Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Teste de Gravidez Clearblue Plus é Bom? Vale a Pena?

Atualmente, quase 3/4 das mulheres preferem a facilidade de fazer o teste de gravidez em casa, diretamente por meio do fluxo de urina. Por conveniência, praticidade e confiabilidade, os testes de farmácia tem a sua popularidade.

Mas há tantas marcas e tipos de testes no mercado que fica difícil decidir qual é melhor. Para isso, criamos este artigo que vai detalhar mais sobre o teste de gravidez, com informações, para ajudar você a fazer a melhor compra.

O Teste de Gravidez Clearblue Plus é um dos mais procurados pelos consumidores, mas será que ele é bom mesmo? Vamos descobrir!

Teste de Gravidez Clearblue Plus

Imagem Com Teste De Gravidez Clearblue Plus Deitado
Foto: Teste De Gravidez Clearblue Plus Deitado

Teste de Gravidez Clearblue Plus é um teste de gravidez sensível que identifica a gravidez até 4 dias antes do início do ciclo menstrual. Quando realizado a partir do primeiro dia de atraso menstrual, o teste é capaz de mostrar o resultado visual positivo (+) dentro de 1 minuto, e o negativo (-) em até 3 minutos.

Características

  • Período de teste: até 4 dias antes.
  • Precisão: mais de 99%.
  • Resultado: 1 a 3 minutos.
  • Marca / Fabricante: Clearblue / ‎Swiss Precision Diagnostics GmbH (SPD).

A marca

Clearblue é uma das marcas mais famosas em termos de testes de gravidez caseiros e é considera a mais vendida do mundo. Ela pertence à Swiss Precision Diagnostics GmbH (SPD), que há mais de 35 anos fabrica produtos que auxiliam no diagnóstico de gravidez, ovulação e fertilidade.

Formato e estrutura

Ele tem um cabo ergonômico, em forma de caneta, fácil de usar, com uma ponta mais larga que muda de cor, facilitando o uso e informando a absorção do xixi. O punho curvo mais longo é fácil de manusear e mais higiênico, para a mulher segurar na hora do contato com o jato de urina.

Seu formato de fácil manuseio foi desenvolvido depois de uma abrangente pesquisa, chegando a ganhar o prêmio Red Dot Design, em 2012.

Além disso, ele possui um controlador de fluxo integrado que ajuda as mulheres a usar corretamente o teste.

A caneta é feita de material laminado branco e refletivo, que fornece um contraste claro com as linhas azuis no teste e na janela de controle.

Como funciona o Teste de Gravidez Clearblue Plus?

Quando você está grávida, seu corpo produz o hormônio da gravidez hCG (gonadotrofina coriônica humana). E a quantidade de hCG em seu corpo aumenta nas fases iniciais da gravidez.

Então, o Teste de Gravidez Clearblue Plus usa uma tecnologia de ensaio rápida e patenteada para detectar o hormônio hCG presente na urina e fornecer resultados precisos e confiáveis.

Estudos publicados mostram que os níveis de hCG na gravidez chegam a, no mínimo, 50 mUI/ml no dia em que a menstruação da gestante deveria se iniciar.

Se o Teste de Gravidez Clearblue Plus for feito nesse dia, ele terá mais de 99% de precisão na detecção do hormônio hCG.

Quando realizar o teste?

Se você acredita que está grávida, quanto mais cedo você puder realizar o teste, melhor. Os testes mais sensíveis atualmente disponíveis informam que podem ser feitos até 6 dias antes do atraso menstrual (normalmente, 10 dias após a ovulação).

No caso do teste em questão, recomenda-se que seja usado até 4 dias antes da data em que a menstruação deve se iniciar. Mas o ideal mesmo é no dia ou até 2 dias antes para maior confiabilidade no resultado.

A grande sensibilidade do teste significa que a gravidez poderá ser detectada neste período, antes da data em que a menstruação deve se iniciar nas mulheres que desejarem fazer o teste precocemente.

No entanto, cabe falar que nem todas as grávidas que fizerem o teste antes do dia em que a menstruação deve se iniciar terão o resultado “Grávida”. Isso porque os níveis de hCG na urina podem ainda não estar acima do limite do teste.

O teste pode ser feito a qualquer momento do dia, sendo a melhor hora com a primeira urina da manhã.

Instruções de uso

Antes de começar, sempre leia cuidadosamente a bula do teste de gravidez. Quando estiver pronta, remova o medidor de teste de gravidez da embalagem de papel laminado e retire a tampa azul. Use o teste imediatamente.

Para fazer o teste, basta colocar a ponta absorvente que muda de cor no seu fluxo de urina, ou em uma amostra da sua urina coletada em um recipiente limpo e seco.

A ponta que muda de cor ficará instantaneamente rosa, mostrando que a urina está sendo absorvida. Mantenha a ponta que muda de cor na urina por um total de 5 segundos.

Espere, então, de 1 a 3 minutos. Quando o teste de gravidez começar a funcionar, você verá linhas azuis começarem a aparecer. Então, você poderá ler seu resultado na janela de resultado. 

Já na janela de controle, uma linha azul deve aparecer quando você ler seu resultado. Essa linha mostra que o teste funcionou. Se a linha azul na janela de controle não aparecer em até 10 minutos após a realização do teste, isso indica que ele não funcionou.

Isso pode acontecer porque a ponta que muda de cor não ficou apontada para baixo ou o medidor de teste de gravidez não foi colocado horizontalmente depois que a urina foi aplicada. Ou uma quantidade excessiva ou insuficiente de urina foi usada. 

Caso o teste não funcione, você deverá fazer o teste novamente utilizando uma nova tira.

Resultados

Imagem Com Teste De Gravidez Clearblue Plus De Lado
Foto: Teste De Gravidez Clearblue Plus De Lado

Após cerca de 3 minutos, o resultado pode ser lido na janela maior, desde que a janela de controle mostre uma linha azul horizontal no momento da leitura.

Na janela maior, se, após alguns minutos, aparecer uma linha vertical, formando um sinal de mais (+), o resultado é positivo, você está grávida.

Em apenas 1 minuto o resultado positivo pode aparecer, quando o teste for feito a partir do dia de atraso da menstruação (que é o dia seguinte ao dia de início esperado da menstruação). Ou até 3 minutos para o resultado negativo, com sinal de menos (-).

Leia o resultado em até 10 minutos depois de fazer o teste. E ignore as alterações de resultado depois desse período de tempo.

Mesmo se uma das linhas que compõem o símbolo de mais (+) estiver mais fraca ou forte que a outra, o resultado é "Grávida".

Agora, se a ponta que muda de cor não tiver ficado completamente rosa, você pode não ter aplicado urina suficiente. No entanto, se a linha azul na janela de controle aparecer em até 10 minutos após a realização do teste, isso indica que ele funcionou.

Para que o resultado seja "Não grávida", deve haver uma linha azul na janela de controle e o símbolo de menos (-) na janela de resultado até 10 minutos após a execução do teste. 

Se você ainda tiver dúvidas sobre seu resultado, espere pelo menos 3 dias antes de fazer um novo teste, seguindo as instruções.

E consulte um médico, caso o teste indicar que você está grávida, para que ele possa aconselhá-la sobre os próximos passos.

Valor

O valor do Teste de Gravidez Clearblue Plus não é considerado baixo, se comparado a outros testes de farmácia. Mas pela marca e formato, podemos considerar um preço razoável. Além disso, pode ser encontrado nas principais farmácias e drogarias do país, além, também, de estar disponível nas lojas online.

Prós do Teste de Gravidez Clearblue Plus

  • Fácil de usar;
  • Formato ergonômico;
  • Resultado rápido;
  • Precisão de mais de 99%.

Contras do Teste de Gravidez Clearblue Plus

  • Algumas consumidoras afirmaram que o teste pode dar falso positivo depois de um período, gerando confusão. Com o passar do tempo, ele faz uma risca como se fosse positivo. Para não ter dúvidas, consulte o teste até 10 minutos após a realização apenas.

Afinal, o Teste de Gravidez Clearblue Plus é bom mesmo? Vale a pena?

Após apresentar todas as características mais importantes deste produto, agora podemos analisar e afirmar se ele é bom mesmo. Tendo em vista os prós e contras e de conhecermos melhor, podemos dizer que o Teste de Gravidez Clearblue Plus vale a pena comprar, sim.

Ademais, uma consumidora que adquiriu o teste gravou um vídeo contando sua experiência. Confira!

As Pessoas Também Perguntam

Como é o positivo do Teste de Gravidez Clearblue Plus?

No u003cstrongu003eTeste de Gravidez Clearblue Plusu003c/strongu003e, o u003cstrongu003epositivo u003c/strongu003eaparece na janela com a forma de duas linhas azuis, formando um sinal de u003cstrongu003emais (+)u003c/strongu003e. Além disso, a janela de controle deve ter uma u003cstrongu003elinha azulu003c/strongu003e, confirmando que o teste funcionou, e a ponta mais larga muda para a cor u003cstrongu003erosau003c/strongu003e, com o contato com a urina. Assim, se pode confirmar que o teste foi realizado de forma u003cstrongu003ecorretau003c/strongu003e. Os resultados são simples de ler e aparecem em u003cstrongu003eaté 3 minutosu003c/strongu003e. O teste é tão sensível que pode ser feito u003cstrongu003eaté 4 dias antesu003c/strongu003e da menstruação prevista.

Qual a sensibilidade de um teste de gravidez?

Os testes de gravidez urinários disponíveis atualmente no mercado apresentam grande acurácia para o diagnóstico de gestação, com sensibilidade de aproximadamente u003cstrongu003e97 a 99,5%u003c/strongu003e. E há testes que afirmam ter u003cstrongu003e99,9% de precisãou003c/strongu003e. A sensibilidade destes é de u003cstrongu003e10 a 25 mUI/mlu003c/strongu003e. Portanto, a ocorrência de falsos positivos (quando o exame dá positivo e a mulher não está realmente grávida) é muito pequena para esse tipo de exame. Logo, se você fez o teste e deu positivo, a chance de não estar grávida é u003cstrongu003emínimau003c/strongu003e.

Algum medicamento ou condição médica pode afetar o resultado?

u003cstrongu003eMedicamentos para fertilidade u003c/strongu003econtendo hCG podem fornecer resultados de falso positivo. Se você u003cstrongu003eengravidou recentemente u003c/strongu003e(mesmo que a gravidez não tenha ido até o final), você pode obter um falso resultado u0022Grávidau0022 também. Além disso, u003cstrongu003egravidez ectópicau003c/strongu003e, u003cstrongu003ecistos ovarianosu003c/strongu003e, u003cstrongu003emenopausa u003c/strongu003ee algumas condições médicas muito u003cstrongu003eraras u003c/strongu003etambém podem levar a resultados incorretos. Se você obtiver resultados inesperados, converse com seu u003cstrongu003emédicou003c/strongu003e. Já terapias de fertilidade, analgésicos e contraceptivos hormonais (por exemplo, a pílula anticoncepcional) não devem afetar o resultado.

Considerações Finais sobre o Teste de Gravidez Clearblue Plus

Então, isso é tudo o que sabemos sobre este teste de gravidez. Espero que tenha te ajudado e esclarecido suas dúvidas.

E, não se esqueça: sempre consulte um médico, sob qualquer suspeita de estar grávida.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários! Até mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.