário queira transporta-lo, é preciso tomar cuidado.

Os alto-falantes não são muito potentes, mas funcionam bem em salas pequenas e médias e, por meio da saída RCA, é possível utilizar alto-falantes externos ou ainda integrá-lo num sistema home theater.

O toca-discos ION Audio Max LP é uma ótima opção para presentear. É ao mesmo tempo decorativo, acessível e de boa qualidade e compõe bem qualquer ambiente.

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.