Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Toca-discos AT-LP60X Vale a Pena Mesmo?

Mesmo depois do surgimento de outras tecnologias como os serviços de streaming de música, os discos de vinil continuam à venda e fazendo sucesso entre muita gente! É preciso reconhecer que o som que produzem tem uma qualidade e um charme particulares, ainda inigualável. 

O Audio Technica AT-LP60X é um modelo de entrada e, sem dúvida, uma das melhores opções disponíveis no mercado. Leia até final, saiba mais sobre esse modelo e descubra se este aparelho é a opção ideal para você!

Design e Construção

Imagem Com Audio Technica At-Lp60X De Frente
Foto: Audio Technica At-Lp60X De Frente

O Audio Technica AT-LP60X possui um design elegante em alumínio fundido, característica que limita os efeitos de ressonância e garante ao produto uma vida útil longa.

Disponível em 4 cores, o preço do AT-LP60X pode variar de acordo com essa característica. As versões vermelha e marrom geralmente são mais caras, o que leva muitos usuários a preferirem as versões em preto ou cinza metálico, que possuem exatamente as mesmas características a um preço mais convidativo.

Mas, para aqueles que fazem questão de uma estética diferenciada, as versões vermelha e marrom são a aposta certa.

Este toca-discos conta com acionamento por correia e operação automatizada, o que pode ser um diferencial para os usuários iniciantes, que ainda não dominam a arte de posicionar o braço, a cápsula e agulha de maneira ideal para garantir tanto a durabilidade do disco, quanto da agulha.

O AT-LP60X possui uma cápsula fonográfica integral Dual Magnet, um braço firme e equilibrado e uma agulha em diamante (substituível), que oferecem a melhor precisão ao tocar discos nas duas velocidades disponíveis (33-1/3, 45 RPM).

Como era de se esperar para este nível de preço, os botões não oferecem a melhor construção, e quando pressionados, eles recuam bastante, essa característica pode desagradar alguns, mas, é um detalhe pequeno diante de todos os recursos e do preço do AT-LP60X. Quando o botão play é pressionado, é possível ouvir de forma clara um “estalido”, que ocorre quando o toca-discos ativa a alavanca de tonalidade e a coloca em posição.

O AT-LP60X possui quatro botões - play, stop, rotação (33 1/3 / 45 rpm) e um botão para levantar e descer o braço sobre o disco. Conta ainda com um adaptador para 45 rpm. O modelo vem ainda com uma capa protetora contra poeira para estender mais a vida útil do aparelho.

Desempenho

A maioria dos toca-discos vem pronto para uso. No entanto, as versões manuais exigem certa habilidade dos usuários, que precisam inserir manualmente a agulha na ranhura e recolher o braço de volta ao seu suporte ao final da reprodução. Para algumas pessoas, esse processo não só faz parte da experiência de ouvir música a partir de um toca-discos, como curtem cada segundo dessa preparação.

Entretanto, esse processo pode ser um pouco intimidado para os proprietários de primeira viagem, que têm receio de posicionar mal a agulha e terminar danificando seus vinis ou o próprio toca-discos. O Audio-Technica AT-LP60X foi projetado para simplificar a vida desses usuários, oferecendo uma operação automática. Mas, ele continua agradando os usuários old school, já que possibilita que os ajustes sejam realizados, também, de maneira manual.  

O que faz um toca-discos automático? Ele permite que você simplesmente pressione os botões para reproduzir os discos, sem ter que levantar e ajustar o braço manualmente. O AT-LP60X é super simples de configurar e fácil de usar. A configuração é mais fácil do que muitos modelos de toca-discos. Basta colocar o prato no eixo, prender a correia de transmissão e ele está pronto para o uso.

Este produto é barato, mas toca suavemente sem ruídos audíveis ou variações de velocidade. Alguns ruídos superficiais como cliques e estalidos podem ser percebidos pelos ouvintes mais atentos durante o manuseio ou funcionamento, mas, em geral, são ruídos muito sutis. Há um equilíbrio suave entre baixo, médios e agudos, o que não se consegue com a maioria dos toca-discos de preço mais baixo. O AT-LP60X oferece, portanto, um som de ótima qualidade e potente.

Conectividade

Este modelo conta com uma única saída estéreo de 3,25 mm. O AT-LP60X inclui um cabo RCA “estilo y” removível que conectará o toca-discos a uma ampla variedade de sistemas - seja um amplificador de som, um receiver ou ainda a alto-falantes amplificados. 

A vantagem dos cabos removíveis é a possibilidade de trocá-los quando estes estão desgastados ou ainda substituir por um cabo de maior qualidade. Por outro lado, as saídas RCA são mais duráveis, porém, do ponto de vista do áudio não há diferença entre as saídas.

 O dispositivo vem de fábrica ajustado para o modo line, portanto, se o usuário quiser conectar seu próprio pré-amplificador phono, é possível selecionar a opção phono por meio de um interruptor na parte traseira.

Diferenciais do Audio-Technica AT-LP60X

Uma das características já mencionadas, mas que podem ser destacadas como diferencial no AT-LP60X, é que este toca-discos vem com um pré-amplificador phono embutido. E torna tudo mais simples, sendo possível conectar o AT-LP60X diretamente aos alto-falantes.

O Audio-Technica AT-LP60X Vale a Pena?

Imagem Com Audio Technica At-Lp60X E Seus Acessórios
Foto: Audio Technica At-Lp60X E Acessórios

Esteja você procurando ressuscitar a coleção de discos antigos de um membro da família ou entrando no universo dos vinis por hobby, o Audio-Technica AT-LP60X oferece uma combinação atraente de recursos e desempenho por um ótimo preço.

Quando o usuário busca por um modelo de entrada provavelmente ele não exigirá a mesma qualidade sonora entregue por modelos mais robustos e sofisticados, entretanto, o AT-LP60X pode não oferecer a mesma quantidade de detalhes que modelos mais caros, mas entrega ao ouvinte uma excelente resposta de médios e graves por um preço imbatível.

Prós do Audio-Technica AT-LP60X

  1. Pré-amplificador phono embutido
  2. Agulha substituível
  3. Operação automática
  4. Acionamento por correia de 45 rpm
  5.  Preço acessível

Contras do Audio-Technica AT-LP60X

  1. Não oferece Bluetooth
  2. Construção de algumas partes em plástico
  1. Não oferece entrada USB
  2. Sem saída de fone de ouvido

Vídeo-review do Audio-Technica AT-LP60X

As pessoas também perguntam

O Audio-Technica AT-LP60X possui alto-falantes embutidos?

Não. Este toca-discos não vem com um alto-falante embutido, mas está equipado com um pré-amplificador que permite conectar alto-falantes externos. 

É possível conectar alto-falantes diretamente no AT-LP60X?

Sim. O AT-LP60X possui uma saída analógica (com cabo RCA). Isso possibilita que o usuário o conecte diretamente aos alto-falantes, já que ele conta com um u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9-amplificadoru0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9-amplificadoru0022u003epré-amplificadoru003c/au003e phono interno que se conecta aos amplificadores de potência dentro dos alto-falantes, possibilitando a reprodução do som.

A pressão da agulha é ajustável? Tem ajuste anti-skate?

Todos esses ajustes são controlados automaticamente pelo AT-LP60X.

Considerações Finais

O toca-discos Audio-Technica AT-LP60X é um aparelho de ótima qualidade, ideal para aqueles que estão iniciando no universo dos vinis. É provavelmente um dos melhores toca-discos de nível de entrada por um preço bastante acessível.

Seu funcionamento automático e sua configuração descomplicada garantem que o usuário poderá desfrutar de um toca-discos de vinil sem precisar, no primeiro momento, colocar a mão na massa.

Talvez, à medida que amadureça em seus gostos por vinis e por equipamentos de áudio, há uma boa chance do usuário querer atualizar seu toca-discos para um modelo mais sofisticado que o AT-LP60X. Mas, para aqueles que são fãs casuais de vinil, não querem investir em modelos mais caros ou apenas estão começando, o toca-discos Audio-Technica AT-LP60X pode ser uma escolha fantástica!

Até as próximas dicas, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.